Tesourinha e A Bruxa

Tesourinha e A Bruxa Diana Wynne Jones

Resenhas - Tesourinha e A Bruxa

Maria Elza 05/04/2024

É um livro muito bom! Ele reconta o filme "Aya e a bruxa "???? o livro é totalmente FÁCIL de ler ,letras grandes e os desenhos são bem ??????

Maria Sophia 08/07/2023

Ai gente é um amor
Eu comecei a ler achando que não ia gostar mas a Daiana w. Jones escreve muitooo bem e o livro é super curtinho e bonitinho. Eu peguei ele no ku, então pra mim valeu super a pena, li na MLI2023 e terminei o livro inteiro em 1h, além de curtinho ainda tem as ilustrações mais fofas, a história é bem simples, eu achei que teria continuação mas procurei rapidinho e não achei nenhuma ainda. Ele é bem infantojuvenil então não recomendo ninguém a comprar o físico a menos que seja pra dar pra uma criança ou você já leu e quer ter ele físico

Isabella.Indrigo 19/06/2023

Achei engraçado e divertido.
E um pouco estranho ?
Todas as partes me fizeram rir

(Primeiro livro no kindle, ela amou. E leu em 24 horas)

Maria19865 19/05/2023

Gostei do livro, se tivesse lido esse livro quando era mais nova com certeza teria gostado muita do que lendo agora, a leitura é bem simples e fluida. As ilustrações foram a minha parte favorita

howlogy 12/01/2023

uma fofura
o que me motivou a ler esse foi unicamente o filme do studio ghibli e ser da diana wynne jones. ainda que eu ache que o filme trouxe detalhes autênticos que me fez gostar mais e ser mais memorável do que o livro, ele é muito bem escrito e imersivo. eu adorei a tesourinha como protagonista e tanto no filme quanto no livro o mandrake é o personagem mais interessante. gostaria de ter visto mais da relação dos dois!!!

Evelize Volpi 27/11/2022

Esse livro é uma graça de leitura, principalmente pela relação da menina com a bruxa.
O final vai além do óbvio.

amy 21/08/2022

Li por causa do filme do ghibli e uau sao realmente idênticos (menos o plot da mae da tesourinha e o nome dela). Mas é uma leitura cativante e muito legal!

Rafaela 14/08/2022

Bem infantil, mas fofo
Desde que li O castelo animado fiquei tentada a ler mais coisas da Diana Wynne Jones, infelizmente as publicações dela aqui no Brasil ainda são escassas. Enfim, falando deste livro em Questão Tesourinha e a Bruxa é um livro curtinho e divertido, como outro leitor comentou em sua resenha, os personagens não são muito desenvolvidos e não tem um final redondinho.

Com certeza é um livro ideal para crianças menores de 8 anos que ainda estão em formação e desenvolvendo o gosto pela leitura

ThamYasha 07/07/2022

O Studio Ghibli realmente deu um brilho a mais para essa obra.
Fiquei surpresa pois vi o filme primeiri e logo nos créditos iniciais reconheci o nome da autora de O Castelo Animado, e mais supresa ainda quando vi que o livro já havia sido lançado aqui.
É um história infantil fofa, bem parecido com a atual Mortina, ou livros mais antigos como As Irmãs Vampiras.
É divertido, mas não chega a ser inesquecível.
Lari Nunes 07/07/2022minha estante
Obg por falar que As Irmãs Vampiras é um livro kkkkk eu não sabia real, só conhecia o filme ??

lore ð­ 27/03/2022

Tesourinha e a bruxa
Confesso que li esse livro por apenas um motivo. Sim, extremamente, o filme do studio ghibli, aya e a bruxa.

Maria Clara 22/03/2022

Ao contrário do comum: o filme é melhor
Eu gostei bastante do filme, mas senti que falta algo, tinha mistérios não resolvidos, seja em relação a bruxa de cabelo vermelho ou as 12 bruxas etc. por isso fui atrás do livro pra buscar esse algo a mais porque achei o universo construído bem interessante. Entretanto, como o livro que se baseia o filme é um livro infantil acaba que a história é mais simples mesmo, normal. Além disso, são muito parecidos, até os diálogos são iguais, mas o filme acaba entregando algo a mais.

luana 15/03/2022

Legalzinho
É um livro legal, mas achei o enredo muito simples. Por ser um livro voltado para o público infantil da pra relevar, mas não leiam com muitas expectativas.

Rafael.Tadeu 09/03/2022

O livro estava muitíssimo divertido,até o final acontecer,acaba do nada como se a escritora tivesse cansado e terminara o livro sem se importar em faltar muita coisa.

Li para poder ver a adaptação pelo estúdio Ghibli