Tesourinha e A Bruxa

Tesourinha e A Bruxa Diana Wynne Jones

Resenhas - Tesourinha e A Bruxa

Mikaela9 09/02/2022

Sim, só peguei para ler por causa do último filme lançado pelo Studio Ghibli que é baseado nesse livro ?

É uma leitura rápida, porém muito gostosa e proveitosa. Ainda que eu esperasse que os personagens e a história em si fosse bem mais desenvolvida do que é no filme (estranhamente nesse caso é o contrário: o filme é rico em detalhes e parece até contar uma história a parte!), consegui ler e me envolver com tudo que foi narrado.

E eu AMEI as ilustrações! Porque se tem algo que meu eu criança nunca deixou de amar é quando um livro tem uma boa história e é ilustrado ?
pamella pontes 12/01/2023minha estante
Fiquei com curiosidade para saber como o livro era, agora vou ler sem medo. Obrigada.

Maíra Marques 23/06/2021

Esse livro, praticamente, caiu no meu colo. Como trabalho com escrita e imagens, fiquei curiosa e li. A premissa é interessante, mas parece que não desenvolve e nem tem um final. Acredito que outro(s) livro(s) devam dar sequência à história. Se você tiver filho e queira ler, só recomendo se comprar o próximo livro (se ele existir) ou se for criativo para inventar e dar sequência à história de Tesourinha.

ThamYasha 07/07/2022

O Studio Ghibli realmente deu um brilho a mais para essa obra.
Fiquei surpresa pois vi o filme primeiri e logo nos créditos iniciais reconheci o nome da autora de O Castelo Animado, e mais supresa ainda quando vi que o livro já havia sido lançado aqui.
É um história infantil fofa, bem parecido com a atual Mortina, ou livros mais antigos como As Irmãs Vampiras.
É divertido, mas não chega a ser inesquecível.
Lari Nunes 07/07/2022minha estante
Obg por falar que As Irmãs Vampiras é um livro kkkkk eu não sabia real, só conhecia o filme ??

Myyllenaah 24/02/2022

Ahhaha fofo
Hahahaha engraçado e um pouco nostálgico! Já conhecia a história por causa do filme! Qndo vi o filme achei mto bizarro! Adoreii hahahah q menina ligeira. Queria saber mais sobre a mãe dela, q no filme são conhecidos dos "pais" adotivos! Hahah eu ri lembrando do filme...

maria15723 06/12/2021

Por que ler "Tesourinha e a Bruxa"?
Primeiro devo dizer que cheguei a esse livro devido ao filme do studio ghibli (melhor de todos, salve, salve).
O ultimo filme do Studio meu deixou tranquila, acho que posso dizer assim. As vezes gosto de histórias que não tem lá grandes emoções, são planas do começo ao fim da história. Meio que já sabemos o que vai acontecer. Por isso quis ler o livro.
Os dois são simples e infantis focado do publico infantil, no entanto é divertido e cumpre o papel de entreter e ver como a Tesourinha, que é uma das piores traduções que já vi na minha vida.
Serio, pausa para isso. Não dava para deixar o nome original mesmo???? Pelo amor isso á é horrível e deixar ele no original não faria a menor diferença na leitura. Fala serio ne Rocco.
Mas enfim é divertido e fica mais interessante no cinema. Pronto falei, desculpa para a Diana mas gostei mais do filme.

De Cara Nas Letras 23/01/2016

Tesourinha e A Bruxa
Tesourinha e Bruxa é um livro do gênero fantástico e infantil. Nele, vamos conhecer a órfã chamada Tesourinha. Ela é uma menina muito sapeca e acha que o mundo gira em torno de si, tanto é que convenceu a todos no orfanato a realizarem o que ela deseja. Lá, ela tem a companhia de seu melhor amigo, o Pudim, que só tem um defeito: ser medroso, além da presença constante das outras crianças.

Tudo começa com um dia de visita dos candidatos a pais no orfanato da St. Morwald, onde Tesourinha mora, de onde ela não quer sair, justamente por já ter se habituado ao ambiente e também por já ter conseguido que os demais se moldassem aos seus caprichos. Mas nesse dia de visitas, um casal estranho se interessa por Tesourinha, a levando contra sua vontade para morar com eles. O que ela desconfiava, mas não tinha certeza, se confirma: os novos pais eram na verdade bruxos e sua nova mãe não queria ela como filha, mas sim como serva. Junto com a ajuda do gato Tomás, ela terá que fazer algo para mudar o que está vivendo e escapar das garras da mãe-bruxa.

Em mais um livro a Diana Wynne Jones confirma o seu posto de uma das melhores contadoras de histórias fantásticas. O enredo pode parecer simples e bobo, mas aí que estão os grandes detalhes mágicos que tornam o seu livro especial. A narrativa é em terceira pessoa, explorando de uma forma leve e descontraída os acontecimentos, como deve ser para uma criança. O livro consegue ser engraçado e dinâmico com detalhes ao longo de todas as páginas e inúmeras ilustrações que enriquecem a imaginação do leitor.

Tesourinha e a Bruxa é um livro para se ler em voz alta para uma criança, principalmente numa cama em um dia de chuva, envoltos em lençóis. Boa leitura!

site: http://decaranasletras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-135-tesourinha-e-bruxa-diana.html

luana 15/03/2022

Legalzinho
É um livro legal, mas achei o enredo muito simples. Por ser um livro voltado para o público infantil da pra relevar, mas não leiam com muitas expectativas.

Maria Clara 22/03/2022

Ao contrário do comum: o filme é melhor
Eu gostei bastante do filme, mas senti que falta algo, tinha mistérios não resolvidos, seja em relação a bruxa de cabelo vermelho ou as 12 bruxas etc. por isso fui atrás do livro pra buscar esse algo a mais porque achei o universo construído bem interessante. Entretanto, como o livro que se baseia o filme é um livro infantil acaba que a história é mais simples mesmo, normal. Além disso, são muito parecidos, até os diálogos são iguais, mas o filme acaba entregando algo a mais.

howlogy 12/01/2023

uma fofura
o que me motivou a ler esse foi unicamente o filme do studio ghibli e ser da diana wynne jones. ainda que eu ache que o filme trouxe detalhes autênticos que me fez gostar mais e ser mais memorável do que o livro, ele é muito bem escrito e imersivo. eu adorei a tesourinha como protagonista e tanto no filme quanto no livro o mandrake é o personagem mais interessante. gostaria de ter visto mais da relação dos dois!!!

Gláucia 28/03/2018

Tesourinha e a Bruxa - Diana Wynne Jones
Tesourinha vive muito feliz num orfanato onde já se adaptou lindamente e aprendeu a conseguir tudo o que deseja através de um estranho poder de manipulação. Tem no medroso Pudim, seu melhor amigo. Até que um dia é adotada por um estranho casal: a bruxa Bella Yaga e o maligno e assustador Mandrake. O objetivo dos dois é conseguir mão de obra escrava e a menina tenta obter algum lucro com isso: pretende aprender magia.
A ideia é interessante mas a narrativa não agradou nem a mim nem a minha filha de 9 anos com quem li o livro. Quase nada acontece em seu cotidiano, em nenhum momento despertou grande interesse ou suspense. E certamente é o primeiro volume de uma série pela forma como terminou. Mas pra gente a saga de Tesourinha e do gato Tomás se encerram aqui.

Alana 18/02/2020

Por mais que seja um livro infantil, deixa leitores de qualquer idade curiosos em saber o que vai acontecer pelo tom de mistério da autora. Foi uma leitura rápida e divertida.

Géssica 30/07/2021

Ghibli influencer
Após ver o último filme do Studio ghibli parei aqui, o livro é divertido e passa rapidinho, vc pode não ganhar uma família mas que tal magia?

Mirele 04/02/2022

É uma história infantil, né, vamos começar por aí. O filme é praticamente idêntico ao livro, tirando o enredo da banda. É um livro infantil bem legal, na verdade.

Rafael.Tadeu 09/03/2022

O livro estava muitíssimo divertido,até o final acontecer,acaba do nada como se a escritora tivesse cansado e terminara o livro sem se importar em faltar muita coisa.

Li para poder ver a adaptação pelo estúdio Ghibli

lore ð­ 27/03/2022

Tesourinha e a bruxa
Confesso que li esse livro por apenas um motivo. Sim, extremamente, o filme do studio ghibli, aya e a bruxa.