Phantastes

Phantastes George MacDonald




Resenhas - Phantastes - A Terra das fadas


268 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Viih Fernandes 23/01/2023

não sei oq comentar
esse livro foi uma leitura muito ruim e pesada pra mim, a cada momento eu me perguntava o que estava acontecendo e o livro não deixava muito claro os acontecimentos.
comentários(0)comente



Monica Diniz 17/01/2023

Um bom livro de fantasia, gostei como ele descreve o reino de fadas .Como eu ouvi como áudiobook tive que alguns pontos volta é bem poético.Valeu a insperiência .
Mateuzinhz 17/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr O




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna Nekel 13/01/2023

Não é para qualquer um!
Como diz o título dessa resenha, esse livro não é para qualquer leitor.
Nosso protagonista é Anodos, um homem que acaba entrando nesse universo e lá vive várias aventuras, a questão quanto a "qualquer um" é que muitas pessoas podem chegar nessa leitura esperando uma aventura rápida, um grande ápice e fim.
Não é o que acontece, muito mais que um livro que conta a aventura de um personagem, esse livro conta a história do mundo das Fadas aos olhos do personagem.
Isso significa que Anodos vai passar por várias e várias situações que dessa maneira nos apresentará a esse universo, por esse motivo alguns leitores chamam esse livro de arrastado.
Eu particularmente achei emocionante e cheio de acontecimentos e reviravoltas, nem um pouco arrastado. Percebemos claramente como esse livro inspirou autores como J R R Tolkien e C S Lewis, mas também senti muita familiaridade com Marion Zimmer Bradley, principalmente no estilo da narrativa conseguindo transmitir a magia da história.
A leitura foi perfeita, trazendo todo ar de mistério que envolve esse tema, além do duplo sentido em muitas partes, que só é percebido por quem está muito atento.
Eu amo o tema Fadas e foi muito especial para mim começar 2023 com uma leitura tão linda, rica em detalhes e claro, com uma edição tão perfeita.
O tanto que eu amei não cabe em palavras.
comentários(0)comente



emol.ga 10/01/2023

Fantasia envolvente
Para mim, ler Phantastes foi algo surpreendentemente contraditório. De uma escrita enfadonha e cheia de detalhes, não que isso seja algo extremamente ruim em minha opinião, acabei por me questionar diversas vezes o porquê de estar lendo tal obra e o autor, por sua vez, tratava de responder minha pergunta a cada final de capítulo. McDonald nos envolve em sua escrita fantástica de uma forma que somos transportados diretamente para o Reino das Fadas. Enquanto eu lia não estava mais no metrô indo para o trabalho, se quer tinha problemas para resolver, eu estava simplesmente debaixo da grande faia, lendo na biblioteca real ou no castelo antes da grande batalha com os gigantes.

Ler esse livro é como voltar no tempo, é relembrar os antigos contos de fadas que eram contados para nós quando criança e se pegar pensando: "porque não vivo em um lugar assim". É uma obra com cenários incríveis, uma arquitetura que nos tira o fôlego enquanto as falas e personagens nos trazem uma grande reflexão. Até mesmo as canções, as vezes cansativas, contam histórias interessantes ou expressam sentimentos incapazes de serem descritos em uma só palavra; mesmo que no meio da tradução tenham se perdido um pouco do sentido ou da rima.

Todavia eu sou uma pessoa chata, admito, e mesmo McDonald tendo me conquistando de tal maneira que Phantastes adentrou a minha lista de livros favoritos, existem pequenos aspectos na história que deixaram a desejar. O grande Freixo apresentado no começo da história deixa a impressão de uma grande trama a ser desenvolvida com o personagem principal para no final, ou melhor, para no meio do livro acabar de uma forma muito simplificada. A carismática senhora da casa de muitos caminhos, com perdão da referência, também me deixou com gostinho de quero mais. Ela realmente sobreviveu? Porque ela tinha que ficar lá? O que aconteceu? Cadê um mísero parágrafo falando sobre o que realmente era a seita apresentada no final do livro. Enfim, foram pequenos desfechos pelos quais esperava mais explicações e sendo uma pessoa curiosa como sou, acabaram me desapontando.

Como última opinião, creio que Phantastes é um daqueles livros "ou ame ou odeie", não existem meios termos nele, ou ele vai te conquistar por completo fazendo emergir em meio a floresta encantada ao lado das fadas ou você simplesmente o terá comprado pela belíssima capa. Estejam avisados.
comentários(0)comente



Block..gabi 09/01/2023

Foi o primeiro livro que comprei,não me canso de ler.O livro tem uma pegada infantil, o que faz ele ser bom,gosto de como ele foi escrito Porque vc pensa que ja sabe o que a historia se trata e quando começa a ler percebe que é totalmente diferente do que vc achou que era.
comentários(0)comente



Amos.Alves 31/12/2022

Curioso
Phatases é um livro no mínimo curioso, cheia de cenas estranhas e as vezes meio avulsas, possui uma história que não necessariamente prende o leitor, mas pelo mesmo possuí um pouco da mágica da fantasia.
comentários(0)comente



JefersonK1 28/12/2022

Bom, só isso.
Um livro com uma leitura bem arrastada, várias vezes da vontade de desistir dele, mas fui até o final.
Basicamente é um passeio pelo mundo das fadas, onde o protagonista relata tudo que viveu, viu ou ouviu nesse universo. Fala sobre as raças que existem lá e a diferença entre nosso mundo e o mundo mágico, mas somente isso. Nada de extraordinário, não é uma leitura q eu indicaria pra quem gosta de livros com bastante emoção.
comentários(0)comente



Mmads 28/12/2022

Inspiração
Para uma pessoa que ama fantasia, esse titulo é necessário. Uma leitura para viajar. Não achei uma leitura fácil, mas recomendo.
comentários(0)comente



ViOliver 28/12/2022

Atendeu as minhas expectativas
Pros amantes de Fantasia esse livro é perfeito pra imergir em imaginações e criar um mundo na nossa mente. O físico dessa edição é simplesmente deslumbrante, a luva, a capa, a diagramação... Vejo que a maior resistência de alguns leitores foi em compreender a história em um todo, vejo algumas resenhas com relatos de um sentimento de desconexo da história da metade pro final... Mas eu vejo que essa não seja uma leitura e se prender muito em contextos. É uma leitura de viajem real, de ir ao mundo das fadas e ao mesmo tempo voltar a realidade, de praticamente existir em dois mundos ao mesmo tempo. Amei muito e com certeza irei rele-lo daqui um tempo.
comentários(0)comente



Micheli.Maclin 27/12/2022

A base da fantasia
Gostei de alguns trechos, como por exemplo o conto do espelho...
Mas achei uma leitura de difícil fluidez...
Um tanto cansativa... mas considerando que foi escrito em 1858... tá perdoado...
Mesmo assim ainda recomendo!
comentários(0)comente



Fernanda Macedo 25/12/2022

?Aprendi também que aquele que almeja ser um herói acabará sendo apenas um homem. Porém, se o que deseja ser é nada mais que um agente de seu trabalho, está seguro de sua humanidade?

Não entendi nada desse livro, mas fica esse trecho, que eu achei bonito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessy 17/12/2022

Fofooo
Uma leitura gostosinha e muito fofa de se fazer. Gostei bastante da Princesa Irene e do Curdy e detestei fortemente a aia dela. Alguns mistérios sobre a avó da Irene não me foram esclarecidos mas sinceramente eu n achei necessário.
comentários(0)comente



268 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR