O Fantasma da Meia-Noite

Resenhas - O Fantasma da Meia-Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paraíso dos Livros 29/10/2022

O Fantasma da Meia-noite • Sidney Sheldon

Após uma oferta tentadora de trabalho em Nova York, a família Yamada sai de Tóquio e alugam um apartamento em Manhattan, muito abaixo do preço de mercado. Apesar de o Sr. Takesh achar o fato estranho, ele se muda com sua esposa Keiko e seus dois filhos Kenji e Mitsue. Mas a gata da família, Neko, parece pressentir que existe algo incomum no local que mudará completamente a vida deles. Assim fatos sobrenaturais e surpreendentes começam a acontecer.

Diferente de outras histórias do escritor onde a trama ganha diferentes cenários e muitos personagens, dividido os fatos, semelhante a uma novela, neste livro Sidney Sheldon tem uma narrativa mais direta, mantendo o ar de mistério e suspense já conhecidos, mas, agora trazendo um olhar mais ingênuo, na pespectivas de duas crianças, que estão fora de sua zona de conforto, aprendendo a se adaptar a uma nova rotina, novos hábitos, cultura e ainda tendo que lidar com o misterioso caso da fantasma de Susan Boardman que aparece todas as sextas à meia-noite em seu apartamento.

Ter a visão de duas crianças, investigando e buscando pistas sobre um assunto criminal de maneira inteligente, sem perder a essência da curiosidade infantil, que ainda olha alguns fatos de maneira ingênua, sem maldade, sem malícia, faz a leitura ser leve e intrigante, pois nem tudo que é óbvio, será a resposta ideal, ainda mais nas histórias de Sidney Sheldon que ama surpreender seus leitores em suas páginas finais.

Além disso, os jovens fazem tudo em segredo dos adultos, tirando suas próprias conclusões de maneira equivocada, o que gera uma sensação de aflição, pois claramente o perigo parece ser um elemento silencioso que persegue as crianças a cada página virada, mostrando que a cada nova informação que eles conseguem para solucionar o mistério e juntar as peças do quebra-cabeça, as coisas podem seguir rumos drásticos e inesperados.

Por ser um livro infanto-juvenil e ter uma base mais simplificada, indo direto ao ponto, com um foco menor nas problemáticas adultas como em outras obras do autor, sendo mais fácil de chegar a algumas conclusões, talvez para alguns leitores isso seja um incômodo. Mas, para mim, foi justantamente essa atenção do autor, que fez a narrativa se cativante. Pois é possível sentir e imaginar as situações dos protagonistas por suas realidades, com reações coerentes com as suas idades.

E como em uma boa história de fantasma, o ponto final pode ser apenas o começo e Sidney Sheldon brinca muito bem com este elemento que unirá por mais tempo a família Yamada a eventos sobrenaturais.

Clau Melo 06/10/2022

Thriller infanto-juvenil
O FANTASMA DA MEIA-NOITE, 1995, Sidney Sheldon. #19
Nesta thriller infanto juvenil, os irmãos Kenji e Mitsue se mudam com os pais do Japão para Nova York e vão morar em uma casa assombrada. Lá terão que desvendar um mistério.
Adorei a releitura!
Sheldon é meu autor falecido favorito.

#DARKLYTONA - TBT BOO!
@DARKLYTONA
@mother_ofbooks
@unicorniomensageiro
@entrecaixas_e_livros

Tim John 23/08/2022

Clichês, clichês e mais clichês
Muito básico. É um suspense besta e para jovens, a escrita é fácil de entender e rápida de se ler. É bom mas a história não se desenrola tanto, fácil de prever e por várias vezes se desfoca do enredo principal. É uma leitura boa pra se passar um tempo, porém nada demais.

Ruuh 20/08/2022

Melhor do que minha primeira leitura do autor
"O fantasma da meia-noite" foi de longe bem mais interessante do que o "Estrangularor". Mas novamente tem um plot previsível, mas relevei isso dessa vez tendo em mente o público alvo do autor.
Gostei muito dos personagens principais e me apeguei um pouco ao Kenji. Enfim, foi uma leitura razoável para se ler no tempo livre que me aparecia.

Ribeiro 06/08/2022

Muito bom!!!
Como sempre o Sidney surpreendendo, usou neste livro uma família oriental tradicional, se adaptando nos EUA, bem como crianças ajudando a desvendar um assassinato, que ocorreu no apartamento que moravam.

Jessica852 20/06/2022

Indico esse livro a todo público infantil, também recomendo para os pais lerem junto com seus filhos, pois é livro que contém poucas páginas. E, se você é uma pessoa que lê livros sem preconceitos e curte literatura infantil, pode correr e adquirir um exemplar para apreciar essa obra que tem apenas 142 páginas e entre ela há gravuras para você (ou seu filho, irmão?) interagirem, pois um bom livro infantil sem gravuras não é um bom ?livro infantil?.

Nycolas.Quintiliano 10/06/2022

Uma leitura infantil, muito de boa para ler quando está de ressaca literária (o que não foi o meu caso, porém acho que tem capacidade de tirar da ressaca), não tem muito o que falar; a história é divertida, nos vimos os personagens se acostumando com um universo totalmente diferente da realidade cultural deles, o final é bem corrido, mas nada que atrapalhe. Recomendo para crianças, acho que é uma trama que as crianças e jovens vão se interessar e gostar, e pode assim fazer essa criança a praticar e gostar do hábito da leitura.

Priscila.Veloso 16/05/2022

...
Que livro ótimo. Rápido e com uma história tão gostosinha. O final eu ri muito. Tem tensão e suspense. Vale muito a pena.
Luana 16/05/2022minha estante
Eu amavaaaaa, li quando tinha uns 13 anos

Priscila.Veloso 16/05/2022minha estante
Ótimo pra ler nessa idade ?

Annaplima 06/05/2022

Mesmo sendo um livro infanto-juvenil, eu gostei bastante. Leitura leve, rápida e previsível, mas um ótimo passatempo. Sheldon é 10!!!

MarianaD13 03/04/2022

Isso é bem previsível
Falei essa frase o tempo todo enquanto lia, mas aquele final, aquela última linha... Eu não esperava! Ri demais, e amei!
Fazia ANOS desde que li um livro so Sheldon, foi ótimo agora. Livro curtinho, história fácil e beeeem previsível mesmo, mas gostei. Foi engraçado e tinha coisas educativas (algumas coisas achei meio bleh, mas... Livro antigo, não vou matutar tanto com isso) e adorei os irmãos, mas fiquei triste que eles foram inteligentes só pela metade ?. Gente, a frase final do livro hahahahs, eu ri muito mesmo, mas fiquei com pena... A Keiko é medium, só pode.

Carol Fogaça 30/01/2022

O livro trás muitos ensinamentos sobre; cultura americana, adaptação em um novo país e sobre não confiar em todo mundo.
Uma história legal super indico para quem tá começando a ler.

Lisandra Sousa 26/01/2022

Leitura instigante para jovens iniciantes
Uma leitura leve e misteriosa. Boa pra incentivar as crianças a leitura, assim aconteceu comigo quando o li por volta dos 7/8 anos.
Para um adulto pode não ser agradável por tanta inocência infantil, mas pra mim foi uma boa releitura.
Um destaque do livro é a oportunidade de ter contato bem básico com a língua inglesa e também oferece umas lições de português bacanas. A lição do livro é que as aparências enganam e assim não devemos confiar em estranhos por mais que pareçam ser "amáveis" (nesse caso aquele velho conselho de adultos a crianças). Tem aspectos e atitudes questionáveis, só não crítico muito devido ser um enredo simples infantojuvenil e por ser da década de noventa.

vasilisamorozko 16/12/2021

Mitsue Você Merecia Uma Família Melhor Pois Que Gente Chata
"Todas as crianças na turma são americanas. As pessoas vêm para cá de muitos países, Kenji, em busca de liberdade. Procuravam um lugar em que pudessem viver como quisessem e professar a religião que desejassem. A América é uma fusão de muitas raças e religiões, e todos são bem-vindos aqui. Todos são americanos."

Obs: Tá bom... se você crê no que fala, quem sou eu pra falar algo.

#124 - Tá, isso não foi tão ruim mas também não é tão bom, comparado aos outros três que li ele e quase dez estrelas, a história dessa família que se muda para uma casa assombrada e até que legalzinha mesmo que eu tenha achado umas atitudes das crianças um pouco burrinha, mas fazer o que, se eles contassem que estavam vendo um fantasma também não adiantaria nada então é algo que não vai a lugar nenhum se fosse de outra forma.
Sobre os personagens eu só gostei da Mitsue, pois o irmão era um porre, os pais dois tapados, sua professora meio intrometida - que ideia e essa de obrigar as pessoas darem festa de pijama eu hein - e os policiais meio burros. A única coisa que eu achei meio cafona nesse livro foi essa propaganda de "estados unidos o país das maravilhas" sei lá isso nunca foi realmente algo que aconteceu para os estrangeiros, mas okay... ah, e tem as aulas de inglês que eu achei brega também, é um livro infantil e eu até entendo as explicações das palavras e tal mas eu achei uma encheção de linguiça básica pra ter mais páginas.

Enfim, não é péssimo como eu achei que seria, ate indicaria se querem saber.

Bê. 28/11/2021

Ótimo para incentivar a leitura de crianças e adolescentes
Esse foi um dos primeiros livros que li na vida e lembro de ter adorado na época! Com certeza foi uma experiência que me cativou a ler cada vez mais na minha infância!

Suee 15/10/2021

? ?? ?
Divertida e interessante, gostei da história bem curta e leve.
Prefiro os outros livros do Sidney.
Mas gostei de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5