O Fantasma da Meia-Noite

O Fantasma da Meia-Noite Sidney Sheldon

Resenhas - O Fantasma da Meia-Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lucas.Augustinho 24/08/2021

Foi o primeiro livro do Sidney Sheldon que eu li, só que infelizmente é um livro infanto juvenil. Não é um livro ruim, mas achei que fosse adulto. Caí na maracutaia do dromedário.

Thays210 08/07/2021

o fantasma da meia noite
gostei do livro, apesar de ser bem óbvio quem é o assasino, diagramação muito boa, um livro que recomendaria para quem está começando a ler.

Kassandra.Janis 16/06/2021

Fraquinho
Peguei bem animada pois já havia lido outros livros do autor, porém pelo que parece se trata de um livro infanto-juvenil, então a história é meio bobinha, porém isso não faz dele ruim. É um livro bom pra passar o tempo, uma leitura bem rapidinha, sem muitas reviravoltas, nada surpreendente, porém bem legalzinha.

Rosana.Oliveira 23/05/2021

Suspense juvenil
Um suspense juvenil curto, mas uma leitura muito interessante de Sidney Sheldon.

@shaneingrado 11/04/2021

Esta resenha é totalmente subjetiva e parcial.
O ano era 1997. Eu tinha apenas 6anos na época, mas mesmo assim ainda me lembro bem de como aconteceu. Meu irmão mais velho voltou pra casa um dia com um livro que ele pegou na biblioteca da escola. Esse livro era O Fantasma da Meia-noite.

Lembro de ver a capa e ficar completamente obcecado. A face assustada das crianças com o fantasma de uma bela jovem flutuando de forma etérea. Aquilo me apavorou e me encheu de curiosidade. Eu precisava ler esse livro. Mas temos um problema aí, como disse eu tinha apenas 6 anos, e apesar de ser bem avançado ainda não conseguia ler sozinho, foi assim que começou minha saga para convencer minha mãe a ler o livro pra mim. Ele dizia que eu era muito pequeno pra uma história de fantasmas, que eu ficaria muito assustado e não conseguiria dormir, todas essas coisas que as mãe dizem quando querem nos proteger. Apelei para a única coisa que uma criança pode fazer, birra.

Chorei dizendo que eu já era um homenzinho (não era) e que estava preparado pra uma história de terror (não estava). E com muita insistência e uma ajuda do meu irmão (e uma certa barganha, lembro de ter lavado toda a louça naquela semana) finalmente convenci minha mãe a ler O Fantasma da Meia-noite para mim. Foi uma grande vitória. Lembro que passei o dia animado, contando as horas para chegar a noite e ela fazer a leitura do primeiro capítulo.

Minha memória fica um pouco nublada depois disso, não lembrava de grandes partes do livro, lembrava apenas das partes boas na verdade. Lembro também que meu irmão e minha mãe se revezaram na leitura, toda noite um deles lia alguns capítulos pra mim. Estava acostumado a minha mãe ler alguma historinha antes de dormir, mas foi a primeira vez que meu irmão, que é 15 anos mais velho, fazia Isso e, por mais bobo que pareça, isso criou um laço entre nós dois. Lembro que o último capítulo foi ele quem leu. Ele deu um sorriso no final, antes de ler a última frase. "Uma piada que o fantasma fez" disse ele. Hoje na releitura dei o mesmo sorriso.

Me senti muito corajoso, tive alguns pesadelos com o fantasma, mas isso não me afetou, e não falei sobre isso com minha mãe, eu não podia dar o braço a torcer. Mas isso me instigou, muito. Eu precisava ler mais histórias assim. Então pedia para minha mãe me ajudar a ler mais. E assim ela fez. Boa parte da minha alfabetização foi feita em casa. Com 7 anos, quando entrei na primeira série, meu nível de leitura era equivalente ao de um aluno da terceira. Eu já lia alguns livros sozinho, sem ajuda de ninguém, quando não entendia uma palavra eu buscava no dicionário. Isso rendeu muitos elogios das professoras na época, e despertou minha paixão pela leitura.

Com 9 anos eu já lia os livros da Agatha Christie da minha mãe. E nunca mais parei de ler. E tudo começou com esse livro. Essa pequena fagulha que iniciou o grande incêndio que inflama meu coração. O amor pela leitura.

Hoje, com a releitura desse livro, vejo que ele era muito melhor na minha lembrança. Mas isso não importa. Ele sempre será 5 estrelas no meu coração.
Cristiane 04/11/2021minha estante
Muito legal ler sua história! Com certeza a leitura fez de você uma pessoa melhor, nota-se até no jeito de se expressar, pelas palavras que você escolhe. Aqui em casa também gostamos muito de ler. Abraços.

_pam0808 06/03/2021

Previsível? Sim! Mas a leitura é tão gostosa. É um infanto-juvenil que vale a pena a leitura. Nele conhecemos a família Yamada que se muda de Tóquio para Nova Iorque. Com eles visitamos alguns pontos turísticos e nos vemos envolvidos por um mistério que desvendamos antes de Kenji e Mitsue...

Isabela Raíssa 31/01/2021

A família Yamada acaba de mudar-se de Tóquio para Nova York. Assim, uma das primeiras tarefas de Keiko ao chegar na cidade é procurar um apartamento que agrade ao marido, Takesh, e aos filhos, Kenji e Mitsue. Porém, alugar um excelente apartamento por um preço muito abaixo do mercado parece bom demais para ser verdade. Logo, a pequena Mitsue passa a presenciar estranhos acontecimentos nas noites de sexta-feira.

"O fantasma da meia-noite" é um livro infantojuvenil, tendo, portanto, um enredo de fácil assimilação e uma linguagem simples que propicia a fluidez e a agilidade da leitura. Em relação aos personagens, um ponto que chama a atenção desde o início da narrativa é que a família Yamada faz tudo sempre pensando em exibir para os outros e fazer-lhes inveja. Além disso, Keiko mantém uma dedicação total ao marido Takesh - por vezes parece que até mais do que aos filhos.

Karin.Oniesko 25/12/2020

Legal
Achei super interessante, a história não tem nada de muito surpreendente, desde o início já saquei o final, mas a leitura é rápida, leve e bem legal.

isa 18/10/2020

é uma leitura rápida e previsível porém gostosa de se fazer. Kenji me dava vontade de bater nele e mitsue rainha nunca errou.

Gabriella.Anderson 04/10/2020

Livro antigo do meu autor favorito, porém, infanto-juvenil. De qualquer forma, vale a pena ler.

*Si* 23/09/2020

Mistério em Nova York
Um livro infanto juvenil, pra devorar.
Tudo que uma história do Sheldon tem de melhor. Mistério, suspense, clichês, personagens meio óbvios, uma linguagem fluida e envolvente e um final inesperado.
Uma família se muda de Tóquio para Nova York, alugam um apartamento sem imaginar que seria mal assombrado. Um fantasma pede ajuda, um crime precisa ser solucionado, o suspeito pode ser quem menos se espera...
Sidney Sheldon foi meu primeiro amor literário, e com esse livro eu relembrei os primeiros contatos com a literatura dele, lá na adolescência... Bom demais!

CAMBARÃ 30/08/2020

Passei da idade só pode
Acho q o livro é para outro público não gostei nada do livro. Achava que era outra coisa. Uma coisa q estranhei jo o assassino não acreditar em fantasma e mesmo assim queria matar as crianças. Não sei se foi tradução errada mas nao faz sentindo algum.

Cah 27/08/2020

Este foi o primeiro livro que li do autor e depois desse li vários outros...
Muito bom, prende a atenção desde o começo com mistério e suspense sem deixar de lado o bom humor.

BibiCourty 20/07/2020

"O fantasma da meia-noite" é uma obra de Sidney Sheldon voltada ao público infantojuvenil. Na história, uma família japonesa vai morar em Nova York e em seu apartamento coisas estranhas começam a acontecer.
Que eu me lembre, é o único livro de Sheldon que li que possui elementos sobrenaturais. A história funciona bem se pensarmos no público alvo, embora seja previsível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5