Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Mirelli 07/04/2011

Bem vindo ao Mundo Real.
Svetocha, loup-garou, djamphis... palavras estanhas não? Podem soar estranhas para nós, mas no mundo onde tudo pode acontecer elas são totalmente normais. Assim como lobisomens, chupa-sangue, serpentes voadoras, zumbis, insetos gigantes... tudo isso pode estar vivo em um lugar longe da nossa realidade e até distante da nossa imaginação.

Bem vindo ao Mundo Real.

~ ~ ~ ~ ~

Tenho que confessar, eu esperava mais, muito mais. Talvez por isso tenha me decepcionado com quase tudo em Srange Angels. (Aliás, qual a razão do Angels? Alguém me explica por favor.)

Dru Anderson é uma protagonista legal, que vai à luta mesmo sozinha, que não tem medo do lobo mau e nem do escuro, mas ela tem aquela fraqueza de menininha que perdeu a mãe e o pai, sabe? Graves o amigo e único companheiro de cena por várias páginas, é um tanto sonso, não é nada daqueles pares corajosos, musculosos e tal, no começo confesso que odiava o rapaz, mas fui até me acostumando com suas tiradas engraçadinhas e seu jeito meiguinho de ser. Até que aparece o garoto mal da história, Christophe e as coisas começam a melhorar, começam porque logo o livro termina.
Achei a narrativa muito enroladinha, a própria Dru narra a história que é cheeeeia de detalhes. #saco
O fato de ter aquele lance de briga entre lobo e chupa-sangue me fez lembrar Crepúsculo.

Enfim, muitas coisitas poderiam ser melhores, apesar de que a história é boa, talvez no próximo volume seja trabalhada de melhor forma. Vamos ver né? Eu sempre digo, que gosto é gosto, várias pessoas amaram o livro, outras acharam legalzinho (me encaixo aí) e outras odiaram, então é só lendo mesmo para tirar as próprias conclusões.

Aline 31/03/2011

Livro bem legal, um pouco repetitivo pois a autora continua repetinhdo o quando a protagonista se sente só, mas acho que era como ela se sntia todo o tempo. Espero a continuação.

Bel 28/03/2011

Sem Condições
Eu tentei. Eu juro como eu tentei continuar a ler, mas mal cheguei na metade. É muito difícil pra mim parar um livro assim, não insistir até o final acreditando numa boa reviravolta. Mas não deu. E nem foi porque eu não tenha gostado da história. Na verdade, mal consegui me envolver com ela, com Dru e os outros personagens, simplesmente porque não consegui superar o fator "estilo de escrita". Sério. Fico com vontade de ler a versão original em inglês pra saber se esse é um mal da autora ou da tradutora. Frases descontinuadas, palavras jogadas, pontuação sem sentido... Era praticamente um esforço para desvendar o que continha cada parágrafo. Tão exaustivo que a história se perde no meio desses que deveriam ser detalhes.

AndyinhA 20/03/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história tem umas partes de ‘embromation’, que fala-se muito sobre nada, como uma espécie de divagações da personagem. E ela é a mais estranha possível. Escuta vozes, tem um quê com o sobrenatural e um poder incrível de arrastar pessoas inocentes (ou não) para esse mundo que os normais não enxergam e nele ela vai começar a perceber que realmente deve ter medo do escuro.

Tirando as coisas da tradução, a leitura é bem fácil, aos poucos você vai matando muitas coisas antes delas realmente acontecerem. Até o meio do livro é bem lentinho, mas os capítulos finais revelam à Dru (e a nós), exatamente o que o pai dele caçava e porque. E óbvio que esse é o gancho para o livro 2.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/03/poison-books-strange-angels-lili-st.html

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com

Strange Angels é o primeiro livro de uma série que já possui mais duas seqüências nos Estados Unidos. A autora Lili ST Crow escreve sobre uma adolescente de dezesseis anos que vivencia uma verdade paralela á dos outros seres humanos.Dru conhece o mundo que os nossos olhos não enxergam,um mundo aterrorizante onde existem zumbis,lobisomens e vampiros.

É óbvio para o leitor que Dru não é apenas uma espécie de justiceira dos monstros, ela possui poder e é especial. A protagonista é assustadoramente forte e destemida, intimidá-la não é uma tarefa fácil. Dru e Katniss (Jogos Vorazes) teriam muita coisa em comum. Embora lute contra a perda de seu pai, Dru nunca se dá por vencida e se mantém extremamente alerta.

Eu fiquei impressionada com as cenas de Ação em Strange Angels. As lutas não só são muito bem narradas como deixam o leitor com a sensação de estar lutando junto aos personagens.

Além de Dru, temos mais dois personagens com um papel importante na história. Graves, um lobisomem recém mordido e Christophe, um djamphir muito antigo. Os dois possuem aspectos atraentes e vão deixar os leitores divididos. Porque mais um triângulo amoroso se forma em um livro YA. E a tarefa de Dru em escolher um dos dois será difícil. Eu jogo minhas fichas em Graves, embora sinta uma atração irresistível por Christophe.

Repleto de ação, suspense, seres sobrenaturais e um romance sutil,Strange Angels é uma boa pedida para qualquer pessoa que gosta de um bom livro de aventura,mas que não deixa o leitor exausto ou emocionalmente exaurido. Meninos vão adorar esse livro.

4 Estrelas para Strange Angels e um parabéns enorme à Editora Novo Século por nos trazer mais um livro Top de linha.

OBS: RÁ! Finalmente consegui escrever uma resenha pequena!

Marina Moura

Natiii 03/01/2011minha estante
Concordo com vc,mais um triângulo amoroso.No qual o Graves levará a melhor (pelo menos as sinopses dos próximos livros)sugerem isso.Mas na verdade acho que o elemento especial,do livro é o Christophe.

Leoana | @leoanaamorim 02/04/2014minha estante
Eu concordo com você, a maioria das resenhas classificam o livro como ruim, eu não achei ruim, achei muito bom e concordo com a Natiii, o elemento especial do livro é o Christophe. Só achei exagerado o sotaque caipira, mas fora isso é bem legal. As cenas de ação fazem sua cabeça girar, são fantásticas. Comprei ele na Saraiva e não comprei a continuação juntos porque vi os comentários sobre o livro, me arrependi de não ter comprado os três primeiros. Agora vou correndo comprar!!! Amei a resenha.

Juliana C. 16/03/2011

Primeira resenha que eu faço:

Tati 15/03/2011

Esse livro só ganhou um regular pq o final é dez vezes, para não falar mil vezes melhor que o começo do livro. Bom, vamos lá, o começo do livro é tediante, a estória da menina estranha que não fica em lugar nenhm por muito tempo para fazer amigos é um porre, e aquele lance de zumbi é o que tem de mais besta que tem, enfim resumindo o livro até a metade é de arrepiar de tão ruim, quando as coisas enfim acontecem e ficam um pouco interessantes o livro acaba e vc fica naquela dúvida cruel, será que vale a penagastar meu dinheirinho comprando o proximo para saber se é melhor que esse ou parto logo para outra serie e abandono essa de vez?

Mandiitas 14/03/2011

Strange Angelz - Lili St. Crow
Assim que li a sinopse de 'Strange Angels', da Lili St. Crow, não soube se queria mesmo ler. Bem no estilo do seriado Supernatural (que caçam seres sobrenaturais do mal), mas sem os maravilhosos Dean e Sam, a trama consegue ser relativamente envolvente e repleta de ação.
Dru Anderson, uma adolescente de 17 anos, foi criado envolta dos feitiços de sua avó, agora morta e transformada em uma coruja branca, que sempre a guia, e caçando criaturas da noite com seu pai.
Até então, Dru nunca havia visto problemas na vida que levava, mas quando seu pai sai para caçar sem ela e é cruelmente transformado em zumbi, Dru precisa agir em prol de sua sobrevivência. E para isso, teve que matar seu pai, ou melhor, o zumbi que seu pai fora transformado.
Sozinha no mundo, a caçadora precisa tomar conta de si mesma e lutar por sua vida.
Agora entra a parte divertida e mais leve da trama, onde Dru encontra alguém em quem se apoiar. Graves. Um garoto gótico e meio oriental, que não consegue largar do pé de Dru. Sozinho como ela, Graves acolhe a garota e os dois partem a procura do matou o pai dela.
Se você tem esperanças de que Dru e Graves venham a ter um romance, esqueçam, pois vão se desapontar assim como aconteceu comigo. Eu realmente esperava pelo menos um leve toque de romance!
Dru é forte, autosuficiente, mas também tem seus medos e momentos de fragilidade, como toda adolescente. Gostei da protagonista, de verdade. Dru foge do esteriótipo que estamos acostumados a ler em livros sobrenaturais. Ela faz o que quer e segue seus próprios instintos.
A trama é super ritmada e os personagens vivem sob adrenalina 24 horas por dia, fazendo o leitor sentir as mesmas angústias que ela e Graves.
Quem ainda não perdeu as esperanças de pelo menos um breve romance entre Dru e Graves ficará seriamente balançada assim que Christophe entra em cena. Meio vampiro meio humano e dono de profundos olhos azuis, carregando sempre um sorrisinho sarcástico, Dru não faz a mínima ideia do que ela quer com ela e não confia nem um pouco nas coisas que ele diz. Não é pra menos, o cara queria matá-la, em sua opinião. Dru só sabe de duas coisas: Christophe é perigoso. E extremamente bonito. Acredito que eu tenha mudado minha torcidade (hehe!) assim que conheci melhor o cara. Sem dúvidas, o escolheria para Dru como namorado e Graves para o posto de melhor amigo.
Com a característica frase "o primeiro é grátis" de Graves e seu humor, além de muita ação, Lili St. Crow nos dá uma história digna mesmo de ser lida. E estou bem curiosa para saber o que irá acontecer nos próximos volumes.

Ana Carla 10/03/2011

Dru Anderson é uma garota de 16 anos, que não tem uma vida normal, ela acompanha o painas caçadas de seres sobrenaturais.

Dru perde pai logo no começo do livro, quando ele é transformado em um zumbi. Acaba sozinha, e desesperada. Quem fica do seu lado é o Graves, garoto que estuda na mesma classe.

Graves é o típico adolescente que cresceu demais, sem desenvolver direito o corpo. Ele é gentil e ajuda a Dru em tudo. Dru é forte, mas totalmente introvertida, acredito que isso se deve as constantes mudanças de casa ao longo de sua vida.

Quanto comecei a ler o pensei que estava vendo um aversão feminina do seriado Supernatural. Os monstros, os termos e até mesmo alguns procedimentos que aconteceram no livro me fizeram pensar no seriado. Dru precisa aprender algumas dicas com os irmãos Winchester vamos parar de misturar livro com série por favor.

Dru chora, apanha, se assusta o livro inteiro, teve momentos que quis dar uns tapas para ver se acordava e ficava mais esperta.

O livro é muito descritivo e a falta de diálogos, acaba se tornando um pouco cansativa a história, ficando interessante da metade para o final. Achei estranho ler termos como "cê", "tá", "pô" nos diálogos, mas não posso reclamar, já que os palavrões foram deixados. Sei que algumas pessoas não gostam, mas não vejo nenhum problema em ter alguns palavrões no livro, isso dá uma graça nos diálogos.

O livro deixa muita dúvida e mistério, que acredito que será respondidos. Outro ponto que talvez mude nos próximo livro, é com relação a quantidade de personagens, basicamente o livro inteiro é sobre Graves e Dru.

Quem pensou que o livro traria algum romance, se enganou. O livro não tem nenhum romance, talvez até em algum para frente tenha, mas não neste. É suspense do começo ao fim, deixando você de cabelo em pé.

É ótimo para quem gosta do gênero. Muito suspense, tiro, ocultismo, sobrenatural, mistério e com uma história que tem muito a desenvolver.

May 09/03/2011

A mente do agente
Strange Angels é um livro que não revela sua história já de cara. Nas primeiras páginas e no prólogo, (que mesmo depois de ter lido o livro achei muito desconexo) já ficava lendo os parágrafos vezes repetidas tentando encontrar algum sentido.
O livro tem boas cenas de ação e personagens charmosos, mas a história perde muito quando é narrada em primeira pessoa por Dru; Não sei se é um defeito da tradução ou adaptação do livro, mas seus pensamentos se embolam com a fala das outras personagens e a autora se prende muito às condições climáticas (pouco relevantes) e à próprio-percepção exagerada da personagem quanto à cheiros, gostos e rostos.
Apesar dos apesares, é um livro interessante e diferente da maioria dos livros de ficção que circulam atualmente, saindo um pouco da visão de vampiros bonzinhos/lobisomens saradões e entrando no caminho mais sombrio que circunda o paranormal.

Ana Paula 09/03/2011

Strange Angels é uma história de narração descontraída, em primeira pessoa, e não é como alguns livros de romance sobrenatural que vemos por aí. Ele realmente explora o lado do mal, de esquisitices assustadoras e dor.

Dru não é uma garota delicada e inocente, ela anda armada, está pronta para atirar se for preciso e tem sempre um pé atrás na hora de confiar em alguém. Graves não é nenhum tipo de galã forte e destemido, ele se defende mas constantemente se mostra assustado. Christophe ganha as vezes do bonitão poderoso, que não hesita em apontar uma espingarda para alguém, mesmo que esse alguém seja amigo de Dru, quem diz querer proteger.
Não temos um triângulo amoroso aqui, como pode parecer – ao menos por enquanto. Quem sabe o que as sequências da série reservam.

Não entendi muito onde está o “Angels”... Só se for na referência que Christophe faz sobre ser o “anjo da guarda” dela. Se for isso, o título vai ter mais sentido na sequência, onde outros como Christophe vão estar mais presentes.

A tradução é mesmo muito ruim. A revisão também - deixaram passar um monte de vírgulas, travessões e coisas assim, o que faz você se confundir um pouco nas falas. Sem falar dos palavrões e gírias, que, tudo bem, é um livro de jovens narrado por uma adolescente, mas isso não quer dizer que seja preciso colocar isso escrito.
Também me incomodei um pouco com alguns aspectos na narração. Dru fala o tempo todo de cheiros e gostos exóticos que sente (ela é sensitiva, tem o que chama de o “toque”), e alguns te fazem ficar tipo “hein?”, como gosto de laranja com cera quando algo ao redor está ruim, ou o aroma de torta de maçã sempre que Christophe está por perto, e por aí vai.

Fora os defeitos estruturais, gostei do livro. Estava à procura de algo diferente e foi o que encontrei. Apesar de o tema ser caça ao sobrenatural e já ter uma infinidade de filmes, livros e séries sobre o assunto, Strange Angels tem sua própria originalidade, e é uma história que te prende e faz você querer saber o que vem a seguir. Não posso dizer que amei, só acho que vale a pena lê-lo, apesar dos probleminhas citados. E acredito que as continuações serão muito boas. Agora é só aguardar...

Resenha completa em: http://tesourosdomeubau.blogspot.com/2011/03/livro-strange-angels.html

Adriana 08/03/2011

Um bom livro, mas que tinha potencial para ser muito mais do que bom! O enredo nos traz a história de Dru Anderson, uma garota que já havia sofrido muitas perdas na vida quando, de uma hora para outra, se vê sem seu pai, companheiro e único amigo. Juntos eles haviam passado de cidade em cidade caçando as criaturas do Mundo Real (onde seus piores pesadelos são realidade). E agora ela está sozinha neste mundo terrível, correndo perigo mortal.
O livro apresenta bem poucos personagens, o colega de sala e posteriormente amigo de Dru, Graves, não me convenceu muito no papel de possível par romântico gótico. A leitura é um pouco arrastada até a metade do livro, a narração em primeira pessoa prejudicou a história na minha opinião, pois os pensamentos da menina as vezes me cansavam, eram repetitivos e chatos.
Existem muitos pontos positivos a ressaltar, gostei da criatividade e originalidade com que a história foi tratada, tem uma mescla de tudo que eu gosto! Achei muito interessante o fato da personagem sentir um gosto específico na boca ao se aproximar de criaturas perigosas. As citações à vida cotidiana também merecem aplausos. Claro que não poderia deixar de elogiar a capa, que é maravilhosa (e o cabelo da modelo me lembra várias passagens do livro, onde ela reclama do frizz).
A chegada do personagem Cristophe dá um ânimo maior a trama e traz mais ação. Gostei imensamente mais dele do que de Graves (deve ser porque eu gosto de personagens descritos como BONITOS)! E o final me deixou com um gostinho de quero mais. Foram revelados alguns pontos e outros foram deixados para a continuação, visto que as séries estão na moda.
Porém antes de encerrar a resenha não posso deixar de comentar o principal aspecto negativo do livro, que se deve inteiramente aos erros de tradução e edição. Por favor Editora Novo Século, mais cuidado com o próximo volume!!! Li várias resenhas que alertavam sobre isso antes de comprá-lo, mas também li que a história valia o esforço (e realmente vale). Não dá para não se indignar depois de comprar um livro por R$ 39,90 (tá, sei que existem livros bem mais caros, mas vamos combinar que dinheiro é dinheiro e se querem democratizar tanto a cultura deveriam baixar o preço de nossos preciosos livros) e ter que ler frases do tipo "quequi cê vai fazer" (siiim quequi tudo junto!) e a "palavra" "cê" a cada dois parágrafos. Não moro no interior mas respeito quem mora, não falo cê, mas respeito quem fala. Quem lê um livro espera, no mínimo encontrar uma linguagem culta e padrão. É claro que quem é compulsivo por YA's como eu já se acostumou com gírias, é legal em alguns livros. Entretanto neste pesou muito contra, ficou forçado e irritante ao longo da leitura.
Bom escrever o pior no final sempre faz as pessoas acharem que não devem ler o livro e deixa a pior impressão possível. Então quero dizer que SIM, vale a pena comprar e ler Strange Angels (eu quero muito a continuação!!!). Você vai querer ajudar a Dru, cuidar do Graves e se apaixonar por Cristophe (ou talvez se apaixone por Graves, e odeie Cristophe, ou deteste a Dru e goste dos dois, ou ame a Dru e não suporte nenhum deles, enfim ler é o único modo de tirar suas conclusões)!

Danilo Barbosa Escritor 01/03/2011

O Mundo Real nunca é como pensamos.
Imagine que o verdadeiro mundo que conhecemos é só uma pequena parcela de algo muito pior... E perigoso. Todos aqueles mitos e lenda que conhecemos e nos faz ter medo do escuro não são tão fantasiosos quanto pensamos...Dá medo, não acham? Agora imagina fazer parte essencial disto tudo... Pois é, este é o universo de Strange Angels de Lily St. Crow (Novo Século, 288 páginas). Conheçam então Dru Anderson! Criada pelo seu pai caçador de monstros e sua avó feiticeira (sua mãe morreu quando ela era criança), desde que ela se conhece por gente seu pai a mostrou este lado sombrio da vida e como combatê-lo. Treinamento com armas e artes marciais, nomes de monstros e possíveis ataques e contra ataques. Ela também carrega consigo um dom especial: é capaz de sentir o mal se aproximando de uma maneira diferente: como um cheiro estranhou ou um gosto ferruginoso e ruim na língua. Conseguem imaginar isso?A coisa ainda fica pior quando seu pai sai em uma missão e não volta mais... Melhor dizendo, volta como um zumbi querendo devorar ser cérebro... É a partir daí que a verdadeira aventura começa.O livro tem um ritmo bacana, mas não tem como comparar com uma versão teen de Supernatural. O esquema de caçar monstros, de nunca ficar com o pai na mesma cidade por muito tempo e a busca deles pela misteriosa criatura que assassinou sua mãe. Mas a autora consegue criar um ritmo ágil e desenvolver bem história.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça: