Strange Angels

Strange Angels Lili St. Crow

Resenhas - Strange Angels

Pandora 20/10/2011

Narrativa confusa
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Dru Anderson é uma adolescente incomum: seu pai é um caçador. Caça as criaturas sombrias que as pessoas normais não podem ver, mas Dru pode. Por isso, ela o acompanha nas caçadas, sendo os olhos de seu pai.
Uma noite fria, seu pai, em uma caçada solitária, é transformado em zumbi.
Agora, Dru está por conta própria. E existem muitos seres que adorariam colocar as mãos nela...

Não estou decepcionada porque não esperava muito desse livro, mas mesmo assim achei que a narrativa poderia ser melhor.
A sinopse é interessante, e até foge um pouco da enxurrada de livros com protagonistas adolescentes. Mas não convence.

O livro é narrado pela própria Dru, mas é confuso, dando voltas e voltas a toa. Algumas partes interessantes/importantes carecem de uma narrativa mais rica, enquanto um mero copo de suco é exaustivamente detalhado. Faltou foco.

No geral, é um livro meia-boca. Tem piores, mas tem muuuuuuuitos melhores.
Como é uma série, não indico. Não vale a pena chegar ao fim do livro sem que a história termine e não vale a pena ler uma série narrada dessa forma.

Cristiane190 04/03/2024

Queridinho da adolescência
Sabe aquela adolescente que ama historinhas tipo crepúsculo e TVD?

A dedicação de detalhes e pontos para o próximo livro deixa o leitor encantado, para quem ama literatura americana com morte, vampiros e lobisomens; esse livro é pra você ficar alvoroçados dizendo:
- Não desce essa escada, você vai morrer! Ou até ...
- Não segue o som de grunhidos e arranhados, não segue o sangue.

Sinta-se uma adolescente descobrindo o mundo como nunca poderíamos descobrir.

26/10/2011

PÉSSIMO!
Péssimo livro. Talvez eu não tenha tido coragem suficiente para ultrapassar a página 40... mas o livro é tão tão tão detalhista que me deu até uma angústia. Difícil eu abandonar uma leitura, mas este livro me deu sono. Vocabulário "moderninho", gírias em excesso. Tudo bem que é um livro pra adolescente... pra quem gosta de qualidade, deixou bastante a desejar. A história era pra ser legal, pena que o jeito de escrevê-la atrapalhou.
Abandonei!

Leo Paiva 12/11/2011minha estante
Bem, eu sou adolescente e também me chateei muito com essas gírias, a editora deveria dar uma melhor tradução para essa série...

Ale 29/01/2012

Blog Introducing you a Book
Antes mesmo de iniciar a leitura, já estava um pouco receosa com o livro "Strange Angels". Li várias opiniões sobre ele e a grande maioria não o achou muito bom... mas como eu estava querendo lê-lo já faz algum tempo, fui firme e forte e mergulhei fundo.

Não sei se é porque eu estava esperando pouco do livro que ele acabou me surpreendendo. Claro, não é um livro que eu daria 5 estrelas pois há ainda alguns pontos a serem melhorados, mas também não é de todo o mau, como eu estava achando. Com certeza é uma série que pretendo continuar acompanhando, pois o maior defeito do livro não é a história mas a tradução feita que, muitas vezes, mostrava notas desnecessárias como, por exemplo, o significado de hipotermia - não sei quanto a vocês, mas acho realmente desnecessário esses tipos de informações - e traduções de diálogos um tanto que mal feitos, como o uso de "cê" ao invés de utilizar "você".

Já a história, eu gostei bastante. Sou meio desconfiada para falar porque eu AMO histórias sobrenaturais. "Strange Angels", em especial, me lembrou muito o seriado de TV "Supernatural" (não perco um capítulo, sou super fã), no qual a família Winchester caça seres sobrenaturais num mundo onde ninguém sabe da existência destes.

Assim como Sam e Dean Winchester (personagens do seriado "Supernatural"), Dru Anderson ajuda seu pai a caçar seres do Mundo Real que poucos sabem da existência. Tudo corre dentro da rotina 'normal' deles até que o pai de Dru não retorna para casa depois de ter saído para caçar. Sem ninguém para ajudá-la, ela vai contar com a ajuda de Graves, um garoto gótico que ela conheceu no seu novo colégio.

Leia mais: http://www.introducingyouabook.com/2012/01/strange-angels-de-lili-st-crow.html

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2011/11/strange-angels-strange-angels-1-lili-st.html

(...)
A proposta do livro é super interessante e a história também é muito boa, é como se houvesse um mundo paralelo onde todas as coisas de pesadelo ganham vida e a maioria da população é totalmente alheia a isso. O livro seria muito bom, se não fosse por uma coisa, a escrita. O mundo criado é cheio de coisas, zumbis, magia negra, lobisomens e milhares de variações de todas as coisas; se você fizer de um jeito vira "x", mas com uma pitadinha disso vira "y" e por ai vai. Seria maravilhoso se a autora não tivesse se enrolado no meio de tudo.

A escrita é realmente muito confusa, a mitologia envolvida é muito grande e a autora não consegue lidar com tudo, fazendo com que algumas coisas fiquem mal explicadas ou você tenha que ler várias e várias vezes e ainda assim não consegue absorver direito.
(...)
Apesar de tudo o que eu disse sobre escrita, eu realmente gostei muito do livro. Se você focar na história em si, ela é muito boa e muito bem pensada.

BethMorais 18/10/2011

Não faz meu genero!
Bem eu tenho um gosto bem variado pra livros, leio de tudo um pouco pra não se tornar a leitura monótoma, amu em especial(romances).

Bom agora vou falar um pouco do livro: A história é sobre; vampiros, lobisomes e zumbis, nada contra até gosto de vampiros e lobos, mais zumbis já é de mais, além do começo que vaiii se arrastando , arrastando e arrastando, a vontade é de mandar o livro ir a p....

Mais sou insistente, continuei lendo mesmo assim,o fim? Ruim a mesma coisakkkk A autora que me desculpe mais é apenas mais um besterol americano.

Bem indico para menores de 10anos.
Sinto muito meu caro mais só uma (*)

Anna 29/10/2011

É um livro muito interessante, pois reúne vários elementos de filmes de terror, vários monstros e uma heroína. Esse livro é parecido com a série de TV “Sobrenatural”, mas apenas no tema pois os personagens são bastante diferentes.
Dru Anderson é a protagonista da história, com apenas 16 anos é bem adulta para a idade pois participou em mais aventuras do que muitos "verdadeiros" adultos. Dru e o pai são caçadores de monstros, eles vão de cidade em cidade investigando e procurando pistas, até encontrar algo maligno e matá-lo. Mas as coisas nunca correm como esperamos e este livro é a prova disso.
E como todo bom livro (pelo menos para mim), tem um romance que se vai desenvolvendo, é natural, não é um fogaz, ao ler o livro percebemos o porquê desse romance acontecer. Além disso, o romance vai rolando na forma de brincadeira, então os personagens nem percebem (ou fingem que não percebem) o que está acontecendo. Mas para dizer a verdade eu fiquei meia confusa relativamente a isso mas secalhar fui eu mesma que compliquei e provavelmente o segundo livro irá exclarecer as minhas duvidas. .D
No geral é um bom livro, é envolvente e o leitor fica curioso com a história. Aconselho.
Dru & Christopher ou Graves? Fica a questão .D

Samantha @degraudeletras 04/11/2011

Samantha M. - Word in my bag - http://wordinmybag.blogspot.com
Confesso que eu esperava mais do livro! Sério mesmo... com essa sinopse e capa, quem não esperaria?
Pois bem, quebrei a cara!

A ideia do livro é bem legal, o trabalho de caçadora de Dru me lembrou o seriado Sobrenatural, mas... A narrativa é muito confusa e repetitiva!
Dru é a típica power girl, mas a achei um tanto depressiva, sempre pensando em coisas infelizes e mortes em momentos bobos do cotidiano.

O texto é cheio de erros ortográficos e abreviações. E a escrita é muito confusa, mas é muito mesmo! Tem cenas que você pensa que a personagem já levantou da cama e um parágrafo depois a autora diz que ela "rolou para fora da cama", então você se pergunta: " Espera aí, ela já não tinha levantado? o.Õ"

A autora faz referência a várias criaturas sobrenaturais, mas não se aprofunda em nenhuma. E os pensamentos da personagem principal se repetem muito durante o livro. Ela trabalha muito bem a personalidade de cada personagem... e só.

Com toda sinceridade do mundo? Ainda não sei como consegui terminar o livro de primeira! Se o problema todo foi culpa do tradutor, não lerei nenhum livro traduzido por ele a partir de hoje! Não fiquei nem um pouco motivada a ler o próximo livro da série.

Juliana Pires 07/12/2011

Strange Angels
Já tenho esse livro faz tempo, só comprei por que minha irmã achou a capa bonita e insistiu para eu comprar para ela, e o livro ficou lá paradão na estante, até que decidi dá uma chance para ele, pensei que na pior das hipóteses fecharia o livro, apesar de não ter esse habito, mas fui até o fim bravamente.

Dru Anderson tem 16 anos e junto com o pai viaja pelos EUA caçando criaturas sobrenaturais (no maior estilo Supernatural), e diferente das garotas de sua idade que se preocupam apenas com roupas e encontros, Dru se preocupa se arma esta carregada ou se saíra viva de um ataque de zumbi. Ela é durona e esta sempre preparada para a briga, o que eu acho um ponto positivo, já que detesto protagonistas paradonas que ficam esperando ser salvas e não fazem nada. Porém ela se perde nos pensamentos demais.

Aos cinco anos de idade Dru perdeu a mãe, e a partir daí sua vida mudou para sempre, seu lar feliz se desfez e ela foi morar com avó, seu pai surtou e saiu pelo mundo, voltando de vez em quando, muitas vezes ferido, sem nunca dizer o que estava fazendo. A sua avó era uma sensitiva, uma espécie de curandeira, e passou para neta seus conhecimentos durante o tempo em que moraram juntas, como uma especie de preparação, até que mais uma tragédia se abate sobre a vida de Dru, aos doze anos sua avó morre, então ela passa a morar definitivamente com o pai e assim sua temporada de caça começa.

Eles nunca permanecem muito tempo em um mesmo local, só o tempo suficiente para caçar e matar o que quer que seja. E mesmo no meio dessa loucura toda Dru freqüenta a escola, a historia começa quando se mudam para uma pequena cidade do estado da Dakota, seu pai não diz nada sobre o que, ou quem eles foram procurar ali, e em seu primeiro dia na escola nova, antes de sair de casa uma sensação de que algo ruim irá acontecer toma conta de Dru, a mesma sensação que teve antes de sua avó falecer, ela não fala nada para o seu pai mesmo quando ele diz que irá sair para caçar algo e diz que ela não irá junto, por que tem aula de manhã, a partir daí sua vida muda mais uma vez, seu pai não retorna mas para casa e ela se culpa por não ter dito a ele sobre a sensação que teve.

Sozinha Dru encontra apoio em Graves, o garoto gótico que conheceu no primeiro dia de colégio, apesar da relutancia em confiar nas pessoas não lhe resta alternativa, já que Graves se mostra bastante amigavel, e lhe dá abrigo ela sai da casa após ser atacada por um zumbi, Graves não tem família, mora sozinho e escondido dentro do shopping da cidade e para lá leva Dru, mesmo escondidos lá a noite Dru e Graves são atacados por lobisomens, usando todo seu conhecimento consegue despistá-los e fugir, sem alternativa volta para a casa onde estava morando com o pai e leva Graves junto pois ele acabou sendo ferido, então percebe que agora a caça é ela.

Algo esta caçando Dru, algo que ela não faz a mínima idéia do que seja, sua vontade é sair dali imediatamente, mas primeiro ela tem que achar a caminhonete do seu pai, quando consegue achá-la é atacada pelo mesmo lobisomem que estava no shopping, dessa vez ela é ajudada por um cara misterioso, de cara ela percebe que ele não é humano, ele não a ataca, pelo contrario diz que ele é seu guardião e que ela esta correndo grande risco, há algo mal e velho atrás dela, algo que esta caçando Dru e a quer morta. Assim Christophe entra na historia, ele faz parte de uma sociedade de caçadores, esses profissionais, que estão há muito tempo, atrás deste antigo mal que quer Dru morta, e revela que era o que seu pai estava caçando e que isso é o responsável pelo o que aconteceu com ele. Apesar de ser desconfiada por natureza, não lhe resta nenhuma alternativa a não ser acreditar em Christophe, porém só depois de confirmar a historia com um velho amigo do seu pai.

O perigo esta cada vez mais perto e a hora de enfrentá-lo vai se aproximando cada vez mais rápido, em meio a toda essa confusão tem que lidar com revelações surpreendentes sobre sua família e seu destino. Ao encarar o perigo de frente mais revelações são feitas, revelações dolorosas, difíceis de assimilar, e que mudarão para sempre sua vida.

O que, mas me decepcionou foi que eu esperava uma historia diferente. De cara a historia parece promissora, uma filha e seu pai viajando pelo EUA atrás de criaturas que aterrorizam os seres humanos, lembrando muito o seriado Supernatural, mas as diferenças param por ai, e por isso a historia acaba se revelando as vezes chata e confusa. As cenas de ação são mal escritas, você não consegue se situar, não dá para entender direito o que esta acontecendo. Algumas partes da historia me fizeram sentir a sensação de que já tinha visto aquilo em outro lugar e simplesmente não me convenceram. Eu até leria a continuação, por que pode ser que a historia fique melhor, mas não coloco como prioridade na minha lista de leitura, mas se por um acaso Graves, Dru e Cristophe formarem um triangulo amoroso, aí mesmo que eu não leio nem se ganhar o livro, por que ai eu vou achar apelativo.

Um ponto negativo é a tradução, cheia de erros e abreviações que deixam a historia maçante de ler, ninguém na historia fala “você”, eles falam “cê” toda hora, todos os diálogos são assim, o que irrita profundamente. Há outras gírias mal empregadas que chegam a tirar a vontade de ler a historia. O livro em inglês parece ser melhor de ler do que em português, porém, meu inglês não chega a tanto e meu interesse muito menos.

Pode até ser que no desenrolar das próximas continuações, por que sim o livro já tem três continuações lançadas, a historia melhore, mas definitivamente esse primeiro livro não me causou uma boa impressão, no final das contas parece um resumão de outras séries já lançadas com elementos estranhíssimos e confusos. Eu não fiquei com uma boa imprensão, não recomendaria este livro, já que há no mercado literario obras mais interessantes e mais bem fundamentadas.

Madson 18/11/2011

Estranhos....sim! Anjos.....nem tanto....
Esse foi o típico caso de julgar o livro pela capa, curto muito livros sobrenaturais e a sinopse era excelente... O livro é legal, tem zumbis, lobisomens, vampiros, com direito a momentos de ação no shopping e lobos virgens; poréééém, não crie expectativas, aconselho a nem ler a sinopse, acho que assim o livro fica melhor. Não estou dizendo que o livro é ruim, mas creio que eu não estou acostumadas a narrativas desse tipo...uma coisa bem explicativa até o meio do livro, e começa a melhorar, melhorar....e quando está no ápice o livro acaba. Com certeza irei ler as sequencias.

Amy 07/01/2012

Introdução
Esse livro foi comprado numa promoção maluca do Submarino já o havia visto a 9,90 porém neste dia ele estava a 4,90. Não resisti. Eu não conhecia o trabalho da autora e tive a oportunidade de poder dar o meu pitaco inicial. Acredito que lerei a continuação. Embora tenha vistos resenhas muito negativas sobre o livro que li. Eu não o achei tão ruim. Até gostei e pretendo esboçar os motivos que me levaram a gostar da escrita de Lili St. Crow.

Narrativa
Dizem que a primeira impressão é a que fica. (Errado!)

Com esse livro o primeiro capítulo foi um pouco desestimulante. Porém ao avançar alguns capítulos da trama eu já me via entregue a vida maluca de uma adolescente. Dru Anderson é uma personagem muito mais madura do que de muitos romances lançados esse ano. Ela tem um temperamento explosivo e antissocial. Porém possuí mais características de personagem do que muitas maluquices de sagas que vem sido publicadas. Essa explosão torna a trama muito divertida e ouso dizer engraçada. Embora ela não tenha um treinamento desejável. Dru tem seus instintos e felizmente sabe usá-los muito bem durante esse primeiro livro. A amizade com Graves (nome terrível) é muito interessante e é notável que a cada capítulo ela termina pedindo desculpas ao mesmo. Embora seja durona, ela reconhece seus erros e falhas. Tornando-a mais humana e madura (embora, tenha 16 anos). A temática zumbi tem sido incorporada muito do meio do ano pra cá. Eu sinceramente gosto desse assunto. Por mais que zumbis sejam meio estúpidos e insistentes. E infelizmente não existem por aí (se alguém souber de algum, me avisa! kkkk).

Momento Macchiato
“Sem o sangue no rosto e em plena luz do dia, Christophe revelou que não se destacava só pelo seu nariz, mas também pela sua beleza. O pulôver, pesando com neve derretida, agarrava-se a seu tronco. Ele estava em boa forma e era forte – eu ia ficar com um roxo acima do joelho, onde ele tinha me acertado. Eu o mantive sob a mira da arma de um dos lados do balcão da cozinha enquanto ele se enxugava, esfregando as mãos e passando a toalha sobre o rosto. Seu queixo era meio pontudo, mas ele tinha umas maçãs do rosto muito bonitas.”- pág 192

Considerações Finais
Lili tem um bom começo de uma estória que tem tudo para funcionar bem. A mistura entre, lobisomens, zumbis e vampiros (mesmo que diferentes, vampiros) é a temática que vem sido abordada. Ou seja, é atual e tem tudo para continuar sendo até que ela se esgote e arranjem outros tipos de personagens. (O que não vai acontecer tão cedo. Afinal 2012 está cheio de estreias e lançamentos desse gênero). Acredito que é uma boa pedida pra quem quer ler algo descompromissadamente e não queria chorar rios por uma trama nada clássica ou encantadora, no sentido romântico do termo. Somente peço pra que esteja pronto para as explosões e palavrões de Dru.

Preciso ler Traições.

LINK:http://thislovebug.net/macchiato/28-strange-angels-lili-st-crow

Oliveira 11/09/2012

Strage Angels | Blog Literatura: Um Mundo Para Poucos
Por mais estranho que pareça, não tenho muitos defeitos a declarar sobre este livro. Ele não tem um ritmo constante e rápido, onde os acontecimentos se seguem uns aos outros, porem a seu favor ele tem o trunfo (é isso mesmo?) da originalidade. Só lendo a sinopse, ou aquela pequena citação na parte de trás do livro, já da para ter uma idéia de que um pouco de emoção o livro ira ter.

Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem… Essa é a parte assustadora.

Na época em que li o livro, zumbis eram um tema novo e totalmente fascinante para mim. Apesar d que o tema zumbi não é muito apresentado, a não ser no inicio, quando o pai de Dru, (não é spoier, isso está nas orelhas do livro), a ataca sem motivo aparente. Se bem que considerando a índole que se é possível basear através dos relatos disponibilizados por Dru, de suas memórias d infância, eu não me surpreendo que ele não mantenha nem mesmo um pouco de sanidade para tentar não matar a própria filha.
Falando dos famosos... "eu sou imortal e por isso não posso ficar com você"... Os vampiros já estavam se perdendo nas lendas editadas que tão famosas são. Agora, imaginem meu espanto, quando a autora começa a falar em termos originais sobre toda a mitologia que há por trás dessas criaturas tão exploradas no meio literário hoje em dias. Fiquei com a cara enfiada no livro até acabá-lo. E não foi pelo conteúdo, que consiste em uma adolescente/mulher forte e independente, um lobisomem fiel e super fofo e um vampiro rebelde, que consegue fazer você amá-lo e detestá-lo ao mesmo tento, formando uma espécie muito estranha de futuro triangulo amoroso/traição por parte dos homens. Disso eu estava farta. Li "Diários do Vampiro". O que me manteve fiel ao livro, e o seu segundo volume, "Traições", foram às cenas de ação bem descritas, as narrativas curtas e grossas, sem muito romance meloso.
Em algumas resenhas, pode-se encontrar reclamações quanto às gírias e abreviações postas pela editora Novo Século, porem eu apreciei. Ela não cometeu erros ortográficos graves, pelo menos no meu exemplar, graças a deus. O usos de "Cê" no lugar de "Você" não caíram tão mal, pois a estranha aqui, tem preguiça de pronunciar palavras inteiras e fala assim. Eu sei. Sem comentários.
No total, leitura recomendada para aqueles que querem maus ação e menos papa por que afinal de contas, Dru não é do tipo que leva os sentimentos em conta. Ela faz o que é preciso fazer.
Agora, não sei ao certo o motivo, quero falar sobre a capa. Será que fui a única a pensar que as modelos d "Strange Angels" e "Traições" não são as mesmas? Se alguém puder tirar a pulga da minha orelha, eu agradeço.

Lari 10/08/2012

Ual
Resumo oficial: " Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha.
Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
Se ela não durar até amanhecer, acabou a brincadeira..."
Minha opinião: O começo é meio insensível, brutal e assassino,porém do nada ele se torna lindo, amo muito o primeiro livro dessa série e acho que ele carrega lições incríveis, comecei a ler sem ter ideia alguma de como era e apesar da narrativa fraca ele me surpreendeu. É um ótimo livro para se ler durante uma sexta a noite.
Beijos.(:

Lin 31/08/2012

Estória Empolgante
O bom desse livro é que o uso da linguagem informal é bem descontraído, não sei se é a tradução, mas eles usam palavras que realmente são usados pela maioria dos adolescentes em situações que estão realmente enrrascados, se divertindo ou pensando.
O livro tem um começo bem lento, sem emoções a priori. Depois pega um ritmo que prende o leitor de tal forma que não é possível mais largá-lo. É bem legal o leve toque de romance no ar que é deixado (apesar de este ser realmente discreto) e a autora fez um bom trabalho mostrando o que passa na cabeça da personagem principal.