Correr

Correr Drauzio Varella

Resenhas - Correr

Larilee 31/12/2020

O vício de correr.
Livro muito interessante trás várias experiências de corrida realizadas pelo Dr, alem de doenças relacionada ao esporte.

Outro fato interessante é como ele coloca todos os detalhes da paisagens da cidade dos treinos de corrida e maratonas.

Alem disso, dá vontade de anotar várias coisas durante a leitura e também a vontade de colocar o tênis e ir correr.

Bruno Paccini 14/12/2020

Um bom livro sobre algumas boas experiências com a corrida. Salvo a parte mais médica, as histórias do centro são as melhores

andersongump 03/12/2020

Isto não é uma resenha ..
Só que fique registrado aqui, acabei de colocar o tênis e vou correr.
Bia 07/03/2021minha estante
Mudou minha visão de vida sedentária. vou começar a correr também

meloallan 19/12/2022minha estante
Ainda está correndo amigo? Retornei a correr na ultima quinta, não quero parar dessa vez.

Vanderson15 17/06/2023minha estante
Boa amigos, espero que digam correndo ?????, tmj, estou há? 3 anos

Natalia.Onetta 15/01/2024minha estante
Um livro que ajuda muito a abrir nossa mente. Mesmo já correndo, me ajudou a identificar alguns conceitos e sentimentos em relação a corrida que ainda eram meio confusos por aqui

Juliana 18/11/2020

Foi a segunda vez que li
Um livro ideal para os amantes da corrida de rua. O foco principal parte das experiências pessoais do autor durante as maratonas percorridas em diversos países. Além disso, há retatos sobre os treinos realizados, sua rotina de trabalho e pequenos artigos sobre alguns tipos de distúrbios sofridos por corredores durante ou após a conclusão da maratona.
Super leve e descontraído.

Mari 10/10/2020

Incrivelmente Drauzio conseguiu me fazer ver a corrida com outros olhos.

baagalindo 02/10/2020

Drauzio é inspirador, sua história de vida, as experiências que conta sempre são dotadas de um olhar humano, somado a sua dedicação nas pesquisas que faz. Tudo isso é traduzido também no livro, foi um experiência aconchegante lê-lo.

Luana 20/09/2020

Ano passado eu comecei a correr pra valer, decidi que era o esporte que eu queria me dedicar. Mas o ponto de partida dessa decisão foi a auto análise. Eu comecei a me questionar porque eu era sedentária se tenho informação suficiente para saber todas as implicações para saúde que isso traz e mesmo assim não fazia nada para mudar. A partir disso fui tentando perceber o que me fazia desistir sempre que eu tentava voltar a ter uma vida mais ativa, até que eu cheguei a conclusão que correr era uma das partes que eu mais gostava e decidi que eu traria isso como o meu objetivo principal, e não só como mais um dos exercícios da academia, que era o que acontecia das outras vezes. Foi aí que tudo mudou.

Depois de quase um ano nesse esporte, eu li "Correr" do Drauzio Varella. Dentre tantos livros sobre corrida, eu escolhi esse pela admiração que sinto pelo autor em seus trabalhos como médico, e que surpresa boa foi essa leitura! Uma mistura de motivação, nostalgia e informação que me deixaram mais inspirada ainda sobre o efeito que o esporte tem na vida das pessoas e na saúde mental.

Mas não se engane, a corrida não é essa maravilha toda. Essa realidade foi o que mais me fez gostar do livro. Drauzio relata que esse estalo de que ele precisava mudar seus hábitos veio quando ele já tinha 50 anos de idade e o quanto é difícil encontrar motivação para levantar mais cedo para se exercitar, mesmo depois de muito tempo de prática.

A obra é uma volta no passado, onde ele compartilha como foi quando começou a praticar a corrida até chegar nas maratonas que correu (que foram muitas). Viajamos com ele para diversos lugares onde correu e percebemos a quantidade de experiências incríveis o esporte é capaz de proporcionar. Além disso, essas histórias são intercaladas com dicas médicas sobre a corrida, desde lesões a dicas de hidratação.

Drauzio é capaz de trazer a sensação para o leitor de que todo o esforço vale a pena. E por isso eu recomendo esse livro para todos que correm ou que estejam precisando de uma motivação para começar a praticar esporte, independente de qual seja.

Anna 14/09/2020

Engraçado e motivador
Um livro leve, rápido e interessante. Drauzio compartilha conosco sua vivência, compartilha alguns estudos sobre o tema e termina nos deixando com vontade de soltar o livro e sair correndo no dia seguinte. Me diverti muito com as situações e a forma irônica e cômica tipica do médico. Excelente leitura!

Ranier.Ferreira 12/09/2020

CORRENDO AS 70
Meu primeiro contato com a obra do tão famoso médico Drauzio Varella, e a curiosidade de saber como um senhor de 70 anos consegue correr maratonas finalmente foi sanada. Posso dizer que foi uma leitura além de informativa muito motivadora.

Drauzio traz um olhar mais pessoal da corrida, o livro todo funcional como uma autobiografia do seu auterego corredor, mostrando com uma cara de 50 anos, fumante com uma vida profissional extremamente atribulada, conseguiu através da corrida alcançar o equilíbrio e se tornar uma inspiração para quem deseja iniciar na corrida de rua.

A leitura funciona de uma forma bem fluída, recortes de memórias do próprio drauzio e informações científicas relativas a corrida são intercaladas assim enrriquecendo a obra. Porém, nestas memórias o autor fica várias páginas descrevendo principalmente lugares de São Paulo, o que ao meu ver acaba nixando o livro à pessoas que já conhecem ou que moram na cidade. ( Por isso as 4 estrelas )

Uma ótima leitura para quem já corre e uma leitura perfeita para quem pensa em um dia quem sabe começar a correr.

Go vegan 28/08/2020

Comece a correr
Livro obrigatório pra quem é amante da corrida de rua e, sobretudo, da vida.

null 28/07/2020

Bom!
Muitos relatos interessantes de uma pessoa que largou o tabagismo e começou a vida de maratonista na idade em que muitos pensam que é o fim. História de vida inspiradora de um ser humano ímpar!

Ebenézer 13/07/2020

O livro do Dr. Drauzio é de fundamental importância para mim nas minhas preparações: física e psicológica.
Tenho 58 anos e corro há 6 anos.
Comecei lentamente nesse esporte e lembro como se fosse hoje a minha primeira corrida de 5 km: senti-me um herói naquele dia de domingo, e sai daquele evento já querendo desafio maior. Minha próxima corrida foi de 8 km. Achava então desafiador conseguir chegar ao limite de 10km. E assim fui ampliando as distâncias, experimentando várias corridas de 10km e superiores, mas muito receoso de uma Meia Maratona. Tomando coragem me senti desafiado para essa meta e, assim, consegui completar minha primeira Meia Maratona. Fiz outras tantas Meias.
A partir desse ponto comecei a imaginar o auge: por que não uma Maratona? Achava isso algo bastante utópico.
Comecei a buscar informações e conhecimentos na internet sobre como realizar essa façanha.
Então, entre tantos caminhos, tomei conhecimento do livro do Dr. Drauzio Varela. Li atentamente suas experiências relatadas no livro e fui me entusiasmando para realizar esse objetivo.
Reli muitos pontos abordados no livro e, finalmente, em julho de 2018, depois de alguma preparação física e psicológica, conquistei minha primeira Maratona em São Paulo.
Foi um dia memorável.
Não me preocupava a duração de tempo que levaria para completar a prova. O mais importante era cruzar a Linha de Chegada inteiro. E assim foi: um tempo razoável de 4h46m51s.
Tomei bastante gosto por Maratonas: em 2019 fui a França, Maratona de Paris, abril 2019, com o tempo de 4h39m.

Dani 29/06/2020

As histórias de um maratonista
Livro com relatos interessantes sobre maratonas, corridas, trajetos escritos por realmente um maratonista (nada melhor do que ler de quem tem prioridade para falar). Nos evolve com cada acontecimento, sentirmos ansiedade pré provas e felicidade pós prova juntos.
Além dos relatos pessoais o livro também conta a parte fisiológica da corrida, o que acontece no nosso corpo e os riscos para saúde de se correr uma maratona.
O livro tem uma leitura bem fácil e fluida, porém não gostei muito de como os capítulos foram dispostos, no meio de contos sobre maratonas aparecia capítulos de fisiologia, cortando o clima da leitura.
Além disto,o livro possui relatos extremamente detalhistas, fugindo um pouco do ponto principal da história contada e tornando o livro mais extenso sem necessidade.

Mari Castelo Branco 24/06/2020

9° - não ficção. Narrado em 1ª pessoa. História de Drauzio e suas aventuras como corredor, sobretudo nas maratonas.
Existiram passagens em que não me prenderam tanto (como as mais técnicas). No entanto e no geral, eu adorei os trechos em que Drauzio narrou as sua preparações para maratonas, todas após seus 50 anos, e, com uma rotina intensa. A corrida ensina muito e falar sobre ela é falar sobre SUPERAÇÃO, equilíbrio, força de vontade, constância, e, atenção a si e ao mundo ao seu redor. Então, nesta obra o autor traz para o leitor a perspectiva do emudecer ao correr (e se encontrar); do presente que é contemplar diversas cidades diferentes quando se corre e do impacto cultural causado por isso; da possibilidade de experienciar circunstâncias sociais impensáveis e distantes de nós; e do quanto correr pode salvar as pessoas: na saude, na fome, e na alma.
Vale a pena a leitura demais!!!!! O esporte é realmente uma ferramenta incrível (assim como Drauzio)!!!!

Ianca 12/06/2020

Não corro e nunca corri com regularidade, mas me interessei pelo livro. Talvez pela tentativa de me incentivar a correr, talvez por saber que qualquer assunto escrito pelo Drauzio Varella ganha um olhar único e, as vezes, cômico. Fica a dica para os corredores e para os sedentários.

PS: o livro tem uns "intervalos" para falar sobre as repercussões fisiológicas dessa atividade, eu achei interessante porque quebra alguns medos e tabus que muitos sedentários, isso me inclui, usam pra fugir da atividade.