A História do Ladrão de Corpos

A História do Ladrão de Corpos Anne Rice

Resenhas - A História Do Ladrão De Corpos

Indira 28/03/2011

A história do ladrão de corpos
Mais uma aventura do nosso herói (?) Lestat. O quarto livro das Crônicas Vampirescas de Anne Rice mostra o príncipe moleque, com todo seu espírito aventureiro, empreendendo mais uma bobagem.
Um feiticeiro que pode trocar de corpo com ele. Mais uma chance de ser mortal, o que ele acredita ser seu maior desejo.

O livro é muito bem desenvolvido, de rápida leitura, quando comparado ao seu antecessor A Rainha dos Condenados.
A história é deliciosa, e podemos ver claramente os altos e baixos da personalidade de Lestat, destemido e alegre, mas sempre necessitado de outros, cabeça dura e impetuoso.

Final realmente inesperado!

Altamente recomendada a leitura dos 3 livros anteriores, apesar de ser uma história totalmente desligada dos primeiros, pois os personagens citados são apresentados neles.
Apesar de achar que Anne "defende" demais Lestat (procura muita confusão, contudo poucas vezes fica realmente em maus lençóis), considero o livro muito bom!

Fran 22/03/2011

Se eu achei que estava em crise existencial, quando me deparei com as condições psicológicas de Lestat, fiquei apavorada. Isso sim é Crise, com "c" maiúsculo!

Fiquei um tempinho sem ler Anne Rice, e estava sentindo falta da sua melancolia e divagações. Segui a ordem dos livros das Crônicas Vampirescas, pois mesmo no início de A História do Ladrão de Corpos Lestat afirmar que ele pode ser lido independentemente, eu discordo. É necessário, sim, conhecer os três primeiros livros da série para entender todas as citações e os porquês das situações.

Vamos ao enredo. Como a sinopse já diz, Lestat quer trocar de corpo com um mortal, e como sempre em sua vida, ele o faz sem pestanejar nem pesar pós e contras. E ele se dá mal, pra variar! Então ver nosso muso perfeito em condições humanas chega a ser hilário, quando não trágico.

Anne mostra todas as fraquezas humanas na forma mais nua e crua, sem se ressentir de mostrar claramente como somos seres inferiores, física e psicologicamente.

Como todo livro das Crônicas, ele é pesado, cheio de significado e de conteúdo. Impossível de devorar, mas mais impossível ainda de largar.

Sam 25/01/2011

Com toda certeza é um livro que te prende, não dá vontade de parar de ler. Apesar de ter momentos bastante filosóficos, onde Lestat discorre sobre seus sentimentos em relação ao mundo, ao dom das trevas, em como ele odiou ser humano novamente, vc fica com aquela sensação do que vai acontecer, se Lestat vai conseguir seu corpo de volta, se vai fazer as pazes com Louis novamente... E qndo agente acha que tudo que tinha p/ acontecer já aconteceu, Lestat nos surpreende novamente, o desfecho é bem inesperado... é um excelente livro, como a maioria dos da Anne Rice.... agora Memnoch...

Nessa 08/01/2011

Ah, o Lestat! Me apaixonei pela história. Absolutmente envolvente mesmo que você não tenha lido os livros citados por ele, nada fica a desejar. É uma conversa, Leitor e Lestat, e tudo é explicado e detalhado. Simplesmente um vampiro com conciência, medos, sonhos, desejos e frustrações. É quase gente! Adorando.
Claude.Valentine 06/01/2020minha estante
Pergunta: quem narra o livro?

Camila.Santos 16/06/2020minha estante
Respondendo a pergunta, quem narra o livro é o Lestat, portanto o estilo lembra o segundo livro da série.

Lorena Dana 28/12/2010

A História do Ladrão de Corpos, de Anne Rice
_ Louis, esse homem pode me dar um corpo humano. Você não ouviu nada do que eu disse.
_ Corpo humano! Lestat, não pode se tornar humano simplesmente adquirindo um corpo humano! Você não era humano quando estava vivo! É um monstro desde que nasceu e sabe disso. Com que diabo pode se iludir desse modo?
A História do Ladrão de Corpos, pág. 123

Após contar toda sua história, Lestat escreve o livro A História do Ladrão de Corpos. Agora o vampiro recebe uma oferta tentadora. Ele pode trocar de seu corpo imortal por um corpo humano. Assim ele pode sentir as sensações de um mortal novamente.

No entanto, a proposta é muito perigosa, pois o homem que a oferece é um grande criminoso, sem honra e sem pudores. E se a troca der errado? E se o ladrão de corpos não devolver o corpo imortal para Lestat? E pior, o que o sujeito pode fazer com um corpo poderoso enquanto Lestat está com um corpo humano?

Antes de tomar qualquer decisão, Lestat conta com os conselhos de seu filho vampiro, Louis de Pointe du Lac e de amigo mortal David Talbot, o chefe da Ordem Talamasca (uma organização secreta).

Meiry 15/12/2010

Vida de Humano Não é Fácil
Narrada por Lestat, A História do Ladrão de Corpos fala sobre a experiência do vampiro como um humano, ao trocar de corpo com um homem que tinha a capacidade de roubar corpos.

Entre altos e baixos, Lestat vivencia várias experiências especificamente humanas já esquecidas por ele durante seus 200 anos de vida como vampiro. Mas, iludido com a vida humana, que para ele é muito instável e fácil de ser perdida - ou seja, pode morrer a qualquer momento - deseja recuperar o seu antigo corpo.

A história é interessante, mas o desalento de Lestat para com a vida humana, em um dado momento da narrativa, fica muito chato. Tem um começo muito frio e entediante, melhorando no decorrer da leitura. Mesmo assim, Anne Rice, não consegue, com este livro, atingir um ápice/clímax como conseguiu, facilmente, com os três livros anteriores.

Mas, por outro lado, continuo maravilhada com o estilo "dark" de Anne Rice. Não economiza nas descrições e caracteriza suas persoangens sobrenaturais como "malditos" - o que me apetece muito!(rs)

Kety 04/10/2010

Lestat o vampiro que adora atenção e cheio de conflitos internos está de volta em uma nova aventura, dessa vez ele está diante de uma tentadora proposta: voltar a ser mortal, experimentar temporariamente os prazeres da carne e poder contemplar a luz do sol, seria possível!?... Lestat encontra-se atormentado por todos aqueles fantasmas do passado, inclusive Cláudia, mas o seu maior fantasma é a sua infindável luta consigo mesmo, com sua culpa por ser um imortal assassino e seu poder de conceder o dom das trevas. Ele embarca nessa experiência com o fiel David Talbot e juntos vivem essa aventura cheia de suspense, que tem como consequência o autoconhecimento para ambos.

Luca Coelho 13/09/2010

O livro é excelente, pena que é com o Vampiro Lestat. Abstraindo para outro personagem conceituaria o livro como ótimo, mas depois de toda a complexidade da trilogia inicial este perde um pouco a graça.

Brúh 04/05/2010

Um dos meus favoritos! Delicioso ^^

O mais cômico das Crônicas ^^

Eu amei todos os encontros do Lestat com o Louis...e eu amei ele botando fogo na casa do Louis! HAHAHA

Eu achei que o Lestat ia bater nele quando recuperasse o corpo por algumas coisas que ele diz na narrativa... bom, mas adorei o encontro deles na igreja... ótimo!

A perseguição ao Ladrão também foi ótima... toda a parte do navio, e quando o Ladrão está no corpo de David, e Lestat o mata...e também a transformação de David em vampiro, uma traição de Lestat depois de tudo que ele fez para ajudá-lo... mas ele faria isso cedo ou tarde, com toda a certeza.

O relacionamento do Lestat com a Gretchen também foi um dos melhores pontos do livro.

Adorei também o Mojo!
Mas o Lestat humano era cômico... ele ficou muuito chato, reclamava de tudo, da comida com gosto de areia, das necessidades, blábláblá...

Perfeito, um dos melhores das Crônicas \o/

Letícia 15/02/2010

Comparado ao segundo livro da série, O Vampiro Lestat, esse é um livro morno. Podemos dizer que o que salva é Lestat em suas trapalhadas ao voltar a ser um humano.
Mas também mostra o quão próximo da humanidade ele está, pois a contínua insatisfação é uma característica marcante no ser humano.
David - um dos personagens mais irritantes, na minha humilde opinião - participa avidamente do livro e talvez por isso, eu tenha me irritado às vezes.
Apesar de tudo isso, ainda acho esse um bom livro, basicamente por mostrar mais uma vez que o adorável vampiro de Anne Rice - e o meu preferido - é completamente impulsivo.
Um livro para se ler com desprendimento e aproveitar os breves momentos de Lestat como um humano novamente.

Raquel S. Ramos 10/02/2010

História incrível
A história do ladrão de corpos é o quarto volume das Crônicas Vampirescas. Neste, Lestat, que mostrou tudo o que tinha de monstruoso em A Rainha dos condenados, agora esforça-se para ser cada vez mais humano, é quando recebe uma tentadora proposta. Reglan James, ex-Talamasca, um homem viciado em roubos de todos os tipos e tamanhos e especializado em roubar corpos, sim, possuir corpos alheios. James facina-se agora com a idéia de ter um corpo de um vampiro, o vampiro Lestat, por tal roubo ser impossível devido ao grande poder de Lestat, então ele decide negociar. Reglan James propõe à Lestat uma rápida troca de corpos, trato que apezar de todas as advertencias de seus amigos David Talbot e Louis de Point du Lac, é fechado, James terá seu corpo de vampiro por um dia, e Lestat terá um dia como humano, depois de dois séculos vivendo como vampiro ele terá o corpo humano que Reglan James roubou especialmente para ele. Para ter seu corpo perfeito de vampiro de volta Lestat pagará 20 milhões de dólares.
Porém nem tudo dá certo, como era de se esperar James passa a perna em Lestat, que agora é um humano numa casa quase sem mobília, sem dinheiro, sem documentos, sem comida e com poucas roupas acompanhado apenas de um cachorro, seu novo melhor amigo, Mojo. Agora sua tarefa é se adaptar ao novo corpo e tratar de cuidar de suas novas necessidades como humano, além de esperar que Reglan James volte para lhe devolver seu corpo e ter seus 20 milhões, o que lógicamente não acontece.
Lestat é atingido por uma epidemia mortal e recebe os cuidados da inesquecível Grethen...
Recebe a rejeição de seus amigos Louis e Marius e agora sua única chance é recorrer à seu amigo mortal David Talbot para recuperar seu antigo corpo.
A marrativa intensa e com traços cômicos de Lestat é que dá a grande graça do livro, que tem ainda muito mais história do que o resumido acima.

Carolncb 07/02/2010

Lestat .. perfeito
Bom, sou uma fã da Anne Rice, e acredito que o Lestat é o personagem/vampiro perfeito.. Corajoso, audacioso, sem limites, sem escrupulos também.. Arrisca sua eternidade por voltar a ter experiencias humanas, prova o bom e ruim dos dois mundos.. Realmente nao é pra qualquer um encarar o que ele faz.. E principalmente ele faz o que ele quer, sem importar os outros. Acho que admiro justamente porque consegue pensar primeiramente nele, e mto depois nos outros.

Ana Nery * Deus 03/01/2010

O destino de David Talbot traçado pelas mãos de Lestat De Lioncourt (O agradescimento pela ajuda)
Bem,Lestat e seguido de canto a canto em suas andanças pelo mundo.De modo notório recebe a change de trocar de corpo,é isso em prol de uma pequena parcela do emprestino de seu corpo imortal dotado de poderes infinitos.

Bem!Não deixou de ser avisado,não deixou de ser sacaneado pelo querido é amado Louis De Pointe Du Lac,o que não me leva a lamentar de modo algum pelo sofrimento em reaver seu corpo (Quem com ferro fere,com ferro será ferido)

Acho que esse é o melhor termi ou ditado popular que podemos aplicar a esse imenso problema.

Só lamento que no fim de toda ajuda que David Talbot deu,tenha recebido como agradecimento,a paixão queimante de Lestat,o levando entregar o sangue negro ao David Talbot (Isso com David em seu novo corpo).

Modo egoista de agradescer,porém,belo de se vê! Afinal é o querido David Talbot trezido para a imortalidade,paixão meramente boa e linda de se vê.