A História do Ladrão de Corpos

A História do Ladrão de Corpos Anne Rice

Resenhas - A História Do Ladrão De Corpos

Viviane 14/04/2015

Sublime.
Nesse quarto livro temos um Lestat mais humano, diferente daquele vampiro que estávamos acostumados a ler nos volumes anteriores.
Lestat terá a oportunidade única de trocar seu corpo com um ser mortal. Dai em diante a trama fica centrada entre Lestat e David Talbot.
Os conflitos internos e debates filosóficos continuam com mais força nesse livro.
Um aviso! Temos um final alternativo também.
Muito bom mesmo.

SakuraUchiha 01/04/2015

"Lestat, você só tem que amá-lo."
Este livro vai fazer os fãs de Anne Rice repensar tudo o que acha que ela ensinou-lhes sobre seu novo vampiros . Um interessante olhar para o lado "humano" de Lestat, nunca se esperaria ver Lestat ter sentimentos muito menos fraquezas.
Lestat tem a chance de ser mortal novamente. Não é algo que ele está louco para ser e eu acho que ele percebe o quão pouco ele está preparado para lidar com esta nova aventura . Este livro centra-se na relação entre Lestat & David Talbot.
Em 'A História do Ladrão de Corpos' temos uma história inteiramente nova com um enredo totalmente original e uma resolução que irá surpreendê-lo. Alguns leitores mais "conservadores" pode achar que é muito difícil aceitar as partes onde Lestat mostra tendências homossexuais em relação a seu melhor amigo, David. Bom, a autora não inclui quaisquer passagens de sexo , representado graficamente ou de outra forma. Então, podem ler sem medo.
Também existe um final alternativo para o livro que é mais desolador e horripilante. Mas Anne Rice forneceu os devidos avisos para isso. Se você continuar com o próximo livro da série, então certamente você lerá isso, e não ficará confuso com algumas partes em Memnoch.
Trata-se de um bom livro. Eu gostei dessa história por causa da mensagem geral que ele transmite. "Tenha cuidado com o que deseja, você pode conseguir", e não ser capaz de lidar com as repercussões. Recomendo!

Veronica 21/02/2015

Realmente, terminei de ler esse livro divino da maravilhosa autora Anne Rice. A História do Ladrão de Corpos.
É tão profunda e filosófica quanto Entrevista Com o Vampiro. Reflete de forma repetitiva e mesmo assim harmoniosa o fato da imortalidade. Se é bom. Se é um pecado, e se os imortais irão ao inferno por sobreviverem no passar dos séculos. Eles irão? Mesmo quando as gotas de sangue caem de seus olhos? Mesmo quando o sentimento de culpa é a vontade de ser salvo é maior?
Eu ainda espero essas respostas. E espero que nos próximos livros receba mais dicas sobre o céu e o inferno.
Deus e o Diabo.
Será que Ele condena nossos amados bebedores de sangue?
Devo admitir que várias vezes pensei em fechar o livro e devolver para a biblioteca. O motivo não era falta de um enredo bom. Não era a saudade de um personagem choroso e eterno sentimentalista. E muito menos desagrado com o livro num geral! A causa de minha revolta foi o Lestat tão caído e deprimente como Louis foi ao início de Entrevista com o Vampiro. O Lestat que fora apresentado à mim no primeiro livro era imbatível. Feroz. Uma criatura radiantemente forte e imortal. Porém, entendam bem... Isso não foi o real obstáculo. Esse Lestat experimenta as sensações que há tanto não tinha... E devo entregar-lhes o motivo de eu ter quase parado minha leitura. Minha fraqueza. Eu fui fraca. E em diversos capítulos, as lágrimas de sangue foram as minhas gotas transparentes. O sentimento, seja ele o de perda ou o de paixão, todos! Ah! Eles nunca foram tão fortes em meu coração! Eu amei. E eu chorei. E fiquei indignada com alguns fatos.
O vampiro Lestat foi meu mentor por quase todo o livro, e quando ele ordenou que eu fechasse as folhas e aceitasse o fim com suas velas, não pude fazê-lo. Virei a página e deixei que esse último capítulo fosse meu mestre.
Então, foi minha vez de ser o ser em sofrimento. Aquele ato tão impensável e tão meticulosamente planejado me arrancou do eixo da mesma forma de quando Lestat vê seu amado céu azul claro da manhã! Oh, como chorei... Meu coração se partiu como a pele suave de Cláudia se partira sob as presas de Louis...
Achei injusto! E achei um ato tão apaixonante! A confusão de sentimentos arrastou-me para a escuridão de minha mente barulhenta.
Mais uma vez, Anne Rice me tirou da minha luz confortável. E abriu a gigantesca porta de entrada dos fatos assustadores das Crônicas Vampirescas. Mostrou-me a verdadeira imagem de Lestat, o Príncipe pirralho... E como eu amei sua face! Como admirei seus desejos e seus pensamentos...
Anne Rice. Eu agradeço imensamente à você. Por ter criado este mundo, por seus filhos serem tão incríveis e cativantes. Por me dar a chance de poder presenciar uma narração tão bela!
Recomendo esse livro para aqueles que não se importam -e gostam- de sentir o pesar dos sentimentos desse tão belíssimo ser que chamamos intimamente e usualmente de Lestat.
Taltos 22/07/2015minha estante
Sério, aquele romance, a fusão de sentimentos que os livros dela transmitem ao leitor me fazem suspirar. É impossível não amar até o vampiro mais perverso da trama. Estou apaixonada.

Maitê 06/01/2015

é um bom livro, não é excelente, mas é uma leitura agradável que prende sua atenção. Comecei a ler a série a muitos anos, e nunca li na ordem de lançamento, acho que precisaria ter relido alguns livros ou assistido os filmes antes de ler esse livro. Lembro de ter lido O Vampiro Lestat, mas não lembro nada o que acontece no livro, e como esse livro é narrado por Lestat, senti que estava perdendo algo na leitura.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/05/livro-historia-do-ladrao-de-corpos-as.html

Karina 22/04/2014

Possibilidades num recomeço
Instigante. É esta a palavra que me vem a mente quando relembro as sensações ao reler este livro. Confesso, é o meu segundo preferido de Anne Rice. O primeiro é Entrevista com o vampiro, sou irreversivelmente apaixonada por Louis e continuei a ler As crônicas vampirescas em busca por ele. Com o tempo, fui sendo conquista por Lestat. Este inquieto menino francês que neste volume tem a oportunidade de ser novamente o que um dia foi. Também temos oportunidade de conhecer mais sobre a possibilidades criativas e reflexivas da autora, uma vez que ela se põe a pensar nos limites materiais entre o nosso mundo e o da magia, brindando o leitor brasileiro com citações sobre o Rio de Janeiro e nossas expressões religiosas afrodescendentes. Fantástico! Ah e temos também o prazer de conhecermos mais sobre David Talbot.

Carissinha 13/12/2013

Este livro é a maior prova de como Lestat é um personagem cativante, que apesar – e talvez até por conta – de todos os seus defeitos faz o leitor se apaixonar.
Esta história se passa depois dos acontecimentos do terceiro livro, e nos deparamos com diversos personagens já conhecidos do leitor das “Crônicas Vampirescas”. Desta vez Lestat, cansado e entediado com a sua vida imortal, resolve trocar de corpo com um surpreendente humano que tem a habilidade de sair do seu próprio corpo e habitar nos de outras pessoas. Obviamente isso é ponto de partida para toda uma discussão acerca da vida, da mortalidade, da existência em si.

“Eu acabava de comprar a juventude. Mas a parte mais estranha é que... não vendi a minha alma!”

Os questionamentos da Anne me agradam. Por mais que muitas vezes não concorde com algumas coisas, gosto de como ela faz com que nós, leitores, nos envolvamos com os personagens sem jamais deixar de ter um pensamento crítico sobre o que está sendo exposto na história. E isso se aplica até a maneira com que ela desenvolve seus personagens. Eles não são bons ou maus, são seres que seguem seus próprios princípios e conceitos, dúbios e que inspiram sentimentos diversos no leitor.

“Algumas vezes, o amor e o ódio servem aos mesmos propósitos.”

Lestat é um personagem incrível, jamais me cansarei de dizer isso. Ele inspira uma paixão forte e é cheio de nuances. Mesmo quando faz coisas odiáveis, ainda é gostável. Sempre torcemos por ele. Adoro seu relacionamento com Louis, porque ambos são muito diferentes e ainda assim – do jeito absurdo deles – se amam. O ladrão de corpos também é um personagem curioso. É por causa dele que vislumbramos os momentos mais interessantes de dúvida que o vampiro Lestat tem. Não é exatamente um personagem que eu tenho “carinho”, mas é interessante.

Mais uma vez gosto de um livro da série vampiresca da Anne Rice, me encanto com a forma profunda e questionadora da sua escrita. Apesar de não conhecer todos os vampiros da ficção, dos que eu conheço, provavelmente ela criou os que mais me agradam na ficção.

site: www.carissavieira.com

LuizClaudio 03/10/2013

Excelente!
O que falar sobre as coisas que a Anne escreve? Ela é ótima! E nesse livro mais uma vez mostrou o talento nato, Lestat "o mal do século" mostra que é um vampiro diferenciado. Com certeza uma leitura maravilhosa.

Aline Mendes 13/09/2013

Essa história é sensacional.Realmente o livro é cheio de detalhes.A história é super envolvente e excepcionalmente bem escrita.

Camila1856 19/08/2013

Ruim
O livro começa msm depois da metade dele, antes é só encheção de linguiça da pior espécie. Anne Rice começou a "viajar" demais. Ela podia ter parado no terceiro livro !

Luan 07/07/2013

Não foi a melhor história da Anne Rice, mas sem dúvida, o final mais foda entre os quatro primeiros da série.

Jacy Coelho 23/01/2013

Desafio Literário - Janeiro (Tema Livre)
Lestat seu fanfarrão!

É muito bom revisitar as Crônicas vampirescas, mesmo quando você leu o último há um bom tempo a ponto de sentir uma certa saudade ao retomar as histórias do Vampiro Lestat.

Confesso que demorei a entrar de vez nesse livro. Até agora, dos livros da Anne Rice, esse foi o único que não me arrebatou do início ao fim. Em contrapartida, é uma leitura bem mais leve, descontraída e rápida, bem diferente dos primeiros três livros.

Nesse reencontramos Lestat um tempo depois de sua última aventura. Conhecemos também Raglan James, um homem que tem o dom de roubar os corpos de outras pessoas e está agora interessado no corpo poderoso do Lestat. Adianto que Lestat ficará fascinado com a possibilidade de voltar a ser mortal por um dia. Mas não vou contar mais do que isso. Se você conhece o impetuoso, teimoso (e sem princípios morais) Lestat, vai ter que ler pra saber o resto da história.

Senti falta de um aprofundamento mais detalhado do David (um grande amigo de Lestat) e do Raglan James, como geralmente acontece nos livros da Anne, mas confesso que ia comprometer bastante o andamento linear desse livro.

A história é bem envolvente, e mesmo quem não leu “Entrevista com o Vampiro”, “O Vampiro Lestat” e “A Rainha dos Condenados”, não vai se perder.

Não é o meu livro preferido da Anne Rice, mas é super recomendado.
Flávia 23/01/2013minha estante
Acredita que nunca li nada dela...? Rsrsr, mas não me bata, eu assisti aos filmes!!!
Tem uma ordem para ler? Acho que um dia eu arrisco. Um dia porque participando de dois desafios literários, não estou podendo prometer mais nada, heheheheh

Jacy Coelho 23/01/2013minha estante
Flávia, acho que começar pelos primeiros três livros é o melhor: "Entrevista com o vampiro", "O Vampiro Lestat" e "A Rainha dos Condenados". formam uma boa trilogia...

Michelle Gimene 24/01/2013minha estante
Sua resenha me deixou nostálgica, Jacy. Li as crônicas vampirescas na adolescência, muuuuuuito tempo atrás. Fiquei até com vontade de reencontrar o convencido do Lestat.

Jacy Coelho 24/01/2013minha estante
Ai Michele que bom!! Ainda não sei escrever resenhas eu acho, to achando as duas o ó! hahahah

Você já leu As Bruxas Mayfair da Tia Anne??? Olha, se não leu, eu recomendo viu? já é minha série favorita dela. Não tem Lestat, mas tem outros personagens fascinantes!

Indira 31/01/2013minha estante
Oi Jacy! Lestat é impagável não é?
Eu gostei bastante de A História do Ladrão de Corpos. Mas lembro que estava lendo na ordem certinha, intercalando as Bruxas Mayfair com as Crônicas, mas não conseguia Lasher e pulei. Peguei um big big spoiler! rsrsrs
Desde então, li tudinho dela na ordem.

Parabéns pela resenha!
Bjos.

Poly Corrêa 11/04/2013minha estante
Eu li "Entrevista com Vampiro" e depois os dois livros "As Bruxas Mayfair", você acha que a ordem é fundamental, pq daí já vou ler " A história do ladrão de corpos"

Leonardo 12/12/2012

Esta obra não é umas das melhores de Anne Rice. Pelo menos das que li até hoje.De qualquer forma Lestat é um personagem que ficará para sempre gravada na minha memória. Quando pensamos que ele já ultrapassou todos os limites que podia, nos enganamos redondamente!

Lestat se cansou de ser vampiro! E quando descobre a existência de um 'ladrão de corpos' não resiste à tentação de querer voltar a ser humano! De querer voltar a sentir a luz do sol no seu rosto, de sentir o sabor da comida e de fazer amor com um homem ou uma mulher. Mas como é que pode confiar o seu corpo, com todos os seus poderes, a um ladrão sem escrúpulos que faz tudo pelo gosto de tomar posse do que não lhe pertence? Que garantias tem ele de, se a experiência correr mal, voltar a ter o seu corpo de volta?

Um personagem que volta a aparecer e que é fundamental no meio desta trama toda é David Talbot, um pesonagem que eu nunca consegui nutrir alguma simpatia. David é o superior da Talamasca, o grupo que estuda e documenta atividades paranormais. Depois do contato anterior com Lestat de quem se tornou seu amigo, David continua a negar a Dádiva Negra que este tanto lhe deseja dar. Quando Lestat lhe conta sobre o seu plano de se tornar humano, David avisa-o que não pode confiar de maneira nenhuma no ladrão de corpos.

Claro que as coisas acabam por dar errado e quando Lestat vai ter com Louis, já na sua forma humana, este nega-lhe qualquer ajuda e apenas David está disposto a ajudá-lo. Lestat enquanto humano passa por situações que nos apertam o coração. Chega a estar numa agonia de tal forma que já só deseja o seu corpo antigo de volta, sem conseguir sequer dar valor ao que ele pensava que ia dar.

É, sem dúvida, um livro de ação um pouco mais lenta e bem menos entusiasmante que os volumes anteriores das crônicas. Todavia, Foi uma leitura rápida, a escritora mantém a sua linha de escrita, clássica e acessível. Gostei muito.