A História do Ladrão de Corpos

A História do Ladrão de Corpos Anne Rice




Resenhas - A História Do Ladrão De Corpos


117 encontrados | exibindo 106 a 117
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Letícia 15/02/2010

Comparado ao segundo livro da série, O Vampiro Lestat, esse é um livro morno. Podemos dizer que o que salva é Lestat em suas trapalhadas ao voltar a ser um humano.
Mas também mostra o quão próximo da humanidade ele está, pois a contínua insatisfação é uma característica marcante no ser humano.
David - um dos personagens mais irritantes, na minha humilde opinião - participa avidamente do livro e talvez por isso, eu tenha me irritado às vezes.
Apesar de tudo isso, ainda acho esse um bom livro, basicamente por mostrar mais uma vez que o adorável vampiro de Anne Rice - e o meu preferido - é completamente impulsivo.
Um livro para se ler com desprendimento e aproveitar os breves momentos de Lestat como um humano novamente.
comentários(0)comente



Raquel S. Ramos 10/02/2010

História incrível
A história do ladrão de corpos é o quarto volume das Crônicas Vampirescas. Neste, Lestat, que mostrou tudo o que tinha de monstruoso em A Rainha dos condenados, agora esforça-se para ser cada vez mais humano, é quando recebe uma tentadora proposta. Reglan James, ex-Talamasca, um homem viciado em roubos de todos os tipos e tamanhos e especializado em roubar corpos, sim, possuir corpos alheios. James facina-se agora com a idéia de ter um corpo de um vampiro, o vampiro Lestat, por tal roubo ser impossível devido ao grande poder de Lestat, então ele decide negociar. Reglan James propõe à Lestat uma rápida troca de corpos, trato que apezar de todas as advertencias de seus amigos David Talbot e Louis de Point du Lac, é fechado, James terá seu corpo de vampiro por um dia, e Lestat terá um dia como humano, depois de dois séculos vivendo como vampiro ele terá o corpo humano que Reglan James roubou especialmente para ele. Para ter seu corpo perfeito de vampiro de volta Lestat pagará 20 milhões de dólares.
Porém nem tudo dá certo, como era de se esperar James passa a perna em Lestat, que agora é um humano numa casa quase sem mobília, sem dinheiro, sem documentos, sem comida e com poucas roupas acompanhado apenas de um cachorro, seu novo melhor amigo, Mojo. Agora sua tarefa é se adaptar ao novo corpo e tratar de cuidar de suas novas necessidades como humano, além de esperar que Reglan James volte para lhe devolver seu corpo e ter seus 20 milhões, o que lógicamente não acontece.
Lestat é atingido por uma epidemia mortal e recebe os cuidados da inesquecível Grethen...
Recebe a rejeição de seus amigos Louis e Marius e agora sua única chance é recorrer à seu amigo mortal David Talbot para recuperar seu antigo corpo.
A marrativa intensa e com traços cômicos de Lestat é que dá a grande graça do livro, que tem ainda muito mais história do que o resumido acima.
comentários(0)comente



Carolncb 07/02/2010

Lestat .. perfeito
Bom, sou uma fã da Anne Rice, e acredito que o Lestat é o personagem/vampiro perfeito.. Corajoso, audacioso, sem limites, sem escrupulos também.. Arrisca sua eternidade por voltar a ter experiencias humanas, prova o bom e ruim dos dois mundos.. Realmente nao é pra qualquer um encarar o que ele faz.. E principalmente ele faz o que ele quer, sem importar os outros. Acho que admiro justamente porque consegue pensar primeiramente nele, e mto depois nos outros.
comentários(0)comente



Ana Nery * Deus 03/01/2010

O destino de David Talbot traçado pelas mãos de Lestat De Lioncourt (O agradescimento pela ajuda)
Bem,Lestat e seguido de canto a canto em suas andanças pelo mundo.De modo notório recebe a change de trocar de corpo,é isso em prol de uma pequena parcela do emprestino de seu corpo imortal dotado de poderes infinitos.

Bem!Não deixou de ser avisado,não deixou de ser sacaneado pelo querido é amado Louis De Pointe Du Lac,o que não me leva a lamentar de modo algum pelo sofrimento em reaver seu corpo (Quem com ferro fere,com ferro será ferido)

Acho que esse é o melhor termi ou ditado popular que podemos aplicar a esse imenso problema.

Só lamento que no fim de toda ajuda que David Talbot deu,tenha recebido como agradecimento,a paixão queimante de Lestat,o levando entregar o sangue negro ao David Talbot (Isso com David em seu novo corpo).

Modo egoista de agradescer,porém,belo de se vê! Afinal é o querido David Talbot trezido para a imortalidade,paixão meramente boa e linda de se vê.
comentários(0)comente



FNEVES 26/12/2009

Um pouco previsível...
Achei esse livro um pouco previsível, mais foi ótimo ter o lido, pois passei a conhecer melhor o tão adorado vampiro Lestat e como o achei um grande vampiro tanto poderoso quanto um humano atrapalhado trapalhão.

Ele nos dar uma grade lição, que bem no fundo de nossos interiores sabemos e ignoramos desconhecendo, que nunca sabemos o que realmente queremos. Quando conquistamos é quando descobrimos que realmente não gostamos e não queremos.

O ser humano é mesmo complicado. Não?

comentários(0)comente



Déborah 07/12/2009

Diferente
Eu achei esse livro um pouco diferente dos outros das Cronicas vampirescas que eu li, principalmente por não falar tanto nos vampiros.
Amei ver o Lestat em um corpo humano e as trapalhadas dele pra se acostumar, foi um livro mais leve, mais divertido que os outros.
comentários(0)comente



Alessandra 25/07/2009

Muito ruim. Depois de ler este livro, não tive mais a menor vontade de ler os demais da série.
comentários(0)comente



Frazão 25/07/2009

Decepção
Sinceramente, este livro foi tão ruim que parei na metade. E também o responsável por eu me desinteressar pelos livros da autora que vieram na sequência.
comentários(0)comente



nindyminari 13/03/2009

Nunca menos que 5 estrelas para a Rainha do romence e da sedução.
comentários(0)comente



lúthien 11/02/2009

Apesar do livro ser ruim, tem o Lestat...
Quero deixar claro para todos os desavisados que tanto "A História do Ladrão de Corpos" quanto "Rainha dos Condenados" são igualmente péssimos (ou talvez "Rainha dos Condenados" seja pior), cheios de premissas fantasiosas.

Há gente que parte do pressuposto de que os fãs de ficção científica e de literatura fantástica adoram coisas fantasiosas. Eu não sou o tipo de gente que acredita nisso - e também não sou esse tipo de fã.

A graça de ler fantasia é, no geral, chegar a crer veementemente no impossível, graças à habilidade do escritor que desperta sua empatia.

"Ladrão de Corpos" e "Rainha dos Condenados" são simplesmente muito amalucados. Ainda assim, devo ressaltar que continuo adorando As Crônicas Vampirescas de Anne Rice porque o que falta às tramas é legado aos personagens. Lestat, Louis, Armand, Marius... todos demonstram a imensa sabedoria de Anne Rice para criar personagens - aliás, coisa que falta a muitos "autores de respeito".
comentários(0)comente



Bruna Costenaro 20/01/2009

Excelenteeeeee, Lestat se supera, mais humano impossível rs!
comentários(0)comente



117 encontrados | exibindo 106 a 117
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR