Psicose Robert Bloch

Resenhas - Psicose

Isabelamelorx 16/01/2024

Com certeza um dos melhores livros que ja li, a escrita impecável flui feito rio, o plot é sensacional, todo o mistério é muito bem construído!

Duda 16/01/2024

Gostei, mas não me impressionou tanto
Foi mais um passa tempo para uma viagem a carro, só não imaginava que eu iria ficar um pouco neurótica, pois como a vítima tinha me hospedado em chalé kkkkk. Bem bonzinho

DéboraMP 15/01/2024

Psicose
Esse livro começa contando a história de Mary: uma mulher apaixonada que resolve roubar dinheiro do seu chefe, a fim de ajudar seu amado a pagar suas dívidas para enfim poderem casar-se.

Acontece que ela acaba se perdendo no caminho para a casa do noivo e vai parar no Bates Motel.

Lá, conhecemos Norman Bates - o dono do motel, que mora com sua mãe, Norma Bates. Norma é uma mãe extremamente controladora e impulsiva, que comete atrocidades as quais Norman encobre para evitar que a mãe seja internada em uma clínica psiquiátrica.

Quando Mary some, sua irmã vai até o noivo de Mary para tentar encontrá-la e a partir disso as coisas vão ficando cada vez mais sinistras.

Essa história não é perfeita, tem uma coisinha no final que me incomodou um pouco e por isso ele não é um cinco estrelas. Contudo, favoritei, sim!!!

Mesmo já conhecendo a história, eu amei fazer essa leitura. É um clássico do jeitinho que eu gosto. Fácil e rápido de ler. Ao final do livro tem algumas imagens do filme dirigido por Alfred Hitchcock (mais uma edição impecável da DarkSide).

victoria.baie 15/01/2024

Eu quando sou o maior livro de suspense ja escrito e acabo virando um dos melhores filmes de terror da historia

Bruna.Barros 15/01/2024

Eu li sem ter assistido o filme, nem a série, então a história realmente me prendeu e me surpreendeu no final.
Gostei muito, agora quero ver o filme pra comparar a história.

mariana 13/01/2024

Incrível
O filme e o livro são iguais, amo essa história e se eu já não soubesse o plot por ja ter assistido o filme, eu ficaria extremamente chocada e amaria igual como amei da primeira vez q descobri. amo

Beca 12/01/2024

Um óbvio
Livro curto, objetivo, mas muito bem elaborado.

Nos primeiros capítulos, acabamos concordando com alguns pontos que Norman nos mostra, mas com o passar da história, seus hábitos e peculiaridades começamos a duvidar quanto a quem ele é. Aos poucos tudo vai se revelando e, antes mesmo do fim da história, descobrimos quem é Norman Bates, não demora muito e ele mesmo se revela também.
Os personagens secundários são fundamentais também para que possamos ver a real face do Sr. Bates, especialmente pela forma que o amedrontam, sem mesmo terem ficado cara a cara.

Dafne44 12/01/2024

Psicose
Gostei do livro, é um suspense bem interessante que apesar de ser uma história de poucas páginas conseguiu me prender bem.. Valeu a leitura.

Mari 10/01/2024

Poderia ser mais
Acho o livro pouco trabalhado na questão de deixar a história tensa e eletrizante. É uma história MUITO BOA e com MUITO potencial, tanto é que já virou filme e já virou série. Mas acredito que poderia ter mais desenvolvimento na psicose central da história deixando o livro ainda mais interessante e perturbador!

Z-IE 09/01/2024

Norman, Norma e a criança mau.
Meu gênero favorito de livro, aquele que você é enganada do inicio ao fim. É como estar na cabeça do Norman.

shoriboo 08/01/2024

Maravilhoso
Livro super bem escrito, sempre dando um gostinho de quero mais.
apesar de eu ter demorado um pouco mais do que o de costume parar ler, fiquei totalmente presa à história.
não sabia o enredo, nunca tinha assistido o filme (que aliás, estou louca pra ver), então acho que tenho sido mais interessante por isso.
o motivo de ter tirado meia estrela: acho que fiquei tão animada com o livro que criei grandes expectativas para o final, que não achei tão incrível.

Art Sants 08/01/2024

Conheci Psicose pelo filme de Alfred Hitchcock e me apaixonei pela história, depois assisti a série Bates Motel que é uma releitura baseada nos eventos do filme e por fim decidi ler o livro.

Acredito que como filme a história e o mistério funcionam melhor toda a direção de fotografia da uma imersão espetacular pra um filme de terror com reviravolta incrível apesar da época.

Como já sabendo de tudo que acontece, o elemento surpresa não funciona mais para mim e é um ponto muito importante desse livro.

Resumindo, se você não conhece a história de Psicose comece pelo tipo de mídia que te agrada mais, independente de onde você começar, vai valer a pena.

Lilith37 07/01/2024

Psycho
Confesso que quando iniciei esse livro eu não tinha muita expectativa . Nunca tinha assistido o famoso filme de Hitchcock e muito menos ouvido spoiler sobre, então minha mente era como uma página em branco durante a leitura. O que pareceu ser um caso simples de assassinato se tornou algo muito mais complexo , você pensa que sabe tudo o que aconteceu pois foi narrado , mas no final descobre que não sabia . Pelo menos eu em nenhum momento desconfiei do grande plot twist que o final reservava, normalmente os livros são bem previsíveis, mesmo quando é pra ter uma reviravolta no final, você meio que já desconfia do que seria durante a leitura , por algumas dicas aqui e ali. Mas nesse livro eu completamente não esperava o que aconteceu, tive o privilégio de ler o livro sem conhecimento prévio nenhum e por esse motivo quero dar a chance de outras pessoas lerem sem spoiler , pois torna o final muito mais surpreendente de fato . Eu digo , só leiam

marsilva 06/01/2024

Gostei bastante do livro e o final me deixou chocada! talvez tivesse na minha cara o tempo todo, mas demorei pra perceber. foi uma leitura rápida

Vanessa.Alvarenga 05/01/2024

Suspense mesmo sabendo do desfecho
Eu já assisti ao filme Psicose então li o livro sabendo da história e do seu plot twist. Dificilmente alguém lerá sem nunca ter ouvido o enredo, mas mesmo sabendo do desfecho, a escrita me prendeu bastante, me deixava apreensiva e sim, ele ainda deixa um suspense. É uma leitura bem fluida, com descrições e falas na medida certa.