Psycho

Psycho Robert Bloch

Resenhas - Psicose

Eduarda2662 03/06/2024

Gostei, mas não é um dos meus livros favoritos, embora seja um clássico. Em geral o livro é satisfatório.

italocarvalhg 03/06/2024

Boa história e bem escrito
História bem interessante e a pedrada já começa nos primeiros capítulos. o fato de ter 17 capítulos eh muito gostosinho, e eles são diretos ao ponto, sem muita enrolação. final com um ótimo plot que cai como uma luva (embora acabe não "dando em nada" bler :/
helivros 04/06/2024minha estante
Parece divertido

Pandz 03/06/2024

Uau
Tava com o livro fazia um tempo já, se soubesse tinha lido logo. Não é uma leitura pesada, inclusive da pra ler em dias, e tem um plot muito bom

Kermelin0 02/06/2024

Normal?
A história me prendeu desde o início, na verdade eu leria só pelo título, por ser psicóloga tudo o que é relacionado à saúde mental me chama atenção. Ainda bem que esse livro não passou despercebido. É uma história rápida, da pra ler tranquilamente em um final de semana e por cada capítulo conter muitas informações e pontas soltas, não dá pra parar enquanto não chega ao fim. Eu já li mais livros nesse mesmo ?estilo? mas esse foi o melhor, pois em nenhum momento eu sequer cogitei o que de fato estava acontecendo e olha que eu já estudei a respeito. Esse livro merece a boa reputação que tem e não poderia deixar de incluí-lo na minha lista de favoritos.

laurasdiary 31/05/2024

Psicose
Pra mim esse livro é um clássico dos suspenses psicológico, ou algo assim. É uma leitura bem rápida, mas nada tranquila. O autor conduziu muito bem a história para nós. Agora quero assistir o filme ! ?
lyligrr 31/05/2024minha estante
Bicha tu ja acabou??????????

laurasdiary 31/05/2024minha estante
ele é curtinho amiga !!!

lyligrr 01/06/2024minha estante
Acho 240 mto vei!!

laurasdiary 01/06/2024minha estante
a versão a eu li tinha 161 !!

Alexandre 29/05/2024

Um dos melhores plot twists da história!
No entanto, só funciona uma vez. Se você viu o filme do Hitchcock, não vai se surpreender nada. O filme é basicamente copia e cola. Talvez um ou outro detalhe mude. Ainda uma obra excelente, principalmente pra quem não sabe nada sobre a história.

felipelbina 27/05/2024

Protagonista completamente maluco.
Sempre ouvi falar desse livro, mas nunca tinha tomado a iniciativa para lê-lo. Decidi dar uma chance e adorei, é de fato um livro incrível. Só tenho uma coisa a dizer: que protagonista doente do c*ralho! Nunca esperaria que acontecesse certas coisas que aconteceram nesse livro, especialmente por ele ser tão curto. Enfim, recomendo demais! ???

Kamiskamis 25/05/2024

Incrível
Eu gostaria de não ter sabido da história antes de ler pq sinto que prejudicou muito no sentimento de surpresa e suspense, mas mesmo assim fiquei incrédula em certas partes e impressionada com a narrativa e a história, recomendo muito o livro

Vivian.Rodrigues 25/05/2024

Legalzinho, mas não me surpreendeu
Apesar de se tratar de um livro curto, não consegui me encantar logo nas primeiras páginas. A verdade é que o ritmo do livro só começa a deslanchar do meio pro final, e essa estratégia não funcionou muito bem comigo. O plot twist é interessante, mas senti falta de personagens mais bem trabalhados. Talvez, se eu estivesse lido em outro momento, teria gostado mais.

littlesxc 23/05/2024

ABSURDO!
Pqp que livro!! O final foi simplesmente uma bomba de informações, juro que trem bizarro. O homem era sinistro, mds. ??

strangebirdy 23/05/2024

Maravilhoso
Queria muito ter lido antes de ver o filme pq né já sabia o final então o clímax do livro não bateu da mesma forma mas isso não foi o suficiente pra estragar a experiência. O autor tem uma escrita fluida e gostosa de acompanhar, me prendeu do início ao fim e me deixou sempre roendo as unhas.

Karen581 22/05/2024

Ultrapassado
Essa narrativa cai tão mal nos dias de hoje.
Parece muito preconceito, na verdade, da até pre ter certeza.
A narrativa até certo ponto é interessante, mas vai ficando massante.
Eu não vino filme, mas tomei tanto spoiler que é como se tivesse visto. E parece que o personagem principal é melhor construído no filme. São pessoas bem diferentes o Bates do livro e o do filme.
Não me caiu tão bem o fim.

Faby 16/05/2024

Psicose
Norman Bates, um homem estranho e solitário, administra um motel de beira de estrada, que após o desvio da rodovia sofre com a falta de movimento do local.

Mary é uma jovem que por ímpeto furta uma alta quantia em dinheiro de seu trabalho, passando a fugir pela rodovia em busca de chegar até a casa de seu noivo Sam.

Em um certo trecho, Mary acaba errando o caminho, e já muito cansada resolve parar em um velho motel de beira de estrada.

Quando o caminho de Mary cruza com o de Norman Bates o destino da jovem é selado e ela é vítima de um crime bárbaro.

? ? ?

Imaginava que seria um bom livro considerando conhecer o filme de Alfred Hitchcock, mas o livro foi muito mais do que bom, foi maravilhoso! Uma leitura curta e frenética, daquelas que você quer continuar em todos os minutos disponíveis.

Minha única crítica fica com relação ao quase final do livro, o desfecho da história, que eu achei um pouco atropelado, considerando todas as descrições anteriores, acho que o ápice de Norman Bates poderia ter sido mais explorado, mas com certeza essa ?falta? não diminui o prazer da leitura, um livro magnífico, recomendo para quem curte o gênero ?

Thata Gostosa 15/05/2024

Não esperava ?
Não imaginava que eu iria gostar tanto, por se tratar de um clássico, mas sinceramente, adorei! Eu queria ler esse livro a muito tempo e fui totalmente às cegas, sem nem mesmo saber sobre o que tratava. É um livro surpreendente, um pouco enrolado, mas achei que vale a pena, muito fácil de ler, e o final...Muito bom mesmo, um clássico que eu não poderia deixar de ler.