Psicose

Psicose Robert Bloch

Resenhas - Psicose

Patricia.Rezende 03/10/2021

Um clássico atemporal
Eu ja sabia do plot da história mas mesmo assim amei demais, é um livro curto com capítulos curtos e a forma da narrativa faz ler muito rápido, recomendo muito pra quem ta começando a ler thriller agora.

Lucas Almeida 06/09/2020

Suspense impactante.
Admito que a leitura de Psicose não me trouxe o oceano de emoções que eu aguardava, mas a culpa é exclusivamente minha. Eu já havia bebido da história em outras fontes. Então, se você desconhece por completo, leia o livro antes de se aventurar em Bates Motel ou no próprio filme. Terá uma ótima surpresa.

Um clássico de leitura rápida e simples, que aborda a complexidade e a loucura da mente humana.

Gio 29/03/2021

Amei
Nunca tinha assistido o filme, nem sabia a sinopse então foi uma completa surpresa pra mim.
Em poucas páginas o autor consegue fazer um suspense psicológico muito foda que engana o leitor até o fim.
Acredito que se a pessoa tiver assistido ao filme vá estragar a magia do livro mas vale a pena mesmo assim conhecer!!!

Thais 09/02/2020

É um ótimo livro, com uma leitura fluida e de fácil entendimento, tem como final de cada capitulo um quê de mistério o que instiga o leitor a querer descobrir o que vai acontecer deixando a história mais intrigante.
Seu desenvolvimento é um tanto diferente do que foi apresentado no filme de Alfred Hitchcock que, apesar de mudar alguns conceitos e visões dos personagens, é também surpreendente.
No livro, por sua vez, não foi de estranhar que a abordagem dos personagens fosse mais complexa e completa em relação ao filme já que é seria difícil colocar certos conceitos e pensamentos através das atuações. Dessa forma, na obra de Robert Block, conseguimos entrar na mente do próprio psicopata e entender o que pensava na hora dos crimes, o que achava de cada personagem que aparecia, como que seu transtorno foi se desenvolvendo. Também, a personagem Mary foi retratada de forma completamente diferente, seus erros e ambições com uma certa complexidade ( o que me surpreendeu ao longo da leitura). E, se eu não soubesse da história, teria um plot twist bem surpreendente.
Em suma, foi uma leitura enriquecedora que complementou o que filme trouxe (já que eu vi ele primeiro) e o que eu já sabia sobre a trama e a referência Ed Gein. Recomendo fortemente.

@capitulodosonhos 01/02/2022

Não fale mal da mãe de um homem
O que você faria se tivesse acabado de roubar uma quantidade enorme de dinheiro e tivesse que fugir sem rumo?

Primeiro: não se perca na estrada (tudo bem, não tinha gps na época)
Segundo: não jante com um cara que você não conhece)
Terceiro: não fale mal da mãe dele

Tudo isso parece bem óbvio, mas não para uma personagem de Psicose.
Essa foi a leitura do Nosso Clube de janeiro, e eu achei que não ia gostar, porque tenho medo kkkk mas no fim eu gostei sim, foi muito divertido ler com todo mundo.

Falando sobre o livro, eu achei muito boa a escrita do autor, fiquei agoniada em 90% do livro e gostei da experiência de ler um terrorzinho!

Martony.Demes 11/10/2022

Um livro referência
PSICOSE: Um enredo simples, porém, com uma reviravolta inimaginável!

Bem, o livro trata de uma simples história de uma mulher que resolve, em um átimo de ação sem pensar, levar um dinheiro da empresa para qual trabalha. Na fuga, depois de várias situações inusitadas e imprevistas, ela escolhe um pacato hotel para descansar.

Contudo, ela nem imagina o que espera por ela nesse local! E o que acontece com ela revela algo inimaginável ocorre nesse hotel.

O máximo do livro é um plot twist impressionante! Sensacional! E como eu não assistira ao filme, ficou mais emocionante a leitura. Talvez seja um livro de referência para várias outras histórias de terror e suspense.

Minha nota é 5/5!
Indico:Sim;

Matheus 31/03/2020

Show
Um suspense de alto nível. Te prende do começo ao fim.

CAsar.Pettine 23/05/2021

Um clássico
Psicose é um exemplo de história que cativa o leitor. Mesmo sendo um clássico, o livro nos prende do início ao fim! Também é nítido que todas as adaptações conseguem trazer a grandiosidade da história. Este é um exemplo claro que podemos ler, assistir ao filme e a série, e mesmo assim extrair o melhor da história em cada uma de suas versões. Indico muito a realizar essa experiência: leia o livro, veja hora filme (o clássico do Hitchcock) e assista a série Bates Motel.

Mari M. 16/03/2020

Perfeição sinistra!
Eu já tinha visto o filme e a série baseada no clássico.Mas mesmo sabendo do mistério da trama, a coisa toda me fez roer o dedo...fiquei imaginando a sorte de quem não sabe nada da história, ter o prazer de ler primeiro!

Roberto.Vasconcelos 04/11/2023

Bem vindo ao Bates motel
O quanto conhecemos sobre uma pessoa? Mesmo aquelas que vivem conosco: uma mãe, um marido, um filho. Será que conhecemos realmente todo o íntimo de uma pessoa ou apenas a sua superfície?

Não temos nada fantasioso aqui, o vilão é aparentemente bem normal aos olhos de todos.
Isso é o mais assustador , ele é muito comum, e totalmente possível existir.

O livro não enrola nada e a leitura é bastante viciante.
O plot twist realmente é muito bom , uma pena que o filme estragou isso .

Um livrão concerteza , e já coincidentemente, mais um livro que aborda a maternidade de forma distorcida.

Maila15 09/10/2021

Psicose

Uau! Não sei bem o que falar... Mas que estória fascinante/assombrosa, e muito envolvente, já tinha uma ideia do que me esperava pelo título do livro, mas não esperava isso tudo, não cheguei a ver o filme e nem a série, espero conseguir assistir um dia. (Gosto de filmes de terror, porém tenho medo, e não gosto de ver cenas de assassinatos. ???)
Enfim esse livro me deixou muito apreensiva, tinha minhas suspeitas sobre o que estava acontecendo em relação ao Norman e a mãe, mas aí o autor Robert Bloch fazia uma revelação que me fez questionar se realmente sabia o que estava acontecendo ali.
Com certeza recomendo esse livro, gostei muito da leitura, as descrições dos lugares foram perfeitas, e me deixaram com medo. É uma estória louca que mexeu muito com a minha cabeça. ?

Badlagirl 09/06/2022

Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!

Mareufq 04/04/2023

Bates Motel
Que livro meus amigos! Realmente Norman Bates é um ótimo personagem pra se analisar.

"Claro, o tempo é relativo. Einstein disse isso, e ele não fora o primeiro a descobrir os antigos também sabiam, assim como alguns místicos modernos, como Aleister Crowley e Ouspensky. Tinha lido todos, tinha até alguns livros deles. A Mãe não aprovava; dizia que essas coisas eram contrárias à religião. Mas esse não era o verdadeiro motivo. Era porque, quando ele lia esses livros, não era mais o filhinho dela. Era um adulto, um homem que estudava os segredos do tempo e do espaço, e sabia os segredos da dimensão e da existência.
Era como se fosse duas pessoas, na verdade a criança e o adulto. Quando pensava na Mãe, ele voltava a ser criança, usava vocabulário de criança, referências e reações infantis.
Mas quando estava sozinho, não; em verdade, não sozinho, mas afundado em um livro, era um indivíduo maduro."

?Nós não somos tão lúcidos quanto fingimos ser.?

Gansh 04/08/2022

Bates Motel
Tinha assistido o filme faz pouco tempo, e resolvi ler o livro, que inclusive é perfeito, a obra literária supera a cinematográfica, o livro tem mais detalhes e deixa a narrativa da história muito melhor de compreender, a estética da impressão e das páginas é muito boa também, para alguém que queira ler um suspense, recomendo esta obra.

Nykassia 07/07/2022

Assim, poderia ser melhor poderia, mas que p época está ok. E hoje em dia era de se esperar o final mesmo todo mundo sabendo da história.