A Dama da Liberdade

A Dama da Liberdade Klester Cavalcanti

Resenhas - A Dama da Liberdade

Inspirações Literárias 21/05/2020

Um livro que traz a escravidão do Brasil Contemporâneo
O livro traz a trajetória do trabalho dos auditores fiscais do trabalho no Brasil. Importante para observarmos as sutilezas das ações políticas que mantém o Brasil escravista.

Luís @l.pmiguel 06/01/2019

Aos interessados em direitos humanos e do trabalhador.
Livro bem escrito (como a maioria feita por jornalistas), que trata de uma das mais destacadas Auditoras do Trabalho do País.
Além das situações absurdas contadas, revolta o fato de que grande parte dos violadores dos direitos humanos e sociais citados são indivíduos eleitos para compor o Legislativo federal ou o Executivo de algumas cidades.
Vale a leitura, no mínimo, para sabermos do que o Brasil é feito.
Só acho que há muitos trechos "apaixonados" do autor pela biografada que, a meu ver, são desnecessários, mas que não reduzem a importância da obra.

Senna 14/11/2017

Liberdade e escravidão
Livro sensacional, narra a história de uma das pessoas mais corajosas deste país no empenho ao seu trabalho importantíssimo para a melhoria das condições de trabalho e, sim, de HUMANIDADE. para todos.

O livro narra histórias inacreditáveis de seres humanos tratados como coisas em pleno século 21.

Mostra a sujeira da nossa política e do grande empresariado.

Eu só achei a parte que conta com muitos detalhes da vida da Marinalva meio chata, porque o autor tenta valorizar demais os detalhes, mas isso é uma opinião bem pessoal e tb não acho que estraga o livro nem nada no gênero.