Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins

Resenhas - Isla e o final feliz

Ecocrente 21/07/2022

Livro muito bom, uma leitura prazerosa demais
Livro leve, pode ser considerado um clichê, mas é muito bom. Uma leitura leve e prazerosa de se ter.

Se você quer ter uma leitura tranquila e que não seja algo pesado, recomendo muito!

viviansv 19/11/2020

ai minha presaum
livro pfto, zero defeitos!

Deza Farias 13/07/2018

"ISLA E O FINAL FELIZ"
Tentei não colocar muita expectativa nesse livro, como eu tinha me decepcionado com "Lola e o garoto da casa ao lado", eu fiquei com medo de quebrar a cara de novo. Esse é o último livro e surpreendentemente o que eu mais gostei.

No livro temos a doce Isla uma menina muito tímida que a Anna meciona no primeiro livro.
Também temos o melhor amigo de St Clair, o Josh que anda com o coração apertado, depois de ter se separado de Rashmi.

Josh está no seu último ano na SOAP (School of America in Paris) e anda pouco deprimido desde que seus amigos (St. Clair, Anna, Meredith) foram para a faculdade. Nas suas férias enquanto estava em New York acabou se aproximando de Isla, por acaso. E desde então algo novo surgiu.

O livro é muito amorzinho, os personagens muito fofinho. Além da familiarização com o Josh.

Nesse livro também tem o Kurt melhor amigo de Isla que tem autismo com auto nivel funcional.

Pelo menos nesse livro os personagens do primeiro livro aparece mais, como lembranças ou conversas, umas das coisas que eu gostei bastante.

O livro é bem clichêzinho, daqueles romances fofinhos de adolescentes, estilo sessão da tarde.
Esse livro é uma boa pedida para quem quer uma leitura leve e fluida.

Boa leitura a todos :)

Ps: Né por nada não kkkk, mais acho as capas da Nova conceito muito mais bonitas.

Lia 21/10/2020

Desisto de romances. Isla é uma personagem chata, perdida e fraca. Daquelas que precisam de um homem pra saber oque fazer da vida. Daquelas tbm que surtam pq o ~pasmem~ o namorado teve outras pessoas na vida, pior ainda que fica se comparando as outras mulheres.

giovana.ro 16/01/2019

Isla e sua narrativa cansativa
Nesse livro temos muitas descrições longas e cansativas. A narrativa é muito linear, e nenhum plot acontece de fato. Nada acontece na real.
O livro é inteiro depositado na grande paixão que Isla sente por Josh e sua insegurança.
Me decepcionei muito e espera muito mais. O casal começa de repente e não tem um bom desenvolvimento.
É entendiante, e chega a ser chato, a única coisa que salva foi o final. Não vale a pena a leitura, mas se quiser muito ler, não crie grandes expectativas, esperando um livro 4 ou 5 estrelas, não é tudo isso e passa bem longe na verdade

Kim 28/01/2019

Chatice seria eufemismo?
Para começar, nem a sinopse chegou a chamar a minha atenção. Mas, depois de uma ótima experiência com o "Lola e o garoto da casa ao lado" (Na minha opinião, bem melhor que Anna e o Beijo francês), pensei que esse livro seria do mesmo estilo; o que acabou não sendo.

Esse livro teve uma série de coisas que me incomodaram o tempo todo. Por exemplo, a paixonite de Isla pelo Josh, foi simplesmente irritante. Em muitos momentos me peguei revirando os olhos pela obsessão ridícula da personagem. Ela agia como se Josh fosse seu oxigênio, sua água, algo extremamente indispensável em sua vida, quando a autora poderia ter simplesmente mostrado que ele era importante, mas não da forma 'extrema' que Isla fazia com que as situações parecessem.

Outro motivo, foi a própria personagem, a mocinha mais chata, mimada, chorona e dramática que eu conheço. Tudo bem, poderia citar várias e várias mocinhas que seguem o mesmo padrão, mas essa em particular foi de arrancar os cabelos. Os seus ataques me irritaram em um nível tão grande que seriamente pensei em riscar esse livro da meta de leituras e abandonar.

Um dos meus motivos de não ter gostado tanto da leitura, foi o fato de Isla sempre colocar Josh em primeiro lugar e nunca colocar o seu melhor amigo, Kurt. Kurt foi o personagem no qual eu senti mais ligação, o qual eu me importei e fiquei furiosa quando Isla descontava suas frustrações nele. Somando todos os personagens ali, ele era digno de muito mais do que Isla dava a ele.

A história é boa, mas os personagens fizeram perder qualquer entusiasmo. Chatos em escalas grandes, que em certos momentos quase acabou me fazendo perder total interesse.

Josh não me cativou em nada, não me envolvi emocionalmente com ele de forma alguma. Ele só estava lá na história. Como eu disse, a história é boa, Josh poderia ter sido para mim um ótimo personagem. Mas, depois que se envolveu com Isla sua personalidade, sua essência, tudo... Tudo foi pro esgoto.

O problema central de toda a história foi o mais importante para um livro, a protagonista, principalmente quando ela narra o livro. Poderia passar horas e horas falando de como ela é maçante, irritante e como fez com que a minha vontade de arremessar o livro na parede fosse as alturas e como chora pelas coisas mais imbecis do mundo. Mas, só serviria para me lembrar a raiva e frustração que senti durante o tempo todo.

Dou duas estrelas pela ideia da história e pelo Kurt. Pois sinceramente, com o resto dos personagens eu não dei a minima importância. O final feliz foi de Isla, mas poderia ter sido o meu se eu não tivesse lido essa história água com açúcar.

las.anjos 02/05/2019

Vazio
Ler Isla e o Final Feliz é ler uma história narrada em uma primeira pessoa inexistente na própria história. A Isla não tem motivações próprias, ela passa quase o livro todo sendo a garota apaixonada pelo Josh, somente mais para o fim ela começa a reparar existem outras relações em sua vida que ela deixou para trás, mas isso não dura muito porque o Josh volta e ela n se aprofunda muito mais.

Ge Profirio 05/05/2021

muito bom!!
Achei um pouco melhor que Anna e o beijo francês, adorei o amadurecimento da Isla, é bem evidente no decorrer do livro, um ótimo clichê adolescente

Emmie E. 04/08/2019

Prontos para o último ano na SOAP?
"Eu queria que o mundo nos engolisse aqui, agora, por inteiro, nesse exato momento. E é aí que a ficha cai, que me dou conta de que isso — isso — é se apaixonar."

🌹Isla Martin sempre foi apaixonda por Josh Wasserstein. Fato. Durante os três anos que estuda na SOAP (uma escola Americana em Paris), ela nutre esse sentimento por ele, mas nunca achou que teria uma chance real. Porém, após retirar os sisos — e estar dopada de analgésicos — o destino acha que é uma boa ocasião para arranjar um encontro inusitado entre os dois.

🌹Apesar da vergonha, Isla acha que ali rolou uma conexão com Josh e que finalmente ela deu um passo em direção à sua chance com o garoto. Entretanto, três meses se passam e o caminho dos dois nunca mais se cruzam. Bem, até eles voltarem das férias.

🌹As primeiras interações dos dois são bastante envergonhadas, mas logo eles descobrem que têm uma ligação intensa e cheia de desejo.

🌹Livro fofo e soft, foi muito legal voltar para a SOAP e Paris e revisitar todo o universo de Anna e Étienne (nostálgica, much?), mas infelizmente esse foi um dos poucos pontos altos do livro.

🌹Isla começa com um clima meio final de livro, onde a autora apenas foi colocando pequenos obstáculos e superando-os muito facilmente. Para alguém que ficou apaixonada pelo mesmo cara por três anos, tudo foi resolvido quase como com um menear de uma varinha de condão.

🌹Durante boa parte do livro, você não sente muita profundidade no casal. Você se envolve com a Isla e já tem um pouco de intimidade com o Josh (porque ele já foi apresentado no primeiro livro da série), mas não dá pra torcer muito pelo casal porque parece que eles já encontraram seu "status quo" e está tudo as mil maravilhas.
⠀⠀
🌹Como o esperado para Perkins, o livro é repleto de momentos fofos e românticos junto com a sensação de um tour por Paris (eu amo isso), mas a história é majoritariamente morna (só Deus sabe como eu sofri com Étienne & Anna e Lola & Cricket, nos livros anteriores).

Tive um sentimento afetivo pela leitura porque os dois volumes anteriores são simplesmente SEM DEFEITOS. Foi muito bom ler as referências e reencontrar meus personagens preferidos.

No mais, Isla e o Final Feliz é ótimo para uma leitura levinha e sem compromisso.

E vocês já leram? O que acharam do final da série? Até mais 😊

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Nat 09/06/2020

Descobri só depois que comecei a leitura que a história tinha ligação com Anna e o beijo francês, fiquei animada pois era exatamente esse estilo de livro que estava desejando e cumpriu minhas expectativas. Ouso dizer que gostei mais da Isla e do Josh, do que Anna com o St. Clair.

Amanda2927 04/03/2020

Ahhh tão amorzinho, lindo,meigo,romântico e MARAVILHOSO. Mas só acho q deveria ter mais um livro com Meredith encontrando um amor e tendo o final feliz dela.

Lu 07/06/2020

Depois de muito tempo com esse livro parado no kindle eu resolvi ler, não foi tão bom quanto os dois primeiros mas foi legal.