Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz Stephanie Perkins




Resenhas - Isla e o final feliz


345 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda2927 04/03/2020

Ahhh tão amorzinho, lindo,meigo,romântico e MARAVILHOSO. Mas só acho q deveria ter mais um livro com Meredith encontrando um amor e tendo o final feliz dela.
comentários(0)comente



Milena Araujo 23/02/2022

Livro muito bom, ainda aprefiro Anna e o Beijo Francês mas, esse livro é incrivelmente bom e leve de se ler, ele flui facil na leitura e da uma sensação agradavel no coração, e as partes tristes realmente me emocionaram e me fizeram chorar um pouco.
comentários(0)comente



Neyllany 24/03/2020

Gostei
Fazia tempo que não lia um livro da Perkins. Amei revisitar Paris e conhecer outros personagens se apaixonando pela primeira com um pano de fundo pra lá de romântico.
Isla tem todas as inseguranças que sentimos no decorrer do nosso ensino médio e é legal acompanhar sua história torcendo pelo seu final feliz.
comentários(0)comente



Lu 07/06/2020

Depois de muito tempo com esse livro parado no kindle eu resolvi ler, não foi tão bom quanto os dois primeiros mas foi legal.
comentários(0)comente



Nat 09/06/2020

Descobri só depois que comecei a leitura que a história tinha ligação com Anna e o beijo francês, fiquei animada pois era exatamente esse estilo de livro que estava desejando e cumpriu minhas expectativas. Ouso dizer que gostei mais da Isla e do Josh, do que Anna com o St. Clair.
comentários(0)comente



Versão_beta 17/08/2020

Assim, não é bom, mas ruim também não é, só achei meio entediante, não tem nada na história que te prenda, mas ao mesmo tempo é bem fofinho, gosto das partes em que fala sobre a autobiografia do josh.
comentários(0)comente



JeyPi 25/08/2020

Tanto amor
Confesso que quando comecei "Ana e o Beijo Francês" eu não estava empolgado, mas depois de ler 30% do livro eu me apaixonei pelos personagens e pela trama, por mais simples que fosse. A mesma coisa com "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", uma trama simples que consegue te prender e torcer pelo melhor. Por fim, "Isla e o Final Feliz" era o livro que eu estava mais ansioso para ler e a meu ver foi o ápice. Ver os personagens dos livros anteriores progredindo em seus relacionamentos deixa tudo melhor. Isla foi para mim a melhor protagonista. Todos os livros conseguem fazer seu coração explodir de tanto amor. Recomendo muito !!!
comentários(0)comente



Fernanda 02/08/2015

Resenha: Isla e o final feliz
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/07/resenha-isla-e-o-final-feliz-stephanie.html
comentários(0)comente



Núbia Esther 09/08/2015

“Queria que Josh olhasse para mim do mesmo jeito que olha para os próprios desenhos, porque então ele veria que há algo a mais em mim além da timidez, assim como vejo que há muito mais nele além de preguiça. ” (Página 11)

Logo que fiquei sabendo que o terceiro livro da série Anna and Friends escrita pela Stephanie Perkins seria dedicado a Isla e Josh, confesso que não havia me animado tanto. Oi! Seria a conclusão de uma série e depois do charmoso St. Clair e a cinéfila Anna, e toda a extravagância de Lola e as peculiaridades de Crickett, não imaginava que um garoto que poderia ser considerado avoado e uma garota que só sabia ruborizar de vergonha, poderiam angariar torcedores para sua história de amor. Mas é justamente isso que Isla e Josh fazem. Bastou um encontro fortuito regado à analgésicos (e só para deixar claro, depois de uma cirurgia para arrancar os sisos) e chuva, para que estes dois nos tornassem espectadores cativos desse relacionamento.

Depois de termos nos despedido da SOAP (School of America in Paris) em Anna e o Beijo Francês, e nos aventurado pelas ruas do bairro do Castro em São Francisco em Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Perkins nos convida a uma ponte aérea Nova York-Paris (sim, eis a SOAP novamente) para uma nova história de amor e uma despedida de nossos velhos conhecidos.

Isla está para começar seu último ano na SOAP. Um último ano que prometia ser bem semelhante aos outros, com ela nutrindo uma paixão platônicas por Josh, que por sua vez continuaria não dando notícias de sua existência. Mas, um encontro casual com o garoto de seus sonhos em uma cafeteria de Nova York durante as férias, pode tornar esse último ano na SOAP bastante animado.

Ah, para o que não estão se lembrando, Josh é o melhor amigo de St. Clair, seu pai é senador pelo estado de NY e ele vive às voltas com seus desenhos e seus planos de ser um quadrinista.

E bem, estamos de volta à SOAP em um período que a maioria de nossos conhecidos por lá já foram embora. Não tem mais St. Clair, Anna, Meredith ou Rashimi. Por outro lado, velhos personagens ganham mais destaque, como Nate, Sanjita e Gen (irmã mais velha de Isla). E novos personagens já chegam causando e angariando nossa afeição mesmo sem querer. Eis Hattie, a irmã mais nova e impulsiva de Isla, e Kurt, seu melhor amigo (ou melhor dizendo único amigo), autista funcional, super metódico e viciado em mapas, muitas vezes incompreendido por ser tão direto.

Acompanhar o desenvolvimento do relacionamento de uma garota tímida e um garoto reservado faz a história demorar para engrenar, mas, ao mesmo tempo é tão fofo acompanhar esse desenrolar lento das coisas, que é impossível largar a leitura. Aqui não há outra pessoa no sentido romântico para atrapalhar esse namoro. Há Kurt, o amigo quase irmão de Isla, que preza enormemente por sua rotina e que se vê tendo de abrir mão de parte dela depois que a amiga começa a namorar. Há Josh e seus problemas familiares e sua falta de comprometimento com a escola, a forma que encontrou para se rebelar contra os pais. E há Isla e toda sua insegurança para fazer amigos e por se apaixonar e sua indecisão e temor quanto ao futuro. Isla e Josh precisam aprender a balancear seus interesses e das pessoas próximas a eles, vencerem seus medos e dúvidas e encarar as dificuldades que surgirem se quiserem ter o seu final feliz.

Com Anna nós fizemos um tour pelos cinemas de Paris, com Lola foi toda a efervescência de seus trajes multicoloridos. Com Isla e Josh é um verdadeiro passeio pelas artes (museus e construções) e pelo mundo dos quadrinhos e das graphic novels. Há várias referências à quadrinistas e suas obras (obrigada Perkins por me apresentar novos autores!) e a forma como a Perkins trabalhou a graphic novel autobiográfica que Josh estava preparando, foi bem interessante. A descrição dos desenhos é tão vívida que é possível imaginar-se com a obra em mãos. E a utilização dela como o evento catalisador para a conclusão dessa história foi realmente inspirador e rendeu belos momentos.

Lola e Crickett ainda são meus favoritos, mas Isla e Josh conquistaram um bocado desse carinho com a sua história. Agora só resta esperar por novas histórias da Perkins, tomara que ela não demore a nos presentear com mais um romance, ou dois, ou três…

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2015/08/03/isla-e-o-final-feliz-stephanie-perkins/
comentários(0)comente



Reh 04/01/2016

Esperava que o Final fosse mais Feliz
Isla sempre foi apaixonada por Josh, um artista introspectivo, mas não imagina que fosse encontra-lo em uma cafeteria em Nova York após retirar os sisos. Após esse encontro Josh e Isla, de volta a Paris para cursar o último ano em SOAP (isso mesmo, a mesma escola que Anna e St. Clair estudavam), acabam se aproximando.
Isla e Josh começam o tão esperado (por Isla) namoro e no começa são tudo flores, mas o futuro dos dois está cada vez mais perto e enquanto Josh já sabe exatamente o que quer fazer da vida, Isla não consegue decidir nem que faculdade irá escolher, assim ela acaba se candidatando para uma universidade próxima da de Josh, mas eles se metem em problemas ao viajar para Barcelona sem a escola ficar sabendo e o relacionamento fica mais complicado.

Leia o resto da resenha no blog Sonhando Entre as Estrelas

site: http://sonhandoentreasestrelas.blogspot.com.br/2015/12/maratona-stephanie-perkins-isla-e-o.html
comentários(0)comente



Livros e Citações 16/01/2016

Me surpreendeu do começo ao fim
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Classificação: 5/5 estrelas

http://www.livrosecitacoes.com/?p=148918

Antes de começar a resenha de Isla e o Final Feliz, preciso expressar meus sentimentos sobre a autora — Stephanie Perkins. Ela não apenas me ganhou em seu primeiro livro, Anna e o Beijo Francês, como me fez chorar com Lola e o Garoto da casa Ao Lado e vomitar arco íris com Isla e o Final Feliz. Sério, eu não sei por onde começar a explicar o quanto eu achei o livro fofo, lindo, meigo, com vontade de apertaaaar!

Voltando ao normal, vamos falar desse livro que eu li em menos de 7 horas. Em Isla e o Final Feliz voltamos (ainda bem) a Paris, para a escola onde conhecemos o nosso primeiro casal dessa trilogia (Anna e St. Clair), voltamos a SOAP. Mas paraaaaaa tudo! Antes de voltar as aulas, um encontro inusitado acontece entre um casal pra lá de improvável: Isla e o nosso bad boy das artes Josh. Em um momento pra lá de vergonhoso, Isla apareceu um tanto quanto dopada num café onde Josh estava e os dois tiveram uma conexão imediata. Pena que ela estava tão ‘maluquinha’ que mal lembrava o seu nome.

"Na saída, a porta fica congestionada. Josh está bem atrás de mim e, quando viro a cabeça para responder, ele sorri (está flertando comigo, sem dúvida) e agora não sei mais qual é meu nome, em que país moro e muito menos em qual lugar do universo estou neste exato momento."

Já em Paris, os dois finalmente se reencontram e a conexão é imediata. Tão diferentes e tão próximos. Eles vão se conhecendo, a amizade vai ficando cada vez mais intensa até que os dois começam a viver um romance. Entre artes, passeios por Paris (e outras cidades), Isla e Josh vão nos encantando e se encantando.

Além dos dois persoangens principais, temos Kurt, o melhor amigo de Isla, que as vezes é bruto e ao mesmo tempo fiel, inteligente e possessivo; Conhecemos também as duas irmãs da nossa protagonista – Gen e Hattie; além, é claro, da volta dos nossos personagens favoritos – Anna, Etienne, Lola e Cricket.

Mas como o final feliz demora um bocado pra chegar, os dois acabam passando por alguns momentos conturbados, problemas no paraíso e nas decisões futuras. O mundo fica de perna pro ar, mas quem acredita sempre alcança, né? #MomentoClichê

Não sei se é porque eu amei os dois primeiros livros da Stephanie, mas eu sinto que o terceiro fechou com chave de ouro a história desses jovens. São história próprias, mas que no fim sempre se conectam de alguma forma. Eu chorei, eu suspirei, eu amei o livro. A forma como a arte é pulsante em cada página, como a Isla vai amadurecendo como mulher a cada página… É, eu acho que tenho um favorito na listinha de 2015.

"Ele tem gosto de champagne. De desejo. Josh tem o gosto dos meus desejos mais profundos finalmente realizados."

Isla e o Final Feliz me surpreendeu do começo ao fim! E antes de terminar essa resenha eu tenho um pedido a fazer: CADÊ PETIÇÃO PRA TRANSFORMAR ESSA SÉRIE EM FILME?? CADÊ??

Resenha por: Nanne Uchoa

site: http://www.livrosecitacoes.com/
comentários(0)comente



Nataly137 08/11/2017

Final Quase Feliz
Minha primeira experiência com Stephanie Perkins foi em meados de 2012, lendo Anna e o Beijo Francês. Lembro que eu havia ficado apaixonada pelo enredo e personagens a ponto de praticamente devorar o livro em uma madrugada.
Quando descobri sobre Lola e o Garoto da Casa ao Lado, também corri para ler. Confesso que foi difícil me desvincilhar de Ana e Ètienne, porém gostei muito da estória também.
Para finalizar a trilogia então eu passei a ler a estória de Isla e tentei ter o mesmo nível de empatia que eu tinha com as personagens principais dos livro anteriores (Anna e Lola) com o novo livro, porém sem sucesso.
A trama foi feita de forma superficial, com uma personagem principal que hora se demonstra tímida e recaída e outras como uma "fierce girl". Claro, não vejo problemas em mudanças de personalidade, até porque seres humanos são assim, mas tenho problemas com desvios de personalidade, que é algo bem diferente.
O melhor do livro é, com certeza, a presença de personagens anteriores e da linda cidade que engloba o enredo. De resto, foi a minha leitura de ressaca literária mais difícil de terminar.
comentários(0)comente



Bruna 29/11/2017

Resenha: Isla e o Final Feliz
Os livros da Stephanie Perkins fizeram parte da minha adolescência, tanto é que uma das primeiras resenhas aqui no blog foi sobre uma de suas obras. Depois de tantos anos sem ler nada dela, exceto por alguns contos, senti uma vontade nostálgica de terminar algo que eu tinha começado: a trilogia Anna, Lola e Isla. Então, depois de vários anos eu decidi comprar o exemplar de "Isla e o Final Feliz" o último livro que faltava para eu terminar essa trilogia.

"Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais."

Quem nunca sonhou em ter a oportunidade de puxar conversa com o crush ao invés de só ficar observando? Esse é o caso da jovem Isla (lê-se Aila), uma garota que está no último ano do colegial e que sempre foi apaixonada por Josh, porém o garoto nunca pareceu notá-la pelos corredores da escola onde estudam, na escola americana em Paris. Durante as férias de verão algo inesperado acontece, Isla se encontra com Josh em uma cafeteria em Nova York e aquele parece o momento ideal para se aproximar dele, para finalmente conversarem.

Essa até que poderia ser uma ótima ideia se ela não estivesse dopada de analgésicos. O primeiro contato de Isla com o garoto de seus sonhos não sai da maneira que ela imaginava, mas, pelo menos ele havia a notado. A jovem passou o restante das férias pensando naquele encontro e o que ele significava, se isso poderia significar algo em seu destino ou se foi algo simplesmente aleatório e que não teve nenhum significado para Josh.

"Sempre peguei muito pesado comigo mesma. Mas não é melhor ser realista em relação a essas coisas antes que outra pessoa use isso contra você? Antes que alguém machuque você? Não é melhor que você mesmo faça isso? Sempre pensei que ser realista faz as pessoas serem mais fortes".

É durante a volta as aulas, na escola americana em Paris, que os dois tem a oportunidade de conversar sobre aquele encontro um pouco embaraçoso que tiveram em Nova York. Vai se tornando evidente que Josh também nutre alguns sentimentos por Isla, de maneira que não demora para eles engatarem em uma relação. Porém, nem tudo é um mar de flores: as regras da escola estão cada vez mais rígidas, então conseguir um tempo a sós e com um pouco de privacidade parece ser praticamente impossível para o mais novo casal; o histórico de Josh conta com algumas detenções, de forma que ele precisa andar na linha caso não queira ser expulso do colégio e, além disso, Isla tem de lidar com os problemas que envolvem Kurt, que é seu melhor amigo e quase-irmão.

Estar em um relacionamento nunca é fácil, é preciso de muito amor e paciência para lidar com os obstáculos que vão surgindo ao longo do caminho. Essa é uma lição que Isla e Josh vão aprender durante o tempo em que passam juntos, mas será que somente isso é necessário para mantê-los juntos ou eles vão decidir facilmente dessa relação?

"Josh me disse que eu nunca vou sabe quem eu sou se não me arriscar. Pedir desculpas seria um risco, rastejar seria um risco, implorar pelo perdão dele, de joelhos, seria um risco. O que foi que eu fiz? Eu o amo. É claro que o risco vale a pena."

Se você veio a procura de um livro revolucionário e que pode revolucionar o mundo, sinto te decepcionar, mas esse não é o livro. "Isla e o Final Feliz" é um desses típicos livros chick-it clichês e que tem um final previsível. Isso não parece muito animador, certo? Porém, ele é o livro perfeito caso você esteja à procura de um romance que te faça sorrir ao terminar de ler, que aqueça um pouco o seu coração. Nem sempre ser um clichê é ruim, e esse é o caso de "Isla e o Final Feliz".

Existe algo na escrita da Stephanie Perkins que me conquistou durante a leitura, como eu estava morrendo de saudades de seus trabalhos. Foi uma verdadeira nostalgia estar em contato com algo que fez parte da minha adolescência. E não se engane pensando que a narrativa só gira em torno do casal Isla e Josh, não aprofundando nos outros personagens. Durante a leitura tive a oportunidade de conhecer mais sobre a família de Isla, principalmente sobre sua irmã mais nova: Hattie. A autora também aprofunda bastante na vida de Kurt, um personagem bem diferente e que conquista o público com o seu jeito único.

E uma coisa que eu amei foi a aparição de personagens antigos: Anna e Étienne (Anna e o Beijo Francês) e Lola e Cricket (Lola e o Garoto da Casa ao Lado), isso foi como uma verdadeira viagem no tempo. Foi com grande maestria que a Stephanie conseguiu encerrar essa trilogia, eu não teria sido capaz de pensar em algo melhor!

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2017/11/resenha-isla-e-o-final-feliz.html
comentários(0)comente



Marielle6 04/01/2018

Cativante
Li esse livro em menos de 3 dias! Foi o escolhido pra começar o ano de 2018 com o pé direito e parece que acertei em cheio! Me prendeu desde a primeira página, aquele romance fofo e encantado que faz vc simplesmente não conseguir largar. Amei ???
comentários(0)comente



345 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR