Os dois mundos de Astrid Jones

Os dois mundos de Astrid Jones A.S. King

Resenhas - Os Dois Mundos de Astrid Jones

queensnne 19/06/2020

astrid sending love to airplanes is a mood
eu sou a astrid e a astrid sou eu mas eu não sei se gosto tanto disso

Aninha 10/06/2020

Eu não sabia que precisava ler um romance lgbt até ler um romance lgbt. Sou fã assídua de romances e simpatizante da causa. E após ler esse livro reparei que eu nunca tinha lido livros de romance lgbt. Uma história que você sente empatia e talvez se encontre nela. Uma história não tão leve mas continua sendo gostosa a leitura. ;))?

anna 04/06/2020

Astrid me fez pensar sobre o amor de formas que eu nunca me imaginei pensar. É um livro que trata o amor em todas as suas formas, fala de coragem de ser quem é e de como esse é o único caminho possível. Além de, é claro, trazer as personagens lésbicas de quem eu tanto sinto falta na literatura. Eu adorei o livro. A leitura é leve e gostosa, terminei com um sorrisinho inevitável no rosto.

Esther 22/05/2020

Ok
Livro bem adolescente, mas com bons ensinamentos. Mas como minha expectativa estava muito alta, não aproveitei tanto.

analu 08/05/2020

Sem palavras.
Um romance leve e apaixonante sobre a diversidade e a beleza existente nela. Com uma temática LGBT, Astrid Jones é uma adolescente apaixonada por filosofia e muitas vezes oprimida por seus amigos e familiares. É uma história de amadurecimento, perdão e amor, da maneira mais pura. Eu tô APAIXONADA!!!!!!!!!!!

PRIH 29/04/2020

Os dois mundos se encontram
Leitura bem leve porém apaixonante. No inicio achei o livro devagar, mas depois que apareceu Dee, comecei a me engajar mais na leitura e logo a torcer pelo casal. Acho que é uma leitura muito boa para quem estar se descobrindo e passando pelo processo de aceitação, gostaria de ter lido quando tinha lá meus 16 ou 17 anos, mas não deixa de ter sido proveitoso realizar essa leitura agora!

oikawaspet 08/04/2020

um livro tão gostoso de ler ai

Paula 06/04/2020

Os dois mundos de Astrid Jones não é uma história inovadora, mas com certeza é uma história única. Com uma narrativa leve, mas que não deixa de abordar as dificuldades de se assumir lgbt na adolescência, A.S. King nos entrega um livro incrível. A Astrid é uma ótima protagonista, e apesar de as vezes ter me irritado com o fato de ela cometer sempre os mesmo erros, não pude deixar de me identificar com a história de autoaceitação e entendimento dela. A Astrid enviar amor aos passageiros dos aviões, que muitas vezes estavam passando por problemas similares aos delas, me agradou muito e fez com que a história tivesse o final perfeito.

Larissa633 14/03/2020

"Você quer dizer que estamos no século XXI e esse cara é pago para ter conversas corretivas com alunos da escola sobre como eles não devem odiar os outros? Isso não é elementar? Não devia ser automático? Que tipo de espécie somos nós se precisamos de gente que venha falar sobre essa merda? E como, se somos idiotas assim, nós chegamos à lua e ajudamos a construir uma estação espacial?"

-Astrid Jones

eduarda2470 29/02/2020

romance bem água com açúcar pra quem nunca lê romance água com açúcar com identificação. leitura maravilhosa e importante pra meninas que gostam de meninas.

Cami 09/02/2020

Estou mandando amor...
Um livro fácil e rápido de ler. Nos faz pensar no quanto as pessoas gostam de fofocas sobre a vida dos outros para se sentirem melhores sobre si mesmos e que não devemos nos encaixar em rótulos para agradar os outros.

Evelin 05/12/2019

O movimento é possível...
Comecei o livro achando que era romance, tive muita dificuldade pra aguentar todos os personagens chatos e problemáticos demais, mas entendo as problemáticas que a autora quis trazer... Lá pro final o livro foi me conquistando de uma maneira que não sei nem explicar, críticas muito boas e válidas!

Mari 24/11/2019

favoritado, mas não é perfeito.
esse é um exemplo perfeito de que um livro que mexe contigo nem sempre será perfeito. a história se torna repetitiva por muitas vezes, astrid faz sempre os mesmos questionamentos, mas não é assim que nossa cabeça funciona? eu entendo que pode ser muito cansativo, mas se você vive a mesma coisa (ou já passou por isso), a leitura te prende de forma inacreditável. terminei o livro em um dia, por exemplo. por vezes fiquei muitíssimo nervosa, porque consegui me senti na pele da astrid. o livro aborda assuntos extremamente importantes e atuais, principalmente no brasil. eu amei. mas sei que não é pra todo mundo e que poderia ser melhor.
se você for lgbt não assumid@ às vezes o livro pode até ser gatilho, mas no fim acaba tudo bem.

Vanessa @LarLiterario 24/10/2019

Astrid Jones é uma adolescente de 17 anos redescobrindo sua identidade morando numa cidadezinha do interior onde o menor deslize é motivo para fofoca e julgamento.

A vida da garota é um caos. Sua mãe não demonstra afeto por ela, dedica-se totalmente a filha mais nova e está, feliz por ser a filha perfeita aceita o privilégio. O pai vive chapado de maconha e desligado do mundo. Seus dois melhores amigos sãos gays mas fingem um relacionamento hétero com medo do que as pessoas vão pensar se souberem a verdade.

E Jones está saindo com Dee. Apesar de amar estar com a garota, beijar e se sentir realmente feliz com ela, Astrid ainda tem dúvidas sobre sua sexualidade e com a necessidade de se rotular.

Dividida entre seus dois mundos: um que ela pode ser livre pra ser quem quiser sem precisar se preocupar e outro que precisa desesperadamente lutar para se encaixar no padrão social aceito, ela precisa questionar-se para poder entender quem realmente é.

Eu amei esse livro e favoritei. Ele traz uma série de questionamentos sobre rótulos e sobre qual a necessidade de se assumir gay. Também mostra, principalmente pra quem não faz parte da comunidade lgbt, como é difícil se aceitar e como ainda é mais difícil esperar ser aceitou. Quando deveria ser uma coisa natural.

Acompanhar a trajetória da Astrid foi como voltar há anos atrás e perceber que percorri o mesmo caminho que ela. Apesar de todas as "dificuldades" com a família e o medo do julgamento da sociedade, foi maravilhoso ver como ela conseguiu se desprender dessas amarras e ser feliz sem precisar esconder quem ela é de verdade.

site: https://www.instagram.com/larliterario/