Os dois mundos de Astrid Jones

Os dois mundos de Astrid Jones A.S. King




Resenhas - Os Dois Mundos de Astrid Jones


232 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16


queensnne 19/06/2020

astrid sending love to airplanes is a mood
eu sou a astrid e a astrid sou eu mas eu não sei se gosto tanto disso
comentários(0)comente



Aninha 10/06/2020

Eu não sabia que precisava ler um romance lgbt até ler um romance lgbt. Sou fã assídua de romances e simpatizante da causa. E após ler esse livro reparei que eu nunca tinha lido livros de romance lgbt. Uma história que você sente empatia e talvez se encontre nela. Uma história não tão leve mas continua sendo gostosa a leitura. ;))?
comentários(0)comente



anna 04/06/2020

Astrid me fez pensar sobre o amor de formas que eu nunca me imaginei pensar. É um livro que trata o amor em todas as suas formas, fala de coragem de ser quem é e de como esse é o único caminho possível. Além de, é claro, trazer as personagens lésbicas de quem eu tanto sinto falta na literatura. Eu adorei o livro. A leitura é leve e gostosa, terminei com um sorrisinho inevitável no rosto.
comentários(0)comente



Esther 22/05/2020

Ok
Livro bem adolescente, mas com bons ensinamentos. Mas como minha expectativa estava muito alta, não aproveitei tanto.
comentários(0)comente



analu 08/05/2020

Sem palavras.
Um romance leve e apaixonante sobre a diversidade e a beleza existente nela. Com uma temática LGBT, Astrid Jones é uma adolescente apaixonada por filosofia e muitas vezes oprimida por seus amigos e familiares. É uma história de amadurecimento, perdão e amor, da maneira mais pura. Eu tô APAIXONADA!!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



PRIH 29/04/2020

Os dois mundos se encontram
Leitura bem leve porém apaixonante. No inicio achei o livro devagar, mas depois que apareceu Dee, comecei a me engajar mais na leitura e logo a torcer pelo casal. Acho que é uma leitura muito boa para quem estar se descobrindo e passando pelo processo de aceitação, gostaria de ter lido quando tinha lá meus 16 ou 17 anos, mas não deixa de ter sido proveitoso realizar essa leitura agora!
comentários(0)comente



oikawaspet 08/04/2020

um livro tão gostoso de ler ai
comentários(0)comente



Paula 06/04/2020

Os dois mundos de Astrid Jones não é uma história inovadora, mas com certeza é uma história única. Com uma narrativa leve, mas que não deixa de abordar as dificuldades de se assumir lgbt na adolescência, A.S. King nos entrega um livro incrível. A Astrid é uma ótima protagonista, e apesar de as vezes ter me irritado com o fato de ela cometer sempre os mesmo erros, não pude deixar de me identificar com a história de autoaceitação e entendimento dela. A Astrid enviar amor aos passageiros dos aviões, que muitas vezes estavam passando por problemas similares aos delas, me agradou muito e fez com que a história tivesse o final perfeito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa633 14/03/2020

"Você quer dizer que estamos no século XXI e esse cara é pago para ter conversas corretivas com alunos da escola sobre como eles não devem odiar os outros? Isso não é elementar? Não devia ser automático? Que tipo de espécie somos nós se precisamos de gente que venha falar sobre essa merda? E como, se somos idiotas assim, nós chegamos à lua e ajudamos a construir uma estação espacial?"


-Astrid Jones
comentários(0)comente



eduarda2470 29/02/2020

?
romance bem água com açúcar pra quem nunca lê romance água com açúcar com identificação. leitura maravilhosa e importante pra meninas que gostam de meninas.
comentários(0)comente



Cami 09/02/2020

Estou mandando amor...
Um livro fácil e rápido de ler. Nos faz pensar no quanto as pessoas gostam de fofocas sobre a vida dos outros para se sentirem melhores sobre si mesmos e que não devemos nos encaixar em rótulos para agradar os outros.
comentários(0)comente



Evelin 05/12/2019

O movimento é possível...
Comecei o livro achando que era romance, tive muita dificuldade pra aguentar todos os personagens chatos e problemáticos demais, mas entendo as problemáticas que a autora quis trazer... Lá pro final o livro foi me conquistando de uma maneira que não sei nem explicar, críticas muito boas e válidas!
comentários(0)comente



Mari 24/11/2019

favoritado, mas não é perfeito.
esse é um exemplo perfeito de que um livro que mexe contigo nem sempre será perfeito. a história se torna repetitiva por muitas vezes, astrid faz sempre os mesmos questionamentos, mas não é assim que nossa cabeça funciona? eu entendo que pode ser muito cansativo, mas se você vive a mesma coisa (ou já passou por isso), a leitura te prende de forma inacreditável. terminei o livro em um dia, por exemplo. por vezes fiquei muitíssimo nervosa, porque consegui me senti na pele da astrid. o livro aborda assuntos extremamente importantes e atuais, principalmente no brasil. eu amei. mas sei que não é pra todo mundo e que poderia ser melhor.
se você for lgbt não assumid@ às vezes o livro pode até ser gatilho, mas no fim acaba tudo bem.
comentários(0)comente



Vanessa @LarLiterario 24/10/2019

Astrid Jones é uma adolescente de 17 anos redescobrindo sua identidade morando numa cidadezinha do interior onde o menor deslize é motivo para fofoca e julgamento.

A vida da garota é um caos. Sua mãe não demonstra afeto por ela, dedica-se totalmente a filha mais nova e está, feliz por ser a filha perfeita aceita o privilégio. O pai vive chapado de maconha e desligado do mundo. Seus dois melhores amigos sãos gays mas fingem um relacionamento hétero com medo do que as pessoas vão pensar se souberem a verdade.

E Jones está saindo com Dee. Apesar de amar estar com a garota, beijar e se sentir realmente feliz com ela, Astrid ainda tem dúvidas sobre sua sexualidade e com a necessidade de se rotular.

Dividida entre seus dois mundos: um que ela pode ser livre pra ser quem quiser sem precisar se preocupar e outro que precisa desesperadamente lutar para se encaixar no padrão social aceito, ela precisa questionar-se para poder entender quem realmente é.

Eu amei esse livro e favoritei. Ele traz uma série de questionamentos sobre rótulos e sobre qual a necessidade de se assumir gay. Também mostra, principalmente pra quem não faz parte da comunidade lgbt, como é difícil se aceitar e como ainda é mais difícil esperar ser aceitou. Quando deveria ser uma coisa natural.

Acompanhar a trajetória da Astrid foi como voltar há anos atrás e perceber que percorri o mesmo caminho que ela. Apesar de todas as "dificuldades" com a família e o medo do julgamento da sociedade, foi maravilhoso ver como ela conseguiu se desprender dessas amarras e ser feliz sem precisar esconder quem ela é de verdade.

site: https://www.instagram.com/larliterario/
comentários(0)comente



232 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR