Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas -

LuanGabs 31/01/2024

A experiência de reler a historia que me iniciou no mundo da leitura e da fantasia é nostálgica e arrebatadora.

É importante notar em como a linguagem de construção de mundo e ambientação é leve, sem descrições longas e cansáveis combinada com uma narração em terceira pessoa que ainda assim nos mostra um ótimo panorama dos pensamentos e da personalidade do Harry.

A jornada do herói, aqui, é aplicada com paciência, sem pressa, jogando informações ao leitor com cautela e de forma parcelada pra que sejam absorvidas da melhor forma possível.

Este primeiro livro, é uma aula de uso de ?armas de chekhov? - todos os elementos incluídos acabam sendo reutilizados na conclusão de uma forma em destaque (xadrez, vôo, espelho, sub plot do dragão, etc?

Analisar sem tanta emoção é complicado, mas se eu tiver que citar algum ?defeito? ou aspecto negativo do livro seria a sensação de a trama principal não evoluir em 70% do livro (e entendo, muitas introduções e ambientações se fazem necessárias), mas acarreta em um final corrido e atropelado.

Confesso que muitas resoluções de sub plots na narrativa são super conveniências de roteiro, mas vamos relevar isso mais uma vez. Hahahaha

Reler a saga vai ser uma viagem. Ansioso pela jornada e pelo fim.

Tina.Turner 06/01/2024

Omg, I love it ?
O livro e o filme são super parecidos, ata algumas das falas são iguais no filme, adorei isso. Algumas partes são diferentes, mas isso não deixa a história ficar menos interessante, muito pelo contrário.

Luis476 30/08/2023

Wow?
Me surpreendi com o tanto que gostei do livro, talvez porque agora entendo o que se passava pela cabeça do Harry.

Breno.Perlingeiro 19/06/2023

Bem-vindo ao mundo dos bruxos
Caia de cabeça nesse universo mágico junto a criança lendária q sobreviveu a um dos feiticeiros mais malignos do mundo. Conheça hogwarts e seus professores, faça amigos bruxos e jogue quadribol.

Radu 02/04/2023

Apaixonado de volta à minha infância
Que livro lindo!!! Mágico em todos os sentidos. Podem até reclamar que é cheio de clichês, mas a verdade é que Harry Potter criou muitos deles. Um clássico imortal.

A verdade é que meu ódio pela JK só aumenta lendo. A nojenta escreve bem mesmo
Maria1691 02/04/2023minha estante
E a bixa é boa mermo viu KKKKK

Radu 06/04/2023minha estante
meu ódio por ela é absurdo e só piora pq ela sabe escrever kkk

Gabriella.Helena 27/01/2023

O clássico
Harry, Ron e Herminone. É aqui que esse trio é formado e onde viajamos com eles para Hogwarts pela primeira vez para entender como funciona esse mundo mágico.

Eu já tinha assistido o filme, mas não lembrava nada direito, então me surpreendi bastante com essa história. É fácil gostar desse universo (ainda bem). Ter lido em inglês foi desafiador, mas acho que valeu muito a pena!
* Vai ter vlog de leitura mais para frente no canal Tagarellando

Matilde.Mourato 11/01/2023

"wonder what's like to have a peaceful life"
EU AMO UM UNIVERSO
A primeira vez a ler os livros, e já sei que foi uma ótima decisão, no shade aos filmes mas há tantos pormenores que fazem das personagens ainda mais carismáticas

Harry com os seus sassy remarcs, o Neville com um papel mais presente, o Snape mais odiavel do que já era...

Overall, é bom estar de volta ao universo

Mary 12/10/2022

Meu primeiro livro em inglês
Na infância, com certeza eu li um livro em inglês bem mais simples do que esse, mas não me lembro. Ou seja estou considerando esse.
O livro conta a história de Harry Potter, um menino que sobreviveu de um cara malvado que matou seus pais. Com seus 11 anos ele foi convocado a estudar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, mas teve que livrar de seus tios chatos trouxas.
Harry era um bruxo de grandes espectativas, foi designado a casa Gryffindor onde conheceu Ron e Hermione, seus amigos em toda história. Resumindo é isso.
Olha, amei a história mesmo sabendo o final, pois assisti todos filmes e já tinha lido alguns dos livros, mas o primeiro livro estava lendo em inglês para treinar o inglês, eu gosto muito do idioma.
Agora vou voltar para o português e depois volto para o inglês.

Sheyliga 10/10/2022

Um queridinho
Eu sou suspeita pra falar da serie HP?
Esse primeiro livro da saga foi o livro que fez eu me apaixonar por leitura!?

Lendo pela milésima vez e não fico entediada!
A história é super interessante e te prende! Tem varias coisas fantásticas que faz voce querer fazer parte desse universo bruxo!
Super recomendo!

Sobre o livro ser em inglês, pras pessoas que ja conhecem a história, é uma ótima maneira de treinar o inglês! Não tive dificuldades, a leitura foi tão fluida quanto em português.

Esse livro fez eu perceber q eu gostava de ler sim (o problema era os livros q eu lia antes que nao me agradavam).
Entendi o quanto ler pode ser gostoso e fazer vc escapar da realidade por algumas horas. Descobri que amo o gênero fantasia, e depois disso aprendi a ler outros gêneros tb!
Ler é delicioso, talvez seja só questão de voce se encontrar primeiro pra depois conseguir entrar nesse mundo de leituras! ?
Talvez esse seja o livro que vai te trazer pro universo da leitura tb!

Recomendo de novo (pq uma vez não é suficiente! ?)

aclarags_ 01/10/2022

apaixonante!
o início das aventuras encantadoras de harry potter não poderia ser diferente, e ao contrário do que muitas pessoas dizem, não achei um livro cansativo! mesmo sendo em inglês, foi delicioso ler cada página
Kawan 01/10/2022minha estante
É muito difícil de ler em inglês?

jubtulips 13/08/2022

Livro tão perfeito quanto o filme.
O único ponto negativo a não nativos ingleses eram as falas do Hagrid.. acredito que a autora quis transparecer o sotaque do personagem ao encurtar as palavras, isso foi muito ruim e tornou a leitura meio cansativa, mas não é algo que atrapalha tanto!!

Bruna3810 28/07/2022

Lendo pela sétima vez, dessa vez em inglês, como sempre digo é a melhor saga do universo. Amo muito.

Batman 29/05/2022

Simplesmente espetacular. Harry Potter é um clássico, ninguém pode negar. Em qualquer momento que alguém pegue o livro na mão para descobrir, ou relembrar, esse mundo mágico, vai se encantar com tudo que o mundo do jovem Potter pode nos proporcionar.