Algo Maravilhoso

Algo Maravilhoso Judith McNaught




Resenhas - Algo Maravilhoso


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Eugenia 25/01/2023

Depois de ter lido Perto do Paraíso, da mesma autora, comecei este livro cheia de expetativas, e não me desiludi em nada.
Os enredos de Judith são fantásticos, há sempre algo de emocionante a acontecer, não se baseia apenas no tipico "conhecer-problema-resolução-final feliz" e é tudo isso que deixa os seus livros impossíveis de pousa, dá vontade de ler tudo de uma só vez.

Em algo maravilhoso, Jordan conhece Alexandra e ela salva-lhe a vida, por motivos de decoro, ou falta dele, são "obrigados" a casar.
Tudo o que se segue é simplesmente "algo maravilhoso", com mortes, casamento, mortos a voltar a vida, mais tentativas de assassinato e o que não podia faltar, o final feliz que eles dois mereciam.
Como disse num dos meus históricos de leitura, acho que tudo teria sido mais fácil se eles comunicassem melhor e fossem diretos um com o outro, e acho que faltou ali um pouco de confiança da parte de Jordan para com toda a gente, mas para com a Alexandra em particular, mas sem isso a história não teria tanta piada.

Foi claramente um 10/10 para mim.
comentários(0)comente



Ray Cunha 14/11/2022

O que faria se fosse abandonada 4 dias após o casamento?
Alexandra Lawrence é uma jovem camponesa forte e determinada. Foi ensinada a ser intelectual pelo avô e aprendeu atividades tipicamente masculinas para agradar ao pai ausente.

Aprender tudo isso foi essencial para sobreviver após a morte de ambos e ter que cuidar da casa e da mãe temperamental e do tio bêbado. Também é essencial para salvar a vida do Duque de Hawthorne, Jordan Townsende.

É assim que suas vidas se cruzam e por uma confusão acabam casados.

Ele não acredita no amor e no casamento, e tem seus motivos para isso. Acabar casado com uma jovem esperta mas simples de 17 anos e com o físico de um menino definitivamente não estava nos seus planos. A ideia era simplesmente a deixar em uma de suas propriedades e seguir com sua vida normalmente.

Quando Jordan desaparece 4 dias após o casamento e é dado como morto, Alex passa a idolatrá-lo. Se torna a duquesa perfeita que acredita que ele desejava ser e faz o possível para se encaixar na sociedade londrina.

Entretanto, adentrar no mundo do duque faz Alex perceber que ele não era tudo o que ela sonhava.

Me agradou demais acompanhar todo o crescimento da Alex, física e emocionalmente. É gostoso também acompanhar o desenvolvimento do romance, que acontece de forma gradativa e é muito bem construído.

Além do romance, um mistério se predomina durante todo o livro e confesso que só desconfiei do responsável (bem de leve ainda) lá pelo final.

Fui completamente arrebatada pela história e devorei a leitura (inclusive, obrigada pela companhia @dedezinha_livros). Cada vez mais sou arrebatada pelas histórias criadas pela Judith.

Só não levou nota máxima por uma confusão de datas no início (que não sei se é da obra original ou da tradução) e pelo final um pouco corrido. Ah, e diferente dos livros anteriores que li da autora (o que não sei se é um padrão, mas estava sempre presente nos livros que li anteriormente), esse protagonista não provoca nenhuma situação revoltante. Então, se não te agradou outro livro da autora por conta das atitudes dos protagonistas, esse vale a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/Ch2gt7YrUwO/
comentários(0)comente



Kat 07/02/2021

Terceiro livro do ano...
... e mais um da Judith. Adorei, como sempre, a escrita, os personagens cabeça dura e a história. A personagem feminina é forte e incrível. O mocinho conquistou meu coração aos poucos e adorei a sua evolução. Tem muita ação e um inimigo oculto, adoro romance com mistério.
comentários(0)comente



Bia 21/12/2020

Enfim terminei ...Faltou algo.
Uffaaaa demorei muito para finalizar, não sei se eu não estava na vibes, porque honestamente a história e legal o romance e gostosinho...então fico me questionando porque não terminei mais rápido ou não gostei mais ?! Enfim talvez os personagens tenham me incomodando um pouco a inocência inicialmente da personagem e a frieza e libertiníssimo do personagem masculino o que é um sentimento antagônico em relação a eles. Não desgostei só senti que faltou sabe ?! Não me envolvi como esperava ressalto não e ruim a história em si os personagens tem personalidades bem fortes só que senti que faltou algo...
comentários(0)comente



Thaise66 14/01/2019

Um homem que não sabia o que era amar, e uma mulher que amava ensinar o que era amor
Jordan sabia de tudo, sabia que seus pais traiam um ao outro, ele sabia que não devia chorar, sabia que devia ser frio e insensível assim como seus pais tinham ensinado,e sabia acima de tudo que as mulheres não eram dignas de confiança. Mas o que ele não sabia era que nem todas eram assim, até conhecer Alexandra.
Alexandra é otimista, tudo bem que ela mal tem o que comer, não tem lenha necessária para esquentar seu quarto e que não possui beleza e muito menos modos de uma dama adequada a sociedade. Mas ela possui o que muitos não tem, esperança, e isso é algo raro no lugar onde vive.
Quando Jordan e Alexandra se encontram, a ocasião não foi a das melhores, até porque ela quase foi morta tentando ajudar, mas o que o duque não sabia era que aquela pessoa que estava vestida de armadura era uma menina, não menino, era uma mulher não uma criança. E então por conta da reputação de Alexandra, Jordan a toma como sua esposa, e devo dizer que nem tudo acontece as mil maravilhas e nem que sua convivência é tão fácil, até porque Jordan tem uma parede de gelo em torno do coração e coisas como uma simples pergunta sobre sua família acaba por finalizar qualquer cordialidade entre eles.
Mas de um dia para outro Alexandra se vê sozinha, tendo que lidar com a sociedade oprimista, com fofocas sobre sua personalidade, sua aparência e sobretudo sobre seu marido, e tudo isso por conta que Jordan desapareceu sem deixar rastros. A inocência e a juventude otimista de Alexandra já não existe e quando Jordan reaparece do mesmo jeito que sumiu, ela tem que decidir qual será o seu futuro, até porque não dá para viver com um homem que nada fala a seu respeito e que se fecha ao menor som de desobediência.
Além de ter que lidar com seus antigos sentimentos guardados a sete chaves no seu coração, Alexandra tem que lidar com quem quer que seja que está tentando matar o seu marido, e vou admitir que não esperava que fosse culpa de alguém tão próximo (sem spoiler).
O livro é como o titulo mesmo disse, algo maravilhoso, impressionante, que nos faz devorar cada página, e nos faz repensar sobre tudo que vemos a nossa volta, quão grandioso é o que temos em nossas mãos e não demos valor, e sinceramente Alexandra é o tipo de personagem que é forte e suficiente para nos fazer suspirar, torcendo para que ela encontre o que ela procura, ou seja, Algo Maravilhoso.
The Good Books 14/01/2019minha estante
Deu até vontade de ler, parece legal kkkkkk


Thaise66 14/01/2019minha estante
Eu super indico YMmoreira_ kkkk




Erica 30/07/2018

UM BOM ROMANCE!
Meninas se vocês leram um livro barra pesada, entrou em ressaca literária e não sabe como sair da bad, eu recomendo esse livro da Judith, claro que se acima de tudo se você curtir um bom romance, apesar de ser clichê, este livro nos transmite leveza ao mesmo tempo em que nos envolve na trama do casal, achei uma história bem legal.

Ao contrário de muitos livros a mocinha não é insuportável, ela é ingênua? Sim, bastante. Mas também a garota encontra o Duque da vida dela aos 17 anos, já é de se esperar que ela não nasceu sabendo né? E neste quesito o Jordan é um ótimo professor (se é que vocês me entendem rs). A sinopse deste livro no Skoob é muito ruim gente, é praticamente um spoiler, então não tem muito o que resenhar, pois é basicamente isso mesmo, Alexandra é uma garota pobre, bem educada pelo seu avô, porém sem modos para viver na sociedade glamourosa da época, por obra do destino ela acaba esbarrando sua vida com a do Duque Jordan (bonitinho mas ordinário) e por questão de um lance que ocorre na historia, os dois se veem obrigados a casarem, daí quando tudo esta se encaminhando o homem simplesmente some, evapora e daí Alexandra se vê obrigada a encarar a sociedade sozinha com o seu título fodástico de duquesa.

Eu dei 4 estrelas porque o Duque não fica desaparecido 10 anos para dar tempo da Alexandra virar um mulherão ultra mega power de irresistível, achei um pouco forçado porque eu gostaria de saber se foram produtos Jequiti ou Ivone que ela usou, fica aí minha duvida rs

É um bom romance pra quem busca algo leve, sensual, divertido, ou seja, um bom passatempo, existe todo um drama por trás das atitudes do mocinho mas nada impactante que nos deixe traumatizados, então simplesmente leiam para se distrair.
comentários(0)comente



Katia.Vieira 27/08/2017

Me apaixonei pela história a mocinha cativou meu coração.
comentários(0)comente



Lirio7 12/08/2017

Amei
Tentei ler mais devagar para aproveitar mais dessa história linda. Mas, ela foi se mostrando tão boa que não consegui largar e cada vez que pegava no livro para ler, eu esquecia do mundo.

E achei que essa história nos leva do riso fácil, aos suspiros, e que além de nos deixar apreensivos em diversos momentos, ela nos encanta e envolve a ponto de mexer com todas as nossas emoções, ou, ao menos foi isso o que aconteceu comigo.

E penso também que Judith é uma autora que carrega na emoção e onde nos envolvemos facilmente e nos apegamos aos personagens que ela cria em suas obras, que são extensas, mas muito bem escritas e inesquecíveis.

Alexandra começa o livro inocente, quase uma menina, e aos poucos vai se transformando em uma mulher. E é muito fácil criar empatia e se conectar com ela. Já Jordan é daqueles personagens que amamos, odiamos, amamos de novo e voltamos a odiar, mas que no final já estamos gostando de novo.

E eu amei essa história e agora estou com aquela sensação de não saber o que fazer, pois só consigo pensar nela (leria facilmente mais umas 100 páginas) e mal terminei e já estou com saudade dos personagens e da trama.

Enfim, leitura recomendada com certeza.
Luciana Silva 12/08/2017minha estante
vale cada página, né?


Lirio7 12/08/2017minha estante
Cada uma Lu... Fiquei apaixonada < 3




Prisciane.Lopes 09/05/2017

Realmente Algo Maravilhoso....
Meu Deus que livro....Passei metade da noite lendo queria ler tudo.... saber o que vinha a seguir..... como gostei.....
O Livro ja começa com Jordan Nosso mocinho observando o pai com sua amante enquanto a mãe esta com outro também.... Devido a maneira como foi criado ele não da muito valor as mulheres.... Um dia ao viajar para a casa da Avó tentam mata-lo e ele é salvo por Alexandra uma inocente jovem do interior.... por terem ficado algum tempo sozinhos ele se vê coagido a casar-se com ela..... só que ela Alex é pura confiante, e Jordan não esta acostumado com esse tipo de mulher.....
O que mas me encantou foi como ele se apaixonou por ela e ela como apesar dos mal intendidos superou os obstáculos para ficar com ele....
Gostei mas do que o primeiro livro da série.... Me apaixonei por Jordan.... um encanto ele...
Quanto ao assassino do livro me surpreendi muito.... Nunca imaginei....rsrs
Super indico.... Leiam o quanto antes..... Agora vou pro terceiro da série...."Alguém para Amar"
Taynara @adamadolivro 09/05/2017minha estante
Lindo, não é? Eu amei cada palavrinha desse lindo romance!


Prisciane.Lopes 09/05/2017minha estante
Também amei..... Não esperava gostar tanto... mas gostei de mas do Jordan e da Alex.... entendi e me imaginei no lugar deles.... provavelmente eu teria atitudes semelhantes...


Dri 09/05/2017minha estante
Prisciane, vc está arrasando em suas leituras. \o/\o/\o/\o/


Prisciane.Lopes 09/05/2017minha estante
*-* Apaixonada nesses livros...hehe


Dri 09/05/2017minha estante
^_^ Bjs


CriaturaLeitora 10/05/2017minha estante
Qual é o primeiro que vc citou na resenha?


cinthia 10/05/2017minha estante
Também quero saber qual o primeiro.


Dri 10/05/2017minha estante
Meninas, o primeiro livro é Agora e sempre. Segue Algo Maravilhoso e Alguém para amar. Nessa ordem. Bjs


cinthia 10/05/2017minha estante
Valeu


Prisciane.Lopes 10/05/2017minha estante
Agora e Sempre também é perfeito gostei muito dele também....


CriaturaLeitora 10/05/2017minha estante
Eu já e nem sabia que tinha sequência. Gostei, mas queria que o Andrew tivesse um final melhor, por isso não dei 5 estrelas.


Prisciane.Lopes 10/05/2017minha estante
Verdade Ana Paula.... mas eu nem pensei no Andrew no final..... acabou que ele ficou sozinho né.....E ele era bacana.... mas amei o livro mesmo assim....kkk


CriaturaLeitora 10/05/2017minha estante
Obrigada. Desses só não havia lido Algo Maravilhoso. Vou corrigir isto em breve :)


CriaturaLeitora 10/05/2017minha estante
Pelo que percebi só não havia lido Algo Maravilhoso mesmo desta série.




Patricia 12/11/2016

O livro é lindo!
De todos os livros que li da Judith, este foi o que mais me fez rir. Sinceramente acho que do ano de 2016, em relação a romance, foi um dos melhores. A história conta sobre o romance de Alexandra e Jordan, e eu vou te contar, que romance mais cheio de obstáculos!O bom de ser ler livros históricos, é que vc fica imaginando como seria viver naquela época, e muitas vezes eu me peguei pensando: "eu não acredito que a Alexandra não sabe isso". E ria muito alto, assim como o Jordan sempre fazia.
O ramance tem drama, tem muitas partes engraçadas, tem suspense, drama, e coisas maravilhosas, como diz o livro.
A leitura dele flui, e não se tem vontade de parar de ler! Recomendadíssimo.
Prisciane.Lopes 08/05/2017minha estante
Li dois livro dessa autora e me apaixonei.... agora tenho até medo de ler algum e não gostar...rsrs




Carol Santana 23/07/2016

Eu não sou a maior fã de livros com esta temática "de época" mas esse livro me pegou de jeito!

O livro é envolvente, a leitura flui super bem, quase não consegui parar de ler pra saber o que acontecia, dei muitas risadas com a inocência de Alex, achei ela um pouco boboca em alguns momentos mas depois compreendi que era a coisa da época, essa inocência e desconhecimento sobre certos assuntos, e isso no final das contas me fez gostar mais dela ao ver que ela amadureceu com o passar do livro.

E ao contrário do que se pode pensar ela não é aquelas mocinhas chatas que vivem de choramingar, ela tem seus momentos, mas eles são compreensíveis.

Já de Jordan eu tive raiva, ódio na verdade em alguns momentos, maaaaaaas ele me conquistou depois, embora eu ache que Alex podia ter feito Jordan se sentir um pouco mais rejeição..

Finalmente é um livro muito fofo, recomendo!
comentários(0)comente



Nesca 03/06/2016

Maravilhoso mesmo
Não sei como expressar meu amo por Judith,essa danada me faz ficar tão fascinada com seus livros,quando começo a ler esqueço da minha vida,me atraso pra trabalhar.
Voltando a Algo Maravilhoso,oque podemos esperar de Judith,uma estória que te prende do princípio ao fim.Um mocinho nariz em pé,arrogante até a raíz do cabelo.
O melhor de tudo é Alex,heroína preferida cheia de personalidade,opinião e bondade.
A pequena Alex se em umas circunstâncias ruim,é obrigada a casar com Jordan o duque nariz em pé.Daí pra lá a bichinha não tem paz.
Não resisti vai vim uns spoiler.
Alex é obrigada a casar : acaba se apaixonando
Alex é ingênua: acaba confiando
Alex fica viúva: acaba aprendendo a viver com a dor
Alex é camponesa : acaba aprendendo a ser aristocrata
Alex é humilhada:acaba dando a volta por cima.......
ALEX ACABA TANTAS COISAS,QUE SÓ PODIA ACABAR FELIZ...
Querendo ler um livro maravilhoso sobre o amor,que nasce espontâneo,do amor que nascer com aprendizagem,o amor que renasce,esse livro tem todo o tipo de formas de amor.
Além de cenas divertidas,até um leve suspense.
comentários(0)comente



Patrícia 08/03/2016

Algo maravilhoso messssmo!
É tão bom quando escolhemos um livro para ler e ele te encanta! Esse livro te traz para dentro da história, te emociona muito, te faz rir, te faz zangar... Bem típico de Judith! Ô mulher pra escrever bem, fala sério!

O amor entre um duque e uma menina simplória, sem modos para uma dama da época mas repleta de sonhos. Alexandra era uma menina-mulher inteligente, repleta de encantos e por acaso encontrou o seu duque o salvando de uma cilada, consequentemente ele acaba prejudicando sua reputação e por fim casam-se para livra-lá dos comentários maldosos da sociedade londrina. Dá-se início a uma amizade mas com 4 dias de casamento Jordan desaparece. Neste meio tempo Alexandra descobre que o seu príncipe encantado na verdade era um libertino incurável e de má fama, desiludida ela muda, torna-se uma mulher de gelo e então quando conquista o coração da sociedade e está o altar casando-se novamente, ele, Jordan retorna e acaba com a festa!

Um enredo muito bem escrito, uma história muito envolvente, uma mocinha muito corajosa e leal. Tem outra forma de descrever que este livro é um dos melhores que já li?

Só tenho a agradecer a Judith por esse dom maravilhoso de escrever e que continue publicando histórias lindas para nos fazer viajar!
comentários(0)comente



Sil 21/01/2016

Maravilhoso, como já diz o título!
Algo Maravilhoso conta a estória de Alexandra, uma garota simples, criada no campo, ingênua, porém forte e determinada. E de Jordan, um famoso e importante duque, conhecido pela frieza e arrogância, além de ser um cobiçado sedutor... Por acaso Alex e Jordan acabam se encontrando, se vêem obrigados a se casarem sem mal se conhecerem e poucos dias após ao casamento Jordan desaparece e é dado como morto. Alex então, com a ajuda da avô e primo de Jordan passa a se dedicar a se tornar a esposa digna de um duque e honrar a memória de seu marido (o qual até então ela acreditava ser perfeito) diante de toda a sociedade. Mais ou menos um ano depois Jordan reaparece no momento mais inesperado, porém no mais necessário também, surpreendendo a todos e disposto a recuperar tudo aquilo que é seu por direito.
A partir daí, vemos Alex (que já foi informada sobre a fama do marido) e Jordan tentando lidar com todas as diferenças que o tempo distantes trouxe, além dos conflitos, intrigas e mal entendidos, conhecendo e aprendendo a confiar um no outro. É um romance lindo, muito bem escrito, que me deixou com o coração na mão em alguns momentos e me trouxe algumas lágrimas no final...
Essa autora é incrível, escreve romances divinos, realmente Judith é uma diva! Rsrs
Super indico e recomendo esse livro que como o próprio título já diz é maravilhoso!
comentários(0)comente



Caro 26/10/2015

Nada melhor do que um bom livro para sair da ressaca de outro livro!
E ai pensei: só se for Judith Mcnaught!
Essa mulher é espetacular!
A escrita é primorosa, detalhada, encantadora, que você lê um livro de 500 páginas em menos de um dia e fica querendo mais!
Não sei qual o segredo dela! Simplesmente é assim, e eu agradeço!!!
rsrsrsr
Eu já me lembrava da Alexandra do livro Alguém para amar, por isso demorei a pegar esse livro!

Alexandra foi criada livremente, educada por seu avô, foi uma criança feliz que aprendeu a esgrimar, sempre buscando o amor de seu pai!
Ela nunca foi linda, mas seus olhos eram cativantes!
Certa noite, quando tinha 17 anos, ela se deparou com uma cena singular e não exitou em ajudar um estranho!
Esse estranho era Jordan, o duque de Hawthorne, que agindo por impulso e sem malícia, acaba que tem que se casar com essa "criança".
O duque sempre foi muito cínico e não tinha intenção nenhuma de ser fiel ao casamento, e por isso levaria sua esposa para Devon e a deixaria lá.
Nesse meio tempo algo acontece e os separam de vez!!
Mais de um ano depois, o duque está de volta e pretende assumir seu lugar por direito!!!

Eu sinceramente entendo a ingenuidade da mocinha, mas eu torcia para que ela não se rendesse tão facilmente! Da mesma forma que torcia para que o duque se redimisse, mas eu sofri hein!!! Quanto mais torcia, mais distante eles ficavam!!!
Livro grandioso e primoroso! Vale a pena!!!
4,5 estrelas!
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2