A Guerra de Troia

A Guerra de Troia Cláudio Moreno

Resenhas - A Guerra de Troia

Fernanda 30/12/2023

Gostei do livro, por mais que tenha muitos personagens e seja uma história com mudanças bem drásticas de cenário você consegue entender perfeitamente o que foi a guerra de Tróia e é ótimo pra quem quer começar a entender um pouco mais sobre mitologia

Estela 30/06/2023

A Guerra de Troia
Eu adorei esse livro,adorei a forma que a história foi se construindo,gostei muito de ter conhecido mais sobre os personagens da mitologia Grega.Recomendo muito esse livro

Luan 03/03/2023

Vale a pena ler
Esse livro é interessante. Aborda a guerra de troia, e boa parte da Ilíada, de forma romanceada, dando profundidade para personagens icônicos da literatura grega. Moreno tem a escrita de mestre e seu conhecimento sobre mitos gregos é invejável. Meu único entrave com o livro é o modo como ele é narrado. Apesar de romanceado, Moreno não entra de cabeça nos personagens. Ele mais conta a história do que mostra, dando um ar de fábula ou crônica para a narrativa. Tirando isso, tem muita coisa boa aqui. Para quem nunca leu a Ilíada, é um bom começo.

Maria 11/01/2023

A Grande Guerra de Troia
A Guerra de Troia é uma grande história conhecidas por vários amantes de mitos gregos. Essa história realmente me trouxe vários sentimentos, um dos pontos fortes da história foi a escrita que foi de forma fluída e narrou diversos mitos, os quais eu não conhecia e ainda sim, o leitor não se perde no decorrer da história. Eu indico esse livro para pessoas que já conhecem as histórias de mitos gregos, porque se for para iniciantes nesse tipo de leitura não seria algo muito bom, pois as histórias vêm com alguns gatilhos como violência, palavreados pesados, abuso sexual, outros que podem dar desconforto emocional. Mas para aqueles que já conhecem algumas histórias gregas e estão cientes dos tipos de conteúdos que vêm nelas, eu recomendo muito essa leitura! Não vão se arrepender, ainda mais com um grande plostwit.

Jessica.Mendes 15/08/2022

Excelente
Vários autores já se propuseram a narrar os eventos da Ilíada em prosa, incluindo alguns acontecimentos de antes e depois da guerra. Acho que de todas essas tentativas, esta foi a mais completa que eu já li.
Achei especialmente interessante a sequência final do Egito que, para mim, deixou a possibilidade de duas interpretações distintas em aberto, o que me fez ficar pensando sobre a história por bastante tempo ainda depois de concluída a leitura.
A edição traz, ao final, um texto em que o autor detalha suas fontes, além de uma lista de personagens em ordem alfabética, para ninguém ficar perdido.
A prosa do professor Cláudio Moreno é maravilhosa, é quase possível ouvir a sua voz durante a leitura. Tá aí um livro que eu gostaria de consumir em audiobook lido pelo próprio autor. Também seria maravilhoso ler a narrativa da Odisseia nos mesmos moldes.
Com certeza é uma leitura que recomendo a todos os entusiastas e curiosos da mitologia grega e histórias da antiguidade. Vale cada parágrafo.

Cello 10/07/2022

Não é a versão mais épica da Guerra de Tróia, mas creio que seja a que mais se esforçou em recolher as diversas histórias de antigos autores e assim conseguir ao menos uma história mais completa. Não há licenças poéticas, o autor simplesmente escolheu as tradições que mais lhe agradaram e as amarrou na sua narrativa.

anna 15/02/2022

achei o livro meio parado no começo, mas até que fica bom depois que a guerra em si começa. eu não estava muito animada pra ler, até porque é pra escola, e isso tira metade da minha animação kkkkkkk mas eu sempre gostei das histórias gregas, e gostei bastante do livro

julia_zilio 13/02/2022

Bem didático
Por mais que não aprofunde tanto e tenha um tom mais didático da contação da história, era o suficiente para recomeçar meus estudos sobre a guerra de Tróia.

Elianne.Franchella 03/01/2022

A versão definitiva
A versão definitiva, dentre tantas que já foram exploradas. A leitura do professor Claudio Moreno é deliciosa! Nos transporta para esse mundo mágico de uma forma leve e divertida e tem um belo plot twist !

ramiromat 26/07/2021

Ótima adaptação
Como o próprio autor diz, essa é uma adaptação dos diversos relatos que compõem o mito da destruição de Troia. É uma leitura agradável e bem construída, por vezes parecendo que tu participas da história como um espectador.

Marília 22/05/2021

Que história! Eu gosto muito de mitologia grega. Dos grandes heróis só não aparece Hércules.
Pena que o clube prazer de ler parou.