ESPELHO MALDITO

ESPELHO MALDITO Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas -

Lizzaaaa 05/05/2024

H O R R Í V E L
Não vou falar mal do seu conteúdo, é muito importante.
O motivo para eu tê-lo odiado tanto, é que me deu gatilho e virei anoréxica, por causa das falas da principal, de como era bom.

Se você tiver uma voz na sua cabeça falando coisas horríveis pra vc fazer, não leia, só dá gatilho

Marina.Caetano 03/03/2023

Muito ruim
Li esse livro quando eu tinha uns 14 anos e na época não achei nada de mais, nem de menos, quase 20 anos mais tarde fui ler para minha filha e fiquei chocada em quão mal escrita essa história é e eu nao percebi na época: dialogos ruins, personagens toscos, mal construídos, recheado de clichés e ainda por cima salpicado de porcarias feministas e progressistas do princípio ao fim. Li com ela até o final pq é era leitura obrigatória do colégio, mas fui explicando a minha filha cada falácia contida nesse livro e pq ela deve ter cuidado ao ler. Não é pq esta escrito que é verdade.

Eliete.Amanda 14/09/2022

Eu gostei do assunto abordado, pois é algo sério, como a bulimia, que muitos jovens enfrentam hoje em dia.

Amanda 05/07/2022

Mais informativo que envolvente
Eu lembro que quando li esse livro anos atrás eu gostei da história. De fato, é um tópico muito importante é que abordado com certo realismo. Mas toda a prosa da autora me parece não dialogar para e como um adolescente de fato. Os acontecimentos não dramaticidade emocional nas personagens. O que obviamente permite a história ser escrita de maneira tão curta. E talvez esse seja o único problema que vejo, se fosse escrito de maneira mais profunda quem sabe fosse mais envolvente e não tão informativo.

Luiza 24/05/2021

Necessário
Recomendo todas as pessoas do mundo lerem, é um livro curto que fala sobre diversos assuntos importantes
Eu li por causa da escola, mas não me arrependo, não é o melhor livro da minha vida, mas foi bom

Zuzuba0 10/07/2018

Esse livro é necessário!
Esse livro foi uma meta de leitura de Língua Portuguesa e sinceramente esse livro deveria ser meta de todas as escolas.
Nele contém as verdades sobre o bullying, anorexia, bulimia, depressão e todos os problemas que um adolescente, jovem, adulto etc passam ao longo da vida de esteriótipos.

Sarah 22/09/2015

Não sei oq pensar
Eu não sei como q é a mente de uma garota anorexa/bulimica, mas essas meninas eram muito irritadas e me dava raiva de ler sobre elas. Os acontecimentos foram muito rápidos e não vi necessidade dos romances colocados sendo eles bem irreais e os tais atos de heroísmos super irreais. O assunto é interessante porém foi bem superficial e com coisas desnecessárias.