Três semanas com meu irmão

Três semanas com meu irmão Nicholas Sparks
Micah Sparks

Resenhas - Três Semanas com Meu Irmão

vinizambianco 27/04/2024

[sobre família, pobreza e viagens]

Fazia tempo que não lia nada no Nicholas Sparks, apesar de ser apaixonado por livro como Querido John e A Última Música, considero os livros dele bem de nicho e a maioria tem a mesma história, porém na estante estava o Três Semanas com Meu Irmão, livro autobiográfico que conta a história de vida de Nicholas enquanto mescla uma viagem ao redor do mundo que ele fez com seu irmão Micah.

O livro é narrado de forma bem orgânica e consegue muito bem unir os momentos do passado com os do presente, fora que a história em si de vida dos irmãos Sparks é bem triste, há muitos momentos que me deixaram com os olhos marejados. Creio que um dos maiores probleminhas do livro seja que muitas das narrações no presente sobre a viagem são bem maçantes por não levarem a lugar nenhum, enquanto lia ficava esperando chegar logo na metade o capítulo onde voltava ao passado.

Durante a viagem dos dois irmãos fica bem nítido a ligação entre eles e como a infância pobre e dolorosa que tiveram os uniram, além das perdas que sofreram em um curto período de tempo. A química entre os dois é muito boa, e é difícil ver isso quando se trata de amor fraternal. Uma ótima pedida para livros sobre famílias.

Em suma, o livro é uma leve distração, consegue ser bem acima da média dos do Nicholas Sparks e acalmar o coração com uma história de vida bem dolorosa, mas com muita esperança

Frans2 15/04/2024

"A vida, ele decidiu, é viver, não ter."
Demorei um pouco para concluir o livro, conhecer a história do meu autor favorito foi incrível, porém um tanto doloroso também. Nicholas Sparks, definitivamente, tem o dom de cativar e ensinar com palavras. De gente com a gente, o autor trouxe uma história incrível de superação, família, amor e cumplicidade. Além disso, o livro foi ambientado em diversos países diferentes, com um pouco de conceito e novos conhecimentos e curiosidades a respeito de lugares, culturas e histórias inimagináveis. História real e encantadora, e uma ótima experiência!

Karoline.Barbosa 15/02/2024

Trecho Destaque
?Tinha feito o máximo possível, mas não era para ser. E se eu precisasse passar por tudo de novo, sabendo que não conseguiria alcançar meu sonho mais uma vez, eu o faria. Ao perseguir um sonho, você aprende muito sobre si mesmo. Aprende suas capacidades e limitações, o valor do trabalho duro e da perseverança? (p. 172)

Elaine 14/01/2024

Eu demorei muito a terminar a leitura, mas nas vezes que parava para ler gostava bastante.
As partes em que são contadas as histórias do passado da família são até muito melhores do que as histórias da viagem entre irmãos.
É mais um livro com o toque "Nicholas Sparks" de escrever!

martinho.bia 10/01/2024

Que livro apaixonante...
Três Semanas com o Meu Irmão é um relato inspirador que nos encoraja a dar valor aos momentos felizes e às pessoas maravilhosas que os protagonizam.

HinaCarol 10/01/2024

Eu só conheci o Nicholas por nome, e por filmes baseados em seus romances...

Então não imaginava que eu teria uma visão sobre como os museus para ele não foi interessante. E CÉUS, perceber que muita coisa ali era réplica ( em alguns lugares).
E saber sobre a história dele... No início eu estava achando o Nick, um bobão, que não me mexia e só reclamava e adorei o estilo de vida do Micah, mais leve de aproveitar as experiências e tudo mais.

E aí vieram as perdas e doeu cada uma delas, eu particularmente me lembrei das minhas perdas... De como lidei com elas... E ver que o Nick tem essa mágica com as palavras por ter sobrevivido todas aquelas situações...

Preciso agradecer que com esse livro agora sei o que quero fazer após terminar a faculdade. Com esse livro, revivi pequenos sonhos que não quero que sejam somente sonhos... Quero poder realizar as coisas, ser mais leve como o Micah e não perder a fé como o Nick.

Um baita livro.

Toque.leitura 09/01/2024

Sem Palavras...
É sempre legal voce conhecer a história de vida de uma pessoa que você admira. Eu sou apaixonada pelo Nicholas e esse livro me fez estar mais perto dele.
Conhecer um pouco mais sobre sua familia, seu irmão, seus pais e seus filhos foi gratificante. Ja sei sobre o que conversar quando ele vier ao Brasil de novo

A vida é feita de perdas e a vida dele entrou em uma montanha russa.

Chorei com suas conquistas e que amor ele tinha com sua esposa (ex) Caty,e vamos dizer que mulher de coragem.

Enfim, leiam para conhecer um pouco mais da vida do Nick. Garanto que vão amar ??

E Sparks, eu te amo, obrigado por mais um livro e por me permitir conhecer você mais um pouco.

Pedro.Henrique 12/11/2023

De fato é um livro bom, porém achei em algumas partes muito cansativa. As partes chatas são a da viagem dele com o irmão, mais quando era parte da infância e tudo o que ocorreu para chegar a onde ele chegou é fabuloso, achei interessante.

Se eu recomendo? Claro que sim, pois muitos outros podem ter uma perspectiva diferente da minha!

Lua 17/10/2023

Que história de vida
Esse livro é basicamente o Nick (autor) contando a história da sua vida. Gente, que história cheia de dores e superação. É linda, mas triste. Mas encorajadora e traz diversas lições. Recomendo.

Ju Carla 06/08/2023

Inspirador
O relato de uma viagem em volta ao mundo e de como chegou até aquele momento e os livros que escreveu é lindo e inspirador

Chris Xavana 19/07/2023

Esse livro serve para conhecer um pouco mais do Nicholas Sparks. Foi ótimo saber quem o inspirou para ele começar a escrever.

Patricia445 01/07/2023

Diferente
Não se pode começar esse livro achando que é como todo o que o autor costuma escrever. Mas é muito interessante saber um pouco da sua história de vida e até a história especial de alguns livros específicos lançados por ele, valeu a leitura!

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Esse é um dos livros que eu mais amo do nick porque mostra um pouco da vida dele , sou eternamente apaixonada por este autor então amo demais esse livro

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Andreia508 18/05/2023

Esse livro é um relato de vida do autor.
Sua infância, família, tragédias e uma viagem com seu irmão mais velho.
Em 2003 Nicholas e Micah sairam juntos por três semanas, buscando nessa viagem aproximar mais do irmão.
Linda história, recomendo para conhecer um pouco esse autor maravilhoso.