O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Flávia 30/11/2020

O fantasma de Canterville
São contos curtos com satíricas e críticas. No início achei bem sem graça e personalidade, mas alguns contos fizeram críticas bem pontuais e interessantes.

Mariaduarda 02/12/2020

O fantasma de canterville
Não é muito o estilo de livro que eu curo mas é ate legalzinho.
Um livro curtinho pra passar o tempo.

Book's H 05/12/2020

Esse é um livro cheio de críticas e com um humor ácido, que é bem divertido, por sinal. Oscar Wilde fez um trabalho incrível com essa história. Não só com o conto do fantasma de Canterville, mas com os outros contos presentes na obra também. Eu adorei o livro e super recomendo!

Diego.Rates 07/12/2020

Uma excelente coletânea de contos
O escritor realmente me surpreendeu, pois se mostrou extremamente versátil e criativo, com seus contos.

Gostei bastante do Fantasma de Canterville, assim como do Príncipe Feliz e adorei a crítica ao moralismo em O amigo dedicado. Seu humor sarcástico característico aparece em todos os contos.

Felipe1503 08/12/2020

Ri litros
Todos os contos me impressionaram. Me chamou atenção de que o autor viveu no século XIX e sua visão de fantasia assemelha-se muito com q visão cinematográfica de hoje! Que homem visionário!
Tornou-se um dos meus autores favoritos!

Nise 09/12/2020

Delícia de livro!
Pra quem quer se aventurar pelos clássicos é um ótimo começo! O livro é leve, rápido de ser lido, divertido e diferente. Vale muito a pena!

Renato 11/12/2020

Excelente livro, bem curto e impactante! Por ser um clássico todos deveriam ler.

Mikael_13 14/12/2020

Muito conhecer esses contos voltados para o público infantil, escritos por Oscar Wilde.

Jarcourt 21/12/2020

Divertido
É uma sátira, um conto, o que se podia esperar?
Eu gostei, curti, achei muito legal o personagem que assombra a residência. Atendeu minhas espectativas e só foi uma curta história mesmo que não me causasse tanto aplauso.

Acho que fiquei mal acostumada por causa de Dorian Gray. Mas também, como disse no início, o que se podia esperar?
E é exatamente o que o livro é.

vasilisamorozko 25/12/2020

Meu Caráter É Duvidoso E Nada Bondoso
“Verei o dia em que, com minha intrépida lança, atravessarei sua garganta e farei com que cante para mim o canto da morte.”

#177 - Eu não daria redenção pra esse fantasma, mas cada um e cada um!

Eu li esse conto pela primeira vez aos quatorze anos e lembro que terminei pensando “que diabos!” nossa como odeio esse fantasma, ele fez um monte de coisa ruim e depois queria ser perdoado, me poupe! passei os últimos anos odiando essa história e como nas maratonas da vida eu tinha que reler um livro que detestei escolhi esse, posso dizer que gostei bem mais dessa história - talvez o fato de amar esse escritor hoje em dia tenha ajudado, mas quem sabe - ainda acho que o fantasma não sofreu o suficiente - sim você deve esta pensando, ele se arrependeu como você não pode perdoá-lo, eu digo, me poupe você também! - mas nem ligo mais, me diverti lendo e isso é tudo que importa.

Ediane.Siqueira 27/12/2020

Um conto rápido, engraçado, vale muito a leitura. O fantasma é um fofo.

Gislaine.Novello 29/12/2020

Oscar Wilde é sempre ótimo, confesso que este livro acabei lendo por falta de outro, mas me surpreendi. Muito reflexivo e cômico.

Cinthia.David 29/12/2020

Me apaixonei por um fantasma. Coletânea muito boa
O 'Fantasma de Canterville e outras histórias' é uma coletânea sensacional.
O conto título da obra, é sem dúvidas, o meu favorito. Ele conta sobre um fantasma tricentenário que passou a atormentando ingleses em uma mansão aristocrática, mas a paz do fantasma chega ao fim quando uma família americana se mudapara a mansão e atrapalhando-o no seu passatempo favorito: assustar os humanos.
O fantasma é muito engraçado. A obra do autor traz muitos traços cômicos, mas também sátiros. As críticas as questões relevantes ao autor ( na época) são muito bem apresentadas sem quebrar o ritmo do texto. No total são oito contos, todos seguindo esta mesma linha. Foi uma leitura gostosa e rápida.

Edu 30/12/2020

Simples e cativante
Ótima leitura, curtinha, simples e direto ao ponto. O fantasma realmente é cativante, a história te deixa interessado em saber mais sobre aquele personagem. O contexto ao redor da casa e do histórico dela também é bem interessante.