O Efeito Thoth

O Efeito Thoth Leandro Radloff

Resenhas - O Efeito Thoth

Marlene Koch 14/02/2023

Um filme de suspense.
O EFEITO THOTH é um livro dentro de um filme de suspense, A história merece uma continuação. Leandro Radloff surpreende o leitor em cada página e me deixou presa no tempo. Ao terminar o livro ficamos imaginando que o improvável é real. Antes desse livro li O FÍSICO de Noah Gordon, quem me recomendou o livro disse para eu tomar cuidado para não ficar louca em algumas das páginas, acho que pulei aquelas páginas rs. Quase enlouqueci no EFEITO THOTH, vou saber mais tarde caso eu não consiga sair da fenda do tempo. Nota mil.

Marina.Perosso 11/04/2021

O Efeito Thoth
Uma maravilhosa estória, rica em detalhes. Uma aventura de tirar o fôlego. E que final foi esse.

Raquel Pagno 06/03/2017

Uma aventura...
Se vc gosta de aventura, regada a história, mistério e fogo cruzado, vai curtir esse livro.
A narrativa se intensifica mais ou menos depois de 25% da leitura, portanto, se vc quer ver a parte intensa da coisa, não largue esse livro no começo!
Achei bastante instigante, especialmente o início, quando o prefácio já me deixou curiosa para saber o desenrolar das coisas. No entanto, o mistério principal só fica bem esclarecido nas últimas páginas.
Recomendo essa leitura a todos que gostam de ação e aventura. :)

Ricardo Brandes 09/12/2015

O efeito Thoth
É com muita satisfação que, vez por outra, apresentamos autores estreantes por aqui. E a resenha de hoje vem de um jovem escritor de Presidente Getúlio, SC: Leandro Radloff, autor do romance de aventura O efeito Thoth.

O primeiro contato com a capa mostra uma bela imagem com pirâmides e símbolos de poder pelo mundo. (Como apaixonado pelos temas e a cultura do Egito antigo, já adorei a temática logo de cara e encarei o desafio). E é justamente sobre isso que trata a história, publicada pela Editora 3 de Maio, destinada ao público Young Adult: Uma aventura que se arrisca pela mitologia egípcia, mas corre pelo mundo moderno em um livro cheio de ação e suspense.

Como na maioria dos livros de estréia, também encontrei pontos positivos e negativos nesta obra.

O livro conta com capítulos bem curtos, o que deixa o leitor curioso e sempre convida a querer ir um pouco mais além. (Ponto pro autor!.) Mas No meu caso, a leitura demorou a render, até o ponto do sequestro do pai e da melhor amiga do personagem principal, o jovem Alex Bass (Sem Spoiler, está na sinopse da obra). Aí a história ganha ritmo e segue em uma ação quase constante até seu final, com algumas revelações surpreendentes e criativas sobre o Efeito Thoth.

(Ok... Querem Spoilers? Eu adorei os capítulos do navio da TempFisical, a empresa de pesquisa que é o carro-chefe do livro, que me lembrou muito a ação de filmes-tragédia como Titanic e Poseidon, entre outros.)

O ponto negativo da obra está na revisão ortográfica, que deixa muito a desejar. Palavras repetidas constantemente, erros de português e muitas partes da obra que poderiam ser revistas, para que a leitura não acabasse tão prejudicada e arrastada, como foi meu caso.

No mais, o livro tem uma boa temática, trabalhada de forma criativa pelo autor, e personagens bem interessantes em suas 323 páginas repletas de muita ação. Vamos acompanhar o trabalho de mais este novo escritor, desejando sucesso em seus próximos livros!

Por Ricardo Brandes

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/12/o-efeito-thoth-leandro-radloff.html