Incrível

Incrível Sara Benincasa

Resenhas - Incrível

Vanessa 21/03/2024

Incrível!
Comprei esse livro em uma viagem, só por causa da capa. Ficou abandonado na minha estante um tempão, até finalmente eu dar uma chance pra ele, e não me arrependi!
Particularmente eu adoro esses livros que quase ninguém conhece, eles sempre acabam me surpreendendo.

Em incrível, a gente acompanha a Naomi, uma menina simples que mora em Chicago com o pai, mas sempre passa o verão com a sua mãe em East Hampton.
Nesse verão em especial, Naomi acaba ficando amiga da nova vizinha ao lado. Porém, o que Naomi não sabe, é que Jacinta esconde muitos segredos.
É um livro bem adolescente, com uma pegada bem gossip girl, inspirada em "o Gande Gastby".

Nara.Carriel 04/02/2024

Até a metade era ruim.
Pra mim, até a metade era muito sessão da tarde, muito ficção. E as revelações sobre a Jacinta são um lixo pra mim. Tudo bem que foi escrito em 2014 mas tem clássicos que tem umas revelações que me deixaram de cabelo em pé ( como Emma e Açúcar Amargo ) então não é porque é antigo que tenque ser ruim na atualidade. Só gostei das últimas 40 páginas, mas essas 40 pgs pra mim foram incríveis, que merecem 3 estrelas e meia.

Juan183 18/06/2023

Como fotógrafo fui atraído pela linda capa deste livro, ao dar uma breve lida sobre a temática do livro eu fiquei com muita vontade de ler, algumas pessoas citaram Gatsby como uma inspiração e é notável, mas o livro é bom de se ler, é leve e retrata um pouco sobre diferenças sociais e de caráter.

Maria.Gabriella 07/04/2023

Confesso que comprei o livro por ter achado a capa bonita rs. O livro não uma inspiração de "O Grande Gatsby", mas sim, uma adaptação hodierna deste (salvaguardando o final).

anaclarbastos 20/02/2023

Naomi nunca se inppttou com o que os louros pensavam sobre ela, ou sobre o que dariam para estar no lugar dela, sendo filha de uma grande estrela de TV. No entanto, isso muda quando ela conhece Naomi, uma mulher no mínimo, peculiar, que chega a cidade e torna-se sua vizinha.

Nick 23/01/2023

Era só pra ser um romance bobo
Eu comprei esse livro naquelas bancas por 10, não estava dando nada para ele. comecei a ler e percebi que o livro foi escrito de 2018 pra baixo por causa das roupas e mais outras coisas, então achei que não ia ser nada de emocionante não esperava isso Realmente é um bom livro.

Mar.bea 23/11/2022

Nunca vi uma protagonista me irritar tanto, a todo momento ela critica as pessoas ao redor mas não percebe que é igual. O final ficou super corrido, e a forma como teve uma resolução, sobretudo a partir das atitudes da protagonista foi péssima.

jujuh 02/01/2022

Esperava mais
Ok, pelo oq o moço da livraria me disse eu esperava mais, bem mais.
O livro não é realmente ruim, é bom até, mas acho q deixou drama demais para o final e também tem a fascinação realmente estranha da Naomi pela Jacinta, oq me deixou um pouco irritada, confesso.
Até gostei do início sabe? Das interações entre o Jeff e a Naomi, a Delilah, ( só não gostava do Teddy, ele sempre foi babaca) mas ai o Jeff vacilou, a Jacinta (principalmente) e por consequência a Delilah também, então acabou q eu não gostei muito do meio pro final do livro, mas pra quem gosta de romance com um belo de um drama no final, eu recomendo.

Juliana 01/12/2021

Leitura rápida e fluida
Uma leitura com trama adolescente que me lembrou bastante de "Gossip Girl"(que eu adoro! Rss), embora o final seja mais pesado do que apenas intrigas. Gostei, mas não achei nada demais.

Cami ð 07/04/2021

Tremenda enrolação
Naomi é uma garota que possui pais divorciados, então em um período do ano, precisa passar ao menos algumas semanas com a mãe que é uma confeiteira muito renomada e está crescendo cada vez mais no ramo. Consequentemente, nessa visita, ela revê sua "amiga" Dalilah e acaba conhecendo a misteriosa Jacinta. No entanto, mal sabia Naomi o quanto essas duas escondiam segredos mal resolvidos do passado e não faz ideia do que elas podem fazer para protegerem a si mesmas...

É INCRÍVEL como passa metade do livro e até ali não acontece NADA. É só narrando a Naomi chegando. Me pergunto por que a autora precisou de CEM PÁGINAS pra narrar a personagem chegando onde a trama aconteceria. Foi extremamente desnecessário e só deixou tudo maçante. Fora os capítulos enoooooormes e outros minúsculos. Definitivamente a autora não tem qualquer senso.

Como se não bastasse a enrolação e a má distribuição dos capítulos, todo o mistério que ela tentou criar foi resolvido no capítulo seguinte pelo simples fato de que ela gastou toda a criatividade no começo inútil e depois não soube desenvolver o próprio mistério. Que, aliás, foi totalmente sem graça. O final então? Pior ainda. Não teve qualquer lição de moral, nem reflexão, nem nada. E olha que o assunto abordado era interessante de se fazer isso.

Essa leitura foi um desastre total e eu não recomendo esse livro pra ninguém. Sério, não perca seu tempo. Tudo foi horrível e não desejo que alguém passe pela péssima experiência que eu tive. Procure outro livro por favor!

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Incrível
Eu li O Grande Gatsby no início do ano, portanto ainda estava com a história fresca na memória, porém ao contrário do que era de se esperar, me vi surpreendida com o livro escrito por Sara Benincasa. Por mais que seja uma inspiração e as histórias de repitam e se misturem, é impossível não se desvincular da obra original com toda a reformulação de cenário e personagens que a autora fez. Com isso é fácil se esquecer que talvez você saiba o que vá acontecer e com isso vem a surpresa.

Ao contrário da obra de Fitzgerald, que me deu trabalho na hora da leitura, Incrível foi devorado por mim em apenas algumas horas, pois a narrativa é super fluída e você quer logo descobrir tudo o que vai acontecer com Naomi. Uma das minha principais dificuldades com o Gatsby foi me situar no cenário dos anos 20. Já com Incrível, depois de ter assistido séries como Gossip Girl e Revenge, que possuem universos e cenários muito parecidos com o da trama, foi fácil me situar completamente na história. Como já mencionei também, ele tem uma pegada meio Mentirosos, e acho que quem gostou desse livro, pode curtir Incrível também, em função do tom de mistério que rodeia a história.

Achei a protagonista bastante coerente e entendi as mudanças pelas quais ela passou durante a trama. Sempre que somos introduzidos no ambiente dos Hamptons, somos apresentados a um mundo de “aparências”, onde o que você demonstra ser é mais importante do que quem você realmente é, e Naomi não se encaixa nisso, pelo menos até ela fazer amizades, que é o que acontece no verão em questão. Para manter essas amizades ela cede um pouco e acaba adentrando também o mundo das aparências, e ao fim do livro, que temos uma prévia no início da narrativa, o choque do que esses “fingimentos” podem acarretar, acabam relembrando-a de quem ela realmente é e de seus verdadeiros valores.

Acho que da mesma forma que O Grande Gatsby tem muito o que ser levado em consideração, a obra de Benincasa conseguiu trazer essas discussões para o âmbito atual, refletindo nas nossas atitudes na era da internet, onde muitas vezes usamos as redes sociais para construir essa “aparência”, que nos Hamptons é construída com dinheiro, poder, glamour e mansões.

Por isso, pra você que já leu o livro de Fitzgerald, Incrível vai ser um sopro de modernidade, enquanto pra quem não ler O Grande Gatsby ainda e tem medo da narrativa, talvez possa conhecer um pouco da essência da história num contexto mais atual.

site: http://resenhandosonhos.com/incrivel-sara-benincasa/

Andréia 12/07/2018

Resenha Incrível - www.starbooks.com.br
Inicio essa resenha contando um pouquinho sobre o que me levou a querer ler Incrível, vamos começar pela capa, achei ela bonita e a premissa interessante, e ao ler que a autora se inspirou em O Grande Gatsby fiquei curiosa para realizar a leitura, só que de fato há muitas similaridades com a obra do autor F. Scott Fitzgerald. Não li O Grande Gatsby, mas assisti a sua adaptação cinematográfica e só por ela já afirmo sobre as similaridades, não vou contar a estória toda mas é como se de fato a autora tivesse feito uma releitura contemporânea da obra e não apenas se inspirado na obra supracitada.

Incrível tem como narradora Naomi, uma jovem de 17 anos que mora em Chicago com o pai e que durante as férias de verão se vê tendo que viajar para East Hampton, como faz anualmente, para ficar com a mãe que é apresentadora de um programa culinário bastante famoso no Estados Unidos e que tem como meta se inserir junto a elite americana, composta em sua maioria por políticos e socialites.

Naomi tem prioridades bem diversas das da mãe, ela só quer estudar, garantir a vaga na faculdade dos sonhos e esperar que o verão passe logo pois ela pretende se preparar estudando muito, já que a sociedade local de mente fútil não a interessa.

Só que Naomi tem os seus planos mudados quando inusitadamente faz amizade com a nova garota que alugou a mansão ao lado da sua casa e será a sua vizinha durante a temporada, trata-se da excêntrica e popular Jacinta, que dá festas fabulosas e extravagantes, e demonstra um interesse um tanto peculiar por Naomi, ou melhor, por uma pessoa que só Naomi poderá lhe introduzir, alguém que não se importa em fazer sacrifícios para se safar.

Naomi pode ser a narradora, mas creio que ela não seja a protagonista de Incrível, afinal a estória que nos é apresentada é a da Jacinta, o seu início, desenvolvimento e fim. A estória se desenvolve num mundo da elite dos jovens americanos, cercada por tudo o que Naomi repudia como sendo fútil e superficial; vemos a nossa narradora se autodescobrindo ao mesmo tempo em que fica em conflito interno e tenta ser fiel às suas crenças, buscando sempre encontrar a melhor forma de lidar com situações horrendas, que são várias, já que por detrás de todo o brilho há muita sujeira a ser encoberta.

Incrível, mesmo sendo similar à O Grande Gatsby, havendo a diferença de que em Incrível temos personagens adolescentes e não adultos, é uma boa, simples e frívola estória repleta de intrigas. Li Incrível em um dia graças a sua narrativa simples. A narradora analisa tudo, nos fazendo refletir sobre as atitudes dos personagens extremamente mimados e se aquela atitude é certa ou não e se os fins de fato justificam os meios. Durante a leitura houve o sentimento de familiaridade com relação a estória já que eu sabia o que viria em seguida e o que não era sabido, achei muito fácil de deduzir previamente, sendo assim, não me surpreendi nenhum pouco com o desenvolvimento e desfecho, enfim, não foi uma leitura surpreendente mas me entreteve.

site: Resenha Em Busca de Cinderela - www.starbooks.com.br

Cath´s 21/10/2015

Resenha Incrível.
Quando saiu esse livro eu achei interessante, mas não imaginava que iria adorar tanto!

Eu não li O Grande Gatsby e depois de meia hora de filme desisti de ver, pois estava achando muito chato, mas a autora disse que o livro é baseado nele e "Incrível", que eu gostei muito, o que fez eu me interessar por ler futuramente O Grande Gatsby.

Naome Rye reside em Chicago com seu pai, porém ela tem que passar todos os verões com sua mãe em East Hampton, o que não aprecia já que a mãe é uma cozinheira famosa e que liga muito para aparência, como a maioria da sociedade com a qual convive no verão.

Ela começa o verão indo para East Hampton no helicóptero de Delilah Fairweather junto com o namorado desta, o Teddy, e o melhor amigo dele, Jeff. Ocorre que tudo se transforma nesse verão devido a casa vizinha ter sido alugada por Jacinta Trimalchio, blogueira popular do site "Incrível", que a convida para sua primeira festa.

Nessa festa se Jacinta e Naome se conhecem e Jacinta parece muito entusiasmada para virar sua amiga e para que ela apresente a modelo e "amiga de verão", Delilah Fairweather. Além disso, Naome ficando com Jeff, o único cara que conheceu em East Hampton que parece ter a cabeça no lugar.

Porém, tem mais na história, e existe um motivo para Jacinta querer ser amiga de Naome: Delilah. O que acontece por trás dos panos e as reviravoltas somente são explicadas no final, alguns detalhes você pega aos poucos, mas a totalidade não.

Sara uniu o mundo glamouroso de East Hampton, com suas pessoas superficiais, a uma história comovente e juvenil, que acaba demonstrando como a criação que os pais dão para os filhos fazem a diferença. Como os erros deles assombram os descendentes e como é fácil se perder em meio ao luxo.

Eu achei o livro levemente parecido com Gossip Girl, o seriado, (eu detesto os livros) e sou apaixonada pela série de televisão (pena que não se esforçaram no final), então é óbvio que por ter os ingredientes que adoro, como intrigas e suspense, eu acabei caindo facilmente por "Incrível".

Recomendo o livro para os leitores que gostam de um mundo glamouroso, visado no universo adolescente, mas que se expande e demonstra muito do mundo adulto, cheio de intrigas e reviravoltas.

Quanto a capa eu gostei muito, acho que combina com o teor luxuoso da obra.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/10/resenha-incrivel-de-sara-benincasa.html

Raffafust 05/10/2015

Um dos motivos de eu querer muito ler esse livro foi porque me lembrou minha série favorita - e certamente inspiração para o livro - Gossip Girl.
Dessa vez a protagonista se chama Naomi e diferente de Blair ela não é nojenta, pelo contrário, optou por morar com o pai que pe professor do time de basquete em Chicago, quando sua mãe que ficou milionária se separou dele foi morar adivinhem aonde? Em NY, claro! A personagem não é daquelas irritantes e isso ganhou muitos pontos comigo, sua melhor amiga tem nome estranho e é lésbica e ela mesmo andando com os riquinhos quando passa as férias de Verão com a mãe em East Hampton deixa de pensar no como é muito mais divertido estar ao lado do pai e da melhor amiga de verdade.
Sua mãe se transformou em um fenômeno dos cupcakes e além de ser muito rica anda com pessoas influentes, como por exemplo, a esposa de um senador. É por causa dessa amizade - muitas vezes forçada pela mãe - que ela anda com Delilah Fairweather , a filha deles que não se importa nem um pouco de andar de helicóptero enquanto acende um baseado, mesmo seu pai sendo membro do governo que é contra a legalização das drogas.
A velha história de ricos e infelizes aparece a todo instante e o mais bacana é que Naomi não se deixa contaminar, ela vive o presente com eles com um pé no que realmente ama que é estar em Chicago onde a vida normal lhe faz muito bem. Mas claro que há toques de GG por toda parte: temos um blogueiro misterioso que escreve o Incrível que é o blog que fala de tudo e todos e dá nome ao livro , temos Delilah sendo traída pelo namorado pseudo perfeito e um amigo que pode ou não se transformar em algo mais na história : Jeff.
O que vai colocar fogo na história e trazer à tona segredos do passado é a chegada de Jacinta Trimalchio, nada do que parece ser dessa história pode se confiar. Vingança, obsessão e até mesmo mortes estarão presentes na história que não sei se teremos continuação mas me surpreendeu muito positivamente.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/10/resenha-incrivel-unicaeditora.html