A Bela e a Adormecida

A Bela e a Adormecida Neil Gaiman
Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

Jackson 09/12/2020

Esqueçam o que vocês acham que já sabem dessa história
Um rainha, três anões, uma adormecida, uma velha misteriosa e um reino dormindo. O resto é com vocês, leitores!

Tatiane 02/12/2020

Livre para escolher...
Fui surpreendida! Pensei que fosse encontrar mais uma recontagem de "A Bela Adormecida" (que amo!) e me deparei com um título que já inova por um pequeno detalhe: "A Bela e a Adormecida".

História linda, repleta de referências que dialogam com nossos conhecimentos pré-existentes não só deste clássico, mas tb mistura personagens da Branca de Neve, por exemplo. Mas não fica só aí a criação. Neil Gaiman inova e nos faz crer na possibilidade de escolher caminhos distintos dos comuns nos contos maravilhosos. Sempre há escolhas. Gaiman fez a sua, recriando este lindo conto. Alguém mais?!
Gysel 09/01/2021minha estante
Eu amei a escolha

Lary 22/11/2020

Até hoje, tudo o que leio do Neil Gaiman sempre me surpreende e amo, com esse livro ilustrado não foi diferente.
Os elementos da história já são conhecidos, mas adaptados de uma forma ainda mais interessante e atual dos já existentes.

A reviravolta no final não é esperada pelo leitor o que deixa a leitura ainda mais envolvente.

Além das ilustrações feitas por Chris Riddeil que são maravilhosas.

É um conto que vale muito a leitura e a edição é belíssima!

Walkie 14/11/2020

Surpreendente
Uma história que todo mundo devia ler,é rápida e simples e no final passa uma mensagem de fazer o que seu coração manda.

Isy 30/10/2020

Perficiente
Elementos de contos de fadas já muito conhecidos, mas com um desenrolar muito mais ousado e moderno.
As ilustrações são lindíssimas e muito bem trabalhadas.
Um conto muito cativante, e fico pensando o quanto seria ótimo ter um filme com essa perspectiva.

jotaefesanchez 28/10/2020

Uma bela versão
Neil Gaiman coloca um novo olhar sobre o conto da Bela Adormecida, alinhado a outro grande conto clássico, criando uma nova versão bonita e ricamente ilustrada.

Niguite 18/10/2020

AEEEEE CHERYL!!!
Um livro muito bonito e com uma ótima história, possui um momento "AEEEEE CHERYL!", e a reviravolta no final é incrível.
Walkie 27/10/2020minha estante
AEEEEE CHERYL!

ofbeinganny 13/10/2020

"Eles tinham nomes, os anões, mas não era permitido aos seres humanos conhecê-los, sendo tais coisas sagradas.
A rainha tinha um nome, mas, ultimamente as pessoas só a chamava de Vossa Majestade. Os nomes estão meio em falta nesta história."

Thér (@gatonaestante) 11/10/2020

PERFEITO
Branca de Neve acaba de se tornar minha heroína favoritaAaaaaa.

Neil Gaiman sempre me dá mais do que eu poderia esperar.

O livro é leve, divertido, cheio de aventura e reviravoltas em apenas SETENTA PÁGINAS.

Simplesmente perfeito.

E, como tudo do Gaiman, o gosto de quero mais fica tão forte que dói.

Andressa Contreira 21/09/2020

A bela e a adormecida
Um conto belíssimo, com ilustrações fantásticas. A história da rainha e dos três anões que foram até o castelo em busca de quebrar a maldição do sono. Não só o beijo foi uma surpresa... Tem tudo é o que parece nesse belo conto. Recomendo!

Joycefromapacs 21/09/2020

Gostei muito dessa história
Gostei muito desse livro, a história mesmo se tratando de um conto de fadas foge muito do clichê de ser um príncipe salvando uma princesa, nesse livro termos uma rainha que faz tudo e no final tem uma reviravolta supredente

Loulou Almeida 20/09/2020

Uma nova versão deliciosa de um clássico escrito por um mestre! Vale super a leitura!!

Marcelle.Evelyn 17/09/2020

Interessante
Gaiman reescreve o conto de forma mais interessante. Nem todo o lado que parece o mais belo e fácil, é o certo.

anne 31/08/2020

Final surpreendente
uma leitura bem leve, com um plot Twist ótimo, e sem contar que foi uma maneira muito boa de fazer uma releitura desses dois contos de fadas (bela adormecida e branca de neve). Eu gostei bastante.

Narry 24/08/2020

Simples e incrível!!
Sou suspeita para falar do autor Neil Gaiman, pois sou apaixonada por todos os livros dele que li. E, por esse motivo, fui com altas expectativas ler "A bela e a adormecida", as quais foram superadas! Se tornou um dos meus contos preferidos.

De maneira simples e direta, o autor nos traz uma releitura de uma história de contos de fadas a muito conhecida por todos. Nesse conto, a rainha parte para tentar impedir que a maldição do sono se espalhe ainda mais. Assim, junto a três anões, ela viaja até sua fonte, um reino que dorme há 70 anos. Mas nem tudo é o que parece...

Vale muito a pena a leitura, rápida e incrível. Li em menos de uma hora!