A Bela e a Adormecida

A Bela e a Adormecida Neil Gaiman
Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

André Meirelles 12/02/2021

Releitura do conto clássico da Branca de Neve e Bela Adormecida, contada pelas mãos de Neil Gaiman. Incrível como o autor pega uma história pra lá de batida e deixa com um novo frescor original. As ilustrações são belíssimas e ajudam a contar a história. Muito bom!!"

Sâmya Mesquita 10/02/2021

Só não é melhor porque acaba
As histórias entrelaçadas, a construção dos personagens, a dinâmica, o plot twist, TUDO É PERFEITO!
Eu só queria que tiver uma continuação ou mais histórias desse universo.

Ane Prado | @leiturane 10/02/2021

Uma baita surpresa. Essa adaptação do Gaiman foi muito além do que eu imaginaria pra esses clássicos. Rapidinho de ler, mas passa uma ótima mensagem no final. Gostei bastante.

sharline 10/02/2021

ministra damares quase morre ao ler um beijo lésbico em um livro infantil, entenda o caso;

Laradani 07/02/2021

Neil Gaiman é mestre em recriar o imaginário e as mitologias, e mais uma vez nos brinda com sua imaginação lúdica e macabra em "A Bela e a adormecida".

Nesse reconto nos deparamos com as duas adormecidas mais famosas: Branca de Neve e Bela adormecida, mas é claro que fora das versões conhecidas.

Não espere os clássicos Príncipe e vilões porque aparências podem nos ludibriar.

Destaque para as ilustrações de Chris Riddell que são primorosas e fazem toda a diferença na obra.

Paloma Hoover I @palomalivros 07/02/2021

Fofo, porém macabro, até agora não sei.
Um reconto onde a história da Bela Adormecida encontra a da Branca de Neve, com um toque de macabro.

Gostei muito da forma como foi contada a história, mas isso eu já esperava, pois amo Neil Gaiman e acho que ele sabe contar histórias fantásticas como nenhum outro. E preciso falar que as ilustrações desse livro são muito especiais, e fazem TODA a diferença na narrativa, pois elas não apenas ilustram o que está escrito, como contam parte da história sem a necessidade do uso de palavras.

Amo como Neil abandonou os nomes dos personagens e decidiu chamá-los pelo que eles são e como demonstrou a força feminina de duas personagens que sempre foram taxadas como princesas que apenas sabiam cozinhar, limpar e dormir!

Além de tudo, é um livro curtíssimo e dá pra ler em 1 ou 2 horas, a depender do seu ritmo de leitura.

Vale a aclamação e merece aplausos por ter transformado dois contos de fadas tão famosos em algo mais!

Dry 02/02/2021

"Existem sempre escolhas"
Amei, bem rapidinho de ler, a gente passa mais tempo distraído com as obras primas que estão as ilustrações do que com a própria história.
Como sempre já era de se esperar.. Neil Gaiman dando um que de sombrio as histórias, dessa vez com a bela adormecida, é incrível como a gente acha que a história vai acabar de uma forma.. e nos 45 do segundo tempo ele muda tudo, mostrando que as coisas não são bem assim.. mesmo em um conto tão curtinho.

Lary 16/01/2021

Sobre a Bela e a Adormecida...
Versão envolvente e surpreendente que conecta dois contos de fadas conhecidos que desde muito precisavam de novo enredo e principalmente de um interessante desfecho...
Adorei?????

Ro 11/01/2021

Interessante
Eu gosto muito da inventividade do Gaiman e da forma como ele compõe seus textos (talvez aqui eu deva agradecer @ tradutor@). É sempre envolvente e cativante a forma como ele cria as personagens e as desenvolvem.
Essa foi, para mim, uma leitura bacaninha. Nada muito extraordinário, mas longe de ser ruim.

Reis 26/12/2020

Uma surpresa a cada página!!!
Esperava encontrar uma recontagem do tradicional conto de fadas em que uma jovem princesa cai no sono vítima de uma maldição que só pode ser quebrada por um beijo de amor verdadeiro, o que é exatamente o que NÃO PODE ser encontrado aqui. A coragem e valentia de uma Rainha que abandona tudo para ajudar um próximo e ainda longínquo reino que há cem anos caiu em desgraça e em profundo sono cuja maldição dia após dia avança em todas as direções. Os elementos e referências dadas que fazem com que a ausência de nomes neste curto conto seja apenas mais uma característica que conduz à excelência, pois nos permite pensar e até advinhar de onde provém tais personagens e quais histórias trágicas os acompanham.

Kévia @letrasdakevia 21/12/2020

Gaiman me ganhando mais uma vez
Uma rainha que largou o vestido de renda e seda por armadura e espada. Gaiman não precisou de muito pra me ganhar com esse enredo.

Na história, a rainha está prestes a se casar quando descobre que um estranho 'véu de sono' começa a se espalhar pelas margens de seu reino. Preocupada, decide adiar o casamento e parte para se aventurar de armadura e espada na mão em companhia de 3 fiéis anões para descobrir o que está fazendo seu povo cair em um sono profundo.

Junte uma narrativa fácil e muito gostosa de Neil Gaiman com o traçado primoroso das ilustrações de Chris Riddell e o resultado é uma obra prima em forma de livro. Arrastando pro lado tem mais detalhes dessa edição lindíssima. Aqui e ali, durante a leitura, você vai entendendo as referências dos contos de fada (eu mesma peguei referência de 3 ou 4) e vai traçando possíveis finais, mas eu não esperava por aquele plot twist kk

Foi uma leitura muito rápida, o famigerado "li numa sentada" kkk recomendo demais pra quem não espera um "final de conto de fadas".

site: https://instagram.com/mrsofthebooks

estante pequena 18/12/2020

A bela e a adormecida
É uma roupagem nova para esse conto de fadas que a maioria já conhece. E acontecem coisas inesperadas que deixam a história surpreendente e linda.
Falando em linda, essa edição gráfica tá maravilhosa e impecável. Vale muito a pena tê-la na estante

Mayandson 11/12/2020

Releitura. Magnífico como o Neil Gaiman entrega sempre um história de aparência simples mas com um fundo muito interessante. Uma ótima dica de leitura para os pequenos.