A Bela e a Adormecida

A Bela e a Adormecida Neil Gaiman
Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

pinscherdataylor 01/07/2021

contos de fadas e sáficas? já quero
Entrei no livro pensando que ia ter um romance bem boiolinha e sai chocada com a reviravolta, apesar de ter gostado muito da história por ser uma mistura de branca de neve e bela adormecida, sinto que algumas coisas ficaram em aberto? tipo... a rainha gosta ou não gosta do príncipe? mas acho que entendi com o final. Enfim, ótimo pra sair da ressaca literária.
12/07/2021minha estante
eu acho que ela não gosta, foi para o lado oposto, escolheu outro caminho e provavelmente foi viver em outro reino

Anne 26/06/2021

Livro barato e bonito, o que mais alguém pode querer?
Não tem muito o que falar se você ler sem prestar atenção talvez não repare nos detalhes como o crossover que tem(o que acho muito difícil de não perceber), mesmo sendo uma história extremamente curta ela ainda consegue te surpreender.

binhanca 06/06/2021

tinha tudo pra ser gay
narrativa fluída e cativante, mas eu não esperava nada menos de neil gaiman.
as ilustrações *chef?s kiss*
só achei que o final deixou a desejar.
sei que a rainha ama o noivo dela e tudo mais, mas a tensão sexual entre ela e a bruxa: !!!!!!!!!!!! gay
e por isso: 3/5

Dani 26/05/2021

Me surpreendeu!
Com ilustrações belíssimas, esse reconto, que de início tem uma narrativa linear, surpreende nas últimas páginas.

luana.carolina.9480 24/05/2021

Lindo
Ah, como eu amei esse livro, é um reconto dos contos da branca de neve e da bela adormecida, mas em tom sombrio. As ilustrações se adequaram tão bem a história e ajudou a contá-la, ficou perfeito o uso das cores (preto, branco e dourado). Achei muito legal que diferente dos contos comuns, a princesa não depende de um homem, ela não é colocada no papel de fragilidade e, o foco principal não era dar uma nova versão aos contos, mas mostrar o crescimento pessoal da personagem, fugindo das imposições que lhe foram feitas. Apesar de ser baseado em contos infantis, não achei apropriado para crianças.

Mariana113 17/05/2021

Bela adormecida das trevas
Resolvi depois de anos com esse livro na estante ler ele, e além de esteticamente bonito a história é bem boa mesmo tendo muito pouca coisa, adorei o como transformaram esse conto.

amareladiz 04/05/2021

Perfeito?
Não sei o que dizer de defeito neste livro, desde a arte, a edição, a história em si... Curti muito tudo. Uma hora vi ilustrações de páginas que ainda não tinha lido e achei ter visto um spoiler, mas era de outro modo.

Essa sim é uma senhora recriação de contos de fadas.

Rebeca 03/05/2021

Eu sou suspeita para falar porque eu sou apaixonada por recontos e são poucos que eu não gosto. Foi o primeiro livro que eu li desse autor e já gostei bastante, me surpreendeu positivamente

Aysla.Lourrana 23/04/2021

O livro é uma epsecie de recontagem dos contos da Branca de Neve e da Bela adormecida, com uma pitada sombria.

A história é rápida, mas nos permite entender bem o conceito.

Tanto Branca quanto Bela aparecem na história como personagens centrais do enredo.

Os Anões também estão presentes e são eles que permitem o desenrolar da história.

Por mais que seja curto, é muito interessante. Uma visão mais adulta dessas histórias.

Didi 04/04/2021

ADOREI ADOREI ADOREI
Aaaaaa eu quero mais!!! Simplesmente perfeita! Brilhante aaaaa
Eu tô totalmente apaixonada pela personagem da rainha. Eu confesso que demorei um pouco pra entender quem era cada personagem mas depois que entendi eu gostei ainda mais. A personagem da rainha, assim como em outros contos, é a minha favorita sempre sempre sempre. Ver sendo contada nessa versão só me fez amar mais. Não vou nem contar o plot, gostei de tudo na história.
As ilustração são belíssima aaaaa sério eu simplesmente adorei tudo. Sem dúvidas vai pra minha lista de histórias favoritas.

Mari 24/03/2021

Interessante
Um livro curto, uma história interessante.
Gostei.
Um fim não tradicional e muito esperto.

carol 14/03/2021

uma mistura de a bela adormecida e uma "continuação" de branca de neve com uma reviravolta e tanto! gostei muito.

Kelly 13/03/2021

Leitura rápida, para quem gosta de conto é até interessante, porém, achei bem superficial.

Kelly.Abreu 03/03/2021

Final inimaginável
Esse livro pegou as personagens conhecidas dos contos de fadas e as transformaram em mulheres fortes e independentes, que com força de vontade consegue suas vitórias sem a necessidade de um príncipe!

Tati Ricci 17/02/2021

O "destino" não está escrito
Livro fantástico. Ilustrações incríveis. Uma nova visão e uma nova história de princesas já muito conhecidas.
Uma Rainha que toma atitudes e escolhe seus próprios caminhos.
Um beijo que talvez cause controvérsias, mas que precisa está ai. Não é sobre amor e sim escolhas.