A Bela e a Adormecida

Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

Isa_Andradre 20/07/2022

Eu gostei acho...
É legalzinho até, queria algo pra ler rápido e achei esse livro.
Não esperava muito e realmente não é muito, mas as ilustração são belíssimas, o plot twist é bom, só o final que pra mim ficou um pouco confuso.
Danyllo 02/08/2022minha estante
Legalzinho kk?

Fernanda2168 05/08/2020

Surpreendente
Decididamente é um livro que me surpreendeu positivamente. Gaiman mais uma vez utiliza de sua criatividade para evitar o clichê e recontar duas histórias que pensávamos conhecer tão bem.

Júlia Beatriz 13/09/2022

Muito legal, amei a releitura, o plot do final é muito bom. Foi super rapidinho de ler. Quero ler outros livros do Niel Gaiman.

izadora 23/01/2023

livro muito bom, curtinho pra quem quer sair da ressaca como eu. é uma mistura de histórias que todo mundo conhece e o plot twist desse livro é incrível, eu esperava só uma coisa básica mas o livro me entregou muito mais do que isso. só não curti muito o uso de palavras complicadas pq atrapalham a interpretação de quem tá acostumado com livros mais atuais, mas de qualquer forma é o charme do livro. amei amei

ofbeinganny 13/10/2020

"Eles tinham nomes, os anões, mas não era permitido aos seres humanos conhecê-los, sendo tais coisas sagradas.
A rainha tinha um nome, mas, ultimamente as pessoas só a chamava de Vossa Majestade. Os nomes estão meio em falta nesta história."

Niguite 18/10/2020

AEEEEE CHERYL!!!
Um livro muito bonito e com uma ótima história, possui um momento "AEEEEE CHERYL!", e a reviravolta no final é incrível.
Walkie 27/10/2020minha estante
AEEEEE CHERYL!

Julio 09/01/2023

Um bom livro, mas o final poderia ser melhor, gostei do caminho que ele segue, mas não do fim em si.

estante pequena 18/12/2020

A bela e a adormecida
É uma roupagem nova para esse conto de fadas que a maioria já conhece. E acontecem coisas inesperadas que deixam a história surpreendente e linda.
Falando em linda, essa edição gráfica tá maravilhosa e impecável. Vale muito a pena tê-la na estante

Kévia @letrasdakevia 21/12/2020

Gaiman me ganhando mais uma vez
Uma rainha que largou o vestido de renda e seda por armadura e espada. Gaiman não precisou de muito pra me ganhar com esse enredo.

Na história, a rainha está prestes a se casar quando descobre que um estranho 'véu de sono' começa a se espalhar pelas margens de seu reino. Preocupada, decide adiar o casamento e parte para se aventurar de armadura e espada na mão em companhia de 3 fiéis anões para descobrir o que está fazendo seu povo cair em um sono profundo.

Junte uma narrativa fácil e muito gostosa de Neil Gaiman com o traçado primoroso das ilustrações de Chris Riddell e o resultado é uma obra prima em forma de livro. Arrastando pro lado tem mais detalhes dessa edição lindíssima. Aqui e ali, durante a leitura, você vai entendendo as referências dos contos de fada (eu mesma peguei referência de 3 ou 4) e vai traçando possíveis finais, mas eu não esperava por aquele plot twist kk

Foi uma leitura muito rápida, o famigerado "li numa sentada" kkk recomendo demais pra quem não espera um "final de conto de fadas".

site: https://instagram.com/mrsofthebooks

Evelly.Carolina 31/05/2022

a bela e a adormecida
Começando pelo básico, essa capa é belíssima, entregaram tudo em todas as ilustrações durante o livro e foi muito rapidinho de ler. Foi divertido acompanhar essa rápida aventura, além do final que surpreendeu bastante.

letticia 17/09/2021

Eu nunca gostei da bela adormecida pq eu acho a história tão chata mas aqui foi bem mais legal. Talvez pq acabou antes q eu ficasse cansada mas sei lá.

O plot foi muito legal eu pensei a ia ser a msm coisa da história original mas não foi e as ilustrações são bem bonitinhas.

Italo Anatércio 21/09/2021

A bela e a Adormecida
Amei essa releitura de dois clássicos. Achei que algumas coisas poderiam ter sido melhores, mas ao todo, foi uma história boa de ler (ainda mais porque li antes de dormir) o final foi um amontoado de cenas curtas e aceleradas demais, mas não estragou muito a experiência.

Ray 14/11/2021

a fic da frozi lgbt
vim descobrir esse dias que esse livro inspirou a nossa querida (contém ironia) ministra da mulher Damares, a escrever a incrível fic da elsa lgbt povo animado pegando a bela adormecida.

Como é um livro do Neil Gaiman eu fiquei com espectativa porque a escrita dele é muito boa, sinceramente não me decepcionei, amei as ilustrações e o plot do final é incrível.