A Bela e a Adormecida

A Bela e a Adormecida Neil Gaiman
Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

Júlia Beatriz 13/09/2022

Muito legal, amei a releitura, o plot do final é muito bom. Foi super rapidinho de ler. Quero ler outros livros do Niel Gaiman.

Sam 09/12/2016

Livro Fascinante
O livro começa a te encantar de início pela capa, feita de uma delicadeza incrível uma edição sublime, o tipo de livro que você vai emprestar apenas para os amigos da mais alta confiança.
Em relação a história, magnífica, os nossos dois mais famosos "contos de fadas" se entrelaçam nessa história de maneiras diferentes, a tristeza estampada no rosto de uma rainha diante do "felizes para sempre", uma princesa amaldiçoada no seu nascimento. Uma salvando a outro de maneiras diferentes. Tudo isso com ilustrações que te fazem sentir e vivenciar cada parte dessa aventura.

Clara 12/05/2022

O livro do plot Twist mais incrível rsrs
O Neil Gaiman entregando a história que a gente gosta.
Assim como Coraline essa obra não decepciona.

andy_Pendiuk 25/05/2024

A Bela e a Adormecida
Ótimo livro, apesar de curto muita coisa acontece e a narrativa é envolvente. Uma reviravolta inesperada e um final satisfatório. Adoro a escrita do Neil Gaiman, nunca decepciona.

"Existem escolhas, pensou ela quando já estava sentada ali por algum tempo. Existem sempre escolhas. Ela fez uma."

Isa_Andradre 20/07/2022

Eu gostei acho...
É legalzinho até, queria algo pra ler rápido e achei esse livro.
Não esperava muito e realmente não é muito, mas as ilustração são belíssimas, o plot twist é bom, só o final que pra mim ficou um pouco confuso.
Danyllo 02/08/2022minha estante
Legalzinho kk?

Erika Alcantara @literandofotos 09/01/2018

Hahahaha
Estou rindo até agora com a escolha da rainha, ela fez a melhor escolha que uma mulher poderia fazer nos tempos de hoje.

Maddu Bookstan 15/07/2022

Nasce uma nova história
Céus, como amo HQs, são cheias de artes e contam uma história belíssima. "A Bela e a Adormecida" Escrito por Neil Gaiman com ilustrações de Chris Riddell,é uma obra prima. O livro conta a história de uma Rainha, sim, uma rainha, não sabemos seu nome em momento algum, contudo, há várias falas e easter eggs que deixam implicito quem é a tal rainha. (Não vou dar spoiler é muito gostoso descobrir isso sozinho)

A rainha descobre que há uma maldição do sono que está chegando a seu reino, então ela decide adiar seu casamento e ir até a fonte da maldição.

Em todos os momentos vemos traços de personalidade da rainha, ela questiona seu casamento e está em dúvida se é a escolha certa, além disso ela mostra sua inteligência e coragem ao passar pelos espinhos do reino amaldiçoado, espinhos esses que a fazem ter alucinações.

Em "A bela e a adormecida" não há a figura de um príncipe e sim da rainha, a qual resolve tudo, mostrando que não há nada que ela nao queira fazer por pessos inocentes e toda a sua coragem.

Este livro normaliza moças como heroínas, é um crossover de dois contos de fadas muito antigos com sua versão original representada e ainda mostra que as aparências enganam de uma forma incrível.

bookkey 30/10/2022

Peguei esse livro despretensiosamente e foi a melhor hora que eu passei hoje. Leitura rápida, leve e entretém que é uma beleza. Pretendo ter o físico pq o livro também é belíssimo

~Ana J.F 03/12/2022

Reconto, fluído e nada clichê.?
Uma rainha com cabelos tão negros como a escuridão mais profundas e com sua pele tão clara como a lua está preste a se casar. Uma princesa com cabelos tão reluzentes como o próprio sol está adormecida em em sono eterno. Dois contos de fadas que se entrelaçam e assim, criam uma nova narrativa... Aqui uma rainha pode ser revelar uma heroína e uma princesa será salva. Mas não por um príncipe comum e, sim por uma verdadeira rainha.

Eu nunca tinha lido um reconto de fadas antes, mas, foi interessante. A escrita da história é fluida e passa num piscar de olhos. Gostei de não ter o clichê onde o príncipe salva a princesa. Mas... O final e até mesmo o plot foram bem blé?. A história é bem morna e crua, mas, a narrativa trás em Q de um mistério envolvente. E por isso esperava um plot maior, mesmo assim, foi uma leitura ok.??
iza 28/12/2022minha estante
ele é sáfico amg?

~Ana J.F 28/12/2022minha estante
Não é, mas, tem um beijo entre a rainha e a princesa adormecida pra ela acordar. Mas romance entre elas não.

Raquel S. Ramos 29/04/2022

Uma bela surpresa
Como boa viciada em recontos de fadas, quis ler A Bela e a Adormecida desde seu lançamento. Sabia que contaria com a escrita brilhante de Neil Gaiman e é impossível não se encantar com as ilustrações de Chris Riddell. Um conto de fadas "sem" príncipe, em que a própria princesa é guerreira e destemida, já é uma delícia de ser lido, mas o plot twist desse conto era tudo o que eu não sabia que precisava, mas foi suficiente para o conto estar entre minhas leituras favoritas.

Fernanda2168 05/08/2020

Surpreendente
Decididamente é um livro que me surpreendeu positivamente. Gaiman mais uma vez utiliza de sua criatividade para evitar o clichê e recontar duas histórias que pensávamos conhecer tão bem.

ofbeinganny 13/10/2020

"Eles tinham nomes, os anões, mas não era permitido aos seres humanos conhecê-los, sendo tais coisas sagradas.
A rainha tinha um nome, mas, ultimamente as pessoas só a chamava de Vossa Majestade. Os nomes estão meio em falta nesta história."

Niguite 18/10/2020

AEEEEE CHERYL!!!
Um livro muito bonito e com uma ótima história, possui um momento "AEEEEE CHERYL!", e a reviravolta no final é incrível.
Walkie 27/10/2020minha estante
AEEEEE CHERYL!

estante pequena 18/12/2020

A bela e a adormecida
É uma roupagem nova para esse conto de fadas que a maioria já conhece. E acontecem coisas inesperadas que deixam a história surpreendente e linda.
Falando em linda, essa edição gráfica tá maravilhosa e impecável. Vale muito a pena tê-la na estante