A Bela e a Adormecida

Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

Walkie 14/11/2020

Surpreendente
Uma história que todo mundo devia ler,é rápida e simples e no final passa uma mensagem de fazer o que seu coração manda.

Lary 22/11/2020

Até hoje, tudo o que leio do Neil Gaiman sempre me surpreende e amo, com esse livro ilustrado não foi diferente.
Os elementos da história já são conhecidos, mas adaptados de uma forma ainda mais interessante e atual dos já existentes.

A reviravolta no final não é esperada pelo leitor o que deixa a leitura ainda mais envolvente.

Além das ilustrações feitas por Chris Riddeil que são maravilhosas.

É um conto que vale muito a leitura e a edição é belíssima!

Mayandson 11/12/2020

Releitura. Magnífico como o Neil Gaiman entrega sempre um história de aparência simples mas com um fundo muito interessante. Uma ótima dica de leitura para os pequenos.

Fernanda 04/04/2024

Achei bem legal a história, mas em alguns momentos senti como se fosse para ser um livro muito maior e precisassem cortar/resumir algumas partes e acabou ficando meio confuso ou mal explicado (pode ter sido também pq eu li ele antes de dormir), a história em si é bem bacana, mas nada muito surpreendente ou emocionante, não tem como não falar de como as ilustrações são MARAVILHOSAS!!!

Paloma Hoover I @palomalivros 07/02/2021

Fofo, porém macabro, até agora não sei.
Um reconto onde a história da Bela Adormecida encontra a da Branca de Neve, com um toque de macabro.

Gostei muito da forma como foi contada a história, mas isso eu já esperava, pois amo Neil Gaiman e acho que ele sabe contar histórias fantásticas como nenhum outro. E preciso falar que as ilustrações desse livro são muito especiais, e fazem TODA a diferença na narrativa, pois elas não apenas ilustram o que está escrito, como contam parte da história sem a necessidade do uso de palavras.

Amo como Neil abandonou os nomes dos personagens e decidiu chamá-los pelo que eles são e como demonstrou a força feminina de duas personagens que sempre foram taxadas como princesas que apenas sabiam cozinhar, limpar e dormir!

Além de tudo, é um livro curtíssimo e dá pra ler em 1 ou 2 horas, a depender do seu ritmo de leitura.

Vale a aclamação e merece aplausos por ter transformado dois contos de fadas tão famosos em algo mais!

ovatsuG0 18/03/2022

O CÃO É MUITO BEM ARTICULADO, E NÓS ESTAMOS ALIENADOS
Estava louco para ler essa história. E me apaixonei. Incrível como o Gaiman consegue falar de passado de personagem, histórias do mesmo universo sem escrever muito,só fazendo menções. Acho chocante. Amei o desenvolvimento dela e o final. Damares revoltada com uma ilustração desse livro mas ela acabou foi acertando o final dessa história isso sim hahahhahahahhahaaha.
Aquela dica que eu dou sempre que alguém vai ler Gaiman serve para esse também: - Pesquise frases que tu ache sem sentido no Google, tu acaba descobrindo milhares de contexto ou histórias culturas fascinantes.
A Bela e a Adormecida entrou com Odd e os Gigantes de Gelo nos meus favoritos do autor. Na minha opinião, esses dois contos são muito melhores e merecem mais chance de reconhecimento que Coraline. Mas claro, é somente minha percepção. Com todo respeito.
Nem preciso comentar das ilustrações do Chri Riddell, minha inspiração e paixão por esse artista é surreal. Perfeito demais.
Um livro que parece simples, mas é recheado de surpresas. Queria uma continuação.
Boa leitura para quem se aventurar nele!

sharline 10/02/2021

ministra damares quase morre ao ler um beijo lésbico em um livro infantil, entenda o caso;

Sâmya Mesquita 10/02/2021

Só não é melhor porque acaba
As histórias entrelaçadas, a construção dos personagens, a dinâmica, o plot twist, TUDO É PERFEITO!
Eu só queria que tiver uma continuação ou mais histórias desse universo.

Mari 24/03/2021

Interessante
Um livro curto, uma história interessante.
Gostei.
Um fim não tradicional e muito esperto.

Aysla.Lourrana 23/04/2021

O livro é uma epsecie de recontagem dos contos da Branca de Neve e da Bela adormecida, com uma pitada sombria.

A história é rápida, mas nos permite entender bem o conceito.

Tanto Branca quanto Bela aparecem na história como personagens centrais do enredo.

Os Anões também estão presentes e são eles que permitem o desenrolar da história.

Por mais que seja curto, é muito interessante. Uma visão mais adulta dessas histórias.

Moon 09/07/2022

Existem escolhas
Escolhi ele por ser bem curtinho, e até que me surpreendi, não é tão infantil como eu esperava,as ilustrações são belíssimas e tem um plot até que legal para um livro tão curto.

Sam 09/12/2016

Livro Fascinante
O livro começa a te encantar de início pela capa, feita de uma delicadeza incrível uma edição sublime, o tipo de livro que você vai emprestar apenas para os amigos da mais alta confiança.
Em relação a história, magnífica, os nossos dois mais famosos "contos de fadas" se entrelaçam nessa história de maneiras diferentes, a tristeza estampada no rosto de uma rainha diante do "felizes para sempre", uma princesa amaldiçoada no seu nascimento. Uma salvando a outro de maneiras diferentes. Tudo isso com ilustrações que te fazem sentir e vivenciar cada parte dessa aventura.

Maddu Bookstan 15/07/2022

Nasce uma nova história
Céus, como amo HQs, são cheias de artes e contam uma história belíssima. "A Bela e a Adormecida" Escrito por Neil Gaiman com ilustrações de Chris Riddell,é uma obra prima. O livro conta a história de uma Rainha, sim, uma rainha, não sabemos seu nome em momento algum, contudo, há várias falas e easter eggs que deixam implicito quem é a tal rainha. (Não vou dar spoiler é muito gostoso descobrir isso sozinho)

A rainha descobre que há uma maldição do sono que está chegando a seu reino, então ela decide adiar seu casamento e ir até a fonte da maldição.

Em todos os momentos vemos traços de personalidade da rainha, ela questiona seu casamento e está em dúvida se é a escolha certa, além disso ela mostra sua inteligência e coragem ao passar pelos espinhos do reino amaldiçoado, espinhos esses que a fazem ter alucinações.

Em "A bela e a adormecida" não há a figura de um príncipe e sim da rainha, a qual resolve tudo, mostrando que não há nada que ela nao queira fazer por pessos inocentes e toda a sua coragem.

Este livro normaliza moças como heroínas, é um crossover de dois contos de fadas muito antigos com sua versão original representada e ainda mostra que as aparências enganam de uma forma incrível.

Isa_Andradre 20/07/2022

Eu gostei acho...
É legalzinho até, queria algo pra ler rápido e achei esse livro.
Não esperava muito e realmente não é muito, mas as ilustração são belíssimas, o plot twist é bom, só o final que pra mim ficou um pouco confuso.
Danyllo 02/08/2022minha estante
Legalzinho kk?