A Bela e a Adormecida

Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

Gabrielle 08/07/2021

Resenha - A Bela e a Adormecida
O que acontece depois do "felizes para sempre"?

Sendo uma releitura do clássico "Branca de Neve e os Sete anões" sem citar de fato sua origem deixando a cargo do leitor criar suas próprias teorias; o autor nos presenteia com o que acontece após o encontro da jovem princesa que se tornará rainha, com o seu príncipe.

Dias antes do casamento real o reino é ameaçado por uma antiga maldição restando a princesa ser guiada por seus antigos companheiros até onde tudo começou para quebrar a maldição que por si só carrega outros segredos.

Apesar do ar sombrio que a história carrega - característico de Neil Gaiman - somos agraciados pelas ilustrações que acompanham toda a história trazendo a essência da magia dos contos de fadas tao amados por todas as gerações.

Esse é um daqueles livros que jamais irá se cansar de ler.

Adrya.Ribeiro 02/03/2020

Uma releitura (?) ou mistura de contos que trouxe personagens femininas fortes que conseguiram se defender, diante das adversidades da vida. Adorei!! E tem reviravolta no final!!!!

Marta 17/03/2020

Legal.
Uma versão diferente do que conhecemos de Bela Adormecida.
Leitura válida.

myhmendes07 07/04/2020

Um crossover muito louco!
Um mini spoiler no título, mas que basicamente resume parte da história deste livro curtinho e gostoso: um crossover entre duas princesas "fracas e indefesas"...

Dani 26/05/2021

Me surpreendeu!
Com ilustrações belíssimas, esse reconto, que de início tem uma narrativa linear, surpreende nas últimas páginas.

Bru 07/08/2020

Uma releitura
Neil Gaiman sabe como escrever histórias infantis que fogem do convencional e com a Bela e a Adormecida não foi diferente.

O livro é uma releitura do conto da Bela Adormecida misturado com Branca de Neve.

Como uma fã das histórias de princesas, tenho que admitir que algumas mudanças muito abruptas me incomodaram de início, mas no final eu acabei gostando.

Confesso que não esperava pelo plot twist e fiquei surpreendida com o desenrolar da história.

As mudanças feitas na história para mim foram no mínimo curiosas, mas bem vindas.

Se você gosta de uma história diferente da original e com ilustrações belíssimas, recomendo que de uma chance para esse livro que pode ser uma bela surpresa.

anne 31/08/2020

Final surpreendente
uma leitura bem leve, com um plot Twist ótimo, e sem contar que foi uma maneira muito boa de fazer uma releitura desses dois contos de fadas (bela adormecida e branca de neve). Eu gostei bastante.

Andressa Contreira 21/09/2020

A bela e a adormecida
Um conto belíssimo, com ilustrações fantásticas. A história da rainha e dos três anões que foram até o castelo em busca de quebrar a maldição do sono. Não só o beijo foi uma surpresa... Tem tudo é o que parece nesse belo conto. Recomendo!

Gabi 31/12/2022

Confuso mas amei
eu li de pouquinho e pouquinho antes de dormir e achei bem interessante. Não esperava nada pq eu realmente não li a sinopse e não vi ninguém falando sobre, mas me surpreendi bastante com a minha burrice pq era só ter lido o título com atenção e eu ia saber. Enfim, bem interessante, gostei.

Vinhoinhoinho 29/12/2022

Lendo essa história me fez perceber q o Neil Gaiman já trabalhou com duas histórias q envolvem o conceito de dormir por anos. Primeiro com Sandman q é até baseado numa doença real, chamada encefalite letárgica, e agr com esse conto aqui, q juntou dois contos clássicos com personagens q são famosas por serem amaldiçoadas com o sono eterno.

Amo como o Neil Gaiman consegue dar uma pitada d humor nas histórias dele, ajudou a criar um laço com os personagens. A arte me deixou boquiaberto, mt detalhada, bela e apavorante nos momentos certos.

Sheley.Lyra 20/11/2022

A Bela e a Adormecida.
A leitura é leve e rápida, foram as horas mais bem gastas da minha vida. O livro não é clichê e as ilustrações são lindas!

Walkie 14/11/2020

Surpreendente
Uma história que todo mundo devia ler,é rápida e simples e no final passa uma mensagem de fazer o que seu coração manda.

Lary 22/11/2020

Até hoje, tudo o que leio do Neil Gaiman sempre me surpreende e amo, com esse livro ilustrado não foi diferente.
Os elementos da história já são conhecidos, mas adaptados de uma forma ainda mais interessante e atual dos já existentes.

A reviravolta no final não é esperada pelo leitor o que deixa a leitura ainda mais envolvente.

Além das ilustrações feitas por Chris Riddeil que são maravilhosas.

É um conto que vale muito a leitura e a edição é belíssima!

Mayandson 11/12/2020

Releitura. Magnífico como o Neil Gaiman entrega sempre um história de aparência simples mas com um fundo muito interessante. Uma ótima dica de leitura para os pequenos.