Herdeira do Fogo

Herdeira do Fogo Sarah J. Maas

Resenhas - Herdeira do Fogo

Bela 03/08/2021

O melhor livro até agora!!! O final desse livro, mais uma vez, sem palavras!!!! Sarah só merece aplausos!!! Espero que a saga só melhore daqui para frente!!! Correndo para começar o próximo livro!!
Marcela.Messias 03/08/2021minha estante
Pode ter certeza que só melhora!
Surto atrás de surto !!!!

Bela 03/08/2021minha estante
?? Ansiosaaa pelos próximos livross!!

Naty Araujo 07/10/2021minha estante
Nossa, eu sou uma cadelinha da Sara J. Tudo que ela faz aplaudo de pé.

Liv tut 13/04/2023minha estante
O final me chocou mt, pena q não puderam ir juntos!

Heloyse4 20/05/2023minha estante
Como passo para a próxima página ?

Mendes 29/05/2023minha estante
To tentando ler esse livro mas to achando ele muito arrastado

JAssica154 01/06/2023minha estante
No começo e assim mesmo eu também achei, mais depois da página 100 melhora sério kk

Dandara59 16/11/2023minha estante
Mas toda vez que entra na narração do Chaol eu quero devolver o livro na estante e fingir que ele não existe. Muuuito chato esse cara.

Queria Estar Lendo 18/08/2015

Resenha: Herdeira do Fogo
Herdeira do Fogo é o terceiro volume da série Trono de Vidro. São 508 páginas de muito desenvolvimento, muita coisa nova e muito plot twist, então eu precisei me centrar para saber exatamente o que comentar conforme as páginas iam passando.

Começando um pouco depois de onde Coroa da Meia-Noite terminou, estamos acompanhando Celaena nas terras distantes do reino de Adarlan, onde ela foi enviada para matar os líderes da rebelião inimiga. Mas ela não vai, porque Celaena fez uma promessa à Nehemia - e, se ela puder cumprir essa promessa e ajudar o seu povo a ser livre, ela vai tentar.

Para isso, precisa ir atrás da sua própria origem feérica, para descobrir sobre os amuletos que podem enfraquecer o tirano rei de Adarlan. Enquanto isso, acompanhamos vários outros pontos de vista, como Dorian, que está lidando com a própria e instável magia, Chaol, investigando um suspeito general que chegou nas terras reais, e uma nova personagem; uma Bruxa de Ferro.

Trono de Vidro foi um livro ótimo, mas, no quesito "exploração de mundo", foi pequeno. Coroa da Meia-Noite melhorou um pouco isso, mostrando mais da Celaena e deixando mais em aberto o passado trágico dela e dos feéricos; eis que chega o terceiro livro para expandir tudo.

Conhecemos uma Bruxa de Ferro, e foi uma das surpresas mais maravilhosas desta narrativa. Manon é a herdeira Bico de Ferro, líder das Treze, e é uma personagem insensível, horrenda e incrível. Nós não sabemos exatamente o que as bruxas estão planejando, só sabemos que elas estão à favor do império, e que o rei vai presentear-lhes com algo grandioso para que se fortaleçam ao seu favor.

Vou spoilar aqui e falar que o tal "presente" são montarias aladas, criaturas ancestrais muito poderosas - não, não são dragões - e que um deles, em especial, se torna o coadjuvante da história da Manon.

As Bruxas querem retornar à sua casa, no deserto, e o rei de Adarlan prometeu-lhes isso se o ajudarem a derrubar os rebeldes e os feéricos que restaram naquele continente; toda a narrativa da Manon tem foco nesse poder dela, na transformação de uma já líder para uma verdadeira comandante.

"Epopeias e poemas e canções tinham sido escritos sobre a rainha feérica, tantos que alguns até mesmo acreditavam que ela era apenas um mito. Mas ali estava o sonho - o pesadelo - em carne e osso."

Celaena faz um acordo com a rainha do feéricos; ela lhe apresenta as informações sobre uma coisa para derrubar o rei de Adarlan se Celaena for digna o suficiente de entrar na cidade mística.

Para isso, a assassina será treinada por um guerreiro feérico, e ah, meu coração shipper. Rowan é pura seriedade e frieza, bem diferente da seriedade do Chaol. Ele é imortal, tem centenas de anos de vida, já viu e viveu muita coisa, e treinar Celaena para dominar a sua magia é só mais um dia no purgatório dele; eu adorei como a Sarah construiu a relação dos dois. Não é um ship, mas é um ship.

No começo, eles são tudo sobre porrada, gritos e desgosto, mas com o passar das páginas, respeito e confiança e entendimento, por ambos terem vivenciado o pior dos dois mundos - especialmente Celaena, que, por ser parte feérica, vivenciou ambos os horrores. Não é a mesma coisa que ela tem com o Chaol, que é mais sobre o amor e a devoção e o carinho, e sobre como ambos possuem um laço fortísismo; com Rowan, Celaena é a parte selvagem dela mesma, é o seu passado revivendo, a força do seu poder, da sua herança mágica.

"Era a herdeira das cinzas e do fogo, e não se curvaria a ninguém."

Dorian, com seu poder inédito e estranho e sem controle, Celaena, herdeira do fogo, e Chaol, parado entre as duas pessoas que ele mais ama no mundo sem saber como compreendê-las, tentando ajudá-las sem saber como guiá-las naquele desconhecido.

As cenas de confusão do Chaol me partiam o coração porque ele é muito querido e solitário e ele tenta, ele tenta muito, mas não é tão simples. Não para o capitão da guarda, um soldado que cresceu acreditando nos horrores da magia, não para um rapaz que de repente precisou mandar a garota que ele ama embora para protegê-la, e assiste enquanto o melhor amigo se afasta por causa das omissões e da mentira.

E ah, aí entra mais um personagem novo! Aedion, general do rei de Adarlan, um dos únicos a sobreviver ao massacre que supostamente deveria ter matado a Celaena. Tudo o que eu posso dizer é que ele é muito incrível e que o arco dele vai surpreender o seu coração; impossível não cair de amores pela paixão dele a uma causa.

Herdeira do Fogo é uma obra trabalhada em ação, revelações chocantes e muito desenvolvimento da força das personagens. A Celaena e o poder dela são detalhes de tirar o fôlego. Toda a importância que a Sarah dá aos medos dela e como ela deve aceitá-los para se fortificar, o passado dela e o futuro que está reservado para a personagem, é tudo grandioso e muito bem intrincado nas 518 páginas deste livro.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2015/08/resenha-herdeira-do-fogo-mli2015.html
Renan.Avila 01/09/2015minha estante
Meu deus! vc fez uma resenha incrível, me deu mais vontade ainda de ler esse baita livro, de uma série muito boa! obrigado!

Debs 04/09/2015minha estante
Incrível resenha! Terminei de ler ontem e ainda to procurando os pedacinhos do meu coração após aquele final e MORRENDO PELO PROXIMO. CADE MEU DEUS?!!!! Vou ter que comprar em Inglês também pq simplesmente não dá para esperar.

Claudia Cordeiro 07/09/2015minha estante
Qto. à morte no final (esse não li ainda) não pode ser pior que a morte daquele personagem no A Lâmina da Assassina, vc não acha?? ....... e morreu daquele jeito ainda....:((((

Queria Estar Lendo 08/09/2015minha estante
Oi gente! Que maravilhoso que vocês gostaram tanto da resenha, obrigada!
Tentei fazer jus ao que o livro passou pra mim, e ele passou muito ASJFNSAUOIAOUGABOA ~rola no chão~
Renan, vai na fé, VAI NA FÉ MESMO, essa é uma das melhores séries fantásticas da atualidade

Queria Estar Lendo 08/09/2015minha estante
Débora, obrigada! Consegui o livro em inglês, mas me deu uma taquicardia porque são OITENTA E NOVE CAPÍTULOS, não tô pronta. GALERA, ACELERA O LANÇAMENTO!
Cláudia, sim, a sensação foi nesse estilo ç_ç só que a morte de Lâmina foi mais o horror sobre 'como' aconteceu do que por ter acontecido. Essa foi mais o choque, eu NUNCA esperava por aquilo O_O

Gi 02/12/2015minha estante
Que resenha maravilhosa! Acabei de ler o livro e fiquei com vontade de reler T.T
O FINAL DESSE LIVRO, AQUELA MORTE E O QUE ACONTECE DEPOIS DELA, EU SOFRI DEMAIS! É uma das coisas que estão me deixando mais ansiosa pelo próximo livro (que vai sair aqui ano que vem, parece). Você conseguiu ler em inglês? Não sei se tenho coragem...

Joy Barbosa 28/04/2020minha estante
Eita, li muitas resenhas e algumas fiquei até chateada pq não falavam mt bem do livro. Mas a sua me animou pra caceta pq confio em vc! Hahaha e cara, agora to em agonia pq quero saber que final é esse e faltam 518 pag pra eu saber. Aaaaaaaaaaah

Queria Estar Lendo 29/04/2020minha estante
(Nizz) Oi, Joy! Ahh que bom saber que confia na gente! Trono de Vidro é uma das minhas séries favoritas e a evolução da narrativa e desenvolvimento a cada volume é ABSURDA, eu morro por essa história. Se prepara porque desse livro pra frente é só tombo!

Irenilda 20/01/2021minha estante
Que resenha maravilhosa, resumiu bem as minhas impressões durante a leitura. Sarah J. Maas não cansa de ser fantástica!

Luu 27/06/2021minha estante
mano da alerta spoiler vei q odio

Batata 13/10/2021minha estante
Concordo com simplesmente tudo sobre o que disse. Aquele final me deixou sem pelavras, eu achava que já estava acabando e não aconteceria mais nada de importante, e acabei tomando na cara. Fiquei sem ar pela surpresa e louca pela continuação. Da coleção trono de vidro até agora esse com certeza é o meu livro favorito.

Nowhere¿ 13/10/2022

"Para qualquer fim..."
?? PODE CONTER SPOILERS ??

Fazia um tempo que eu não surtava com um livro, mas esse me fez ter vários surtos!

No terceiro volume de Trono de Vidro, a autora nos apresenta muitas reviravoltas, revelações, batalhas... cada página era um choque diferente, o que deixa o livro muito movimentado e nada entediante.
A narração é magnifica, assim como a ambientação, a obra me prendeu demais, eu não conseguia mais parar de ler, de tão viciada que fiquei.
Nesse volume muita perguntas são respondidas, sobre as chaves de wyrd, sobre o massacre a família da Aelin, sobre o feitiço do rei... A autora explicou de um modo fluido e fácil, tudo fica muito claro.
Em Herdeira de Fogo, novos personagens são inseridos na história: Rowan, Manon, Maeve, Aedion... E todos tem uma construção e evolução magnífica no decorrer do livro.
Rowan tem o papel de ajudar Celaena a lidar com seu poder, a relação que eles criam é perfeita apenas, um dos melhores enemies to lovers.
Manon, o que falar dela... Desde a primeira cena que ela apareceu virou minha fav, que mulher fod*, melhor montadora de dragões e Abraxos a melhor serpente alada de todas. Estou louca pra ver o encontro dela com a Aelin.
Aedion, de longe a pessoa mais leal a Aelin, comecei esse livro te xingando horrores, terminei te amando. Que personagem, arrisco até a dizer que é uma versão feminina da Celaena (fisicamente e de personalidade também).
Maeve... oq tenho a ver??? Tudo que sinto é ódio.
Sobre a Celaena, foi muito bom ver a evolução dela, como aos poucos ela foi aceitando seu destino como Aelin, como ela aprendeu a lidar com seus poderes e superar alguns traumas do passado (chorei em várias partes, minha fav só sofre). Ela já era a maior, agora então... Apenas magnífica.
E os plots- o tanto que eu fiquei chocada lendo, alguns eu até adivinhei, mas outros me fizeram ficar de queixo caído.
Sobre o final, chorei horrores, passei raiva, só me fez querer ler logo a sequência pra saber oq vai acontecer com Aedion e Dorian.
Um dos melhores lidos do anooo, e o melhor da saga até agora, ansiosa para os próximos!

Classificação: +16
Gatilhos: Escravidão, assédio, traumas, morte, tortura, guerra...
geocamilo 13/10/2022minha estante
Que saudade de trono de vidro, é muito bom!! E o encontro da Aelin com a Manon é muito legal, aguarde.. depois que vc ler, vc nunca mais vai se esquecer desse encontro kkk

Nowhere¿ 13/10/2022minha estante
@Geovana mdsss já estou ansiosa kkkkkk

cypherr 04/02/2024minha estante
vc vai amar o próximo mais ainda

Cau Lopes 17/06/2021

o começo é um pouquinho arrastado, mas já estou acostumada, a sarah sempre dá uma enrolada ou quase não tem ação no início, pra depois lançar um monte de coisa mais pro final do livro.
mas mesmo assim, eu amei. estou cada vez mais apaixonada por essa saga, tô vivendo por tog ?
mas de verdade, o desenvolvimento da celaena, a aceitação da aelin, a forma como foi trabalhado.
(a cena do narrok -ela revivendo as lembranças dela ?chorei horrores, é dor atrás de dor?
mas na cena da maeve.. me curvei diante da nossa coração de fogo, pqp tudo pra mim?)
dorian teve uma evolução tbm, tão pitico ele ??
manon perfeita. ah o rowan, critiquei no início mas depois de um desenvolvimento e da relação que se formou entre ele e a aelin, comecei a gostar dele. tô amando os núcleos de cada personagem... ai ai tudo?
Cirlei oliveira 17/06/2021minha estante
Pra mim esse foi o livro mais complicado pra ler... ele.e bem lento

Cau Lopes 17/06/2021minha estante
concordo Cirlei, a sarah dá uma enrolada.
mas ainda sim, estou me apegando cada vez mais, e o final deu uma fluida boa pelo desencadeamento dos acontecimentos. acabei relevando um pouco a lentidão e me prendendo ao detalhes. oque achei mais difícil pra ler até agora foi lâmina, que parecia não fluir.

você já leu a saga toda? qual seu favorito?

Cirlei oliveira 18/06/2021minha estante
O 5? volume, como faz tempo que li, não lembro muito coisa, mas foi o volume que quando chegou no final fiquei chateada pq aínda não havia a publicação do último volume. Gosto tbm do 6?, quando reuni todos que gostamos em uma luta de vencer ou morrer, e ainda por cima sofre com eles, esses são os volumes que mais gosto. A capa que considero bonita é esse do volume 3.

Cirlei oliveira 18/06/2021minha estante
Se vc chorou nesse, vai abrir um oceano com os outros e querer entrar na estória pra matar a vilã.. rsrrsrs

Cau Lopes 18/06/2021minha estante
ah sim, muita gente comenta sobre os últimos vol. já estou ansiosa pra chegar neles ?
concordo, essa uma das capas que mais gosto tbm.
ai scrr, vou desidratar ??

Cirlei oliveira 18/06/2021minha estante
Kkkkk... vai aparecer mais uns gatinhos no decorrer da estória

Aquela Bia lá 17/02/2021

MEU DEUS
Gente eu AMEI, mds eu tô (quase) sem palavras, eu tô amando d+ o universo de tog, vamos combinar q só o primeiro livro de tog da de 10 a 0 em acotar mds.
Os finais dos livros de tog acontece mais coisa q no livro inteiro e eu amo isso.
Cara sem condições, quero muito continuar essa saga, entrou no meu coração faz tempo já, amo a escrita da Sarah, AMO COMO ELA ESCREVE AS BATALHAS, o desenvolvimento da Aelin nesse livro? mds.
Eu amei socorro

Jennie Tori 22/02/2022

"Aelin, coração de fogo".
Certo, não sei por onde começar.

Minha primeira tentativa de ler este livro foi no primeiro semestre de 2020, logo após a leitura do segundo da série (que já não havia me agradado muito), todavia ela não engatou, então deixei quieto por um tempo; No mesmo ano tentei ler novamente, e de novo não consegui me conectar com a história, fazendo assim com que em 2021 eu tentasse ? e falhasse ? pela terceira vez.

O livro é ruim? De forma alguma, eu realmente acho a escrita da Sarah boa e o enredo é bacana, só que ele não é o tipo de livro q eu gosto, esse foi o único problema. Quando li Trono de Vidro acho que acabei criando muitas expectativas de coisas que, no segundo e no terceiro da série, não foram cumpridas, e ta tudo bem também SKSKSK eu só esperava algo bem diferente e isso afetou a leitura de uma forma muito grande, tanto que eu tive que me arrastar muuuito pra terminar de ler.

Devo confessar que os capítulos finais desse livro foram incríveis, adicionei meia estrela só por essas partes, bem a minha vibe mesmo, e se durante o livro todo tivessem acontecido conflitos parecidos talvez eu tivesse me interessado mais, porém infelizmente o resto foi bem parado.

Não pretendo ler os outros livros da série, até porque são uns CALHAMAÇOS, e como não tem sido uma leitura muito prazerosa acredito que não valha muito a pena, pelo menos não no momento, como já diria Justin Bieber: Never say never; Até que curto os personagens e fiquei um tanto curiosa pra saber como seria o desenrolar de tudo isso, então quem sabe algum dia.... bem distante....

Resumindo, dei essa nota exclusivamente pela minha própria preferência de leitura, mas tenho certeza que muitos vão amar, tanto a história em si como os personagens.
liu 22/02/2022minha estante
Eu gosto desse livro pq aqui que as coisas começam a fazer sentido kkkkkk

Kaynho 22/02/2022minha estante
Amg eu super entendo você, herdeira do fogo é mais um livro sobre a celaena superando os traumas dela. Mas juro que depois do 4° fica muito perfeito e cheio de cenas de ação, espero que você continue

Andy 22/02/2022minha estante
Espero que vc continue pois no fim desse arco-íris tem um pote de ouroooo!!

Jennie Tori 22/02/2022minha estante
@liu Acho q pela série ter muitos livros esse é meio q um de transição né, acaba focando mais nos acontecimentos internos de cada um dos personagens, como eles lidam com isso e como tudo vai impactar eles mais do que qualquer outra coisa, oq é uma proposta bem legal, mas foi uma leitura tão lentinha... SKSK ai, queria muito ter gostado

Jennie Tori 22/02/2022minha estante
@Kaynho E é bem isso q faltou nesse livro mesmo, ação, uns acontecimentos mais impactantes, acabou q só fomos introduzidos a personagens novos, um novo ambiente e novas situações, foi uma apresentaçãozona e introdução de tudo. Sério amg, eu tava decidida em n ler mais SSKSKSK sem zoeira, aí eu gostei tanto dos últimos capítulos q acho q posso dar mais uma chance, só q bem mais pra frente sabe? Pra eu ir mais leve dessas opiniões q eu formei SKKSKS

Jennie Tori 22/02/2022minha estante
@Andressa KAKAKSKKEKS amei essa descrição, scrr

fefewilberth 15/03/2021

Emocionante
Parece ser recorrente os livros dessa série começarem chatinhos e depois ficarem tão emocionantes, que você passa a ler prendendo a respiração.
Os acontecimentos dos capítulos finais, são absurdamente, incríveis e tensos.
Celaena e seus milhões de nomes, conseguiu se tornar ainda mais ?badass?, e sou apaixonada por ela.
Demorei para me entrosar com a Manon, mas terminei o livro querendo saber mais dela e do Abraxos (uma vibe Daenerys Targaryen e Drogon).
Chaol finalmente saiu de cima do muro, demorou, mas finalmente esse lesado acordou.
Dorian, meu príncipe perfeito, sem palavras para você.
A história deu um salto gigante, ficando mais emocionante e tensa, e agora sinto a ansiedade pelos outros livros gritando nas minhas veias.

dani-se0 02/03/2022

??? ? ??, ???? ??????? ????????? ?? ??????, ???? ????????. ?? ?????? ??? ??????? ??? ??? ????? ??? ? ????????? ?? ????.?

Foram 500 páginas de muuuito desenvolvimento e visitas à um passado que ainda era desconhecido e em fim, podemos dizer que a Celaena amadureceu, mas não só ela...

Com uma narrativa impecável e um intenso desenvolvimento dos personagens, torna-se notável a mudança e o crescimento do Dorian que com suas escolhas, decisões, uma nova visão e compreensão do que há a sua volta, passamos a vê-lo não como o filhinho de um rei cruel ou o amante da campeã do pai, mas como um homem e o rei que nasceu pra ser.

Já o Chaol, como sempre, cegamente leal (o que chega a ser irritante) e exitante em escolher um lado e aceitar as verdades que se negava a ver, finalmente o fez, mas com muito custo e deixando toda a sua vida para trás. Eu ainda não sei bem o que achar do personagem pelo fato das escolhas dele sempre serem, de certa forma, instigadas pelas decisões de outras pessoas.

E (finalmente) a Celaena se torna uma mulher. Eu fiquei muito ansiosa pelo momento em que a veria não como a órfã e assassina, mas como a herdeira do trono de Terrasen. Uma rainha capaz de lutar pelo próprio povo e reconstruir um reino do fogo e das cinzas. A única coisa que me incomoda um pouco é que parece que a autora tem uma necessidade em sempre colocar um romance que de certa forma a faz se reerguer. É um padrão que se tornou visível desde o primeiro livro, como se ela sempre usasse um para substituir o outro, porém espero que com o Rowan seja diferente.

E além do desenvolvimento pessoal de cada um, o universo se torna mais amplo e vasto e por fim, conhecemos os clãs das bruxas! Apesar de no começo ter sido um pouco entediante porque me pareceu muuuito arrastado ? o que fez com que eu demorasse muito pra terminar o livro ? a Manon se mostrou uma personagem muito intrigante.
Eu gostei bastante de ter outras perspectivas e não apenas a da Celaena, me fez conhecer mais de cada um.

E durante as visitas ao passado, não podemos de deixar de mencionar o Sam, sempre presente, sempre lembrado. Me emocionou muito! E como de praxe, com pequenos detalhes que se mostram sempre cruciais, eu notei muitas menções à pessoas que outrora surgiram na vida da Celaena de uma forma passageira, mas que dão a entender que estarão de volta em um momento muito importante e eu tô ansiosa pra isso.

Camile 12/07/2021

QUE FINAL FOI ESSE?????
Com certeza, dos três até agora esse foi o melhor livro!!!!
O livro todo é muito bom, mas a partir da parte dois o livro fica melhor ainda! Não consegui largar o livro pq cada hora era uma coisa diferente acontecendo em um lugar diferente
Muito ansiosa pra ler o próximo!
Ps: finalmente eu acertei uma teoria sem precisar de spoiler nenhum, mas eu sabia oq ia acontecer com a Sorscha desde o momento que ela apareceu :(
Viih 12/07/2021minha estante
Smmmmm exatamente terminei faz pouco tmb

Viih 12/07/2021minha estante
surreallll

Ashryvergod 12/07/2021minha estante
Também sabia!! Fiquei com dó do Dorian mas amei ele enfrentando o pai dele

Aline Maia 12/07/2021minha estante
na hora que ela apareceu já fiquei achando que ia dar ruim hahahaha

Jaque 02/09/2021

Que delícia de série, que livro incrível e maravilhoso, Sarah J. Maas tá dominando minhas leituras.

????
Thay 02/09/2021minha estante
Aiii espera só até ler o próximo, eu tô lendo e é perfeitooo

Jaque 02/09/2021minha estante
Já tô iniciando ele agora mesmo ???

Jess 04/02/2021

Achei o início um pouco lento, e o ponto de vista da Manon foi realmente bem cansativo até ter me acostumado com ela, mas depois da metade do livro a história fica muito boa, o que eu realmente esperava que acontecesse.

A forma como a Celaena, ou Aelin, vai se transformando a cada livro é incrível. É uma das personagens mais fortes que eu conheço. Impossível não se apaixonar e se emocionar com a história dela.

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Herdeira do Fogo
Quando algumas resenhas desse livro saíram aqui no Brasil, de leitores que leram a edição em inglês eu fiquei preocupada que a coisa ia começar a ir por água baixo, porém do meu ponto de vista, esse é o melhor livro da saga até o momento.

O ponto negativo apontado pelos leitores foi a inserção de mais dois personagens masculinos que davam a entender que formariam novos pares com a protagonista, e com a passagem romântica dela com Dorian e Chaol nos primeiro livros, ficaria manjado demais. Porém eu não vi isso como um problema, aliás vi somente portas se abrindo para uma expansão cada vez maior da complexidade da história.

Rowan é um personagem super cativante e importante para o crescimento da protagonista e sim, eles tem uma conexão, mas nesse livro nada romântico foi explorado e eu acho que a presença dele foi importante para servir como uma âncora para Cealena, depois de ter deixado Chaol pra trás. Já Aedion foi uma interessante surpresa. Primeiro eu pensei: que cara fdp. Depois mudei de ideia. É importante que uma referência da infância de Aelin esteja ainda presente, pois vai conectar ela ainda mais com o seu dever com os feéricos e com sua família, já que Aedion é agora, provavelmente seu único “parente” vivo, com exceção de Maeve.

Como comentei no vídeo estou explorando duas opções agora: Celaena e Rowan ou Celaena e Dorian, por uma unificação dos povos. Mas não vejo mais ela e Chaol seguindo em frente e muito menos Aedion entrando no jogo. E eu era super team Chaol :(

Vamos ter uma outra ramificação aqui com a introdução das bruxas do Clã Dentes de Ferro, onde uma representante tinha sido introduzida brevemente no segundo livro. Esses pra mim foram os capítulos mais chatos, mas super compreendo a presença e importância deles dentro da história e estou muito ansiosa pra que Manon e Celaena se encontrem em algum momento no próximo livro.

Se você está lendo Trono de Vidro, se joga nesse livro que tá ótimo e o desenvolvimento da história está tomando rumos que faz todo o sentido a trilogia ter se estendido para uma saga, pois vejo muita história pela frente e espero que Maas consiga manter a qualidade nos próximos livros.

site: http://resenhandosonhos.com/herdeira-do-fogo-sarah-j-maas/
Cíntia Costa 22/03/2020minha estante
Pra você ver como gosto é algo muito peculiar. A parte que eu mais gostei nesse livro foi a parte das bruxas.