Herdeira do Fogo

Herdeira do Fogo Sarah J. Maas

Resenhas - Herdeira do Fogo

pdiasni 27/04/2024

Ah não gente, vontade de bater em Chaol, porém ela com Rowan faz meu coração palpitar?
Essa transição foi demais pra mim

icryoverbooks 26/04/2024

Muitos sentimentos
Ao terceiro livro de trono de vidro já posso afirmar que esse é o melhor trabalho da Sarah J. Maas, sem dúvidas. Porém, esse livro em específico não foi meu favorito, não.
Os capítulos de Manon não tem qualquer conexão com o restante da história... Apesar de ser um jeito legal de introduzir o personagem, me pareceu um tanto "jogado".
A relação de Celaena com Rowan é totalmente estranha pra mim pq eles atingiram um nível de intimidade e confiança de uma maneira tão rápida. A não ser a *história* que ele conta pra Celaena, não é apresentado mais nada sobre o passado dele... "Jogado" de novo!
MAS, apesar das críticas, amo os personagens e o universo. Vou devorar até o último livro de qualquer jeito.

laura 26/04/2024

Herdeira de Fogo
Dos quatro livros que li da saga esse com certeza foi o melhor de todos, sofri horrores mas realmente gostei muito do livro, gostei dos novos personagens e tô completamente obcecada pelo rowan deus abençoe meu querido

Luiza 25/04/2024

O melhor da série até agora!!
Minha vida foi esperar as partes de Manon com Abraxos. A melhor com certeza!!
Mas esse final me pegou muito, preciso demais do próximo livro ?

Leonwaoo 25/04/2024

Ironias Parte 3
Ah sim, já vi alguns, o terceiro livro, vamos lá. Ela LITERALMENTE, ressurge das cinzas ainda mais forte e letal, aí vai em uma jornada em busca de uma obscura verdade sobre sua herança e seus antepassados, original, não?

Dessa vez, Celaena não está no Castelo de Vidro. Ela foi para junto de sua tia após uma armação feita por Chao lá, aí, ela conhece um guerreiro belíssimo que a treinará para fazer seus dons finalmente afloraram. A antipatia entre os dois é imediata, clichê, né? mas eles precisam trabalhar juntos. Aí enquanto isso, Chaol está no castelo, tramando contra o rei com um antigo inimigo e o primo de sua amada. E assim mais guerra vindo.

Laura3636 25/04/2024

O que falar sobre esse livro?
Foi muito bom! Eu amei ver a evolução da Celaena e acompanhar a dor, a perda , a culpa e ela se aceitar como semifeérica. Gostei bastante do livro se aprofundar no passado da Aelin e sobre os poderes dela.
Eu amei o Rowan e a Celaena juntos! A cada treinamento deles a gente consegue ver um desenvolvimento e uma química entre os dois vai acontecendo de uma maneira que faz qualquer um se apaixonar.
O livro também nos traz vários personagens novos e eu gostei bastante alguns eu acabei me conectando mais e outros menos.
Eu adorei a parte das bruxas! Achei a relação da Manon e do Abraxos muito fofa. Estou ansiosa pra saber mais sobre elas! ?
A parte do Dorian eu gostei, mas acho que podia ser mais explorado a relação dele com a magia. Não senti uma conexão minha com a personagem Sorscha, mas no geral gostei. A parte do Chaol eu senti que no início ele ainda estava em cima do muro ,entretanto no meio do livro ele me surpreendeu de uma maneira positiva e sinto sim que ele dessa vez realmente escolheu um lado e tendo na minha concepção a sua evolução. Já o Aedion... Eu amo a lealdade e admiração que ele tem pela Aelin???

Tá agora falando sobre o geral do livro eu gostei da ambientação, a escrita fluída, dos personagens novos e da evolução da história. No início foi difícil de engatar, mas depois fluiu e eu não tava gostando muitos dos povs, mas com o passar do livro fui me acostumando e até gostando.

Estou animada para o que vem nos próximos livros.
Luccas.Farias 25/04/2024minha estante
Adorei sua resenha, amor, e se prepara para fortes emoções nos próximos livros kkkk

Laura3636 25/04/2024minha estante
Já estou me preparando pra isso, amor

Gabriela.Forest 25/04/2024

O passado finalmente começa a aparecer
"Desejo que se torne quem nasceu para ser. Que se torne rainha."

Nesse livro, Calaena parte para o reino onde a magia dos feéricos ainda existe e eles podem usar de seus plenos poderes. Aqui, Calaena começa a mostrar mais fragmentos de seu passado e também a lutar contra seus medos mais profundos. Vemos nesse livro uma fusão entre Calaena e Aelin, nem só assassina, nem só rainha prometida, mas uma mulher que move mundos para conquistar o que é seu por direito e livrar os reinos do mal que assola Adarlan.
Livro ótimo, começa a ser viciante, a relação entre Calaena com os feéricos, sua luta interior e exterior e novos amigos, tudo isso para formar a rainha que irá balançar as estrelas.

Chiemyy 25/04/2024

Um dos melhores
Uma coisa que não gosto muito é ter narração de vários personagens. Mas sempre que mudava eu ficava na personagem e esquecia todo o resto. Não curto muito, porém foi necessário.
Nesse livro temos o amadurecimento de vários personagens, como também a introdução de novos. As relações entre eles mudaram para melhor e, como sempre, o final foi maravilhoso.
Ansiosa com o próximo livro e todos os acontecimentos que virão.

jackielhr 25/04/2024

Uma grande encheção de linguiça
Esse livro poderia ter 60% a menos. Muito enrolado e cheio de plots/histórias desnecessárias. Fraco de mais e em vários momentos eu achei muito parecido com alguma coisa que já li em livros melhores de fantasia. O final trouxe revelações legais, mas só isso mesmo. Poderiam ter acontecido bem antes. Seguirei lendo apenas por conta da minha mona Paulo Ratz.

Loy 24/04/2024

Shik shak shok
Foi assim que eu fiquei o livro INTEIRO. Gente, sério mesmo que livro, QUE LIVRO!!

Basicamente seguimos Celaena em sua jornada além mar e acompanhamos o seu dia a dia pelas ruas de Wendlyn. Quando percebemos que sua missão, nada promissora, está prestes a tomar novos rumos, titia Sarah nos mostra pra que veio: nos prender até o final da história.

É a partir daí que você sente um pouco de déjà vu, especialmente na parte em que Celaena é levada novamente por um desconhecido a um lugar que jamais havia visitado antes para receber uma "proposta irrecusável" de alguém desprezível.

E enquanto a assassina é praticamente obrigada a retornar ao seu passado, Dorian e Chaol estão tendo que viver um presente bem vívido - e conturbado.

Ao passo que Dorian percebe que se não obtiver o controle necessário para manter sua magia em segredo, poderá colocar a vida de muitas pessoas importantes em risco, Chaol entra de cabeça na história de Celaena procurando um jeito de salvá-la das garras do rei e ainda proteger seu melhor amigo, mesmo que tenha que ir longe demais para isso.

Todos esses dilemas atrelados ao ponto de vista da Manon (pois é, esqueci dela não) que está pra lá de emocionante, fazem A Herdeira do Fogo ser o que é: um livro ESPETACULAR.

Pra você que espera novos personagens, tem um combo quentinho chegando pra te fazer rir, detestar e (quem sabe) se apaixonar.

Não direi mais nada então corra pra ler esse arraso em formato de livro.

isado8ra 23/04/2024

Aelin é o nome dela!! confesso que esse me cansou um pouco até a metade com muitos detalhes, mas ao mesmo tempo respondeu muitas dúvidas sobre a história dela.
o que mais me agradou foi o desenvolvimento da química da alelin com o rowan