Herdeira do Fogo

Herdeira do Fogo Sarah J. Maas

Resenhas - Herdeira do Fogo

Karina 20/04/2024

A Sarah escreveu esse livro com um pincel!!Foi um misto de êxtase e desespero. Parece que os livros da saga ficam cada vez melhores em ordem crescente kkkk. Ainda tem 4 livros pela frente e isso me deixa maluca, são tantas perguntas, além do medo do que vem por aí...

Ana 19/04/2024

Mais um livro impressionante!
A série de trono de vidro não para de me surpreender, a cada livro que eu leio, fico mais encantada com a história e com os personagens?
gostei muito desse, principalmente com o desenvolvimento da Celaena e do aparecimento do Rowan, já amo ele! a escrita e o enredo desse livro é incrível, e só os livros da Sarah conseguem me tirar da ressaca literária

já vou a começar a ler o próximo!

CarolMazzardo 19/04/2024

Eu amo!
Não tenho o que dizer, eu amo trono de vidro e estou encantada pela história. Amo todos os personagens até os que eu odeio. As vezes só gostaria que todo o livro tivesse o ritmo que os últimos 30% do livro tem pra mim. Pensei em ler outro que não fosse da saga agora que terminei esse, mas não consigo, quero mais kk

Almeida 19/04/2024

O livro no geral foi bom, achei exaustivas as partes relacionadas com as bruxas, embora acredite que tenham relevância a leitura deixou de ser fluida devido a isso. Adorei ler sobre Rowan e o desenvolvimento da sua relação com Aelin, os momentos em que ambos conviviam foram na minha opinião os melhores. Recomendo esta leitura a qualquer um que tenha lido os volumes anteriores.

Joana543 19/04/2024

Aí gente esse livro tem muitos personagens novos, tragédia, revelações e mais tragédia. O final é extremamente estressante e triste. Já tô ansiosa para ler o próximo.

Tay ð· 19/04/2024

Mais fumaça do que fogo
Recentemente, tive a oportunidade de explorar o terceiro volume da série Trono de Vidro, intitulado Herdeira do Fogo, e gostaria de compartilhar minhas impressões com vocês. Vamos conversar sobre isso como se estivéssemos tomando um café juntos.

Primeiramente, devo mencionar que este livro não me impactou tanto quanto eu esperava. Embora tenha apreciado alguns aspectos, não consegui me envolver totalmente com a história desta vez.

Destaco o desenvolvimento da protagonista, Celaena Sardothien. Sua jornada de crescimento e autoconhecimento ao longo da série é notável, especialmente neste terceiro livro. No entanto, apesar de sua evolução, ainda percebo momentos em que ela parece um tanto chata e até mimada, embora definitivamente não seja mimada. A evolução dos personagens num geral é um aspecto fundamental em qualquer narrativa, e Sarah J. Maas conseguiu desenvolver isso de forma competente.

Outro ponto positivo é o mundo expansivo criado pela autora. A introdução de novas culturas, criaturas mágicas e locais enriquece ainda mais o universo de Trono de Vidro. A interconexão das histórias dos personagens secundários com a trama principal é bem executada, adicionando profundidade à narrativa.

No entanto, minha experiência foi marcada por sentimentos mistos. Enquanto a trama principal despertava minha curiosidade, certos aspectos da história, como os detalhes sobre as bruxas, pareciam desconectados e excessivos. A narrativa por pontos de vista diferentes, embora interessante em teoria, às vezes tornava a leitura fragmentada.

Considero o livro um tanto prolixo em certos momentos, especialmente durante os períodos de treinamento e desenvolvimento dos personagens. Isso dificultou meu engajamento com a narrativa. Além disso, o grande número de nomes para um mesmo personagem pode resultar em confusão. Embora a abundância de detalhes possa ser vista como um ponto positivo por alguns, para mim, acabou sendo um obstáculo.

booksdepaula 18/04/2024

O melhor até agora????????????
Esse livro me surpreendeu do início ao fim, teve muitas descobertas, e plot twists chocantes!! acompanhar a Aelin (finalmente posso chamá-la assim) e a sua evolução e desenvolvimento nesse livro foi espetacular, e me fez admirar mais ainda essa personagem! muitas dúvidas minhas foram respondidas nesse livro, teve muitos acontecimentos tristes e a história realmente conseguiu me fazer sentir conectada, a experiência de ter lido herdeira do fogo foi tudo o que eu precisava, ansiosa pro próximo????????????

@thais.martinho 18/04/2024

Consigo enxergar como esse livro trouxe mais evolução pra história, mas acho que o livro poderia ser mais enxugado, me parecia ter muita coisa desnecessária pro desenrolar da história principal. Alguns plots pareciam estar sendo explorados demais e sem muita necessidade, talvez eu consiga ver no decorrer dos próximos livros uma possível explicação para determinados personagens terem sido apresentados agora.

Gabi 17/04/2024

Emocionante
Trono de Vidro é uma história MUITO BOA.

Os personagens, sem dúvidas, são a melhor parte dos livros. Esse livro, para mim, foi o mais emocionante até agora por conta da profundidade dos personagens - a gente consegue imaginar como eles reagiriam a certas situações, como se os conhecêssemos intimamente, acho isso incrível.

A trama foi muito honesta: a evolução do Chaol, o desenvolvimento da Celaena em sua jornada de autoconhecimento, o início do destino do Dorian? tudo faz sentido!

O problema do livro é o mesmo dos anteriores: o começo é muito chato e cansativo ? se você passar dos primeiros capítulos, pronto: você irá afundar na história de cabeça e, sem dúvidas, irá gostar muito.

Thiago 17/04/2024

Herdeira do fogo
Mais um livro da saga Trono de Vidro e parece que a qualidade da história só aumenta cada vez mais. Cada trama acontecendo parece se conectar sempre. Ansioso pelos próximos

beatriz_s 16/04/2024

A cada livro fica melhor. Esse livro é perfeito, vc fica preso nele p tentar descobrir as coisas, entender a história e tudo mais.

Neste livro a gnt finalmente descobre oq aconteceu com a Aelin tantos anos antes, conhecemos a Manon e vários outros personagem incríveis.

Preparem os corações pq esse livro é triste viu. Chorei horrores. Aqui eu fiquei com um ranço enorme pelo Chaol mds, agora entendo o povo do Tiktok. Amei a amizade da Celaena com o Rowan.

Simplesmente continuo odiando o rei e agora a Maeve tbm. Espero ansiosamente o encontro da Aelin e do Aedion.

Ansiosa para a continuação, não consigo parar de pensar nessa saga e sobre oq vai acontecer.

Belinha 16/04/2024

Trono de Vidro - Herdeira do Fogo
Celaena está presa ao juramento que fez pra princesa e sua amiga, Nehemia, ela vai em busca da rainha Maeve para aprender como controlar a sua própria magia. Rowan fica encarregado de treinar Celaena.
Uma batalha épica de aproxima, uma que pode escravizar toda a terra.
Enquanto Celaena tenta aprender mais sobre a sua magia, Dorian também faz o mesmo, com a ajuda de Sorscha. Quando Dorian descobre os planos do pai, já é tarde demais. O rei ameaça matar Chaol depois de matar Sorscha, Dorian fica furioso e usa a magia contra o pai.
Nas montanhas Canino Branco as bruxas dentes de ferro treinam para o exército do rei.
Celaena tem uma longa jornada pela frente, enfrentar a rainha, buscar seu próprio caminho e o mais importante pra ela, Honrar o pacto que fez com Nehemia.
Nesse livro eu fiquei chocada em vários momentos. Acho que pra mim foi o livro mais impactante até agora. Celaene sofre de todos os lados, eu fico me perguntado quando vai chegar a hora dela parar de sofrer e ser feliz.