Portas do Silêncio

Portas do Silêncio Zulmira Figueiroa

Resenhas - Portas do Silêncio

Quel 21/04/2019

O livro começa com Clara dentro do ônibus, saindo de seu vilarejo, depois da morte de sua avó e com isso decidiu morar com seus padrinhos, seus padrinhos trabalham para na casa do doutor Diogo.

Diogo é neurocirurgião, e viúvo e tem um casal de gêmeos, Ana e André, por conta do seu trabalho ele viaja muito para aprender novas técnicas, deixando os filhos com os padrinhos de Clara, a chegada de Clara veio no momento certo, pois, ela passou a cuidar deles.

Mas Clara enfrentará muitas dificuldades uma delas é André, André depois da morte da mãe se tornou mudo, um garoto que não se aproxima de ninguém, muito arredio. E a segunda dificuldade é a namorada de Diogo a terrível Samantha.

Nesse livro o leitor presenciará o romance de Clara e Diogo, a relação dos gêmeos com Clara e o mistério por trás da morte da esposa de Diogo.
Ganhei esse livro da minha amiga e escritora @franmacedoescritora e tenho que reconhecer que gostei do livro, uma leitura leve e rápida.

Edna.Nunes 21/03/2018

Apaixonante
Quando eu abri as “Portas do silêncio”, da talentosa Zulmira Figueiroa, já entrei encantada com a capa do livro. Depois, fui me envolvendo, cada vez mais com as dores de Clara, uma jovem que ao sofrer duras perdas, obriga-se a colocar todas as suas memórias na bagagem e partir da pequena cidade onde mora, para recomeçar noutro lugar. Apesar de contar com ajuda de seus padrinhos, a garota sente medo e busca coragem para encarar um novo lar, que também será seu novo trabalho.
Clara foi contratada por um médico, neurologista, para cuidar de seus filhos, os gêmeos André e Ana, mas conquistar o garoto, que não fala, e descobrir seus maiores medos e anseios, não será uma tarefa fácil. Dedicada e carinhosa, a jovem babá desperta a atenção do médico e, consequentemente, de sua noiva e precisará aprender a se defender das maldades de uma mulher má e inconsequente.
“Portas do silêncio” é um livro maravilhoso, que nos leva a conhecer vários lugares do Sul e Sudeste do Brasil e nos faz refletir sobre assuntos bem atuais, como bullying e traumas psicológicos.
Zulmira Figueiroa tem uma narrativa linda e nos traz muitos ensinamentos, eu fiquei encantada com algumas passagens e marquei vários quotes, entre eles:

“Minha avó falava que as mãos que conduzem à pipa é Deus, a linha é a nossa fé, e nós as pipas, somos conduzidas por Ele.”

“Ainda olhando a folha de plátano que tem em mãos, a moça nota que o vento transporta pelos ares, outras folhas semelhantes àquela, num trajeto incerto, como numa pista de dança, cujo giro e manobras parecem um balé da natureza.”

site: https://www.facebook.com/ednanunes.escritos/