As Ferramentas Intelectuais dos Gênios

As Ferramentas Intelectuais dos Gênios I. C. Robledo

Resenhas - As Ferramentas Intelectuais dos Gênios

Guilherme 14/01/2024

Se você quer lê-lo achando que será algum desses livros que utilizam de métodos científicos ou coisas asssim, está enganado. É um livro até que bom pra alguém que saiba do que se trata e esteja com algum tempo livre, pois ele cumpre relativamente bem o seu intuito. É um livro muito genérico e de pouca profundidade.

Consegue ser melhor que coaching, o que não é muito difícil.

Vinnie1111 15/11/2023

Só um livro de auto ajuda genérico.
O livro é só um monte de dicas genéricas sem interligação entre elas.
Algumas dicas até dá pra tirar alguma coisa mais a maioria é somente a mesma bobajada de sempre, tipo "Não desista de seus objetivos" que até é uma boa mensagem mas que é extremamente genérica.

Guilherme.Pimenta 01/08/2023

Bom?
Contém informações bem úteis, que quando aplicadas, podem gerar melhoras significativas em nossas vidas. Um livro de leitura fácil.

13marcioricardo 22/02/2023

Curto e conciso.
Livro bem pequeno com quarenta dicas para quem quer saber sobre os padrões que levaram alguns dos maiores gênios da humanidade a mudar o mundo. Para quem já leu vários livros de desenvolvimento pessoal, não acrescenta nada. O autor podia desenvolver mais.

Sr.zannard 16/01/2023

As 40 ferramentas intelectuais dos gênios.
Eu adorei esse livro, ele aborda vários assuntos extremamente importantes para sua vida pessoal. Me fez refletir muito, oq é muito bom. Em meu ponto de vista.

Recomendo! ?

Renato.Germanny 08/11/2022

Um curto e ótimo livro.
Um livro rápido e ótimo de se ler, achei alguns conselhos um pouco repetitivos e parece ser um livro de autoajuda do que um livro para ensinar as ferramentas dos gênios. Acredito que faltou em cada capítulo uma caracterização do que de fato cada gênio fez, deixando assim tudo um pouco (ou bastante) superficial, mas como é um livro pequenino achei a leitura de boa.

Um bom livro.

Maurício 23/10/2022

Pequeno e rico
Esse é um daqueles livros compilados com vários ensinamentos compactado por uma pessoa. Apesar das poucas páginas, você encontrará diversos conhecimentos que farão você refletir sobre si mesmo e como você gostaria de conduzir para uma vida mais inteligente.

Astrid8 25/09/2022

Livro simples e bom
Eu não dava nada por esse livro e li mais por tédio, mas ele apresenta conselhos que são bons na prática.

C. Robledo estudou a vida dos maiores gênios da humanida e nota padrões/hábitos que os grandes pensadores tinham em comum e reúne eles nesse pequeno livro.

Nico 21/09/2022

Conteúdo de valor
De fato, acho que o conteúdo que foi apresentado pra mim, foi algo que me agrega muito, tem algumas ferramentas que eu achei que não são tão necessárias e poderia ter outras melhores, mas no geral o livro é bem construído e tem um conteúdo realmente de valor. Recomendo muito a leitura dele, é um livro curto e que vai agregar muito pra sua vida se você aplicar as ideias!

Vih___ 15/09/2022

Um livro com tantas poucas páginas mas tão,tão rico em conhecimento,muitas coisas eu já tinha visto então eu tive o resumo de tudo além é claro de um acréscimo.Muito bom para desenvolver,conhecer e evoluir o nosso mindset.

gabii 10/09/2022

Resenha
Alguns princípios eu realmente levarei pro coração. Eu imaginei que este livro seria um Manuel de como ser 80% mais inteligente e, talvez por isso eu tenha me decepcionado um pouco rsrsrs. Ele entrega muuto bem a mensagem q quer passar. Gostei bastante.

meireles 21/08/2022

Livro curto, conteúdo forte.
A leitura pela leitura não basta. O conteúdo deste livro deve ser digerido, internalizado e sua orientações seguidas. Da pra sentir o intenso desejo do autor de abençoar os leitores.

Simone361 20/05/2022

Excelente
Apesar de algumas dicas repetidas, é uma leitura rápida e importante, algumas coisas que a gente deve, mas não pratica no dia a dia, ampliou meu olhar para algumas coisas que eu estava fazendo errado.

Elias73 22/04/2022

Um livro que funciona como um pai pra nossa vida. Ele aborda exemplos fantásticos de pessoas de sucesso em suas respectivas áreas. Esse livro funciona como uma bíblia, pois pra realmente consegui usufrui dele é interessante está sempre revisando. E se muito do que tem nele for posto em prática. É difícil o ser humano não mudar sua vida.

Iancaha 14/04/2022

Grande pequeno livro
O livro apensar de ser pequeno contém um conteúdo muito forte, o que é de se surpreender já que a sua linguagem não é complicada ou em entonação de auto-ajuda.
É um livro que eu não esperava nada mais, no final, ganhei alguma coisa.
Uma leitura ótima, fácil e rápida.