Contos do Esconderijo

Contos do Esconderijo Anne Frank




Resenhas - Contos do esconderijo


53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


DAN LIMA 18/01/2018

Detalhes enriquecedores
Uma literatura que não se encontra no Diário de Anne Frank. Vale a pena ler?
Simmmmmmmmmmm... e muito! ;-)
Uma temática que revela mais um pouco da sensibilidade, do coração e da inteligência de
Anne. Emocionante até dizer basta.
Aprende-se bastante com ela nestes contos.
Há um fundo psicológico imenso nesta obra, aborda também, história, sociologia, o senso
de humanidade. Faz a gente refletir e voltar no tempo.
Uma garota com um espírito de mulher adulta à frente de seu tempo.
Recomendo o livro. ;-)
Ge 18/01/2018minha estante
Já quero! Hahahaha


Larissa 18/01/2018minha estante
Esse livro é muito bom


DAN LIMA 24/01/2018minha estante
Jary e Larissa, o livro é tudo de bom. Recomendo a aquisição. ;-)


Ge 24/01/2018minha estante
Só li O Diário de Anne Frank. Quero esse também. :-)
Já está na minha lista.


DAN LIMA 25/01/2018minha estante
Jary, bom saber disso. ;-) Boas leituras para ti hoje!




melissa 24/07/2010

Esse livro é uma coletânia de fábulas, contos, histórias e ensaios escritos por Anne Frank (ela mesma, fugitiva na segunda guerra mundial). Conheço Anne Frank, óbvio, e eu sabia que a Amanda é simplesmente apaixonada pela história dela, mas eu nunca realmente tinha parado pra pensar sobre ela, sabe. Nunca tinha chamado meu interesse. Meus pais leram o diário, mas eu não sei porque nunca li. Ficava sempre pra uma próxima uma próxima uma próxima… Completamente despreocupada comecei a ler Contos do Esconderijo e fiquei completamente sem palavras à medida que ia lendo…

Eu sei que a Teoria da Literatura vai rejeitar tudo que vou dizer agora, mas PROBLEMAS, eu preciso dizer: como é que alguém que viveu anos dentro de um porão consegue falar sobre felicidade de uma forma tão… viva?????????? Eu fiquei com vergonha, essa é a verdade, com vergonha mesmo de reclamar da minha vida e fazer draminha mi mi mi mi. É simplesmente assombroso. Anne Frank escreveu sobre fadas e elfos, sobre meninas solitárias, sobre a guerra, mas em todas as histórias, absolutamente em todas, estavam temas como caridade, amor pela natureza, amor ao próximo. As discussões que ela traz sobre a existência de Deus e sobre a natureza dos homens são extremamente complexas para uma menina da idade dela (ela seria uma escritora genial se tivesse sobrevivido ao campo de concentração) e no fim há sempre uma visão positiva, uma luz no fim do túnel.

Quando terminei de ler um livro fiquei sem palavras; não conseguia nem pensar direito! Como se pode ter vislumbres de felicidade e amor numa situação como aquela? Eu me sinto pequena por não poder ser capaz de enxergar o amor no mundo em situações difíceis na minha vida como perder um ônibus ou chegar cansada do trabalho. Shame on me. Como é que a gente vive procurando ser feliz e não dá a mínima pra felicidade que está ao redor de nós?

Talvez o grande lance da vida seja ser capaz de, num momento de extrema tristeza, oferecer felicidade a alguém. Mesmo que você esteja preso num porão.

www.mundomel.wordpress.com
Karen Pereira 31/08/2012minha estante
Que resenha maravilhosa! Parabéns!


Mara 23/07/2014minha estante
Parabéns, ótima resenha!!




sonia 05/03/2012

contos infantis
A inteligente Anne Frank escreve agradáveis contos infantis, bem comportados e com estilo primoroso. Pena que ela não cresceu para tornar-se a escritora que merecia ser!
Vivi Martins 20/06/2014minha estante
E quem diz que ela não foi escritora! Não teve oportunidade de escrever mais livros, mas este e o Diário de Anne Frank, por si só, já foram memoráveis!


sonia 20/06/2014minha estante
Na realidade, ela escreveu um livro de histórias infantis bem escrito, além de seu diário. Ela foi escritora, faltou-lhe tempo para amadurecer, ousar e florescer como escritora adulta e talentosa.




Carol 21/07/2012

Cada conto era um pedaço da Anne Frank, sendo, ou uma vontade, um medo, um lado da sua personalidade, um sonho, e a declarada paixão pela natureza.

Todos os contos quando você lê, você assimila a Anne e pensa:
- Ah, isso se parece tanto com ela!

Depois entram alguns trechos soltos de pensamentos e situações que também aconteceram no esconderijo, e nos dá vontade de querer encontrar mais coisas a respeito da família Frank.
comentários(0)comente



Luan Poppe 19/12/2010

É bom para saber mais dos pensamentos da Anne
O livro em vários momentos se tornou até um pouco monotono, acho que seria tipo um complemento dos pensamentos do diário da Anne, e muitas vezes fazendo referencia as caracteristicas criadas pelas suas personagens e as pessoas que moraram com ela no Anexo, mas de qualquer jeito, me espanata como uma menina de apenas 15 anos(acho que é 15 né??) conseguiu ter pensamentos que muitos adultos nunca tiveram, e admito que, de certa maneira, queria ter os mesmos pensamentos dela.
comentários(0)comente



Taty 26/03/2011

Um livro muito emocionate que relata o drama, sofrimento, sonhos e espectativas de uma adolescente em fase de crescimento e descobertas que em meio a gerra não deixa se levar pelo desespero...sabendo superar tudo por meio de um ideal.
comentários(0)comente



Sol Belchior 21/07/2011

Essencial
Um dos melhores livros que já li.
A maturidade de suas idéias e a maneira como escreve é uma coisa fora do comum.
Leitura fundamental para quem um dia for visitar o Anexo, que hoje é um museu, em Amsterdan (Holanda).
comentários(0)comente



Vera Falcão 15/06/2011

A guerra pela ótica de uma garota
O Diário de Anne Frank é um clássico - os horrores da guerra pela visão de uma garota escondida num sótão; nessa edição vira-vira (2 livros em 1), a adição de "Contos do esconderijo" - fábulas, contos e ensaios de Anne. Texto integral, nova ortografia, edição prática para ler em qualquer lugar e preço supermódico. Não consegui achar algum defeito...
comentários(0)comente



Juliana 07/05/2012

O Diário de Anne Frank
Conta a história de uma garota chamada Anne Frank, que vivia com seu pai, Otto Frank, sua mãe, Edith Holländer, e, sua irmã Margot Frank na Holanda; eles eram alemães,porém tiveram que sair da Alemanha pois Adolph Hitler havia chegado no poder.
Anos depois Hitler começou a perseguição em outros países, ele queria exterminar todos os judeus, pois dizia que assim o mundo seria puro, á partir disso que se deu a Segunda Guerra Mundial.
Como Anne e sua família eram todos judeus, tiveram que se esconder para não serem pegos. Eles foram se esconder no sótão do escritório onde o pai de Anne trabalhava, havia mais quatro pessoas que foram se esconder com eles; Sr. van Daan ,sua esposa Sra. van Daan e seu filho Peter, também tinha Dussel que chegou um pouco depois deles, ele era dentista.
Ficaram escondidos de 1942 até 1944, nesses anos que passaram lá eles tiveram que aprender a conviver uns com os outros, mesmo que não se dessem todos muito bem, tiveram que se unir para que para que não fossem descobertos, eles contavam com a ajuda de Miep, Bep, Sr. Kleiman e Sr.Kugler que eram funcionários do escritório, com a ajuda deles conseguiam comida, notícias sobre como estava a situação dos países em relação a guerra e muitas outras coisas.
Anne tinha um diário onde todos os dias ela relatava tudo que acontecia enquanto estavam lá, até o dia em que foram descobertos e levados para os campos de concentração, todos acabaram morrendo, com exceção de Otto Frank , que depois de saber que todos haviam morrido e que sua filha Anne havia deixado o diário,entregue a ele por Miep, ele resolveu publicar e a história de Anne Frank hoje é conhecida no mundo inteiro.
comentários(0)comente



Lari 08/05/2012

13 anos, e uma visão da segunda guerra mundial
Dizem que para falar de algo bem temos que viver primeiro, é essa a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi a capa do livro. Anne Frank tem 13 anos de idade e estava bem até a chegada de Hitler. A Alemanha e a maioria da Europa foi invadida pelo nazismo , que era uma especie de política ideologica que empregava ideia nas pessoas. Na época a Alemanha estava ''quebrada'' economicamente, todos os alemãs passando pela mesma situação, menos os judeus que estavam bem economicamente, Hitler fez um discurso onde colocava em questão não so isso, mais muitas outras coisas como os espiões judeus que apareceram na guerra. O livro se passa nesse meio, é interessante ressaltar a ideia de que não foras so um Anne que morreu na segunda guerra mundial, tinham varias meninas que devem ter passando pela mesma situação. São 3 anos dentro de um anexo de uma fabrica de temperos, sendo alimentados feita por amigos que traziam alimentos noticias até a chegada do radio, as coisas que se passavam la fora so chegavam a ser impactante com os barulho.
Com apenas os pensamentos, e opiniões de uma menina de 13 anos vimos como os pais dela eram fechados, eles não davam a oportunidade de falar abertamente sobre qualquer tema, a questão é que a vida de Anne é triste, mais serve de exemplo para qualquer menina ou menino, ela tinha 13 anos, estava presa e mesmo assim estudou, não parou de estudar, quantas meninas hoje me dia param de estudar aos 13 anos, nós não estamos em um anexo podemos estudar e crescer, ela não podia, o livro faz com que você compare com o mundo de hoje com os fatos ocorrentes na obra, a lição de vida desta historia é o ponto principal, ela sempre teve fé ou esperança que iria sair do esconderijo.
Eu recomendo, ler o que uma menina de 13 anos pensava sobre a segunda guerra mundial, da janela do seu esconderijo assistindo seus amigos, sua familia serem mortos.
Historias como esta,verdeira, com base, sempre tem uma moral, que na minha concepção é a mais adequada, ela não falava nada que escrevia, so escrevia, isso a prejudicou, ela deixou de expor suas ideias, dar a sua ideia, mostrar o que você pensa é melhor.
comentários(0)comente



Vih 13/05/2012

Anne Frank
Publicado no ano de 1947 pelo seu pai Otto Frank, o Diário de Anne Frank conta sobre uma menina que aos treze anos, judia e Alemã que resolve escrever sobre oque esta se passando em sua vida e em seu país e sobre o sofrimento que seu povo esta sofrendo.

Eu recomendaria este livro para ler durante o inverno, com cobertores e de preferencia uma boa companhia que não seja infantil, não seria bom lê-lo ao lado de criança isso poderia assusta-las e as deixar com medo já que o livro conta sobre um período de guerras, é ótimo também poder ler em algum lugar bem silencioso para prestar mais atenção já que há vários detalhes que devemos prestar bastante atenção. Sendo assim eu indicaria para as pessoas que gostam de saber sobre a história de outros povos, aquelas pessoas que gostam de se manterem informadas sobre a trajetória de certas religiões até serem o que são hoje.

Anne Frank sempre fora uma garota comum até o ano de 1942 quando o governo alemão começou uma grande perseguição contra os judeus e povos de outras etnias, oque fez ela e sua família amedrontada mudar-se para um anexo secreto que se localizava acima do escritório de seu pai, e assim foi. Alguns dias depois chegou lá outra família eram os Van Dann ou Van Pels (que era bem como ela se referia), e alguns meses depois resolveram levar mais um judeu para morar com eles dessa vez era um médico, que ajudaria caso algum deles ficassem doente.

Anne teve de passar dois anos no anexo com oito pessoas, ela não via a luz do sol nem o brilho das estrelas, não tinham privacidade, e depois de certo tempo a comida começou a estragar e algum
comentários(0)comente



Vic 13/04/2012

o que gosto
gosto de que o livro fala sobre a história de uma garota e sua família estão sendo procurados. Mas Anne parece ser muito fútil.Mas é um livro muito bom na minha opinião.
comentários(0)comente



juju 12/04/2012

É MUITO LEGAL O LIVRO POIS ( PELO MENOS EU ) QUANDO COMEÇEI A IMAGIMAR ESTAR NA PELE DAQUELA QUE TEVE QUE MUDAR SEU COTIDIANO PORQUE ERA APENAS JUDIA , E TAMBÉM SER EXCLUIDA POR SUA MÃE QUE PREFERIA SUA IRMÃ MAIS VELHA ISSO DE DEVE SER HORRIVEL , MAS TUDO BEM PORQUE COM ANNE NÓS APRENDEMOS A DAR VALOR AO QUE NÓS TEMOS . E TAMBÉM UMA ADOLESCENTE SER CRITICADA TODOS OS DIAS E SÓ TER SEU PAI COMO SEU PORTO SEGURO NÃO É FÁCIL MAS COM A DOSPOSIÇÃO DE KITTY PRA OUVI-LA TUDO ISSO FICA MENOS DIFICIL DE '' ENGOLIR '' .
LEIAM O LIVRO VOCÊS VÃO GOSTAR !!!
comentários(0)comente



Lívia 22/04/2012

Minha Visão De "O Diário De Anne Frank"
Antes de ler "O Diário de Anne Frank" imaginava ele sendo um livro completamente diferente. Achava que iria chorar o livro todo e que ele seria completamente depressivo, mas me surpreendi quando comecei a leitura.

Anne era uma menina simplesmente fantástica, ela conta os seus dias no Anexo Secreto com muito bom humor, sempre dando um toque sarcástico no dia-a-dia dela e de todos os moradores do Anexo.

Ela tinha uma mente simplesmente incrível para uma menina de só 13 anos, todos os 2 anos que são relatados no diários são escritos com uma maturidade surpreendente.

Nós vemos a Anne amadurecer, descobrir o amor, ser compassiva e sempre de bom humor. Em alguns dias ela relata algumas tristezas e angustias, e brigas com sua mãe,mas nós entendemos logo de cara e a Anne entende depois que, isso tudo ocorre por passar tanto tempo presa em um só lugar,sempre com as mesmas pessoas

O que nos deixa triste é ver que a Anne tinha tantos sonhos, esperança, fé que tudo terminaria bem e como todos sabemos infelizmente não é assim que acontece.

"O Diário de Anne Frank" é um livro clássico que todas as pessoas devem ler, Anne foi uma menina especial e concerteza nós perdemos uma ótima futura escritora, como perdemos tantos outros talentos durante o holocausto.
Afinal de contas a história de Anne Frank é só uma, entre milhares de outras. Tem uma passagem em que a Anne fala " espero continuar viva, mesmo após a minha morte" e sem duvida nenhuma, Anne continuou e vai continuar viva durante muitas gerações.
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR