O Inimigo

O Inimigo Ruth Langan

Resenhas - O Inimigo

Querida_frann 23/02/2023

O inimigo Ruth langan
Primeiro livro de romance que li na minha vida cara!!! Muita nostalgia, claro tinha pequenos erros de digitação mais releva, mais sério muito bom mesmo, li há uns 10 ou 15 anos e lembro até hoje, a forma com a escrita te prende, a forma como você imagina os personagens, a história deles, muito bom mesmo, feliz em como minha história com os livros se iniciou com esse livro. ?????

DANIROMA 18/08/2020

Depois desse livro todo mundo quer ser a mulher do padre
Sexto livro da série MacAlpin, segundo da série Irmãos Campbell e último das duas sagas, fechando com chave de ouro. Ia dar uma nota menor, mas com essa capa e reavaliando a trama é impossível. Esse era um dos livros da minha estante que mais tinha expectativa de ler.

Ruth Langan mais uma vez nos leva para a maravilhosa Escócia,onde dois irmãos e duas irmãs de clãs inimigos irão descobrir o amor. Esse tema é um dos meus preferidos e para incrementar ainda mais a trama a autora resolver criar um relacionamento proibido, pois o mocinho pretendia entregar sua vida a igreja.

Sinceramente minha nota subiu devido ao mocinho Shawn, ele é ao mesmo tempo fora do padrão e perfeito.Grande, forte, másculo, mas também gentil, terno e cuidadoso com aqueles que ama, caso virasse padre mesmo levaria qualquer mulher ao pecado. Infelizmente Moira não me cativou tanto, e é a primeira vez que uma mocinha da Ruth Langan fica abaixo da média para mim, rebelde demais, inconsequente, cometendo várias atitudes estúpidas e no final muda totalmente. Particularmente preferi a irmã dela, inclusive o romance entre Sabina e o irmão de Shawn foi uma grata surpresa da trama.

Dentre os aspectos que mais gostei na história estão o mocinho ser virgem, a mocinha tomar atitude na primeira vez do casal ( que foi linda ) e o fato de ser o único livro da série em que o mocinho não deixou a mocinha ir embora. O que mais me decepcionou foi o romance não ter aprofundado o dilema do mocinho escolher entre o amor e a religião e a trama ser meio confusa e arrastada no início.

Momentos da Fogui 06/01/2018

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2017/07/serie-highland-01-o-inimigo-ruth-langan.html

Fogui 03/10/2017

Tradução: Carmita Andrade
Série: Highland 01
Editora: Nova Cultural
Ano: 1995

Oh, daria tudo para estar nas montanhas verdejantes da Escócia em 1315, deveria com certeza ser uma visão belíssima, mas como nem tudo é perfeito, teria que lidar com as guerras entre os clãs. Além da beleza do local e do período conturbado não podemos esquecer das pessoas.

A autora já conhecida pelos personagens forte e corajosos, mas quando se dedica a escrever romances históricos que passam na Escócia, sempre nos presenteia com escoceses fabulosos, guerreiros fortes, carinhosos, que estão dispostos a enfrentar tudo pela pessoa amada, onde há sempre varias batalhas, vingança e traições das pessoas menos prováveis. O casal sempre passa por algumas aventuras perigosa, além é claro, dos personagens secundários que são ótimos...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Nadja 03/10/2017minha estante
Ruth Ryan Langan é imbatível no quesito melhores romances de época ou histórico de banca! Li todos e cada um é melhor do que o outro!

Elidiane 31/05/2011

Personagens: Moira Lamont & Shaw Campbell ( Maratona de Banca 2011)
É impossível não se apaixonar pelos livros da nossa querida Ruth Langan, mas confesso que fiquei um pouco receosa em ler “O Inimigo”, já que descobri que faz parte de uma série de cinco livrinhos, e da qual ele é o ultimo dessa série! Porém não me decepcionei, o livro se passa na Escócia onde batalhas entre clãs eram constantes, e já começa com fortes emoções com o nascimento de Shaw e seu irmão gêmeo Sutton em meio a uma dessas guerras.

Enquanto Sutton é um grande guerreiro que já enfrentou inúmeras batalhas, nosso mocinho Shaw é um homem sereno e pacífico que quer dedicar sua vida a igreja, porém quando seu irmão é capturado pelos Lamont, ele se vê no dever de ajudá-lo, (é incrível, e muito lindo, o amor que esses irmãos sentem um pelo outro).

Mas Shaw não esperava se apaixonar por Moira, a filha de seu inimigo, uma mulher destemida, com um coração de guerreira, e que defende sua família contra tudo e todos. Me emocionei muito com a história do irmão de Moira, Adan é um menino que apesar das tragédias que enfrentou é super corajoso. Não posso deixar de mencionar a irmã de Moira que é totalmente o oposto dela, enquanto Sabina é doce, e amável, Moira é rebelde, sem medo, e não aceita ordens de ninguém. Atenção também para o casal secundário da história, Sutton o irmão de Shaw, e Sabina.

Ruth Langan em “O Inimigo”, como na maioria dos seus livros históricos, nos apresenta escoceses maravilhosos, fortes, carinhosos, que fazem de tudo pela mocinha, onde o cenário das tramas é sempre batalhas, vinganças e traições, é muita aventura entre os casais protagonistas.

Boa Leitura!