Magus - Volume 3

Magus - Volume 3 Valério Evangelisti

Resenhas - Magus - Volume 3

Ricardo 19/02/2014

A batalha final - claro que a melhor parte da trama está no último livro...
Neste último livro da série Magus, Michel de Nostredame, agora já doente pela idade, mas cada vez mais fortalecido em sabedoria, encerra sua luta na Terra contra, desta vez, um jesuíta da Companhia de Jesus, que de todas as formas tenta aniquilá-lo perante a Igreja. Mas além disso, Nostradamus tem que lutar pela própria existência do Universo, contra seu "Meister", o malévolo Ulrico. A melhor parte da trama encontra-se aqui, neste livro. Sangrento, e ainda cheio de discriminações por conta dos costumes da época, da Igreja Católica, dos Jesuítas, e dos Reformados em constante conflito, mas uma estória que vale a pena ser lida e apreciada.

Mara Vanessa Torres 12/07/2009

Fantástico até a última página.
A série 'Magus' - A fantástica história de Nostradamus, mudou minha vida, meus conceitos e minha percepção religiosa/política/social. Sou completamente fixionada em Idade Média, religiões e seitas primitivas. Valerio Evangelisti me deu o gosto de misturar, com maestria, ficção com realidade.

Neste terceiro volume, Nostradamus enfrentará seu antigo mestre e atual inimigo, o onipotente Ulrico de Magonza. A grande pedra será um jovem jesuíta.