A incendiária

A incendiária Stephen King
Stephen King

Resenhas - A Incendiária

Lucas1429 17/07/2020

O conjunto da obra é bom
A Incendiária fala da família McGee, mais especificamente de Andy (pai) e Charlie (filha), uma família que foge do governo em ritmo constante. Charlie tem um segredo: um poder pirocinético com limites desconhecidos.
O livro gerou uma adaptação em 1984, com a pequena Drew Barrymore interpretando Charlie. Não assisti, mas pretendo.

As minhas impressões: o livro é bom, tem partes excelentes, mas tem algumas horas que a leitura se torna cansativa, capítulos longos, e a raiva que você sente com o cinismo do John Rainbird é completamente embriagante. Mas no conjunto da obra é um livro muito bom, e vale a pena conferir.

Joks Lobo 11/09/2023

Mediano, infelizmente...
De todos os livros do King que li até hoje, esse foi o que mais me deixou dividido. A história é boa, mas a forma como é contada é ruim. É tudo muito jogado, o experimento que dá nascimento a tudo é muito mal aproveitado e raso. E fora Rainbird que é o vilão mais mal construído do King. Infelizmente é um livro mediano do King do velho testamento.
Fernando 15/09/2023minha estante
Adorei o termo King do velho testamento, o novo testamento dele seria após o acidente ?

Joks Lobo 22/12/2023minha estante
Acho que dá pra considerar que seja kkkkkkk

Julia 04/11/2023

"As vezes um estranho é melhor que alguns conhecidos."
"A vida é curta e a dor é longa, e fomos postos na terra para ajudar uns aos outros."

" Poucas coisas são mais frágeis do que o relacionamento entre pais e filhas."

"Que comédia a vida, as vezes era."

Estante do Arthur 31/07/2022

Ótima leitura para fãs de Carrie
Se você gostou de "Carrie", esse é para você! Eu diria que em "A Incendiária" o King expandiu a ideia do seu primeiro livro em todos os sentidos, trazendo mais uma vez o conceito da garotinha com poderes psíquicos. E o resultado é uma obra que, na minha opinião, é muito boa mas ainda não está no nível dos seus grandes livros ou dos meus favoritos do Mestre. O livro começa muito bem e mostra uma relação, bem desenvolvida pelo King, entre um pai e sua filha que passaram por muita coisa juntos, além de momentos de flashback emocionantes e que contam o passado recente dos dois e só acrescentam à história. Mas os grandes momentos de "A Incendiária" estão na primeira metade do livro, com várias cenas interessantes e ótimos diálogos entre Andy e Charlie.

Infelizmente a história perde um pouco de força depois dessa metade e o ritmo se torna bem mais lento, mas apesar disso, não achei que o livro chegou a ficar chato. Já nas últimas 100 páginas, a história volta a ganhar um ritmo interessante e o King escreveu aqui mais um ótimo final. Claro, isso varia de leitor para leitor. Você pode até questionar algumas decisões do autor, mas no geral, achei muito satisfatório e encaixou bem com o restante da história.

site: tinyurl.com/2p8ae44p

Angel 20/09/2020

A incendiária
Andy e Vicky se vonluntariam para um teste na universidade que pagará a eles 200 dólares.
?ã? ??? ?????? ???????? ?? ???????? ?ó????? ??? ?????????? ?? ?? ??????????? ??????????, ?? ????? ??????? ??? ?ã? ??? ?????? ?????? ??? ?????.
O que eles não sabem é que o teste é realizado com novos alucenogenos, e é patrocinado por uma organização governamental clandestina, conhecida como Oficina e que esse teste renderia a eles poderes psíquicos.
?????? ????? ????????? ?á ??????, ?????? ???. ???? ??? ??? ???? ?? ??? ??? ???????? ? ??? ??????? ?????????.
Anos depois ele tem uma filha, Charlie que é dotada da pirocinesia, capacidade de criar e controlar fogo .
? ?é????? é ?? ?ú????? ??? ???? ????? ? ?????.
O Oficina decide capturar Charlie para usar testar e usar seus poderes.
Acompanhamos então uma perseguição, onde a Oficina quer capturar Charlie e seu pai está disposto a tudo para proteger sua filha.
Um livro que traz um amor de pai pela sua filha, momentos angustiantes de perseguição e mostra que existem pessoas boas que cruzam nossos caminhos??.

Emerson 24/08/2022

Livro bom, mas não me prendeu como pensei que seria! No entanto a obra traz boas críticas, como o extremismo religioso da mãe da protagonista por exemplo, que aliás estranha é ela, rs... Dito isto, é um bom livro mas o autor tem outros infinitamente melhores.

Alice 04/04/2021

Então...
Uma leitura bem tranquila de ler, uma escrita que te leva pra longe ( Apesar de ser bem complicado não babar em Stephen King). Começou bem preguiçosa pra mim, mais foi me cativando a cada página.

José Carlos 13/11/2020

Por mais títulos antigos!
Estou achando ótimo a Suma de Letras estar lançando novas edições de títulos esgotados e raros aqui! A incendiária prende o leitor do início ao fim! Charlie é uma criança que nasceu com poderes especiais, devido a testes realizados em seus pais por um departamento secreto do governo americano! O Instituto, lançamento de 2019 de S.k., que também é ótimo, hoje me pareceu um livro baseado em A Incendiária! Recomendo!

Murnyx 14/11/2020

Amei, mas amei de formas que nem sei explicar direito.
O livro é incrivel! Senti tantas coisas lendo, raiva, desespero, mais raiva, fiquei agitada, queria entrar no livro e bater em todo mundo.
A forma como King faz com que a gente se conecte aos personagens é incrivel.

Elias 29/08/2022

"Faça com que eles saibam que estiveram em uma guerra"
Eu tinha muita expectativa nesse livro, ele tem uma sinopse bem interessante, além de ser um livro do King mais focado em ficção científica, diferente dos outros que já li do autor.
No entanto, ele deixa a desejar em alguns pontos, acho que faltou desenvolver mais os personagens e tornar a narrativa mais fluída, o livro tem um começo frenético, um meio lento e um final explosivo.
Apesar das ressalvas, gostei do livro, o final é muito bom e a história e possui alguns personagens bem interessantes, infelizmente tinha muito potencial, mas foi pouco explorado.

Mel Rodrigues 08/12/2022

A incendiária é um livro muito interessante, extremamente bem escrito e incomparavelmente perturbador. A narrativa de King, o mistério, a aflição que ele sabe construir nesse livro são incomparáveis a qualquer coisa que já li antes, porém o livro parece ter caído um pouco fundo demais na conspiração (parece gritar para você das entrelinhas "o governo está de olho em todos nós") e perdido a mão ao sexualizar pensamentos e ações ao redor de uma menina de 8 anos. O mais perturbador, porém, é a nota final de Grady Henderson no final, que entre muitos comentários problemáticos, define o livro como o "despertar sexual" de uma menina que acaba o livro com 10 anos e implica significados doentios (e alguns bem forçados) na narrativa.

Eduardo Pedroso 21/09/2022

Regular
Não é dos melhores do King. O começo acaba sendo frenético mas cai no marasmo da metade pro fim. O fim realmente com um fôlego legal e termina e forma maneira a moda King.

Não deixa de ser bom. Um história bacana como sempre !!

Cleudna 04/06/2021

Mais ficção científica do que o terror costumeiro de king.
Dois jovens universitários se inscrevem para participar de um experimento. Andy e Vick recebem 200 dólares para deixar que cientistas injetem uma droga que chamam de Lote 6 em seus corpos, mas depois de um tempo os jovens percebem que fizeram uma péssima escolha.
Os personagens deste livro são misteriosos, únicos e muito maldosos. E temos uma organização chamada de Oficina, que caça pessoas como Andy e Vick ( o que me lembrou muito a série Heroes ).
Temos também uma criança que já nasceu envolvida nessa perseguição e teve que aprender muito cedo que o poder é perigoso,  mesmo nas mãos certas. Ela tem um poder extraordinário e luta para controlar a intensidade dele.
Este é um livro com uma carga dramática e política mais intensa, ele faz parte dos livros com personagens que têm poderes psíquicos do King como Carrie, O Iluminado e A Zona morta. Ele segue uma linha parecida com Carrie, onde a personagem principal é feminina e tem poderes psíquicos.
A leitura flui muito bem, o livro tem passagens de fuga bastante frenéticas, mas não tem o horror costumeiro de King. Ele leva este livro mais para o lado da ficção científica.
A oficina faz parte do multiverso do King, aparecendo também em A Dança da Morte, tentando conter a super gripe,  e participou também do projeto Arrowhead que liberou as criaturas do conto O Nevoeiro no livro Tripulação de esqueletos.

Drika |@floreios.e_borroes 28/06/2021

❝A vida é curta e a dor é longa, e fomos postos na terra para ajudar uns aos outros. ❞
Andy e Vicky eram dois universitários “quebrados” quando decidiram ganhar um pouco de dinheiro de uma maneira aparentemente fácil. Tratava-se apenas de uma pesquisa dirigida por alguns professores e cientistas não é mesmo?
Mas o que esse casal não poderia imaginar era que esse experimento era bancado por uma instituição secreta denominada “A Oficina”. Uma companhia dirigida por pessoas terríveis e dispostas a qualquer coisa para explorar os resultados desse estudo.
Após serem cobaias desse estudo, o jovem casal nota que seus corpos sofreram modificações genéticas e passam a apresentar alguns poderes, coisas sutis que não demandam atenção. Entretanto, o fruto dessa união, Charlie, se mostra extremamente poderosa, e é aí que começam as preocupações.
Homens estranhos começam a seguir Andy e Vcky, barulhos estranhos ao fundo do telefone. De repente a cidade não parecia mais segura, a casa não se assemelhava mais a um lar. Paranoia ou realidade?
★ ★ ★
A Incendiária é mais um dos livros do King que me deixou um pouco chateada com o desfecho corrido. Ele desenvolveu muito bem a estória, criou personagens maravilhosos (Andy e Charlie, amo vocês), mas, mais uma vez dedicou poucas páginas para o final. Achei que foi pouco desenvolvido. Eu queria SANGUEEEE!! Mentira, eu queria apenas uma senhora vingança. Mas acho que o tive foi muito pouco, tendo em vista o que os vilões da trama realmente mereciam.
Agora me contem... Já leram A incendiária ou algum livro do King? Vocês curtem livros com essa pegada de X-Men/ Stranger Things?