A incendiária

Stephen King

Resenhas - A Incendiária

Alice 04/04/2021

Então...
Uma leitura bem tranquila de ler, uma escrita que te leva pra longe ( Apesar de ser bem complicado não babar em Stephen King). Começou bem preguiçosa pra mim, mais foi me cativando a cada página.

Wania Cris 27/09/2021

Quanta correria!
No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente.

Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar. Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo.

O início da trama chega a dar cansaço pela quantidade de fuga por um triz que pai e filha fazem, depois o livro se torna mais "calmo", contemplativo e reflexivo. As personagens além das protagonistas são odiáveis então é difícil não torcer contra elas.

O final é agradável, equilibrando a nota nas quatro estrelas.

Paulo 28/09/2021

Um livro diferente do mestre
A incendiária é um livro mais puxado para a ficção científica, uma versão X-Men do autor.
Temos como protagonista a Charlie que tem o poder de botar fogo em tudo e temos um vilão diferente ou seja uma organização governamental americana chamada a Oficina.
O livro começa bem mas a partir do meio da uma bela esfriada, mas em compensação o fim é muito bom.
No geral é um bom livro do King, diferente mas bom.
Ana Paula 29/09/2021minha estante
??

Gláucia 16/10/2021

A Incendiária - Stephen King
Estava curiosa com esse livro desde quando assisti Stranger Things e li que havia muitas referências do livro na série.
Li muito rápido pois fiquei muito envolvida na história, foi um ótimo entretenimento, tipo do livro que não consegui largar. E essa edição da Suma está muito linda e agradável de ler.
Charlie, uma garotinha de 8 anos e dotada de poderes extraordinários foge com seu pai Andy McGee, igualmente poderoso, fogem há 2 anos dos vilões da Oficina, entidade do governo responsável por realizar experimentos em humanos, transformando-os em seres mutantes, até que algo começa a dar errado. Essa caçada ao estilo gato e rato é bem tensa, o autor consegue nos manter em suspense até o final.

Sr. Carvalho 19/05/2022

Sensacional
Um grupo de estudantes precisando de dinheiro resolvem entrar numa pesquisa aparentemente inocente, mas logo eles percebem que se inocente não havia nada na pesquisa e os responsáveis começam a encobrir todos os fatos. As cobaias desenvolvem poderes, mas o inesperado acontece, dois deles acabam casando e sua filha nasce com um poder enorme e incontrolável. Ela pode acabar com todo o planeta o governo quer o seu poder, ele pode ser uma arma, mas algumas armas não funcionam como o esperado.

Fran 24/04/2021

Mais ou menos
Não sei dizer ao certo se gostei da história kkkk o livro começa bom, mas no meio tudo fica repetitivo e (na minha opinião) bem arrastado, não prendeu minha atenção... gostaria de saber mais sobre a Charlie.

Eduardo Pedroso 21/09/2022

Regular
Não é dos melhores do King. O começo acaba sendo frenético mas cai no marasmo da metade pro fim. O fim realmente com um fôlego legal e termina e forma maneira a moda King.

Não deixa de ser bom. Um história bacana como sempre !!

Roberto.Vasconcelos 20/02/2022

O cérebro é um músculo que pode mover o mundo.
Que livro maravilhoso!! Um começo mais ou menos que depois me fisgou de forma arrebatadora. Por volta da pág 150 já estava empolgado demais com a historia e que história!!! O livro transborda de potencial , e me lembrou de Carrie em várias partes , em que imaginava como seria ter as duas na mesma história... Charlie é uma mutação genuína ou uma híbrida?? Essa questão não chegou a ser resolvida e queria muito uma continuação que provavelmente nunca existirá. Todos os personagens aqui foram perfeitos principalmente o Andy, gostei absurdamente dele e o potencial da sua dominação me pareceu bem mais ameaçador que a pirocinese, se ele pudesse usar de forma ilimitada seria absurdo. Rainbird foi um vilão espetacular , que colocava terror só com sua presença e foi muito bem apresentado. Tudo funcionou muito bem aqui e me impressionou o quanto gostei da história. O final me deixou uma sensação de tristeza e saudade muito semelhantes a que senti em Billy Summers, uma sensação que é cada vez mais frequente nos livros do king. Aqui não há terror ou suspense mas a historia me prendeu demais e me apeguei bastante aos personagens , pra mim uma das melhores histórias do king.

Lucas1429 17/07/2020

O conjunto da obra é bom
A Incendiária fala da família McGee, mais especificamente de Andy (pai) e Charlie (filha), uma família que foge do governo em ritmo constante. Charlie tem um segredo: um poder pirocinético com limites desconhecidos.
O livro gerou uma adaptação em 1984, com a pequena Drew Barrymore interpretando Charlie. Não assisti, mas pretendo.

As minhas impressões: o livro é bom, tem partes excelentes, mas tem algumas horas que a leitura se torna cansativa, capítulos longos, e a raiva que você sente com o cinismo do John Rainbird é completamente embriagante. Mas no conjunto da obra é um livro muito bom, e vale a pena conferir.

Mel Rodrigues 08/12/2022

A incendiária é um livro muito interessante, extremamente bem escrito e incomparavelmente perturbador. A narrativa de King, o mistério, a aflição que ele sabe construir nesse livro são incomparáveis a qualquer coisa que já li antes, porém o livro parece ter caído um pouco fundo demais na conspiração (parece gritar para você das entrelinhas "o governo está de olho em todos nós") e perdido a mão ao sexualizar pensamentos e ações ao redor de uma menina de 8 anos. O mais perturbador, porém, é a nota final de Grady Henderson no final, que entre muitos comentários problemáticos, define o livro como o "despertar sexual" de uma menina que acaba o livro com 10 anos e implica significados doentios (e alguns bem forçados) na narrativa.

Gustavo 31/01/2023

Ler Stephen King, é ter sempre uma boa leitura em mãos!!!
Stephen King constrói narrativas com uma qualidade ímpar. Traz o leitor para dentro das histórias e faz com que ele participe dos episódios narrados como se fosse parte integrante da história.
Nunca é demais ressaltar a qualidade de sua escrita, pois o autor não pode ser apenas considerado como escritor de terror. Sempre em suas histórias, os personagens possuem uma personalidade única, marcante e todo o enredo é muito bem estruturado.
Mesmo com o decorrer dos anos, seu poder de escrita é magnífico, fazendo com que leitores de diversos gêneros literários, idades, ou até mesmo aqueles que possuem discriminação com determinados assuntos, deixem tudo isso de lado para poder apreciar a escrita do mestre.
A obra foi publicada no início da década de 1980, mas o poder da escrita de King transcende gerações.

AlessandraD. 02/06/2022

Se você gosta de Stephen King pelo terror. Esse não é o caso, pois trata-se de ficção científica. Como fui ler com muita expectativa, acabou me decepcionando pois os acontecimentos do livro tornam-se repetitivos

Angel 20/09/2020

A incendiária
Andy e Vicky se vonluntariam para um teste na universidade que pagará a eles 200 dólares.
?ã? ??? ?????? ???????? ?? ???????? ?ó????? ??? ?????????? ?? ?? ??????????? ??????????, ?? ????? ??????? ??? ?ã? ??? ?????? ?????? ??? ?????.
O que eles não sabem é que o teste é realizado com novos alucenogenos, e é patrocinado por uma organização governamental clandestina, conhecida como Oficina e que esse teste renderia a eles poderes psíquicos.
?????? ????? ????????? ?á ??????, ?????? ???. ???? ??? ??? ???? ?? ??? ??? ???????? ? ??? ??????? ?????????.
Anos depois ele tem uma filha, Charlie que é dotada da pirocinesia, capacidade de criar e controlar fogo .
? ?é????? é ?? ?ú????? ??? ???? ????? ? ?????.
O Oficina decide capturar Charlie para usar testar e usar seus poderes.
Acompanhamos então uma perseguição, onde a Oficina quer capturar Charlie e seu pai está disposto a tudo para proteger sua filha.
Um livro que traz um amor de pai pela sua filha, momentos angustiantes de perseguição e mostra que existem pessoas boas que cruzam nossos caminhos??.

José Carlos 13/11/2020

Por mais títulos antigos!
Estou achando ótimo a Suma de Letras estar lançando novas edições de títulos esgotados e raros aqui! A incendiária prende o leitor do início ao fim! Charlie é uma criança que nasceu com poderes especiais, devido a testes realizados em seus pais por um departamento secreto do governo americano! O Instituto, lançamento de 2019 de S.k., que também é ótimo, hoje me pareceu um livro baseado em A Incendiária! Recomendo!