O Sobrinho do Mago

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2030 encontrados | exibindo 1 a 16

My Lady 01/05/2024

O início de tudo
Nesta crônica temos o início de todas as Crônicas. Amo demais o fato das explicações que o autor coloca no livro para explicar melhor o que irá acontecer apartir dali. Recomendo muito que leiam para entenderem melhor o mundo mágico de Nárnia.

mv.fz 30/04/2024

"Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores."

Lais.Schwarz 30/04/2024

Amigos de aventura
"O Sobrinho do Mago" é o primeiro livro da série "As Crônicas de Nárnia", escrita por C.S. Lewis, embora tenha sido lançado posteriormente na ordem cronológica dos eventos dentro da história. Este livro oferece aos leitores uma visão fascinante dos primórdios de Nárnia e como o mundo mágico veio a existir.

A trama segue as aventuras de Digory Kirke e sua amiga Polly Plummer, duas crianças que descobrem um novo mundo ao explorar os sótãos da casa do tio de Digory, o mago mal-intencionado Andrew Ketterley. Eles inadvertidamente ativam anéis mágicos que os transportam para outros mundos, incluindo o recém-criado reino de Nárnia. Lá, eles testemunham o nascimento do mundo e o surgimento de Aslam, o grande leão.

O livro é uma história de origem, revelando as raízes de Nárnia e estabelecendo muitos dos temas e personagens fundamentais que permeiam toda a série. Aslam, o poderoso leão que personifica a bondade e a justiça, faz sua primeira aparição marcante, enquanto o vilão Jadis, a Feiticeira Branca, é introduzida como uma figura sombria e ameaçadora.

Com sua narrativa envolvente e personagens cativantes, "O Sobrinho do Mago" cativa os leitores com sua mistura de aventura, magia e moralidade. É uma entrada emocionante na série que prepara o terreno para as muitas aventuras que virão em Nárnia.

Fellziix 30/04/2024

Amei demais o livro, e achei maravilhoso que já explicaram como que surgiu o guarda roupa, uma leitura muito gostosa

Julianoliver 29/04/2024

Crônicas de nárnia o sobrinho e o mago
Gostei da história e recomendo para aqueles que procuram uma leitura leve

a história no começo não me agradou mt, tudo era mt parado e confuso, a história n me envolveu e eu n tinha vontade de continuar lendo

mesmo minha experiência não tento sido boa não quer dizer q é um livro ruim é na verdade mt bom só precisa de um compreensão maior pela linguagem

Priscila95 28/04/2024

O princípio de todas as histórias
O sobrinho do mago, instruí o leitor a cerca de todo o princípio de Nárnia, a origem de sua realeza, do próprio país em si, da feiticeira e de todas as outras coisas.
Se o leitor estiver familiarizado com a Bíblia, reconhecerá muitas das referencias usadas por Lewis.
Só me incomodou a troca de alguns nomes já que estava mais familiarizada com os usados na versão da Editora WMF.

Otávio 26/04/2024

A gênese de Nárnia.
"Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!" ? estas palavras não apenas invocam o milagre da criação de Nárnia, mas também estimulam uma profunda reflexão sobre a natureza do bem, do mal e do poder da escolha. "O Sobrinho do Mago", o fascinante início da saga "As Crônicas de Nárnia" de C.S. Lewis, é um convite para mergulhar nas origens deste mundo encantado, respondendo a perguntas que tanto fascinam os fãs da série, desde o mistério do guarda-roupa que serve de portal até a figura do professor que mais tarde se revela ser um personagem central na criação de Nárnia.

Este livro nos apresenta a Digory e Polly, duas crianças destemidas cuja coragem e curiosidade as levam por um caminho repleto de magia, aventuras e dilemas morais. Lewis, com sua prosa envolvente e rica em simbolismos, não apenas cativa leitores de todas as idades mas também instiga uma profunda reflexão sobre temas universais como a tentação, a redenção e a dualidade intrínseca ao ser humano. As alusões à Bíblia e o uso de intertextualidade enriquecem a narrativa, conferindo-lhe uma camada adicional de significado que seduz o leitor a buscar nas entrelinhas as conexões com histórias e ensinamentos milenares.

Embora eu confesse que minha preferência literária usualmente gravita em torno de tramas com mais suspense e ação, como investigações e conflitos intensos, devo admitir que "O Sobrinho do Mago" me cativou por outros méritos. A capacidade de Lewis em criar um universo tão rico e cheio de significado, onde cada elemento parece desempenhar um papel crucial na tapeçaria mais ampla da série, é notável. A obra transcende a mera fantasia, oferecendo uma reflexão profunda sobre a condição humana, nossas escolhas e as consequências que delas advêm.

Assim, minha avaliação de quatro estrelas reflete mais minha adaptação ao gênero do que qualquer julgamento sobre o mérito literário do livro em si. "O Sobrinho do Mago" é uma obra indispensável para qualquer fã de "As Crônicas de Nárnia", proporcionando não apenas respostas a questões longamente ponderadas, mas também estabelecendo um sólido alicerce filosófico e espiritual para os livros subsequentes. Estou ansioso para continuar esta saga, antecipando os novos mundos, personagens e dilemas que, sem dúvida, me farão refletir ainda mais sobre as maravilhas e mistérios de Nárnia.

Fellziix 25/04/2024

zzTF1 25/04/2024

Criação bem descrita
?? Nárnia, Nárnia, Nárnia, desperte! Ame. Pense. Fale.
Sejam árvores andantes. Sejam animais falantes. Sejam águas divinas.?

A beleza desse livro e a envolvente história de C.S. Lewis cativam leitores de todas as idades. A sua escrita poderosa nos transporta para um mundo encantador, e entrar em Nárnia tem sido uma experiência verdadeiramente incrível.
A história como um todo é fascinante, e a criação de Nárnia com Aslan entoando é verdadeiramente deslumbrante e mágica. A grandiosidade descrita nos livros é linda, e é emocionante vivenciar até mesmo a ideia do paraíso.
As fortes referências à Bíblia e as importantes lições transmitidas tornam a leitura ainda mais significativa. Recomendo muito essa obra.

May 24/04/2024

O início de um amor.
Impossível ler esse volume e não se apaixonar. Quanto mais ler, nas compreende, mais ass9cia.
Cs Lewis não decepcionado.

Rafa Mendes 22/04/2024

Fofo
O primeiro de uma série de 7 livros, o início de tudo, aqui conhecemos personagens que veremos em muitos livros adiante, saberemos como Nárnia surgiu e todos os detalhes envolvendo sua criação, é um livro muito bonito e bem detalhista, principalmente a parte da criação de Nárnia, essa foi uma releitura e sempre acho elas muito interessantes, mesmo não tendo muita ação, o primeiro livro é cheio de magia e dá uma sensação muito gostosa de ler, ele é fácil, e de capítulos curtos, rápido e muito leve.

Paulo 21/04/2024

Maravilhoso
Que história fantástica, que ensinamentos e lições importantes aprendemos nessa história. E como é bom entender como toda a história de Nárnia começou.

Suh 21/04/2024

Um livro infantil, mas que todo adulto deveria ler. Linguagem simples, leitura fluida, mas é linda. Como sempre C.S Lewis arrasa.

Mjcaipirinha 17/04/2024

Muito cativante
Um livro muito especial, mas não é bom pra quem quer começar de fato no mundo de as crônicas de Nárnia.

Yuu 16/04/2024

Minha experiência com o livro
Que livro incrível.
Este livro que nos introduz ao mundo e Nárnia, com uma narrativa super empolgante.
Este livro mostra o início das viagens entre mundos, e como foi criado Nárnia.
Também explica como surgiu o guarda roupas do segundo livro, o qual todos conhecem.
Uma história muito empolgante que me fez viajar junto com o Gregório e a Poli

2030 encontrados | exibindo 1 a 16