O Sobrinho do Mago

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

2060 encontrados | exibindo 181 a 196

Rodrigo Guergolet 19/01/2024

O início de tudo
É interessante observar o nascimento de Nárnia e de seus problemas. Leitura fácil, bonita e religiosa, impossível não relacionar com a bíblia, no entanto isso enriquece a história independente de que religião você seja!

Luiza567 18/01/2024

Livro muito bom e com grandes ensinamentos.
Já assisti o primeiro filme das Crônicas de Nárnia e foi bem especial conhecer a história que deu início aos acontecimentos do filme. O único motivo de não dar 5 estrelas em alguns momentos a história se alonga um pouco, mas nada que atrapalhe a experiência ?

Yasmim598 18/01/2024

O C.S.Lewis é o meu autor favorito, então esse livro é obviamente o meu livro preferido dele. Não sei explicar com palavras o significado desse livro pra mim e o quanto ele me acolheu desde sempre, além de todo o Universo de Nárnia e a forma na qual o Lewis transmite os seus sentimentos. INCRÍVEL!!!! Muito obrigado por ter existido e por ser o maior autor de fantasia do Universo. ????

manu alentejo 16/01/2024

A criação de Nárnia é perfeita!
Achei bem nada a ver trocarem o nome dos personagens (Digory do nada virando Gregório). No começo eu tava achando bem fluido de ler, mas do nada me perdi por conta da escrita detalhista que o Lewis tem. A criação de Narnia é lindaa e o final tbmm

Maduu2 16/01/2024

As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago
Foi uma leitura rápida e muito bonita, estou ansiosa pelas próximas crônicas e pelas próximas aventuras em Nárnia!
Eu simplesmente amei a Polly e o Gregório, eles dão uma ótima dupla, mas amei principalmente o temperamento da Polly, simplesmente amei ela!
Achei a história incrível, e tudo acontecesse devagar mas, ao mesmo tempo rápido! É incrível!

Dannie Darko 16/01/2024

Uma aventura muito gostosa
O livro conta a história do menino Digory e a sua amiga Polly, duas crianças astutas e corajosas, que juntos irão desbravar reinos e mundos distantes além de enfrentar desafios inimagináveis, e é uma delícia acompanhar a aventura desses pequenos.

Apesar de ter gostado bastante do livro, por ser uma prequel, isto é, uma história sobre a origem de Narnia, acredito que esse talvez  não seja necessariamente o livro mais adequado para iniciar no universo. Isso porque acabamos por conhecer personagens e um universo em sua criação em um momento que ainda não temos nenhum apego ou familiaridade com os personagens mais importantes da narrativa. Eu sei que as histórias normalmente começam assim, mas eu tive a sensação que eu deveria saber quem eram aquelas pessoas sobre quem estava lendo.

Depois descobri que existem duas maneiras para ler as Crônicas: por ordem cronológica ou por ordem de publicação, então escolham a maneira que mais lhes agradem e sejam felizes.

Enfim, é um livro de fantasia e aventura muito leve e divertido, é excelente para crianças e adultos, e ainda será excelente se decidirem começar a ler as Crônicas a partir deste.

Larissa 16/01/2024

Analogia bíblica
Sou simplesmente apaixonada por essa saga, onde faz muitas analogias bíblicas, desde a Criação do Mundo até a morte e ressurreição de Jesus, nesse livro em específico, é relatado sobre a criação do mundo, e eu amei, chorei e choro horrores a cada página lida. Para quem gosta de livros que fazem analogias bíblicas, super recomendo, tenho certeza que não irão se arrepender.

Daniel1744 15/01/2024

Esse livro é muito bom, só não sei porque não adaptaram para formato de filme. No leão a feiticeira e o guarda-roupa, quem só assistiu os filmes não consegue entender a existência do poste e porque o armário dá acesso à Nárnia.

Natanxd12 15/01/2024

Nárnia é muito bom, não tem como, elite, e nesse primeiro livro acontece a criação,, a partir o exato nada da criação desse universo, Pluma (ou morango) melhor personagem da história sem sombra de dúvida nenhuma. E tenho que dizer que eu gargalhei quando o pluma fala que esperava que o elefante não quisesse partir na aventura também.

No mais é isso, ótimo livro e ótimo início de saga e construção (literal) de universo.

Thelma 13/01/2024

Lindinho, bastante referência ao cristianismo, mas nada forçado. Leitura gostosinha pra relaxar e ficar de boa. Bora pro próximo!

carolvieira 13/01/2024

"Até aquele instante, só olhara para as patas do Leão; agora, com o desespero, olhou-o nos olhos. O que viu o surpreendeu mais do que qualquer outra coisa. Pois a face castanha estava inclinada perto do seu próprio rosto e ( maravilha das maravilhas) grandes lágrimas brilhavam nos olhos do Leão. Eram lágrimas tão grandes e brilhantes, comparadas às de Digory, que por um instante sentiu que o Leão sofria por sua mãe mais do que ele próprio.
- Meu filho, meu filho, eu sei. A dor é grande. Só você e eu nesta terra sabemos disso. Sejamos compassivos um com o outro."

Que parte linda

Books in my life 13/01/2024

Muito bomm
Esse livro é uma ótima analogia ao cristianismo, amei muito como o autor elaborou a história e no desenvolvimento dos personagens. No começo eu fiquei me perguntando quem era os personagens pq eu vi o filme e n me lembrava de nenhum Digory, só que depois eu me lembrei que era tio do Pedro, Suzanna e Edmundo. Gostei bastante dessa história, a escrita é muito fácil tbm, por ser em espanhol. Recomendo muito, Crônicas de Nárnia é meu filme de fantasia favorito ent eu amei essa história. Como estava com espectativa de ser a história dos meninos acabou q dei 4 estrelas, mas com ctz o próximo vai ser 5.

Frases:

?Ya veis, amigos, que antes de que el mundo nuevo y puro que os entregué haya cumplido siete horas de vida, una fuerza del mal ha penetrado ya en él; despertada y traída aquí por este Hijo de Adán.?
Amei essa parte ?

?Lo unico que significa eso es que cree que puede hacer lo que le parezca para conseguir lo que desea.?

2060 encontrados | exibindo 181 a 196