Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

jonathanrausch 04/08/2022

Contos de platina em meio a poucos contos "não acabados"
Aqui os contos de King começaram a apresentar um declínio de qualidade, em alguns, mas os que são bons o são no mesmo nível dos seus melhores das antigas coletâneas. Vale muito a pena a coleção encontrada aqui. Abaixo deixo minha breve opinião sobre os que mais gostei.

Irmanzinhas de Eluria

O melhor conto do livro. Agonizante, aterrorizante e tem relação com A Torre Negra e O Pistoleiro. Ótimo para quem não está por dentro do universo da Torre, mas sublime para quem está o lendo ou já o terminou.

Tudo É Eventual

Que conto foi esse. Até a construção da narrativa tem um belo motivo na trama, não só uma narrativa que se acaba formando instigante, mas necessária para o personagem não ser pego tão facilmente contrário às ideias que foram dadas a ele entender. Dink tem um poder fantástico e, embora não tenhamos tempo suficiente para conhecer ele, dá para ver que seria um ótimo personagem e que sua personalidade casaria muito bem com a de Ted, e espero muito que isso venha ocorrer e que quem lhe ofertou auxílio tenha sido Ted, já que aparentemente ele escapou dos Sapadores e do olhar, por hora, do Rei Rubro. Agora só ler o último livro d'A Torre Negra para acabar com o principal dessa saga incrível de personagens e histórias de vida que emana de um só destino (Ka).

A Teoria de L.T. Sobre Animais de Estimação

King fala que é um dos melhores contos que já escreveu, enfim, não mesmo.

O Vírus da Estrada

É um conto com desenvolvimento fraco, mas finalização digna de premiação. Merecia ser a capa do livro.

Almoço no Café Gotham

Gore, muito gore. A loucura pode ser contagiante, e é trazendo esta ideia que King escreve este conto e relaciona com outros estressores, como o termino de um casamento. Um dos melhores contos dele.

Você só Pode Dizer o Nome Daquela Sensação em Francês

Que conto agoniante, King conseguiu muito trazer as sensações da narradora-personagem para o leitor, e no final da história só queria me ver longe do inferno que foi este conto.

1.408

O inicio deste conto promete tanto, mas tanto, e no final cumpre, mas o desenvolvimento deixou a desejar. Não que seja ruim, mas são detalhes sensoriais acima de detalhes psicologicos e isso quebrou o efeito que poderia ter frente a falta de crença do sujeito. Se tivesse mais tempo de texto acredito que poderia ser não só um ótimo conto, mas também daria uma ótima novela.

Andando na Bala

O melhor conto do livro (depois dos dois com relação com A Torre Negra). A mãe de um estudante universitário, que só tem a mãe como familiar próximo, teve um derrame e ele decide ir no hospital e, para isso, vai de carona em carona. Ele recebe carona de dois sujeitos estranhos e, bem, ele tem uma escolha a fazer que vai mudar a vida dele. Sobrenatural? Nunca saberemos, e são essas histórias de King que são as melhores.

Moeda da Sorte

Quem leu O Cemitério (Maldito) vai identificar a filha da p't'gem que King às vezes trás em sua narrativa para ficarmos felizes e depois quebrar nossa felicidade em migalhas. Afinal, histórias felizes não é seu forte e ele usa isso muito para desgraçar nosso emocional e consegue kaksdaskad.
Malu 04/08/2022minha estante
Arrasouuu?

jonathanrausch 04/08/2022minha estante

jonathanrausch 04/08/2022minha estante
Obrigado amiga, a gente arrasa

Will 18/10/2022minha estante
Eu estava em dúvida sobre qual seria minha próxima obra do King, após sua resenha eu decidi ler esse!!!

Natasha 04/06/2021

Muito bom! Apesar de ter demorado um pouco para ler devido ao formato, cada conto é especial da sua forma. 1408 é sensacional!
Marcos 05/06/2021minha estante
Esse 1.408 é o conto que tem uma adaptação né ?

Natasha 05/06/2021minha estante
Isso

Natasha 05/06/2021minha estante
Acho que ?andando na bala? também tem

Marcos 05/06/2021minha estante
Vou até pegar pra ler ????

Gabriel 09/05/2022

O mestre
É incrível a habilidade que King possui em adaptar seus contos totalmente a cada novo. Você se pega em vários deles achando que está lendo um conto de um escritor completamente diferente do anterior.
Uns ele consegue soar como a voz de uma criança em nossas mentes, outras de um louco, outras de um morador comum de alguma cidade típica.

Incrível!
Thifany36 09/05/2022minha estante
Esse livro parece incrível

Thifany36 09/05/2022minha estante

Gabriel 09/05/2022minha estante
Ele é!!!

yasmine 25/03/2020

Indispensável
Para qualquer fã ou qualquer um mesmo quem nunca leu nada do King. Coletânea fantástica.
Agnaldo Alexandre 25/03/2020minha estante
Também gosto bastante dessa coletânea. Meus preferidos são o Homem do terno preto e 1408.

yasmine 26/03/2020minha estante
Sim os meus também

belligna 27/12/2023

Último livro do ano foi um áudiolivro (sem tempo, irmão)

Gostei bastante dessa coletânea de contos. Alguns me deram uma desanimada e eu até pensei em parar de ouvir mas decidi continuar e valeu a pena!
Tem histórias arrepiantes de verdade.

Meus favoritos foram:

Sala de autópsia 4
Tudo é eventual
O vírus da estrada vai para o norte
1408
Andando na bala
A teoria de L.T sobre animais de estimação

Não necessariamente nessa ordem.

Recomendo a leitura e com certeza vou ler novamente alguns contos desse livro.
Lucas.Rocha 27/12/2023minha estante
Bom também, às vezes ouvir, da uma imersão quase igual a da leitura.

belligna 27/12/2023minha estante
Gosto bastante!

ClAudia 04/12/2009

Sobre o livro
Encontrei nessa obra os melhores e mais aterrorizantes contos, embora não tenha gostado de um. Mas somente um!

Esse é o tipo de livro que a gente lê olhando por sobre os ombros!

Recomendo!
Wolff 27/10/2012minha estante
Qual foi o que voce nao gostou?

le 17/11/2017minha estante
null

David 21/07/2020

Uma antologia de contos muito consistente pelo seu equilíbrio, apesar daquela diversificação "arriscada" para leitores que só buscam o King pensando em se assustar.

Dos 14 contos presentes, para mim, são destaques:

- Sala de autópsia 4
- O homem de terno preto
- As irmãzinhas de Eluria
- Tudo é eventual
- Teoria L.T. sobre animais de estimação
- O vírus da estrada vai para o norte
- Almoço no café Gotham
- 1.408
- Andando na bala

E os contos são precedidos de algum comentário do Stephen, algo que sempre dá um plus nos contos.
kaloskagathos 21/07/2020minha estante
Concordo, é bem diversificado, deu um toque diferente pro livro. Pra quem quiser terror: Sombras da noite e Tripulação de esqueletos.

David 21/07/2020minha estante
Isso aí!

Nizzyy 02/06/2022

Vida longa ao Rei!
Nada como contos deste homem pra melhorar nossa vida. Acho que esse, até agora, foi o livro com a pegada mais diferente do King que li. Me surpreendeu muito e foi uma delícia. Como são diversos contos diferentes, vou falar um pouco sobre as minhas impressões sobre cada um.

Sala de Autopsia 4 - este é extremamente claustrofóbico, mas MUITO bom, prende até o fim.

O homem de terno preto - PERFEITO! Eu alérgica à abelhas me tremi toda. Além de toda a boa ambientação e suspense do conto.

Tudo que você ama lhe será arrebatado - Não entendi nada! hahaha. Nome muito atrativo mas conto pouco cativante.

A morte de Jack Hamilton - Gostei muito desse! Ambientação perfeita.

Na câmara da morte - Me lembrei de Orwell o tempo todo!! Muito bom.

As Irmãzinhas de Eluria - esse foi difícil pra caramba. Na primeira tentativa tive que largar. Quando voltei depois tive que me forçar muito pra estacar, mas quando foi, foi!! PERFEITO demais, gostei muito. No começo é sofrido mas do meio pro final não da pra largar.

Tufo é Eventual - a atmosfera de suspense foi DEMAIS. Admito que achei o poder do personagem muito estranho mas quem sou eu pra julgar algo do rei.

A teoria de L.T sobre animais de estimação - como noiva, qualquer assunto sobre casamento me interessa e me toca. O conto é muito bom e o final T-T. King me pagarás. Você lê algo esperando nada e recebe tudo. Surpreendida totalmente.

O Vírus da estrada vai para o norte - PERFEITO, 0 DEFEITOS, ATERRORIZANTE. ME TREMI.

Almoço no café Gotham - estilo a teoria de L.T só que melhor! aquela vibe de louco mesmo. maravilhoso pra caramba!!

Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês - outro que começa esperando nada e recebe muito!

1408 - Muito mais simples e melhor que o filme. Bom pra caramba! Acho ótimo como o King não se limita a plots comuns como fantasma, demônio, etc. ele nos fazer ter medo do desconhecido, de algo que não cita o que é - nem precisa.

Andando na bala - esse pega viu! bom demais. o suspense, o medo, os sentimentos, tudo perfeitamente bem construído.

A moeda da sorte - lindo T-T sem palavras.

Pra finalizar, Stephen King sabe como escrever boas histórias. Sabe onde nos pegar e como nos amedrontar. o Deus da literatura, pra sempre te serei grata pelos ótimos momentos e pelo entretenimento. Um dia, quero ser como King. Nem que só um tiquinho.
Rhuanpedro 07/06/2022minha estante
Muito bom linda, concordo totalmente ??

Nizzyy 13/06/2022minha estante
Obrigada amor ??

26/07/2010

Sobre um pequeno livro de contos
É simplesmente um dos meus livros preferidos. Stephen King tem um estilo próprio de narração e construção envolvente, que realmente te prende no livro e, pessoalmente, é mais assustador do que muitos filmes de terror por aí. Está bem que o livro não é magnífico, nem todos os contos são bons, mas a maioria é muito interessante. Sala de Autópsia 4, que é o primeiro conto, te deixa com os nervos a flor da pele. Esse conto em particular é grande (como a maioria) e não é absolutamente chato de ler. Eu não consegui dar uma pausa na leitura desse conto porque tudo flui num ritmo tão eletrizante. A Morte de Jack Hamilton é o meu conto preferido. Não é um conto de terror, puxa mais pra uma crônica policial e o estilo de narração muda completamente. Não é apelativo ou clichê. No ínicio parece simples, uma explicação de porque um fora da lei que era quase uma lenda e que muitos se recusavam a acreditar que foi morto pela polícia arranjou uma determinada cicatriz. Mas como nós sabemos, apesar de utilizar uma linguagem muito clara, nada com Stephen King é tão simples.
Outros contos muito bons são Na Câmara da Morte e A Teoria de L. T. Sobre Animais de Estimação (que tem drama, humor, morte, divórcio e animais de estimação peculiares).

Agora 1.408 e O Vírus da Estrada Vai Para o Norte são os melhores contos de terror mesmo do livro. O primeiro fala de um quarto assombrado e o segundo de um quadro assombrado. Os dois são geniais.

Você Só Pode Dizer o Nome Daquela Sensação em Francês é um conto que me.. supreendeu. Quer dizer, é o tipo de história que você não entende o que exatamente ele quer dizer com ela até chegar no final que une todas as pontas soltas. O autor coloca que a idéia nesse conto foi explorar o conceito de que o inferno não são os outros e sim a repetição. Dá vontade de bater palmas quando finalmente acaba de ler.

Vale a pena. Vale muito a pena.
C.Stavarengo 02/11/2012minha estante
Realmente, no primeiro conto, é quase impossível de interromper a leitura.

yasmine 25/03/2020minha estante
Minha impressão do livro foi exatamente a sua ?

Angelica75 04/04/2021

Passatempo perfeito!
Está procurando um passatempo, uma distração com um livro? Os contos de Tudo é Eventual fazem muito bem esse papel de diversão.
Em destaque, os comentários de Stephen King, no começo ou fim dos contos, mostrando o de ele se inspirou para escrever.
Um livro de pouco mais de 600 páginas (na versão de bolso) que passam e você nem sente.
Por isso o chamo de Mestre Stephen King. Adoro seu apego aos detalhes. Adoro a forma como ele se inspira pra escrever cada conto, muitas vezes com toques autobiográficos.
Os melhores, pra mim, foram:

1. A moeda da sorte
2. O homem de terno preto
3. O vírus da estrada vai para o norte.
4. 1408
5. Tudo o que você ama lhe será arrebatado.
6. A teoria L.T. sobre animais de estimação.
7. Andando na bala.
8. Almoço no Café Gotham.
9. Tudo é eventual.
10. Na câmara da morte.
11. A morte de Jack Hamilton.
12. Sala de autópsia 4.
13. Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês.
14. As irmãzinhas de Eluria.
Mardi 04/04/2021minha estante
Que legal! Eu sou fã. Irei adicionar na minha lista com certeza ?

Angelica75 04/04/2021minha estante
Eu adorei Mardi!

Aline 13/08/2020

Em geral..muito bom!
Bem diversificados..tentei classificar os contos por ordem de preferência..e tai
Destaque pra " Andando na bala " no topo dos q mais gostei.

1. Andando na bala
12. O homem de terno preto
13. Tudo oq você ama lhe será arrebatado
14. Moeda de troca
Jade 24/09/2020minha estante
Eu fui com tanto gosto em andando na bala, e acabei sem entender aquele final... Tô procurando alguém pra explicar qual foi a punchline do conto...

Aline 27/09/2020minha estante
Ah eu amei..encarei ele como uma lição..
SPOILER!
Pq oq ele sabia...é oq ja sabemos..vamos morrer..entao pq ao esperar q isso aconteça a qualquer instante ele aproveitou melhor os momentos com ela?
Foi ruim..pela espera constante do pior...e bom..por ele poder aproveitar mais..

Gustavo Rodrigues 20/02/2023

Difícil um livro com muitos contos - 14, mais precisamente - agradar por completo. Alguns são muito bons, outros nem tanto. Mas, pra ser justo, não tem um que seja ruim. Todos têm suas qualidades, só que alguns mais que outros.

A primeira posição entre todos os contos fica dividida entre ?O Homem de terno preto? e ?Andando na bala?. Ambos são excelentes e retratam o estilo que mais gosto do King. Menção honrosa pra ?O vírus da estrada vai para o norte? e ?A morte de Jack Hamilton? que são muito bons também.

Como destaque negativo, coloco ?Tudo o que você ama lhe será arrebatado?. Dentre todos, esse foi o que menos me empolgou.

Acho super normal não curtir com a mesma intensidade todos os contos, mesmo que sejam escritos pelo meu autor favorito. O velhote é muito bom, mas as vezes erra um pouquinho ?
NayLyra 22/02/2023minha estante
Dessa coletânea, O vírus da estrada vai para o norte é o meu conto fav. Foi o que me deixou mais apreensiva e lembro exatamente do momento em que o li.
Lendo em casa, sozinha na madrugada. ?

Gustavo Rodrigues 22/02/2023minha estante
Você estava nas condições ideais pra ler esse conto, Nay! Só faltou uma trovoada de leve ?

Gi Gutierrez 20/08/2016

Tudo é eventual
A leiturq fluiu e me vi lendo um conto após o outro. Ideal para quem quer conhecer um pouco do estilo de King.
le 13/10/2017minha estante
undefined

le 13/10/2017minha estante
null

André 24/10/2021

Contos famosos do King e essenciais pra quem procura a Torre
Um livro de contos que são relacionados com o acaso, com a sorte, ou com o destino. Os contos que eu mais gostei foram Andando na Bala, O Homem de Terno Preto, A Moeda da Sorte, As irmãzinhas de Eluria e o conto que dá nome ao livro, Tudo é Eventual. Eu estava ansioso por ler o conto 1408 devido ao filme, mas achei que a expectativa que o conto gera em relação ao quarto me impactou mais do que a experiência no quarto em si. De forma geral são contos muito interessantes e alguns deles assustadores. Alguns contos fazem diferença pra quem está lendo a saga da Torre Negra. Agora é preciso dizer, Andando na Bala tem uma precisão certeira. É enxuto, assustador, emocionante, não dá pra largar. Tem uma carga dramática, uma potência literária que não se encontra sempre nos contos de King.
Eduardo.Silva 24/10/2021minha estante
Andando na Bala é uma obra prima

André 24/10/2021minha estante
Tiro meu chapéu, que conto!

Wellington Ferreira 09/11/2009

NÃO GOSTEI!
Este livro foi a minha primiera (e única até agora) experiência com Stephen King, não sei se pelo fato de ter criado um grande expectativa a respeito deste autor, me decepcionei. Alguns contos me chamaram a atenção, mas no geral, achei fraco!!!
Bruno Pereira 29/07/2012minha estante
Apoiado! O livro é horrível mesmo. Gastei dinheiro à toa. Há muitos por aí que têm medo de afirmarem o contrário pela fama do autor. Mestre do Horror e tal. Ninguém está dizendo que ele não é bom, mas esse livro sinceramente não é uns dos melhores trabalhos dele.