Angústia

Angústia Stephen King
Stephen King




Resenhas - Angústia


4545 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Pedroalvesz 26/05/2024

Crl mt foda
Essa leitura de prende do começo ao fim (oq já é de se esperar do Stephen King) ela é muito fluida e o suspense desse livro é simplesmente incrível, ele consegue te prender início ao fim e a alternância da vida de paul com o livro de misery foi simplesmente genial.
comentários(0)comente



Natalia.Tamaio 26/05/2024

Dois protagonistas e uma história sustentada apenas aí...
Misery ? Louca Obsessão foi meu segundo contato com o gênio Stephen King. É um suspense no qual o escritor fictício Paul Sheldon sofre um acidente e acaba sendo resgatado pela enfermeira Annie Wilkes que, em vez de levá-lo a um hospital, o leva à casa dela. A princípio tudo parece um ato de ?boa samaritana? de Annie, que diz a Paul ser ?sua fã número 1?, porém logo nos primeiros capítulos descobrimos que Annie tem oscilações de humor que revelam que Paul pode não estar em tão boas mãos ? e o que seria uma ação de hospitalidade se transforma praticamente num sequestro...
Ao longo do livro, Annie tortura Paul de inúmeras formas, e nós leitores só ficamos o tempo todo pensando ?com as pernas quase trituradas pós-acidente, como ele conseguirá sair daí??. Porém, é importante destacar que mesmo o livro girando basicamente em torno desses dois personagens apenas, e em apenas um ambiente ? o quarto de hóspedes onde Annie cuida de Paul ? King criou uma história magistral, que a princípio pode parecer monótona, até pelo fato de as únicas interações serem realmente entre essa dupla de protagonistas, Annie e Paul, mas que depois vai se aprofundando psicologicamente, tanto na personalidade da enfermeira, quanto nos pensamentos e reflexões do raptado. O livro leva o nome de Misery claramente de forma ambígua: além dessa ser a personagem das histórias de Paul preferida de Annie, Paul passa momentos miseráveis nas mãos de ?sua fã número um?.
Confesso que até 60% do livro eu estava gostando da história, achando o livro muito bem escrito, mas ele não havia ainda me prendido: eu queria justamente entender o que o King ia tirar da cartola para salvar o Paul dali ? e ele justamente coloca essa mesma situação no livro, numa reflexão que o Paul faz sobre os escritores, que criam suas histórias e passam por momentos de ?Sai dessa!?, até terem aquela grande inspiração que faz a história continuar e eles resolverem algum entrave. E de fato, King nos brinda com uma situação em que descobrimos quão sombria é a personalidade de Annie, nos dando a real dimensão do perigo que Paul corre: foi aí que realmente fiquei presa e querendo entender como o livro ia terminar.
comentários(0)comente



26/05/2024

Aprenda john fowles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! isso sim é um livro digno da temática apresentada. (infelizmente assisti o filme antes de ler o livro, mas nao deixou de ser instigante)
comentários(0)comente



Daiane Mattos 26/05/2024

Primeiro livro do Rei que eu leio
Primeiro livro do King que eu leio e já comecei muito bem, já tenho outros livros na minha lista de leitura.
Livro empolgante e a escrita nota mil. Fiquei muito tensa em algumas partes com a minha imaginação ?tão vivida?.
Recomendo a leitura, fiquei satisfeita com o final.
comentários(0)comente



Gabriela3791 25/05/2024

Eu amei esse livro! achei que me entediaria fácil por ter apenas 2 personagens, Annie e Sheldon, mas King dificilmente me decepciona. O livro é impactante, cruel, você lê agoniado e sente o que paul está sentindo. A Annie é terrivelmente cruel, quando eu lia seu nome já me preparava para uma cena torturante que estava por vir, ela é uma mulher desequilibrada, louca, obsessiva.
comentários(0)comente



luizamprates 25/05/2024

Louca obsessão
Comecei o livro jurando que não is gostar porque não tem muita introdução, é pauleira do início ao fim. Nas no mwio dessa bagunça tudo, o escritor vai nos dando a oportunidade de conhecer mais sobre o Paul e a Annie e o mistério vai se desenrolando.
Tem cenas perturbadoras.
Quando estava lendo, fui sentindo que estava num filme de suspense porque fiquei muito tensa.
O final é bem legal, só senti falta dele mostrar o Paul enriquecendo com o último romance de Misery ?
comentários(0)comente



Paula 25/05/2024

King sempre king
Acho que vou considerar este o melhor livro que li do king até agora ( apesar que não foram muitos) muito empolgante do início ao fim
comentários(0)comente



Schwarzengel 25/05/2024

Fantástico
Um livro que apesar da sua atmosfera reclusa, é tenso, você nunca sabe o que acontecerá, King te surpreende o tempo todo com situações agonizantes. Inclusive, há uma ótima crítica ao mercado editorial.
comentários(0)comente



Emy 25/05/2024

Impressionante
Muito bem escrito, mas eu não esperava menos do king, o livro conta a história tão detalhadamente que conseguimos nos sentir junto com o Paul passando por aqueles momentos terríveis com Anne. Eu consegui sentir repulsa, nojo, aflição e agonia, um misto de emoções que fez eu amar a leitura. Simplesmente perfeito, uma história que prende do início ao fim. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Victor01 25/05/2024

Eletrizante....
Livro me deixou tenso do início ao fim. King desenvolveu bem a história de uma forma que fica difícil parar de ler. A gente fica sempre querendo saber o que bem a seguir. E que mulher louca......
comentários(0)comente



Clarinha 25/05/2024

A escrita e o trauma
É impressionante como Stephen King se supera em cada obra, como ele consegue trabalhar temas tão nossos, tão cotidianos de uma forma tão... marcante. Acho que ele cumpre bem o papel de literatura ao provocar no leitor esse arrebatamento, essa inquietação, como ele chama o leitor quase como dissesse: SABE ESSA PARTE AQUI DA VIDA QUE VOCÊ DEIXA PASSAR DESPERCEBIDO? OLHE AQUI!!!

A trama gira em torno de Paul Sheldon, um escritor famoso que sofre um grave acidente de carro. Sheldon desperta, então, e descobre que foi salvo por uma grande fã louca por seus livros, o que ele não imagina é que ela é mais louca do que aparenta. O escritor é então mantido como prisioneiro de Annie, sua salvadora e torturadora, a qual fará de sua vida um inferno.

Apesar do enredo ser um terror psicológico, o tema principal do livro é a escrita, o poder que a imaginação tem de nos projetar para outras situações. É interessante pensar que esse romance de king adota um tema metalinguística, um livro sobre um livro, um livro que fale sobre linguagem.O romance aborda também o trauma de forma fantástica, bem como a manipulação psicológica. Várias vezes precisei pausar o livro por medo e angústia da situação narrada, e mesmo assim me via forçada a voltar por curiosidade do que aconteceria em seguida.

O livro é cansativo em alguns trechos, principalmente de reprodução do romance que está sendo escrito por Paul, mas fora isso, é extremamente instigante, tenso e muito bem escrito!
comentários(0)comente



Snowflack 24/05/2024

Irrevogavelmente excepcional
O livro tem muitas nuances mais principalmente o sofrimento de Paul e a loucura de Annie. No fim, me levou a alguns questionamentos: qual o ponto em que uma mente se corrompe totalmente? Até onde é viável nosso amor por nossas válvulas de escape? Quanto de dor e sofrimento - físico e picicologico - uma pessoa é capaz de aguentar até ela mesma entrar em colapso?

É um livro muito bem escrito, com uma historia que noa deixa com constante sentimento de "deixouver", sempre sedentos por um pouco mais.
comentários(0)comente



MiquAias.Kelvyn 24/05/2024

Obra de arte.
Mistery apresenta uma narrativa eletrizante e assustadora sobre Paul Sheldon, um escritor de romances que se acidenta e acaba nas mãos da altamente psicótica Annie Wilkes.

Ao decorrer do livro me senti aflito junto com Paul e abismado com as ações cada vez mais absurdas de Annie. Se tenho uma dica para dar, apenas sente-se e leia apreciando cada página.
comentários(0)comente



Lucas 24/05/2024

Primeiro do Stephen
Bom, esse foi o primeiro livro do Stephen King que li e não vou negar que é um livro muito bem escrito porém ele foi muito arrastado e lento em algumas partes o que me fez estressar um pouco com o livro.
Contudo, quando comecei a avançar mais no livro comecei a ficar preso e querer muito saber o que iria acontecer,teve partes que fiquei com medo e com nojo dos atos da Anne
Finalizo aqui dizendo que é um livro muito bem escrito e pensado e que vale a pena dar uma chance.
comentários(0)comente



Pullido 23/05/2024

Este livro me deixou tenso do começo até o final, principalmente nas páginas finais, que me deixaram sem palavras...
comentários(0)comente



4545 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR