Angústia

Stephen King

Resenhas - Angústia

Yasmin 17/05/2024

Loucura
Se existe uma certeza nesse livro é que nem terapia resolveria o caso da Anne. Sério, essa mulher é completamente insana. E a forma como o King conseguiu fazer com que eu ficasse apavorada e ansiosa junto com o Paul é incrível. Não tem como não dizer que ele é mestre no que faz. Só não favoritei porque achei a leitura arrastada em alguns momentos. Mas no geral, mais um livro espetacular do King

Vi! 17/05/2024

A arte é a persistência da memória
Cara que história ago ia te, paul sofreu mais que jesus, eu fiquei tão apree siva por ele que em algu s po tos do livro eu parava de ler um tempi ho por medo do que poderia aco tecer com ele em seguida. Em geral é um ótimo livro, me irrita um pouco o fato do Stephe ser MUITO descritivo e gostar de os mome tos de tensão fazer a me te do perso agem divagar, mas eu gostei basta te da leitura.

malu517 15/05/2024

Muito bom esse livro, só não é o melhor do King porque ainda acho "cemitério" melhor, queria ler mais livros dele, acho a escrita muito boa, e o modo como a história sempre me prende é maravilhoso.

Mavi Melo 15/05/2024

Uma obra de arte
O livro é obviamente muito bem escrito. O fluxo de consciência maluco do Paul é entendível do início ao fim. Não sei como o autor conseguiu isso kkk É o meu primeiro livro do Stephen King e já entendi a majestade dele.

Alice 15/05/2024

Impactada
Esse livro é um absurdo de tão bem escrito e envolvente. Nunca tinha lido nenhum livro do stephen king, mas agora entendo por que ele é o rei do terror.
Esse livro me deixou desde a primeira página aflita, tudo que acontecia com o Paul eu sentia como se estivesse acontecendo comigo. Entrei na história de uma maneira que não fazia há anos, eu me sentia uma personagem, parte essencial do enredo. Acredito que seja essa mesma a ideia que o autor quis passar, e funcionou muito bem.
Em momento nenhum me senti entediada, estava muito curiosa pra saber qual seria o próximo plano do Paul ou a próxima atrocidade da Annie. Com certeza o melhor livro do ano até agora, e provavelmente um dos melhores que já li em toda a minha vida. Superou totalmente minhas expectativas, vale muito a pena.

Izabel 15/05/2024

"É sempre bom checar os talvez."

Não estou acostumada com esse tipo de leitura, achei muito forte e traumatizante. O livro é bom demais, faz você se sentir dentro da história. Traumatizada é tudo que estou depois de termina ??
stell@47 15/05/2024minha estante
kkkkkkk
amiga, eu não gosto de histórias de terror na tv. nunca li nada desse campo (apenas de suspense que beira terror psicológico ?), mas agora fiquei curiosa depois desse seu comentário kkkkkrying

Valesca.Castelani 15/05/2024minha estante
Esse é um de meus preferidos do king ele ja começa tenso e não para um minuto.
A música tema cada vez que eu escuto é impossível não lembrar do livro

Victor Menezes 15/05/2024

Que caquinha, meleca de livro agoniante.
Essa é a minha primeira experiência lendo um livro do "Rei do Terror" Stephen King, e posso dizer que foi um bom começo nessa jornada. Misery é um livro extremamente bem feito, e quando digo bem feito quero dizer que ele consegue provocar sensações de repulsa, terror, nojo, agonia e o mais primitivo medo. O romancista Paul Sheldon se vê preso na mão de sua fã número um, mantido em cativeiro, ele passa por momentos que nem nos piores pesadelos um humano deveria passar. O livro passa por esses sentimentos, e nos vemos na perspectiva da mente atribulada de Paul Sheldon. A antagonista Anne Wilkes é apresentada com uma psicopata, mentalmente instável e por vezes cruelmente consciente de seus atos torpes. As descrições das cenas são bem detalhadas, por isso creio que seja necessário um pouco de estômago para lidar com elas. Em suma, temos aqui um exemplo de terror físico e psicológico bem feito e que consegue passar as mais temíveis sensações possíveis, entregando uma trama bem elaborada e um desfecho satisfatório.

andreina 14/05/2024

Morra! Morra! Morra! Morra!
QUE MALUQUICEEEEE!!

Gente, pra uma pessoa ter criatividade pra escrever isso, só pode ter um grau de psicopatia também, Jesus! Agora eu entendi o que todos falam de Stephen King.
Também percebi o quão descritivo ele é até chegar no que realmente interessa na história que são os diálogos. São muiiiitos detalhes, então os ansiosos como eu, com certeza demos algumas espiadas lá na frente ?
Enfim, o livro é perturbador do início ao fim, você nunca sabe se o personagem está delirando ou se tudo está realmente acontecendo. Me peguei roendo unha enquanto lia algumas cenas.
Não posso dizer que amei porque não é meu tipo favorito de história e não me prendeu por completo, mas sem dúvidas me deixou toda desconcertada.
Me vi imaginando mil cenários junto com o Paul pra acabar com essa bruaca kkkkk SAI PRA LÁ TREM RUIM

mona6 14/05/2024

Enlouqueci junto com o Paul
Comecei a ler esse em 2022 e parei por motivos externos. Voltei agora em 24 pra concluir o que comecei e esse definitivamente é o livro mais grotesco que eu já li do King.

A narrativa de fato consegue te por na situação do Paul de estar presa com aquela mulher maluca. Annie Wikes é com certeza a vilã mais terrível mais vil que já vi em toda a minha vida. A cada página eu ficava embasbacada em como essa mulher era ruim, chegava a ser frustrante. Na minha experiência, foi como entrar na pele do Paul e se sentir refem junto com ele, comemorava as pequenas alegrias que a vida permitia e todas as coisas terríveis juntos.

Eu enlouqueci junto com ele e todas as quase escapadas foram terrivelmentes agonizantes. Esse livro é ABSOLUTE CINEMA na sua expressão!!! LEIAMMMM (recomendo tb pra quem gostou de bebê rena)

almadoren 14/05/2024

Pura tensão.
Esse livro é definitivamente o mais denso que já li, não pelo tamanho, mas pelo conteúdo. Lendo Misery senti agonia física em meio as páginas pela primeira vez, me contorcendo de dor (psicológica) enquanto lia a trama do King.
De verdade, Misery é pura tensão, palpável, e o livro te seduz com o "deixaeuver" pra prender sua atenção e te fazer querer mais e mais.
O final não decepciona, na verdade é bem esperado.

Gabriel.Rezende 13/05/2024

Claustrofóbico, Angustiante, Insano.
Sinceramente fantástico como Stephen King só precisa de um quarto e 2 personagens bem desenvolvidos para criar uma história perfeita, não sou bom em escrever resenhas, mas te garanto que investir tempo nesse livro é muito recompensador e gratificante com o final da leitura. Aproveite .

KelenDZ 13/05/2024

Gosto demais dos livros do King, mas este foi um que não me conquistou como os demais que já li.
A história é muito boa, o final também, mas as divagações de Paul no decorrer do livro eram um tanto cansativas

MaatSantos 12/05/2024

Tudo que King tem para nos oferecer!
Paul Sheldon é um escritor famoso que sofre um acidente e é salvo por uma mulher chamada Annie, que por sinal é uma grande fã dele. É nesta oportunidade que ela o mantém em sua casa, pois é enfermeira e se vê na missão de o ajudar a se recuperar.
Achei incrível essa história que apesar de simples em sua demanda (Um prisioneiro que deve satisfazer uma louca criando um novo livro só para ela) contém camadas por cima que compõem tudo muito bem.
Temos a história principal, do jovem escritor que se vê paraplégico, tendo que escrever para sua fã, porque ela é a única que lhe dará remédios, lhe alimentará, e lhe manterá vivo, ao mesmo tempo que pensa na forma de escapar. Em contraponto, quem é Annie? O que ela fez? O que ela fará com o nosso protagonista? E como agradá-la sem sofrer mais torturas?
Torturas essas que são tanto psicológicas quanto físicas, e que moldam Paul aos poucos, até que em certo ponto percebemos como ele está, na visão de outros personagens, pois até então, tudo era mostrado no ponto de vista do mesmo e por isso ele parecia normal (na medida do possível).
E por fim há uma outra camada que é a do livro que Paul começa a escrever. Vemos capítulos a capítulos da sua história, aprendemos como a narrativa deve ocorrer e como o final deve seguir para o que Annie deseja, e não o próprio criador desse universo.
Recomendo demais para qualquer pessoa que goste de um bom suspense, na realidade para qualquer leitor de livros seria uma boa pedida, simplesmente um dos melhores do King.

Miiille 12/05/2024

?Deixeuver?
Essa leitura foi na base do ?só deixeuver mais um capítulo pra ver o que acontece? ? (quem leu/lerá, vai entender)

Fato é que comecei a ler com receios por se tratar de um terror. E é um terror mesmo. Assustador! Nojento, as vezes. Perturbador e louco.

Mas estamos falando de um senhor autor, meus amigos.
Então sim, que obra!

Eu indico, com uma pequena ressalva: se for medroso, não leia antes de dormir.