Misery

Stephen King

Resenhas - Angústia

leiturasdaursula 24/10/2020

Agonizante, uma louca obsessão
É uma história muito aterrorizante, que seria inimaginável se já não tivesse acontecido na vida real. Encarceramento, tortura física e psicológica e muita adrenalina (aquele terror gossstoso, como diz Redatora de Mer@$&)! Uma pessoa amiga do Skoob me deu uma excelente dica: ouvir o audiolivro no YouTube e eu recomendo por que as vozes são humanas, tem entonação diferentes e o narrador muda as vozes de acordo com os personagens, além de ter sons ambientes ao fundo!

Dhewyd 17/01/2022minha estante
Já li muitos do King... e tenho esse em minha estante... vou vê se inicio ele esse mês

Reinaldo.Souza 17/01/2022minha estante
Eu amo muito esse ?

AYUMI 15/01/2022

Muitoo tenso
A escrita do king é incrível e consegue te deixar preso do início ao fim. Minha única crítica é o final, que ficou muito confuso na minha opinião

Rafilds 04/10/2022

Dos melhores de King
King sendo King. Livro instigante, angustiante, tenso, com dinâmica fluída do início ao fim. Personagens extremamente bem elaborados. Pesado, pesado, pesado..
Fred 17/10/2022minha estante
Era um livro que eu não esperava muita coisa principalmente por ficar basicamente preso num único ambiente com só 2 personagens, no entanto eu adorei, principalmente o finalzinho onde o King me enganou legal ?

Rafilds 17/10/2022minha estante
Gostei bastante tb, livro bem pesado, hortos psicológico bem desenvolvido.

Patricia677 17/11/2021

Angustiante
Quantas expectativas eu tinha para esse livro e posso dizer que foram todas superadas! Você fica na angústia do primeiro ao último capítulo, mas não quer de forma alguma deixar de ler porque é uma leitura viciante.
King consegue mesmo em meio a uma descrição de sofrimento, trazer um certo humor (negro as vezes) que te faz rir logo após ter estado tenso pelo leitura.
Fica aqui minha recomendação desse livro maravilhoso que vai deixar saudades, com certeza!
@eu_sandroka 17/11/2021minha estante
Com vontade & #medo, kkkk.

Patricia677 17/11/2021minha estante
De boas amiga!!! Kkkkk

Inacio.Ferraz 05/04/2023

SUFOCANTE!
Cara, li poucas coisas na minha vida, mas Stephen King sempre me deixa preso. Todas vez que chego nas últimas páginas, eu não consigo parar de ler. É alucinante! Sinto medo lendo, sinto agonia, me ponho no lugar do personagem... Que livro...

Amanda Bento 05/10/2020

Que soco na minha cara
Tá, eu assumo, não conheço o King esse foi o segundo livro dele que eu li. Uma característica muito interessante dele é que sua escrita faz a gente se lembrar que estamos vivos. Eu me senti muito viva lendo esse livro, a agonia da leitura me transformou. Um livro delicioso para escritores, assim como eu, para se sentir ainda mais na pele do personagem principal. Que soco!
alissonferreira.c1 05/10/2020minha estante
Eu amo esse livro. Ele é aflitivo demais. Tem um bom tempo que li, mas lembro claramente que as cenas mexiam com meu corpo. Eu me sentia tenso o tempo inteiro.

Aline @contandoleituras 18/08/2023

Tudo que li dele, gostei muito, mas essa historia não me ganhou. Achei chata e com muita enrolação.
Esperava bem mais!
Mayara1169 18/08/2023minha estante
Esse livro me impactou desde o início. Nisso eu abandonei a leitura e vendi para um sebo.

Aline @contandoleituras 18/08/2023minha estante
Eu demorei muito para ler, li outros no meio, mas queria entender pq todo mundo fala bem.
Achei que viria um final surpreendente, mas não veio.

Francisco240 28/09/2022

Um livro assustadoramente fissurante
Sem sombra de dúvida é um livro muito agoniante, pois a maneira como King coloca os personagens e seus pensamentos vão de encontro com o instinto loucamente psicótico instinto de sobrevivência apurado do nosso protagonista desafortunado.
Gabyz.z 28/09/2022minha estante
Angústia define, e não é atoa

Francisco240 28/09/2022minha estante
Define muito bem e eu quase surto no final que parece que ela vai surgir a qualquer momento um Machado ? na mão

Francisco240 28/09/2022minha estante
O king faz isso umas duas vezes chega da até uma agonia kkkkkkkk

Amanda 06/08/2021

Loucura e obsessão, de fato.
Finalmente li meu primeiro livro do King! Livro excelente, agonizante e perturbador, do jeito que eu gosto, haha. Estava com expectativas para essa leitura e não me decepcionei.

Entendo quem diz que é muito monótono, pois se passa apenas em um lugar ? a casa da Annie ? mas pra mim isso não foi um problema. É uma história de confinamento, literalmente, porque também estamos presos à mente do Paul. Mergulhamos nos pensamentos e divagações dele, e apesar de ele ser um um pouco difícil de se gostar no começo, consegui criar empatia e me vi torcendo por ele, devido ao seu estado de vulnerabilidade e impotência.

Um ponto forte da obra sem dúvidas é a personagem Annie Wilkes. Ela é a combinação perfeita de loucura e obsessão. A maneira como ela é construída e como mostra diferentes faces ao longo da trama é muito boa, pois retrata bem as mudanças de comportamento de pessoas afetadas psicologicamente. Inclusive, muitas vezes me peguei pensando no diagnóstico de Annie, em até onde uma pessoa chega e sofre sem tratamento, em como tudo seria diferente se ela tivesse recebido um tratamento psicológico adequado na época. Essa questão sobre saúde mental me deixou bastante pensativa.

Dos 70% em diante não consegui parar de ler, precisava terminar logo pra descobrir o que aconteceria com o Paul. O livro é bastante imprevisível então o leitor nunca tem certeza do que vai acontecer, imaginei vários finais diferentes e fiquei bem satisfeita com o verdadeiro final. Penso que quem tiver paciência vai adorar o livro.

skuser02844 13/05/2023

Meu deus que livro BOM, pra quem gosta de terror tem que ler misery!!!! tem cenas angustiantes, nojentas e desesperadoras a ponto de eu prender a respiração até o paul conseguir se livrar de determinada situação, juroooo.

o livro consegue te envolver MUITO com o personagem, tanto que você sofre junto com ele e torce pra que ele saia dali com vida. a parte final é tão frenética que não dá vontade de parar um segundo de ler. recomendo demaissss.

LAY 15/08/2020

Agonizante!
Minha primeira leitura do King, o livro já me prendeu nas primeiras páginas,uma história muito bem construída e obsessiva que nos dá asco.

Annie é o significado de louca,a personagem mais maluca que já conheci!

Paul é um azarado com A maiúsculo!
Que sofrimento.Tinha vontade de ajudá-lo a se livrar dessa tal enfermeira e fã número um.

(Tenho que concordar com Paul, a série dos livros de "Misery" são uma chatice, acho que eu não gostei de nada do ele escrevia. E sim Annie, "Carros velozes" não parece ser nada bom,mas precisava destruir?)

Achei o final um pouquinho prolongado de mais,mas bem satisfatório!

-Misery louca obsessão
15/8/20

Stef 14/03/2021

Decepção
Eu rasguei meu uc lendo esse livro... Não curti a narrativa de ter outro livro dentro ainda mais com "letras faltando", deu um ar de "encher linguiça ". A história é boa mas não senti nem o ar de suspense. Talvez eu tenha escolhido o livro errado pra começar a ler King, eu realmente queria gostar desse livro :/
sarah 14/03/2021minha estante
Oii, eu ainda não li esse livro mas venho lendo vários do King esses tempos e ele tá se tornando um dos meus autores favoritos. Realmente tem q ter paciência com ele por conta da escrita ksksksks, sei que não pediu mas se eu puder recomendar um livro pra começar a ler King eu recomendaria Joyland, é bem levinho e fácil de ler, foi oque eu comecei e amei.

Stef 14/03/2021minha estante
Obrigada pela dica ? espero amar também, se não desisto kkkk

sarah 14/03/2021minha estante
Por nada ? eu entendo quem desiste do King, no meu primeiro arrependimento com ele também tive vontade sksksksk o que eu tô lendo agora é muito bom também, se gostar de romance policial e um psicopata maluco e sarcástico é uma boa pedida, mas já tô no segundo livro kkkkkk

tb 14/03/2021minha estante
Leia Joyland (para mim foi 4 estrelas), porém é um ótimo livro ?

Stef 14/03/2021minha estante
Obrigada pela dica amg?já botei na lista kkk

gustavo elias 15/03/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk nossa eu pulei todas as partes q eram o livro da misery, e nem fez falta

juliaalves 07/11/2020

Me deixe na metade do caminho!
Você não pode andar, sente dor e está viciado no remédio Novril. Para completar, sua maior fã, sim, aquela mesma com duas letras importantes (A¶¶ie), tornou-se sua sequestradora. E aí Paul Sheldon, sai dessa? Acho que uma vida inteira não seria suficiente para encontrar uma solução (realista, pois me sinto tão exigente quanto Annie). Então confesso que tirei meia estrela por conta desse final. Sim, oh Deusa, tu conseguistes o que Paulie não conseguiu fazer durante toda estadia nesse inferno.
De qualquer maneira, o livro continua com uma excelente avaliação principalmente pela maestria de desenvolver 326 páginas aterrorizantes, uma mulherdragão/vilãincrível e tudo isso em um único cenário. (Se bem que deveria ter terminado lá por volta da pg.270 que foi quando eu não sentia mais o 'deixeuver' da expectativa pelos próximos acontecimentos e sim 'para que adiar mais isso?')
É, na minha humilde opinião, ele deveria ter matado Misery faz tempo (e nós bem sabemos o que isso significaria)... Só que não, Stephen King não poupa nos detalhes agonizantes, então eu entrei de luto antes e independentemente de como seria o final.
"A ideia de que ficar de luto por um personagem fictício era absurda passou por sua mente várias vezes enquanto ele se virava e remexia na cama. Pois é claro que ele estava de luto." - Sim, exatamente assim eu me senti.
Mesmo achando que sabia qual seria o final, continuei lendo, afinal concordo com ideia: "a viagem é a metade da diversão", e, de fato, a escrita dele cumpriu esse papel. Mas se eu dependesse do meu estômago, ficaria na metade do caminho... Ah, África!
Christian.Meneses 07/11/2020minha estante
Eu fico de cara com sua capacidade de criar resenhas quase instantaneamente dps de terminar o livro e elas sairem perfeitas ?

juliaalves 08/11/2020minha estante
Um leve exagero da sua parte, mas obrigada! ???

Lucas Almeida 27/08/2020

Você é uma "coisa feia", Annie.
Misery é desprovido de qualquer abordagem sobrenatural e, contudo, Stephen King conseguiu formular um vilão tão medonho quanto em It: A coisa, simplesmente pelo fato de que a maldade de Annie Wilkes é plenamente palpável, realista. A vemos todos os dias, estampada nos noticiários e documentários. Terrivelmente humana. O livro é pura tensão, do início ao fim, e por mais que Paul Sheldon não seja lá o cara mais cativante do universo, o exercício empático é impossível de não ser praticado. Você compartilha do medo, da preocupação, e se enxerga partilhando também do cárcere privado, arquitetando mentalmente a escapatória em conjunto ao personagem, enquanto se aprofunda mais e mais na obscura mente de Annie, uma enfermeira aposentada com um passado tremendamente sombrio.

Leitura rápida, de alta octanagem e essencial para quem aprecia o estilo ou o próprio Stephen King. Cada dia mais, o mestre do terror e suspense se consolida como o meu autor favorito.
Carlos Nunes 27/08/2020minha estante
Excelentecresenha de um livro fantástico!

Gustavo Rodrigues 27/08/2020minha estante
Comprei esse livro e tô esperando chegar. Agora só vejo o povo falando dele kkk

Valeu, Carlos!

Lucas Almeida 28/08/2020minha estante
Não vai se arrepender, Gustavo kkkkkk é muito bom mesmo

Carlos Nunes 28/08/2020minha estante
Minha opinião. https://youtu.be/7bOdEQVQJYE
É velhinha mas tá valendo!

Lucas Almeida 28/08/2020minha estante
Muito massa o vídeo, Carlos! Nem imaginava que a Kathy Bates tinha ganho um Oscar pela atuação no filme. Só aumentou minha vontade de assistir, devo fazer isso hoje a noite. E me inscrevi no canal!

Carlos Nunes 28/08/2020minha estante
Obrigado, Lucas! O filme também vale muito a pena!