Misery

Stephen King

Resenhas - Angústia

Pedro 06/01/2021

Mais ou menos
Eu não gostei tanto quanto diziam. O terror da trama é legalzinho, tem horas que imaginar a cena se torna bem aterrorizante. Mas não gostei muito, achei meio cansativa a leitura.

Adri 08/09/2021

Primeiro livro que leio de Stephen King...Tenso, angustiante e sofrido. Muita perversidade em uma pessoa, que me deixou paralisada com tanta crueldade e loucura. Respeito quem goste da escrita do autor, mas eu não curti.
taina.carolini. 08/09/2021minha estante
Nossa eu amo esse livro, um favorito meu, foi o primeiro do autor que eu li e que me fez ficar apaixonada pela escrita, uma pena você não ter gostado, espero que se no futuro você for dar outra chance pro King tenha uma experiência melhor ??

Kamilla46 16/07/2023

Comecei a ler achando que a Annie ia ser maluca psicopata o livro inteiro, mas não foi isso que aconteceu, e isso tornou o livro ?mais fluido? pq não dava para saber quando ela ia surtar.
Quando eu achava que ela ia espancar ele, ela não fazia nada, e quando eu achava que não tinha como ficar pior, ficava.
Além disso, o jeito que o Stephen escreve me fez sentir o que o Paul sentia, até quando ele tava perturbado e não sabia o que era verdade ou o que não era.
No geral, eu amei o livro.

Jefferson 26/03/2021

Nem é tudo isso!
Parece que por conta da boa atuação da mulher que interpretou a Annie "louca" Wilkes, esse livro ganhou um status maior do que realmente merece...
Concordo que a situação em que o personagem se encontra é surreal e angustiante... mas, o que me incomoda é o exagero dado a tal da Annie... é inverossímil demais para a gente engolir, até se tratando de um livro de ficção!
A Annie é doida demais para ficar solta demais vivendo entre pessoas sãs... sei lá, difícil engolir que ninguém passou a observar a lesada mais de perto ao ponto de perceber que ela mantinha um escritor famoso preso em sua casa...
Tiago.Boaventura 26/03/2021minha estante
Assisti a adaptação deste livro para o cinema há mais de 10 anos atrás. Será que vale a pena ler o livro ?

Jefferson 26/03/2021minha estante
Sim, recomendo muito a leitura, pois as adaptações jamais vão superar o livro... E curiosamente neste livro há um interessante diálogo em que a gente passa a imaginar o que King pensa das adaptações...

Tiago.Boaventura 26/03/2021minha estante
Olha, isso que você me falou aguçou minha curiosidade. Obrigado por compartilhar.

spiritedrowl 11/08/2021

misoginia & psicofobia
A história eh ótima, ponto. Bem construída, deixa o leitor tenso, com empatia por Paul, sentindo suas dores etc.

Mas tem duas coisas insuportáveis na leitura.

Primeiramente, o fato do escritor ter decidido que o motivo de Annie ser dessa forma eh por ser bipolar. O livro não disse explicitamente com essas palavras, mas em várias fala sobre seus ciclos, sobre mania e depressão (e sobre ser uma doença mental, o que não eh), sovre ser algo do cérebro dela, e essas coisas são a definição do transtorno afetivo bipolar. E bipolaridade não torna as pessoas assassinas sequestradoras e torturadoras, ponto.

Entao, tem uma questão já apontada diversas vezes nos livros dele. Sobre como ele nao sabe escrever mulheres de forma que nao seja nojenta. Absolutamente toda descrição em torno das mulheres do livro é repugnante. Ele falando que sabia quais mulheres iriam dar no fim da noite e quais não iam, pelo amor de deus. Ele falando que ia estuprar a *. E inúmeras outras pequenas partes, nada nunca muito explícito, mas se você tem senso crítico você nota.
vifinkler 15/08/2021minha estante
Eu senti isso também, cada vez percebo mais como os homens autores tratam mulheres nos livros

Rayhan Chamoun 23/12/2020

Escrever nunca foi tão assustador...
Bom, para começar essa reseNha, preciso esclarecer de que esta foi a miNha primeira experiêNcia com o autor, que por siNnal, Não poderia ter sido melhor! ENtão me ateNtarei priNcipalmeNte ao livro em si e à Narrativa de StepheN KiNg.

ComeNtar sobre a história, por míNimo que seja, já compromete a experiêNcia, mas fica o aviso: eNtre Nessa jorNada sabeNdo que está prestes a eNcarar um horror purista, esseNcialista. Não há sobreNatural, Não há qualquer misticismo, o horror que KiNg coNstrói Neste livro coNsidera a pura crueldade humaNa, e isso é um dos graNdes poNtos da obra.

A Narrativa é fluída, e, apesar de ter estraNhado o modo como o autor escreve os capítulos (meio que eles só são pausas do texto, e Não arcos plaNejados), logo me acostumei, e pelo fato de serem curtos, as págiNas simplesmeNte voam e o suspeNse é muito bem coNstruído.

É uma leitura satisfatória taNto por abordar o tema da escrita quaNto por abordar até oNde a obsessão pode levar o ser humaNo. Apesar de pequeNo, não ache que a história é imediatista, Na verdade, as reflexões abordadas pela obra coNvidam o leitor a peNsar, e juNto com esses peNsameNtos (que Paul SheldoN - protagoNista do livro - também reflete) é que o horror gaNha vida. Um livro ótimo, tão bom quaNto ¨O RetorNo de Misery¨...

site: https://www.instagram.com/rayhan_chamoun/
Amanda 23/12/2020minha estante
Kkkkkkk peguei a referêNcia

Rayhan Chamoun 23/12/2020minha estante
Só os verdadeiros entendedores entenderão... mas não fala pra Annie, ela vai achar essa resenha uma meleca.

Erica 09/04/2024

O autor é mestre em escrever histórias de terror. Não tem como não devorar o livro.
Amo o jeito de sua escrita.

Maria1308 24/10/2021

perturbadoramente bom!!
meu primeiro contato com o king e amei. nunca tinha lido absolutamente nada dele e nem sabia por onde iniciar. então resolvi começar com esse livro que é conhecido por ser bem perturbador, e sem dúvidas foi uma ótima porta de entrada.

no começo foi difícil pra mim me adaptar a escrita e a forma como ele descreve e narra os acontecimentos. quando tinha me adaptado, eu conseguia imaginar perfeitamente bem tudo o que acontecia.
o livro tem muitoos plots e teve um dele que me marcou tanto que quando lendo, sentir vontade de vomitar, coisa que nunca tinha me acontecido antes lendo alguma coisa.

os personagens são bem construídos e em vários momentos você se ver literalmente dentro da mente deles, sentindo até seus medos e alegrias. a construção dos transtornos mentais da Annie é incrível. eu fiquei puta o livro inteiro com todas as atitudes que ela tomava, o que ela falava ou fazia.

não tenho mais muita coisa pra falar porque pode ser algum spoiler.
é um livro bem perturbador mesmo mas que eu gostei MUITO, porém não vou sair indicando e nem panfletando pra todo mundo. ele é bem pesado e gráfico. tem vários gatilhos mas que se você não for sensível, vai ser uma boa leitura, sem dúvidas!!

tô bem ansiosa pra ler os outros livros dele e quem quiser, pode me deixar indicações nos comentários ?.

Mary Baratela 30/01/2024

Essa é a minha segunda leitura do ano e as expectativas continuam sendo correspondidas.
O King conseguiu desenvolver uma baita história com apenas dois personagens dentro de uma narrativa louca, angustiante e obsessiva.
O começo do livro é um pouco lento e a história parece que não sai muito do lugar, mas tudo isso muda conforme a leitura vai se aproximando da metade. O pânico vai aumentando juntamente com as descobertas de Paul sobre o passado de Annie, aos poucos vamos nos dando conta da situação onde ele se meteu e o seu desfecho parece cada vez mais trágico e previsível. Já adianto que a leitura é pesada e tem cenas fortes.
Conforme a leitura foi chegando ao fim, eu fiquei preocupada com o desfecho, afinal o King não tem uma boa reputação com os finais kkk, mas esse me agradou bastante e com certeza pode ser considerado um dos melhores finais do King.
Outro ponto que me chamou a atenção foi a referência ao hotel Overlook, eu amo essas referências entre um livro e outro. Mas pra quem não leu O Iluminado, essa referência no livro pode ser um spoiler. E esse é um risco que nós, leitores do King estamos sujeitos, eu nunca sei quais referências vão estar em quais livros e por enquanto tive sorte de não tomar spoiler. Vamos ver até quando kkkk
Leitura recomendadíssima!
Fabio 30/01/2024minha estante
Está uma máquina de resenhar, Mary!
Parabéns pela escrita!???
Esse, é bem lento, mas vale a pena pela construção e pelo desenvolvimento dos personagens!!!

Mary Baratela 30/01/2024minha estante
Muito obrigado Fabio ???
Eu não estava conseguindo postar essa resenha e a de Doutor Sono, mas agora deu certo ?
Nossa, vale mto a pena, principalmente depois que a leitura engata, fica difícil de largar!

Fabio 03/02/2024minha estante
Eu acho MIsery complicado até a sua metade, depois, que deslancha, vai que vai

nay.gba 09/04/2024minha estante
O filme é muito bom, imagino o livro ser ainda mais

juLuiLes 09/04/2024minha estante
Sem sombra de dúvidas. É uma leitura incrível, Nay!

sthe.may 09/04/2024minha estante
Que resenha incrível, com certeza está em minha meta de leitura agora. ?

juLuiLes 09/04/2024minha estante
Obrigado, sthe! Sempre publico algumas coisinhas por aqui!

Luiz Amaro 16/05/2021

A DOR SEMPRE ESTAVA PRESENTE.
... A DOR ERA COMO UM PONTÃO VELHO, POR VEZES ESTAVA ENCOBERTO, E OUTRAS, VISÍVEL, MAS SEMPRE PRESENTE.

Perturbador! Um baita horror psicológico com uma carga dramática absurda, uma narrativa angustiante com boas passagens claustrofóbica para realmente tirar o fôlego do leitor.

Um livro agonizante que vai te deixar inquieto, aflito, vai mexer com sua ansiedade. A pressa de acabá-lo pra saber o que vai acontecer vai te efervescer.

Seja bem vindo(a) ao calvário de Paul Sheldon e aperte os cintos para uma viagem na cabeça doentia de Annie Wilkes uma das personagens mais bizarras que o Mestre já criou.
Michelly 16/05/2021minha estante
Amei a leitura também. Não dava por esse livro e ele se revelou fodástico

Luiz Amaro 16/05/2021minha estante
Falou tudo @michelly ??

Michelly 16/05/2021minha estante
Ops, *não dava nada*????? corretor fidaputa

leiturasdaursula 24/10/2020

Agonizante, uma louca obsessão
É uma história muito aterrorizante, que seria inimaginável se já não tivesse acontecido na vida real. Encarceramento, tortura física e psicológica e muita adrenalina (aquele terror gossstoso, como diz Redatora de Mer@$&)! Uma pessoa amiga do Skoob me deu uma excelente dica: ouvir o audiolivro no YouTube e eu recomendo por que as vozes são humanas, tem entonação diferentes e o narrador muda as vozes de acordo com os personagens, além de ter sons ambientes ao fundo!

gee 04/05/2022

não era o que eu esperava
o livro em geral é bom, mas, sinceramente, eu me decepcionei. eu via muitas pessoas falando bem e acabei criando muita expectativa, isso prejudicou muito a minha experiência com o meu primeiro contato com o king. o final foi super sem graça, não me surpreendeu, esperava algo muito mais impactante, mas de impacto mesmo foi só o da minha expectativa caindo. tinha muitos capítulos que tinham trechos do livro ?o retorno de misery? e sinceramente pra que???? achei muito desnecessário e isso me entediou demais. apesar de tudo, houve uma construção muito boa dos personagens, e os sentimentos e sensações foram muito bem descritas, tornando-se possível criar uma simpatia pelo personagem. espero gostar das outras obras do autor tanto quanto as pessoas dizem gostar, confesso que vou ler as próximas com as expectativas bem baixas, e isso é algo muito bom pra falar a verdade! enfim, aconselho vcs a lerem e tirarem a conclusão de vcs, tudo isso que eu disse é uma opinião minha!
Jessica 04/05/2022minha estante
Leia o Depois dele, é bem curtinho, e vá com expectativa 0. Li esperando muito, a experiência pra mim não foi boa, mas no geral ele é um livro muito bom, só não é tudo o que falam.